Pedro Nunes - Treinador (Hóquei em Patins)

Treinador, 57 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1)

Thorondor

Citação de: Slb23 em 08 de Abril de 2018, 21:24
Isso dos estrangeiros é que são bons é outro mito.

É uma questão estatística. A terra tem perto de 8 mil milhões de pessoas. Portugueses são 10 milhões. Estatisticamente há sempre muito mais estrangeiros competentes em todas as áreas que portugueses. E isto é válido para qualquer país, mesmo para a china. Não se é melhor por ser estrangeiro, mas sim porque os estrangeiros são a esmagadora maioria dos habitantes. Agora também não é ir buscar por buscar tem que ser competente.

Resumo a minha opinião nisto: gostava de ver a treinar as modalidades do Benfica gajos que fizessem o que o Erikson fez no futebol nos anos 80 cá. Revolucionar a modalidade, ganhando campeonatos e principalmente fazendo com que a modalidade desse um salto qualitativo visível a nível nacional. Nunca o escrevi aqui mas acho que o Erikson é que é o grande responsável pelos títulos de Riade e Lisboa em sub-20. O gajo mudou tudo no desporto dele, em portugal.

Vinagre

Slb23

Citação de: Thorondor em 08 de Abril de 2018, 21:33

É uma questão estatística. A terra tem perto de 8 mil milhões de pessoas. Portugueses são 10 milhões. Estatisticamente há sempre muito mais estrangeiros competentes em todas as áreas que portugueses. E isto é válido para qualquer país, mesmo para a china. Não se é melhor por ser estrangeiro, mas sim porque os estrangeiros são a esmagadora maioria dos habitantes. Agora também não é ir buscar por buscar tem que ser competente.

Resumo a minha opinião nisto: gostava de ver a treinar as modalidades do Benfica gajos que fizessem o que o Erikson fez no futebol nos anos 80 cá. Revolucionar a modalidade, ganhando campeonatos e principalmente fazendo com que a modalidade desse um salto qualitativo visível a nível nacional. Nunca o escrevi aqui mas acho que o Erikson é que é o grande responsável pelos títulos de Riade e Lisboa em sub-20. O gajo mudou tudo no desporto dele, em portugal.
Sim e depois vais ver os melhores do mundo no futebol e tens lá diversos portugueses.

Vais ver quem ganhou uma UEFA Cup no Futsal e foi um português.

Vais ver com quem ganhámos Ligas Europeias no Hóquei e foi com Portugueses.

paulomaia1972

Covenant

Que argumento absurdo numa modalidade em que 0,00000000001% da população mundial tem interesse. Portugal deve ser o país em que mais gente quer saber deste desporto.

TeamRocket37

Os únicos treinadores portugueses com capacidade para o Benfica serão o Paulo Pereira (Barcelos) e o Nuno Resende (Lodi).

Estrangeiros há bons e maus, como em todo o lado.

Eurico Mariotti treinador do Follonica, campeão europeu pelo Réus, com experiência nos 2 campeonatos com treinador e jogador parece uma opção viável.

Alejandro Dominguez argentino actual treinador da espanha, parece um treinador com bastante potencial, voltou a colocar a Espanha na rota dos títulos, depois do vazio do Carlos Feriche

Carlos Feriche e Ferran Pujalte eram 2 treinadores top, se o Feriche duvido que volte a treinar, depois da sua saída em 2013 da Espanha. Pujalte saiu do Vic a época passada e está desempregado.

Guillem Perez ex-treinador do Sporting, tem a vantagem de conhecer o campeonato cá, parece-me um tipo com bastante carácter, gostava de ter visto dele mais, para ter uma opinião mais concreta agora esta na formação do Barcelona, duvido que volte para cá.

O Pedro Nunes levou Moçambique ao 4º lugar do Mundial, e só perdeu na meia final contra a Espanha por um golo de outro. Pedro Nunes já mostrou valor para o Benfica apresentar mais e melhor hóquei. Se calhar, há outros problemas, além do treinador.

Mas agora o Pedro Nunes é treinador do SLB e temos do apoiar.

VitorPaneira7

A questão dos estrangeiros depende do contexto.

No futebol Portugal evoluiu na formação e na parte técnica, há uns anos era impensável ver treinadores na premier league,senão o Mourinho, e agora fala-se em Jardim, Fonseca , o NES deve subir e há Carvalhal.

Hóquei somos uma das potências,  o que garante uma boa base de hoquistas nacionais e técnicos acima da média.

No entanto no basquetebol está estagnado e precisa de novas ideias, treinadores estrangeiros, no Benfica e na selecção seriam interessantes. E não estou a falar de Monchos estou a falar de Tim Sheas que lancem bases para haver Palmas. Voleibol é outra modalidade que não teve a evolução que se pensava após o 8 lugar no mundial e o 5º lugar na liga mundial (no ano em que ganhamos ao Brasil).

Andebol ainda vejo potencial no Resende, mas na selecção era bem vindo estrangeiros. Mircea Costache e o Donner ajudaram muito na evolução do andebol.

E no hóquei a vizinha Espanha é dominante , desde 1998 para cá tem vencido tudo e teve de ser uma geração de ouro argentina para quebrar o ciclo.

Foi com um português que ganhamos a  UEFA Futsal cup, no entanto também foi com um brasileiro que tivemos um bom período de futsal.

Contextos de cada modalidade e mesmo de treinadores disponíveis.

MLP

Citação de: Carlsberg87 em 08 de Abril de 2018, 23:02
Os únicos treinadores portugueses com capacidade para o Benfica serão o Paulo Pereira (Barcelos) e o Nuno Resende (Lodi).

Estrangeiros há bons e maus, como em todo o lado.

Eurico Mariotti treinador do Follonica, campeão europeu pelo Réus, com experiência nos 2 campeonatos com treinador e jogador parece uma opção viável.

Alejandro Dominguez argentino actual treinador da espanha, parece um treinador com bastante potencial, voltou a colocar a Espanha na rota dos títulos, depois do vazio do Carlos Feriche

Carlos Feriche e Ferran Pujalte eram 2 treinadores top, se o Feriche duvido que volte a treinar, depois da sua saída em 2013 da Espanha. Pujalte saiu do Vic a época passada e está desempregado.

Guillem Perez ex-treinador do Sporting, tem a vantagem de conhecer o campeonato cá, parece-me um tipo com bastante carácter, gostava de ter visto dele mais, para ter uma opinião mais concreta agora esta na formação do Barcelona, duvido que volte para cá.

O Pedro Nunes levou Moçambique ao 4º lugar do Mundial, e só perdeu na meia final contra a Espanha por um golo de outro. Pedro Nunes já mostrou valor para o Benfica apresentar mais e melhor hóquei. Se calhar, há outros problemas, além do treinador.

Mas agora o Pedro Nunes é treinador do SLB e temos do apoiar.
Provavelmente este é o grande problema actual do Benfica. E até explicaria muita coisa como a má exibição e a falta de entrega no último jogo, e o facto de haver jogadores que ora estão no fundo do banco, ora passam directamente para tirulares, e vice-versa.

Slipknot_BMC

As selecções de Portugal tem ganho mt nos ultimos anos

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Abril de 2018, 13:29

E têm mesmo principalmente nas camadas jovens.

Kroll2

o q eu sei é que a equipa nao defende, ja o ano passado era assim

como se divide a % de culpa entre o treinador e os jogadores, nao sei

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 09 de Abril de 2018, 13:34

Ainda agora na Taça Latina (foi essa competição?)  levamos uma tareia nossa senhora

Slb23

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Abril de 2018, 13:39
Citação de: Slb23 em 09 de Abril de 2018, 13:34

Ainda agora na Taça Latina (foi essa competição?)  levamos uma tareia nossa senhora
E tínhamos vencido as duas anteriores.

Tamarindus

goncaloteixeira

O futre é q tinha razão. Temos que ir buscar chineses!!!