Hélder Cristóvão (Equipa B)

Treinador, 53 anos,
Portugal
Equipa B: 5 épocas, 214 jogos, 0 golos

Billy the Kid

Citação de: GGG em 06 de Fevereiro de 2018, 09:40

(...)

Se o Renato Paiva sobe para os juniores, só vejo a ida do Tralhão para a equipa B.

... Hélder na equipa principal

JViegas

Não percebo agora a tara com o Hélder na principal. Tudo o que é demais enjoa, só porque estão descontentes também não se metam com invenções absurdas.

Também não percebo o ódio ao Tralhão. Acho que mal está o Hélder e das duas uma: ou se sobe o Tralhão e vem outro para o lugar dele, ou vem um directamente para o lugar do Hélder.

Cloughie

Nem o Hélder merece subir à principal, nem o homem dos sextos lugares merece subir à B.
Ambos deviam ir à sua vida.

devermelhosempre

Citação de: Cloughie em 07 de Fevereiro de 2018, 03:49
Nem o Hélder merece subir à principal, nem o homem dos sextos lugares merece subir à B.
Ambos deviam ir à sua vida.

Concordo, mas diga-se em em bom da verdade que não é facil ter equipas mais novas que os concorrentes.

O Benfica optou, conscientemente, por passar os melhores juniores directamente para a B. Jogassem eles até ao fim fa formação no seu escalão e a estas horas tihhamos outros reaultados.

Teríamos também outros jogadores. São opções.

mort3santa

Citação de: Glorificus em 06 de Fevereiro de 2018, 15:52
Para mim era simples.

Renato Paiva na B.

Luís Nascimento nos juniores e os dois treinadores mais promissores da formação nos iniciados e juvenis.

Acredito que haja muita competência no CFC. Há que estimular e recompensar os treinadores que trabalham bem nos escalões mais baixos.

Há que passar a mensagem que se forem competentes, trabalharem e evoluírem (como o faz o Renato Paiva), o clube dá todas as condições para chegarem ao topo.
Há treinadores de enorme qualidade e com grande margem de progressão nos escalões de idade inferior aos iniciados. Todos eles sabem que se quiserem progredir na carreira com base no trabalho que desenvolvem o Benfica não de certo o clube ideal para isso, todos eles sabem que as vagas para os Iniciados, Juvenis, Juniores e B estão destinadas a treinadores indicados por LFV, treinadores que durante muitos anos chuparam muita pila a muita gente que tem mão nessas indicações e espezinharam todo e qualquer treinador que mesmo trabalhando no clube tinha opiniões relacionas com diversos temas diferentes das deles.
Então o Tralhão é visto por muitos treinadores das camadas jovens como uma pessoa de  merda. Pensa que sabe tudo e faz sempre questão de mostrar as "patentes".
Todos esses treinadores que vivem na sombra ao longo do tempo desmotivam-se e sabem que se quiserem progredir na carreira têm que sair para outros clubes.

mort3santa

Citação de: Mjolnir em 06 de Fevereiro de 2018, 21:33
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Fevereiro de 2018, 20:15
Citação de: Mjolnir em 06 de Fevereiro de 2018, 19:10
Está a fazer um grande trabalho.
Costumas ver jogos dos b?
O que achas? Não escrevo por escrever, é a minha opinião.
Esta época está de facto a fazer um bom trabalho. Já houve épocas em que sim, merecia ser despedido. Pela evolução que mostrou desde que aqui chegou e tendo em conta o trabalho desenvolvido esta época, eu não o despedia.
Agora se for para ir buscar alguém mais competente e que acrescente algo mais  que aquilo que o Helder neste momento dá, muito bem.

Kenny Omega


adeptoBancada

Citação de: mort3santa em 07 de Fevereiro de 2018, 08:15
Citação de: Mjolnir em 06 de Fevereiro de 2018, 21:33
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Fevereiro de 2018, 20:15
Citação de: Mjolnir em 06 de Fevereiro de 2018, 19:10
Está a fazer um grande trabalho.
Costumas ver jogos dos b?
O que achas? Não escrevo por escrever, é a minha opinião.
Esta época está de facto a fazer um bom trabalho. Já houve épocas em que sim, merecia ser despedido. Pela evolução que mostrou desde que aqui chegou e tendo em conta o trabalho desenvolvido esta época, eu não o despedia.
Agora se for para ir buscar alguém mais competente e que acrescente algo mais  que aquilo que o Helder neste momento dá, muito bem.
Continuo a achar que com estes jogadores podíamos estar uns lugares acima.

Red skin

Acho que a avaliação do trabalho do Hélder e do Tralhão é algo difícil e corre o risco de ser injusta... se por um lado têm mão de obra de muita qualidade, por outro têm sempre das equipas mais jovens do campeonato, o que importa bastante no contexto em que estão inseridos.

O Porto B é o quê? Não é o mesmo projeto do Benfica B de certeza...

Os únicas coisas que posso apontar, pode ser a aposta em certos jogadores em detrimento de outros, ou de alguma filosofia de jogo que não se coadune com os nossos pergaminhos... porém, relativamente ao Hélder, no primeiro ponto creio que pouco podemos apontar... estamos a falar de vários juniores, alguns de primeiro ano (e mesmo juvenis), que têm jogado... e muitas vezes com um bom rendimento. Os resultados sofrem com alguns destes pontos, mas tb sobretudo com 2 aspetos que acho incompreensíveis e que dependem mais da estrutura do que dos treinadores:


1- as contratações por empresário... que raramente resultam (nem vale a pena enunciar) e que geralmente até acabam por jogar pouco;
2- o facto de alguns jogadores da equipa A, jovens e aqueles que recuperam de lesões longas, não atuarem com regularidade na equipa B para adquirem ritmo, pois a equipa B serve para apoiar a equipa A, tanto pelo desenvolvimento de jovens jogadores, mas para dar ritmo competitivo a jogadores que podem ser importantes no futuro da equipa A.

Glorificus

Digo já que não sou um grande entendido em treinos mas...

Na minha visão do que devia ser o Benfica para tirar todo o potencial do CFC era só um plantel principal de 40 e tal jogadores com no máximo 18/20 jogadores com mais de 23 anos. O treinador principal era também responsável pela B. Alargava-se a equipa técnica (incluía-se bom treinadores Renato, Nascimento) Depois o mister delegava a uns deles os jogos.

Isso para mim era potenciar ao máximo tanto o CFC como a equipa B. E dava hipóteses a muitos mais miúdos de fazerem parte do plantel. Era um chamariz muito interessante para os wonderkids. Fazerem parte de um plantel do Benfica aos 17/18 anos. Treinarem com a equipa principal.

Almada

Não se sabe o futuro, mas é indiscutível que Helder fez um grande trabalho, numa missão dificil, com jogadores a entrar e sair e grande aposta em juniores.
Aceito que depois de um período longo com o Hélder será altura de mudar.

Biscai@

Fraco, fraco, fraco... basta apanhar um bom treinador que é facilmente goleado... o Cajuda chegou ao Viseu faz uma semana e já mostra ao Hélder como se faz... enfim, espero que não lhe renovem contrato.


BlankFile

Felizmente que te vais embora no final da época.

Já vais tarde.

Eagle 0nE

Citação de: BlankFile em 11 de Fevereiro de 2018, 17:49
Felizmente que te vais embora no final da época.

Já vais tarde.

Espero que tenhas razão.