Hélder Cristóvão (Equipa B)

Treinador, 53 anos,
Portugal
Equipa B: 5 épocas, 214 jogos, 0 golos

Shoky

O Luis Castro é o treinador ideal para este tipo de projectos. Homem da casa, percebe de futebol, tem um modelo de jogo interessante.
Óbvio que não dá para mais que aquilo, mas nem ele quer.
Devíamos arranjar o nosso Luis Castro.

Depois o que havia a fazer era reduzir o número de jogadores. A começar pela equipa A. O plantel não devia passar dos 21...22. Depois o resto era preenchido com os melhores da B.
Acabar imediatamente com contratações como Vera. São abortos. Não têm qualificação possível.
Apostar nos melhores juniores, sempre...quanto muito descer um ou outro jogador a precisar de ritmo da equipa A. Mas jogador mesmo, que conte. Não é Taarabts e Carlos Martins a arrastarem-se indefinidamente.

E terminar com as adaptações ridículas. Cafú a ponta de lança, agora Hildeberto e Clésio a lateral...

Isto não é ciência nuclear. O papel da equipa B é dar competição aos juniores, dar-lhes calo...providenciar um ou dois jogadores por ano à equipa A (já seria fabuloso, porque fornadas de pãezinhos quentinhos destas não saem sempre) e permitir aos outros fazerem uma carreira. Ao fim de 2 anos no máximo na equipa B...andamento. Empréstimos, cedências definitivas, integração na equipa A. Via-se caso a caso.

Mas um gajo olha para o Bruno Varela e o trajecto dele...tirado a papel quimico do que foi feito com o Mika. Olha para o trajecto do Miguel Rosa...do João Teixeira. Olha para estas contratações...e percebe que isto é um barco à deriva.

Rikhart

Está complicado, mas diga-se de passagem que este ano jogadores de jeito tem uns 3 ou 4, o resto é fraco.

Manpaz1904

Citação de: Leonzo em 04 de Janeiro de 2016, 14:41
O Aimar era perfeito, se tivéssemos um bom planeamento, como as coisas estão seria mais um "Rui Costa" da estrutura...  :-X
Aimar era perfeito porquê? Por ser "o" Aimar?

Rikurveojmal

Para mim os candidatos:

1- Dimas
2- Tahar
3- Zahovic
4- Drulovic
5- Macharidis

crowseye

Citação de: Rikhart em 04 de Janeiro de 2016, 14:58
Está complicado, mas diga-se de passagem que este ano jogadores de jeito tem uns 3 ou 4, o resto é fraco.

Rikhart és muito crítico, hǻ mais do que 4 jogadores com qualidade para o plantel do Benfica.

- Nunes
- Dias
- Pêpê
- Yuri (se não começår o jogar já é para esquecer)
- Dioguinho
- Joãozinho
- Pipo
- André Ferreira (não é um João Virgínia, mais pode ser solução)
- Pawel

BlankFile

O André disse tudo e muito bem. Tem toda a lógica.
Uma ressalva apenas: Mesmo com todas estas condicionantes, a equipa tem condições para se manter nesta divisão. Temos 23 jogos para inverter esta situação e vamos conseguir.

VirtualKing

Citação de: Shoky em 04 de Janeiro de 2016, 14:49
O Luis Castro é o treinador ideal para este tipo de projectos. Homem da casa, percebe de futebol, tem um modelo de jogo interessante.
Óbvio que não dá para mais que aquilo, mas nem ele quer.
Devíamos arranjar o nosso Luis Castro.

Depois o que havia a fazer era reduzir o número de jogadores. A começar pela equipa A. O plantel não devia passar dos 21...22. Depois o resto era preenchido com os melhores da B.
Acabar imediatamente com contratações como Vera. São abortos. Não têm qualificação possível.
Apostar nos melhores juniores, sempre...quanto muito descer um ou outro jogador a precisar de ritmo da equipa A. Mas jogador mesmo, que conte. Não é Taarabts e Carlos Martins a arrastarem-se indefinidamente.

E terminar com as adaptações ridículas. Cafú a ponta de lança, agora Hildeberto e Clésio a lateral...

Isto não é ciência nuclear. O papel da equipa B é dar competição aos juniores, dar-lhes calo...providenciar um ou dois jogadores por ano à equipa A (já seria fabuloso, porque fornadas de pãezinhos quentinhos destas não saem sempre) e permitir aos outros fazerem uma carreira. Ao fim de 2 anos no máximo na equipa B...andamento. Empréstimos, cedências definitivas, integração na equipa A. Via-se caso a caso.

Mas um gajo olha para o Bruno Varela e o trajecto dele...tirado a papel quimico do que foi feito com o Mika. Olha para o trajecto do Miguel Rosa...do João Teixeira. Olha para estas contratações...e percebe que isto é um barco à deriva.
Concordo em absoluto.

Tiago_I_

Citação de: crowseye em 04 de Janeiro de 2016, 15:27
Citação de: Rikhart em 04 de Janeiro de 2016, 14:58
Está complicado, mas diga-se de passagem que este ano jogadores de jeito tem uns 3 ou 4, o resto é fraco.

Rikhart és muito crítico, hǻ mais do que 4 jogadores com qualidade para o plantel do Benfica.

- Nunes
- Dias
- Pêpê
- Yuri (se não começår o jogar já é para esquecer)
- Dioguinho
- Joãozinho
- Pipo
- André Ferreira (não é um João Virgínia, mais pode ser solução)
- Pawel

Acima de tudo a equipa principal e a B têm de varrer excedentários e arrumar a casa.

Que fiquem 22-24 jogadores em cada plantel e que se crie uma politica de meritocracia.

E sim temos dois incompetentes como treinadores à frente de cada equipa...

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 04 de Janeiro de 2016, 11:02
(...)

Percebo a ideia e concordo, como é natural, com a generalidade.

Deixar só umas notas.

O João Nunes, quanto a mim, podia ser emprestado para a primeira liga, se se acautelasse a sua titularidade. À imagem do Fábio Cardoso, acredito que conseguiria atingir outra regularidade num estímulo competitivo mais alto. Tanto ele como o Lystcov. Era importante libertar um deles, pelo menos, até porque o Rúben Dias precisa de espaço para jogar e na eventualidade de alguma lesão, há o Ferro nos juniores que além de não andar lá a fazer nada, tem características bastante interessantes.

O Teixeira, para mim, nunca estará no mesmo grupo de jogadores de Hildeberto e Rebocho.

Para mim, será um drama descer de divisão, pela competitividade bastante inferior que teríamos no próximo ano. Mesmo assim, nem encaro isso como possibilidade. Falta uma volta inteira, e uma equipa direcionada para o futuro consegue, perfeitamente, safar-se e ter um saldo bastante positivo nesta segunda volta.

Bom ver que o Pedro Rodrigues, afinal, é bom jogador.

crowseye

Pensava que era somente eu e o Velasquez é que viamos a enorme qualidade e margem de progressão que o Teixeira tem :).

cernache1

Citação de: crowseye em 04 de Janeiro de 2016, 16:25
Pensava que era somente eu e o Velasquez é que viamos a enorme qualidade e margem de progressão que o Teixeira tem :).


Claro que não. Gabarolas.

::bater::

crowseye

Citação de: cernache1 em 04 de Janeiro de 2016, 16:27
Citação de: crowseye em 04 de Janeiro de 2016, 16:25
Pensava que era somente eu e o Velasquez é que viamos a enorme qualidade e margem de progressão que o Teixeira tem :).


Claro que não. Gabarolas.

::bater::

As únicas pessoas que vejo defender o Teixeira são o Velasquez, o Tiago e o Abar.
Nunca reparei-te a defender o rapaz, vou ter de abrir a pestana.  ::bater::

André Sousa

Citação de: crowseye em 04 de Janeiro de 2016, 16:25
Pensava que era somente eu e o Velasquez é que viamos a enorme qualidade e margem de progressão que o Teixeira tem :).


Andaste distraído nos últimos dois anos, para aí. Para não dizer nos últimos 5 (juvenis A).

cernache1

Citação de: crowseye em 04 de Janeiro de 2016, 16:31
Citação de: cernache1 em 04 de Janeiro de 2016, 16:27
Citação de: crowseye em 04 de Janeiro de 2016, 16:25
Pensava que era somente eu e o Velasquez é que viamos a enorme qualidade e margem de progressão que o Teixeira tem :).


Claro que não. Gabarolas.

::bater::

As únicas pessoas que vejo defender o Teixeira são o Velasquez, o Tiago e o Abar.
Nunca reparei-te a defender o rapaz, vou ter de abrir a pestana.  ::bater::


Eu gosto do rapaz. Não entendo como ainda não teve oportunidades seguidas. E precisa dum treinador a sério para evoluir taticamente.

crowseye

Citação de: André Sousa em 04 de Janeiro de 2016, 16:48
Citação de: crowseye em 04 de Janeiro de 2016, 16:25
Pensava que era somente eu e o Velasquez é que viamos a enorme qualidade e margem de progressão que o Teixeira tem :).


Andaste distraído nos últimos dois anos, para aí. Para não dizer nos últimos 5 (juvenis A).

Sou membro do SB desde ~Junho  :), comecei a ver a nossa formação à quase 2 anos, um colega meu da escola sabia que eu era um grande fã do Manuel Fernandes disse-me para ver o Renato "O Novo Manuel Fernandes" da nossa camada jovem, nessa viajem deparei com um rapaz chamado João Carvalho.