Hélder Cristóvão (Equipa B)

Treinador, 53 anos,
Portugal
Equipa B: 5 épocas, 214 jogos, 0 golos

LuigiSLB83

#1560
Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 18:01
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2015, 17:49
Acho isso estúpido. Tão agora o Pietra vai-lhe roubar os métodos de treino. Já temos substituto para o JJ. Não percebo porque é que ainda não foi anunciado.

É. E o Rui Quinta reencarnou no VP, só não manteve o Penafiel na primeira porque teve azar.

Vês como é ridiculo o argumento que não queria lá o Helder para ele não copiar os seus métodos de trabalho?

Velazquez

Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 18:00

Como é que é isso?

Pá, vamos lá ver uma coisa. O grupo de trabalho é da responsabilidade do treinador. Ele é que decide o que faz com ele. Se ele quiser pegar nos jogadores e levá-los a correr à volta do CFC, pode fazê-lo. O que pode acontecer é chegar lá alguém (presidente) e dizer-lhe que não pode fazer aquilo. Da mesma forma que pode chegar lá um elemento qualquer para ver o treino, ele não permitir e haver uma intervenção no mesmo sentido.
Não,o que ele faz nos treinos é com ele.Quem os pode ver ou não já não tem que ser ele a decidir
Ou se ele decidir impedir o Presidente de o ver tambem o pode fazer?

J_PN

Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 18:02
Citação de: Jaime_PN em 08 de Junho de 2015, 18:00
Mas de certeza que aprendeu muito com ele. E era esse o objetivo do Hélder, certamente. Tem legitimidade de recusar, mas fica-lhe muito mal. Mas, repito, não me espanta vindo de quem vem.

O Vitor Pereira sugeriu ao Pep um exercício que lhe permitiu recriar uma determinada situação de jogo e o Pep adaptou-a às suas ideias e passou a usar esse exercício no treino. Esta troca de ideias só traz vantagens para ambas as partes, ainda para mais quando os dois treinadores trabalhavam em prol do mesmo como era o caso do Jesus e do Hélder.

No caso do JJ e do Hélder, provavelmente só traria vantagem para uma das partes. E não duvido que o JJ não troque ideias com outros treinadores... simplesmente não deve ser com qualquer um.

Chamem-lhe arrogante por isso, who cares.

Sim, traria vantagens para o Benfica que é quem lhes paga.

André Sousa

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2015, 18:02
Vez como é ridiculo o argumento que não queria lá o Helder para ele não copiar os seus métodos de trabalho?

Da mesma forma que também seria ridículo o argumento que não queria lá o VP (a mandar um nome para o ar) para ele não copiar os seus métodos de trabalho.

Theroux

Citação de: Gnr. Keenan em 08 de Junho de 2015, 17:50
Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 17:33
Não podia porquê? Aquilo que ele não podia fazer era levar a mal alguém negar-lhe o acesso a tais metodologias.

Isso nunca se sabe. E, em caso de dúvida, mais vale não permitir.

Eu não acho. Acho que é algo perfeitamente normal, e um lado sobre o qual ele já tinha falado anteriormente. O grupo é dele e ele não gosta que vejam o que se faz no seio do mesmo. Acho perfeitamente compreensível.

Mas pronto, o tema JJ, de agora em diante, será um tema (ainda mais) sensível.

Não vejo mal em dois profissionais da mesma área partilharem experiências.
Basta ver a abordagem do Fernando Valente, que inclusivamente convidava os seus adversários para no fim do jogo discutirem o que tinha acontecido em campo, abordagens, etc...
É a forma de estar do Jesus, não consigo concordar porque ele também beneficiou de um colega lhe abrir as portas e lhe mostrar a sua metodologia.

Não é por ser o Jesus, é mesmo uma opinião bem ponderada. O resto são peaners.

Não vamos entrar nesse jogo da moral que só serve para confundir o que é muito simples.

Esta decisão prejudica ou não prejudica o desenvolvimento do trabalho do treinador da equipa B?

Claro que prejudica!

Se o clube fosse dele esta questão não se colocava, mas ele não passa de um funcionário pago para maximizar os recursos do clube, sendo que o treinador da B, e os jogadores que treina, fazem parte desses recursos.

Claro que isto certamente teve a anuência da direcção que pesou os prós (nenhum) e contras (criar uma crise interna ou mesmo perder o treinador) e acatou a sua decisão.

Isso não impede quem está de fora de olhar esta atitude por aquilo que é: desprezo pelos interesses desportivos do clube em benefício de um interesse puramente pessoal.

O_OZORIO

#1565
É lógico que o JJ devia enquanto treinador da equipa principal do Benfica ter permitido uma maior abertura ao Hélder na relação de trabalho.


Se o objectivo das equipas Bs é preparar da melhor forma a integração de activos para a equipa A é lógico que essa abertura tinha de ter existido.



André Sousa, puseste a tua ideia. Até certo ponto e pensando no treinador da equipa,  individualmente...  até faz o seu sentido,  mais ou menos. Mas o treinador é um empregado. Serve os interesses do empregador. Para além que não estou certo que isto seja tão superficial como "ah este marmanjo vai ver os meus treinos, percebe os métodos e saca-os como se fosse um copy paste de um artigo em word".

As coisas não são assim. Caso assim fosse qualquer adjunto de qualquer grande treinador estaria em condições de estar entre os melhores.

LuigiSLB83

Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 18:04
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2015, 18:02
Vez como é ridiculo o argumento que não queria lá o Helder para ele não copiar os seus métodos de trabalho?

Da mesma forma que também seria ridículo o argumento que não queria lá o VP (a mandar um nome para o ar) para ele não copiar os seus métodos de trabalho.

Tirando a diferença que o VP não era o treinador da B, é parecido.

André Sousa

Citação de: Velazquez em 08 de Junho de 2015, 18:03
Não,o que ele faz nos treinos é com ele.Quem os pode ver ou não já não tem que ser ele a decidir
Ou se ele decidir impedir o Presidente de o ver tambem o pode fazer?

O que ele faz nos treinos é com ele. Ponto final. A partir daí, achar que não é ele que escolhe quem vê os treinos e que cada um pode chegar lá e sentar-se a observar...

André Sousa

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2015, 18:05
Tirando a diferença que o VP não era o treinador da B, é parecido.

Mas então e a partilha de conhecimento?

LuigiSLB83

Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 18:06
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Junho de 2015, 18:05
Tirando a diferença que o VP não era o treinador da B, é parecido.

Mas então e a partilha de conhecimento?

Já percebi o teu ponto de vista. A partir daqui entramos em loop.

André Sousa

Citação de: Theroux em 08 de Junho de 2015, 18:05
Não vamos entrar nesse jogo da moral que só serve para confundir o que é muito simples.

Esta decisão prejudica ou não prejudica o desenvolvimento do trabalho do treinador da equipa B?

Claro que prejudica!

Se o clube fosse dele esta questão não se colocava, mas ele não passa de um funcionário pago para maximizar os recursos do clube, sendo que o treinador da B, e os jogadores que treina, fazem parte desses recursos.

Claro que isto certamente teve a anuência da direcção que pesou os prós (nenhum) e contras (criar uma crise interna ou mesmo perder o treinador) e acatou a sua decisão.

Isso não impede quem está de fora de olhar esta atitude por aquilo que é: desprezo pelos interesses desportivos do clube em benefício de um interesse puramente pessoal.

Ainda não me deste um argumento válido, sequer, para que o Hélder tivesse acesso aos treinos da equipa A. Fora isso, está tudo bem. Mas mantenho a pergunta.

Segundo essa lógica, qualquer treinador ligado contratualmente ao Benfica, de todas as modalidades, de todos os escalões etários, teria acessos ao treinos da equipa A. Certo?

André Sousa

Citação de: O_OZORIO em 08 de Junho de 2015, 18:05
André Sousa, puseste a tua ideia. Até certo ponto e pensando no treinador da equipa,  individualmente...  até faz o seu sentido,  mais ou menos. Mas o treinador é um empregado. Serve os interesses do empregador. Para além que não estou certo que isto seja tão superficial como "ah este marmanjo vai ver os meus treinos, percebe os métodos e saca-os como se fosse um copy paste de um artigo em word".

As coisas não são assim. Caso assim fosse qualquer adjunto de qualquer grande treinador estaria em condições de estar entre os melhores.

Só não percebo como é que o Benfica ganharia com isto, a não ser pela harmonia em si, que poderia ser desfeita pela recusa do JJ.


Velazquez

Citação de: André Sousa em 08 de Junho de 2015, 18:06


O que ele faz nos treinos é com ele. Ponto final. A partir daí, achar que não é ele que escolhe quem vê os treinos e que cada um pode chegar lá e sentar-se a observar...
É porque lho permitem.E se não permitissem não era nenhuma intromissão no seu trabalho

Slb23

O JJ ou qualquer outro técnico tem toda a legitimidade de fechar o grupo de trabalho e proibir a assistência aos treinos a todo e qualquer elemento externo ao grupo.

O Benfica na pessoa do seu Presidente tem toda a legitimidade de dizer que não partilha desta visão e ou o JJ muda a sua opinião ou sai.

Deixem de complicar o que é fácil.

Red skin

Por acaso acho q o JJ qd proíbe o treinador da equipa B de assistir aos seus treinos está mais preocupado consigo do que com o projeto q lidera no Benfica... que inclui as 2 equipas profissionais.