Hélder Cristóvão (Equipa B)

Treinador, 53 anos,
Portugal
Equipa B: 5 épocas, 214 jogos, 0 golos

Sir_Myon

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Dezembro de 2014, 02:46
Saindo o Hélder, a sucessão é óbvia, e nada contra a pessoa em causa, mas o poder alastra-se. E isso é que me preocupa.
Mas por ti seria o Lage o escolhido ?

Que outro nome gostarias de ver na Equipa B ? Podes esclarecer o querias dizer com a "sucessão óbvia" e "o poder alastra-se" ?  O0

Quando referias que ele não pactua com certas coisas.... parece-me que te referirás também ao comportamento "bully" do Jesus ::) , isto é, de na perspectiva do Jesus ser ele a estrutura e que tem de controlar tudo, tal como os jogos de interesses do Carneiro... e nesse caso o Helder "come e cala" e "aguenta e não chora"  :whistle2:

E outra coisa que não li ainda a tua opinião...
O que achas do João de Deus na Equipa B do Sporting ? Conhecendo tu bem ( e de perto) o seu trabalho, pensas que é o tipo de treinador certo para uma equipa B ?
(mesmo tendo em conta que a atual a equipa B do Sporting é mais um "caixote " de negociatas do que um espaço para os jovens da academia evoluírem em contexto sénior...)

Slipknot_BMC

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Dezembro de 2014, 02:46
Saindo o Hélder, a sucessão é óbvia, e nada contra a pessoa em causa, mas o poder alastra-se. E isso é que me preocupa.

Estas a falar de quem ?? tralhão ?

Slipknot_BMC


andre_04_SLB

Citação de: Sir_Myon em 01 de Dezembro de 2014, 14:56
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Dezembro de 2014, 02:46
Saindo o Hélder, a sucessão é óbvia, e nada contra a pessoa em causa, mas o poder alastra-se. E isso é que me preocupa.
Mas por ti seria o Lage o escolhido ?

Que outro nome gostarias de ver na Equipa B ? Podes esclarecer o querias dizer com a "sucessão óbvia" e "o poder alastra-se" ?  O0

Quando referias que ele não pactua com certas coisas.... parece-me que te referirás também ao comportamento "bully" do Jesus ::) , isto é, de na perspectiva do Jesus ser ele a estrutura e que tem de controlar tudo, tal como os jogos de interesses do Carneiro... e nesse caso o Helder "come e cala" e "aguenta e não chora"  :whistle2:

E outra coisa que não li ainda a tua opinião...
O que achas do João de Deus na Equipa B do Sporting ? Conhecendo tu bem ( e de perto) o seu trabalho, pensas que é o tipo de treinador certo para uma equipa B ?
(mesmo tendo em conta que a atual a equipa B do Sporting é mais um "caixote " de negociatas do que um espaço para os jovens da academia evoluírem em contexto sénior...)

Boas amigo.

Em relação ao Bruno Lage ele tem de ser sempre uma das escolhas óbvias pela capacidade de gestão de jovens e pela ligação que tem ao futebol de formação do Benfica. Há outros nomes que podem ser interessantes e o perfil tem de passar por um treinador "psicólogo" e gestor de jovens.

Em relação à sucessão óbvia e poder alastrar-se...secalhar há vontade que certos resultados aconteçam para que certas pessoas assumam a B e possam também estender o poder de influência de alguém que controla à sua vontade até um certo patamar e que controlando também por manietar a liderança de outra equipa cresça na estrutura e ganhe com isso...enfim...já falei demais!

Quanto ao Jesus...deixem essas ideias que ele dita alguma coisa que se passa na equipa B.

João de Deus...futebol mecanizado, liberdade criativa inexistente, treino estereotipado, resultadismo...a antítese total do que se pretende para um contexto de equipa B. Gosto dele, continuo a gostar, mas para outros contextos que não este. O Sporting fez provavelmente a pior escolha que poderia fazer, mas eles é que sabem!!

Cumprimentos

Sir_Myon

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Dezembro de 2014, 16:57
Citação de: Sir_Myon em 01 de Dezembro de 2014, 14:56
Citação de: andre_04_SLB em 01 de Dezembro de 2014, 02:46
Saindo o Hélder, a sucessão é óbvia, e nada contra a pessoa em causa, mas o poder alastra-se. E isso é que me preocupa.
Mas por ti seria o Lage o escolhido ?

Que outro nome gostarias de ver na Equipa B ? Podes esclarecer o querias dizer com a "sucessão óbvia" e "o poder alastra-se" ?  O0

Quando referias que ele não pactua com certas coisas.... parece-me que te referirás também ao comportamento "bully" do Jesus ::) , isto é, de na perspectiva do Jesus ser ele a estrutura e que tem de controlar tudo, tal como os jogos de interesses do Carneiro... e nesse caso o Helder "come e cala" e "aguenta e não chora"  :whistle2:

E outra coisa que não li ainda a tua opinião...
O que achas do João de Deus na Equipa B do Sporting ? Conhecendo tu bem ( e de perto) o seu trabalho, pensas que é o tipo de treinador certo para uma equipa B ?
(mesmo tendo em conta que a atual a equipa B do Sporting é mais um "caixote " de negociatas do que um espaço para os jovens da academia evoluírem em contexto sénior...)

Boas amigo.

Em relação ao Bruno Lage ele tem de ser sempre uma das escolhas óbvias pela capacidade de gestão de jovens e pela ligação que tem ao futebol de formação do Benfica. Há outros nomes que podem ser interessantes e o perfil tem de passar por um treinador "psicólogo" e gestor de jovens.

Em relação à sucessão óbvia e poder alastrar-se...secalhar há vontade que certos resultados aconteçam para que certas pessoas assumam a B e possam também estender o poder de influência de alguém que controla à sua vontade até um certo patamar e que controlando também por manietar a liderança de outra equipa cresça na estrutura e ganhe com isso...enfim...já falei demais!

Quanto ao Jesus...deixem essas ideias que ele dita alguma coisa que se passa na equipa B.

João de Deus...futebol mecanizado, liberdade criativa inexistente, treino estereotipado, resultadismo...a antítese total do que se pretende para um contexto de equipa B. Gosto dele, continuo a gostar, mas para outros contextos que não este. O Sporting fez provavelmente a pior escolha que poderia fazer, mas eles é que sabem!!

Cumprimentos
Sempre um prazer ler as tuas opiniões ! O0
(e vê lá é se também voltas a dar dinâmica de artigos ao teu blog pah !  :tonge: )

A resposta quanto aos interesses, foi algo enigmática... não ficando eu com a total certeza se entendi a mensagem nela implícita, mas é natural que seja melhor não te adiantares muito nesse tópico e compreendo tal decisão...

Quanto ao João de Deus e á equipa B do Sporting... Também terás de concordar que o atual contexto desse plantel e as opções tomadas actualmente, estão muito longe do que se pretendia com a criação de um equipa B e daquilo que já chegou a ser (quando jogavam Llori,Dier,Bruma,João Mário,Mané etc...)

Parecendo-me que de momento está mais virado para a preparação de jogadores "do exterior) para a entrada na equipa principal (contratando jogadores jovens já seniores, que acreditam terem potencial futuro para a equipa principal), do que uma "última etapa" do futebol de formação (em que se integra os jovens formados no clube preparando-os para o futebol sénior/equipa A )

São politicas de gestão... daí ter falado da opção João de Deus ,que já deu provas em contexto sénior, em que conseguiu boas prestações e conseguiu exponencial o rendimento individual de alguns jogadores (lembro-me do Diogo Viana),porque considerando o atual contexto que pretendem com a equipa B, não me parece ser uma opção assim tão contra-natura...

Pois se a ideia fosse ser um treinador "formador", concordo que não serviria... mas assim sendo os Rabia,Gauld,Sacko,Salim Cissé, Dramé será que não beneficiarão de ter um treinador assim ?

E até mesmo jogadores como o Tobias,Esgaio Wallyson,Iuri,Ponde e Chaby (jogadores que já têm experiência anterior de equipa B) e que poderão precisar de um estimulo diferente ?

Recuperando umas consedirações que fizeste sobre ele quando chegou ao Gil...

"É um estudioso, metódico, um condutor de homens, e muito profissional.

Em relação ao modelo de jogo ele é muito exigente e por vezes limita de alguma forma os jogadores para o processo de jogo da equipa. Dá resultado numa coisa, noutra não. E ele uma vez deu-me uma explicação muito fácil para a retirada da liberdade na tomada de decisão: "Se eu tiver um jogador de nível top, eu sei que ele pode fazer a diferença e inventar qualquer coisa. Com um jogador mais limitado, se eu não lhe retirar o pensamento, ele pode errar mais vezes".

Se for no seguimento do que tem sido a carreira dele, vais ver uma equipa a procurar jogar no último terço, com combinações tácticas e dinâmicas colectivas simples mas eficazes e muito repetidas. "


http://serbenfiquista.com/forum/futebol-e-outros-desportos/competicoes-nacionais-20132014/msg1076288152/#msg1076288152

Retirando a parte a negrito (pois penso que ideia dos dirigentes do sporting foi contratar jogadores com potencial para ser Top) não concordas há ái algumas coisas que podem resultar no que toca ao rendimento destes jogadores (até mesmo pelo seu esquema táctico preferido) e também para o seu futuro enquanto jogadores de futebol ?

Não digo que seja a melhor opção que podiam ter tomado (porque também não me parece o melhor a fazer numa equipa B), mas parece-me uma temática que vale a pena abordar...

(e desculpem lá a extensão do post  :) )

abar85

Sendo um estudioso e um treinador metódico não poderá o João de Deus ter simplesmente adaptado o seu modelo ao contexto em que ia trabalhando para maximizar os resultados?
Sendo um estudioso não poderá agora adaptar a forma como trabalha a um contexto diferente com objetivos diferentes?

GlennStrombergh

A conferência de imprensa de hoje, foi também uma...ligeira explicação alguns adeptos sobre os objetivos desta equipa. E os comentários seguintes a partir do estúdio, também.

Sir_Myon

Citação de: GlennStrombergh em 02 de Dezembro de 2014, 15:27
A conferência de imprensa de hoje, foi também uma...ligeira explicação alguns adeptos sobre os objetivos desta equipa. E os comentários seguintes a partir do estúdio, também.
Podes desenvolver ??  O0

Ou dizer onde se pode ver/ler essas declarações ?

faneca_slb4ever

Citação de: Sir_Myon em 02 de Dezembro de 2014, 17:47
Citação de: GlennStrombergh em 02 de Dezembro de 2014, 15:27
A conferência de imprensa de hoje, foi também uma...ligeira explicação alguns adeptos sobre os objetivos desta equipa. E os comentários seguintes a partir do estúdio, também.
Podes desenvolver ??  O0

Ou dizer onde se pode ver/ler essas declarações ?

http://serbenfiquista.com/forum/equipa-b/segunda-liga-17aj-desp-aves-sl-benfica-b-03dez-qua-h-*trans-*/

Sir_Myon

Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Dezembro de 2014, 17:52
Citação de: Sir_Myon em 02 de Dezembro de 2014, 17:47
Citação de: GlennStrombergh em 02 de Dezembro de 2014, 15:27
A conferência de imprensa de hoje, foi também uma...ligeira explicação alguns adeptos sobre os objetivos desta equipa. E os comentários seguintes a partir do estúdio, também.
Podes desenvolver ??  O0

Ou dizer onde se pode ver/ler essas declarações ?

http://serbenfiquista.com/forum/equipa-b/segunda-liga-17aj-desp-aves-sl-benfica-b-03dez-qua-h-*trans-*/
Obrigado  O0

"A II Liga é uma liga que faz crescer jogadores, nós, neste momento, temos três ou quatro Juniores no plantel que já vão sentindo o que é jogar numa Liga mais acima, numa Liga profissional e, enquanto formadores, é aquilo que desejamos."

Na teoria é isso mesmo, agora só metê-los lá não chega... convém acompanhá-los de forma a que melhor se desenvolvam.... mas já não é mau de todo pensar assim...

Mas penso que o Strombergh queria referia mais alguma coisa para além do que tá escrito aí...

pguerreiro

A URL do faneca não está a funcionar para mim, o fórum por algum motivo está a gerar esse URL com o *trans-*/ e dá-me erro. As declarações se quiserem estão no tópico do jogo, ou em http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39545/language/pt-PT/.aspx.

«É um jogo difícil, frente a uma boa equipa, bem orientada, organizada e que vem de um processo de recuperação onde não perde há quatro jogos. Na última jornada tiveram uma vitória muito importante no campo do Olhanense, o que trás sempre níveis motivacionais muito elevados. Depois, têm a janela Benfica, que é uma oportunidade para relançar qualquer das equipas que jogam na II liga. Nós estamos preparados (...) O jogo com o Tondela é um exemplo daquilo que se passa na II Liga. Uma equipa bem estruturada, que luta pelos lugares cimeiros e quer subir de divisão, perante um Benfica B igual a si mesmo e que nunca se afastou do seu modelo de jogo. Não conseguimos dar a volta ao resultado, mas nada belisca o que temos feito porque jogámos com uma boa equipa que, a meu ver, neste momento, é a melhor equipa da prova.(...) Não há jogos fáceis acessíveis na II Liga! São jogos muito competitivos, com grau de dificuldade elevado. O Aves fez um Campeonato fantástico, foi ao Play Off, não subiu devido à diferença de golos e este ano não tem conseguido fazer as coisas da mesma forma, fruto da melhoria das outras equipas. A II Liga é uma liga que faz crescer jogadores, nós, neste momento, temos três ou quatro Juniores no plantel que já vão sentindo o que é jogar numa Liga mais acima, numa Liga profissional e, enquanto formadores, é aquilo que desejamos. O que nós queremos é sermos iguais a nós próprios, em termos de estrutura e modelo, e em termos de dinâmicas, quer ofensivas, quer defensivas, e tentarmos ganhar. Aliando tudo isto a uma boa qualidade, de certeza que ficaremos satisfeitos no final do jogo»

GlennStrombergh

Citação de: pguerreiro em 02 de Dezembro de 2014, 18:25
A URL do faneca não está a funcionar para mim, o fórum por algum motivo está a gerar esse URL com o *trans-*/ e dá-me erro. As declarações se quiserem estão no tópico do jogo, ou em http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39545/language/pt-PT/.aspx.

«É um jogo difícil, frente a uma boa equipa, bem orientada, organizada e que vem de um processo de recuperação onde não perde há quatro jogos. Na última jornada tiveram uma vitória muito importante no campo do Olhanense, o que trás sempre níveis motivacionais muito elevados. Depois, têm a janela Benfica, que é uma oportunidade para relançar qualquer das equipas que jogam na II liga. Nós estamos preparados (...) O jogo com o Tondela é um exemplo daquilo que se passa na II Liga. Uma equipa bem estruturada, que luta pelos lugares cimeiros e quer subir de divisão, perante um Benfica B igual a si mesmo e que nunca se afastou do seu modelo de jogo. Não conseguimos dar a volta ao resultado, mas nada belisca o que temos feito porque jogámos com uma boa equipa que, a meu ver, neste momento, é a melhor equipa da prova.(...) Não há jogos fáceis acessíveis na II Liga! São jogos muito competitivos, com grau de dificuldade elevado. O Aves fez um Campeonato fantástico, foi ao Play Off, não subiu devido à diferença de golos e este ano não tem conseguido fazer as coisas da mesma forma, fruto da melhoria das outras equipas. A II Liga é uma liga que faz crescer jogadores, nós, neste momento, temos três ou quatro Juniores no plantel que já vão sentindo o que é jogar numa Liga mais acima, numa Liga profissional e, enquanto formadores, é aquilo que desejamos. O que nós queremos é sermos iguais a nós próprios, em termos de estrutura e modelo, e em termos de dinâmicas, quer ofensivas, quer defensivas, e tentarmos ganhar. Aliando tudo isto a uma boa qualidade, de certeza que ficaremos satisfeitos no final do jogo»
Sir_Myon, as referências aos juniores e o facto de estarem a jogar numa liga profissional que é uma acima do escalão destes.
Não será propriamente uma resposta mas uma pequena chamada de atenção.
Mas penso que para quem contestou o Hélder no Sábado no CFC, eles nem percebem.

Sir_Myon

Citação de: GlennStrombergh em 02 de Dezembro de 2014, 21:24
Citação de: pguerreiro em 02 de Dezembro de 2014, 18:25
A URL do faneca não está a funcionar para mim, o fórum por algum motivo está a gerar esse URL com o *trans-*/ e dá-me erro. As declarações se quiserem estão no tópico do jogo, ou em http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39545/language/pt-PT/.aspx.

«É um jogo difícil, frente a uma boa equipa, bem orientada, organizada e que vem de um processo de recuperação onde não perde há quatro jogos. Na última jornada tiveram uma vitória muito importante no campo do Olhanense, o que trás sempre níveis motivacionais muito elevados. Depois, têm a janela Benfica, que é uma oportunidade para relançar qualquer das equipas que jogam na II liga. Nós estamos preparados (...) O jogo com o Tondela é um exemplo daquilo que se passa na II Liga. Uma equipa bem estruturada, que luta pelos lugares cimeiros e quer subir de divisão, perante um Benfica B igual a si mesmo e que nunca se afastou do seu modelo de jogo. Não conseguimos dar a volta ao resultado, mas nada belisca o que temos feito porque jogámos com uma boa equipa que, a meu ver, neste momento, é a melhor equipa da prova.(...) Não há jogos fáceis acessíveis na II Liga! São jogos muito competitivos, com grau de dificuldade elevado. O Aves fez um Campeonato fantástico, foi ao Play Off, não subiu devido à diferença de golos e este ano não tem conseguido fazer as coisas da mesma forma, fruto da melhoria das outras equipas. A II Liga é uma liga que faz crescer jogadores, nós, neste momento, temos três ou quatro Juniores no plantel que já vão sentindo o que é jogar numa Liga mais acima, numa Liga profissional e, enquanto formadores, é aquilo que desejamos. O que nós queremos é sermos iguais a nós próprios, em termos de estrutura e modelo, e em termos de dinâmicas, quer ofensivas, quer defensivas, e tentarmos ganhar. Aliando tudo isto a uma boa qualidade, de certeza que ficaremos satisfeitos no final do jogo»
Sir_Myon, as referências aos juniores e o facto de estarem a jogar numa liga profissional que é uma acima do escalão destes.
Não será propriamente uma resposta mas uma pequena chamada de atenção.
Mas penso que para quem contestou o Hélder no Sábado no CFC, eles nem percebem.
Já te tinha citado e respondido antes... O0

"A II Liga é uma liga que faz crescer jogadores, nós, neste momento, temos três ou quatro Juniores no plantel que já vão sentindo o que é jogar numa Liga mais acima, numa Liga profissional e, enquanto formadores, é aquilo que desejamos."

Na teoria é isso mesmo, agora só metê-los lá não chega... convém acompanhá-los de forma a que melhor se desenvolvam.... mas já não é mau de todo pensar assim...

Quem contesta o Hélder não me parece que seja por isso, mas sim pelo fraco trabalho na evolução dos jogadores,algumas opções duvidosas nas posições dos jogadores em campo (jogar com 4 centrais de raiz quando tem laterais com qualidade no banco, meter o Dolly a defesa esquerdo etc) e principalmente falta de evolução no jogo da equipa..

jgbg91

diz que tem 3 ou 4 juniores que já sentem o que é a segunda liga, mas depois vamos ver e o unico que joga é o Guedes. O Renato tirando o ultimo jogo, esteve uma temporada desaparecido que mal jogava, de resto nao vejo mais nenhum( romario entrou alguns jogos nos ultimos minutos mas já anda nos juniores outra vez). Depois insiste-se no Ruben Pinto quando se tem um jogador de maior qualidade nos juniores, continua-se a apostar no marcos valente e muitas vezes o joao nunes na direita. De resto concordo em absoluto com o ultimo paragrafo do Sir_Myon 

Velazquez

Que temporada foi essa do Renato que mal jogava?

Tem 3 juniores que já conhecem o que é jogar na 2ª Liga,Gonçalo,Renato e Romario

O Romario mal a conhece,jogou muito pouco e por isso praticamente não conta

O Renato tem jogado cada vez mais,penso que está proximo de ganhar a titularidade

Mas pelo menos o Pedro Rodrigues tambem já lá podia estar a jogar