Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Person14slb

Da última vez que A Bola fez capa assim do nada com reforços para o Benfica, eles vieram: Capdevila, Emerson e Eduardo.

Workaluk

Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Julho de 2013, 10:09
Tendo em conta que o Melgarejo nem ataca nem defende bem, se este souber atacar já é um upgrade.


Não ataca bem? É possivel, quando o treinador o "obriga" a jogar a LE e reclama para ele se posicionar na defesa, é normal que depois perca alguma qualidade no seu jogo ofensivo, se o Cardozo fosse obrigado a jogar a central, se calhar também não fazia ponta dum corno no ataque.

10Baggio

Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 10:11
A serio que eu acho mesmo que o Benfica sente-se mal se fizer tudo direitinho.

Arranjam sempre maneira de meter agua ... deve ser para o campeonato ter mais emoção ...

E depois ha um Benfica-Estoril para apimentar ainda mais a coisa....

Workaluk

Citação de: Person14slb em 10 de Julho de 2013, 10:12
Da última vez que A Bola fez capa assim do nada com reforços para o Benfica, eles vieram: Capdevila, Emerson e Eduardo.

Mais um exemplo para termos medo, MUITO MEDO!!!!

Anti-Corruptos

Pelo que li no fórum do SP a esmagadora maioria das opiniões vão no sentido de este ser um cepo. Criticam as falhas defensivas, pouca velocidade e que raramente vai à linha cruzar.

Flavius Julius

Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 10:11
A serio que eu acho mesmo que o Benfica sente-se mal se fizer tudo direitinho.

Arranjam sempre maneira de meter agua ... deve ser para o campeonato ter mais emoção ...
ou então é para criar o "bode expiatório" para a eventualidade de algo correr mal no mês de Maio!

Elvecchio

Desespero por um comunicado matinal.

ErnestoSLB

Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Julho de 2013, 10:09
Tendo em conta que o Melgarejo nem ataca nem defende bem, se este souber atacar já é um upgrade.
O problema é que parece que nem atacar sabe...  :estrelas:

Flavius Julius

Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 10:14
Desespero por um comunicado matinal.
acho que o dealer foi apanhado!  :smokin:

Workaluk

Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Julho de 2013, 10:14
Pelo que li no fórum do SP a esmagadora maioria das opiniões vão no sentido de este ser um cepo. Criticam as falhas defensivas, pouca velocidade e que raramente vai à linha cruzar.

Normal. Ainda não tinhamos comprado ninguém para as comissões, é mais um ::)

CLX


joni10

Citação de: Workaluk em 10 de Julho de 2013, 10:13
Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Julho de 2013, 10:09
Tendo em conta que o Melgarejo nem ataca nem defende bem, se este souber atacar já é um upgrade.


Não ataca bem? É possivel, quando o treinador o "obriga" a jogar a LE e reclama para ele se posicionar na defesa, é normal que depois perca alguma qualidade no seu jogo ofensivo, se o Cardozo fosse obrigado a jogar a central, se calhar também não fazia ponta dum corno no ataque.
Eu também acho que não ataca bem. Até pode ser um razoável atacante mas um lateral esquerdo para atacar bem tem que ter algumas características que não vejo nele. Na época passada eram aos pontapés as vezes que ele era solicitado no ataque e cruzava as bolas para as couves ou nem cruzava. Outra vezes exigia-se que conseguisse fazer diferença no1x1 e também não se orientava. Para mim, que esperava que fosse dos que atacam muito bem mas não defendem nada, foi uma enorme surpresa. Até acho que, depois dos primeiros jogos, passou a defender melhor que atacar (e isto não é um elogio à forma como defende)

rastilho

#192
Ofereço os meus 5 tostões de discussão.

Acompanhei o Cortês na altura em que se começou a destacar no Botafogo pouco antes da convocação para a Selecção. Vi praticamente todos os jogos da Taça SulAmericana'12 e fui vendo intermitentemente os jogos do São Paulo no Brasileirão'12.

O Cortês já no verão passado tinha sido muitas vezes comentado (neste Fórum) como alternativa ao nosso flanco esquerdo. A opinião que dei na altura (em que estava em grande) mantém se actual aos dias de hoje.

Tem as características físicas e técnicas para ser um óptimo lateral, mas ao mesmo tempo tem lacunas que o impossibilitam de potenciar esses atributos. Ofensivamente é muito forte no drible, tem uma boa velocidade e um arranque forte, mas peca muitas vezes na decisão, seja a centrar, rematar ou capacidade de decisão, particularmente porque opta demasiadas vezes por driblar quando seria mais aconselhável passar a bola.

A defender, num 1x1 até é forte porque sabe usar bem o corpo, mas tem o péssimo defeito de muitas vezes demorar a recuar e descurar demasiadas vezes as obrigações defensivas.

Em relação à possibilidade de integrar o nosso plantel, fico um pouco dividido. Não seria nunca a minha aposta, porque existe um grau de incerteza elevado em relação ao que pode render cá. Mas também é verdade que no Benfica existem boas rotinas defensivas e uma organização colectiva que facilita alguns processos defensivos, e permitem que jogadores como o Emerson e mesmo o Melgarejo passem pelos 'pingos da chuva' durante bastante tempo. O que pode potenciar o Bruno Cortês para um nível que nunca teve no Brasil, onde as exigências tácticas são bem primárias (têm vindo a melhorar). Essa evolução não é algo que se controla, depende integralmente do jogador e da capacidade que tenha para assimilar a informação que lhe é transmitida. Pelo que sei, é um bom profissional e esforçado, tem 26 anos, está próximo de atingir o pico de desenvolvimento físico. É claramente uma aposta de risco....

Um pequeno apontamento: O nome dele é Bruno Cortês e não Bruno Cortez.

Workaluk

Citação de: joni10 em 10 de Julho de 2013, 10:16
Citação de: Workaluk em 10 de Julho de 2013, 10:13
Citação de: Anti-Corruptos em 10 de Julho de 2013, 10:09
Tendo em conta que o Melgarejo nem ataca nem defende bem, se este souber atacar já é um upgrade.


Não ataca bem? É possivel, quando o treinador o "obriga" a jogar a LE e reclama para ele se posicionar na defesa, é normal que depois perca alguma qualidade no seu jogo ofensivo, se o Cardozo fosse obrigado a jogar a central, se calhar também não fazia ponta dum corno no ataque.
Eu também acho que não ataca bem. Até pode ser um razoável atacante mas um lateral esquerdo para atacar bem tem que ter algumas características que não vejo nele. Na época passada eram aos pontapés as vezes que ele era solicitado no ataque e cruzava as bolas para as couves ou nem cruzava. Outra vezes exigia-se que conseguisse fazer diferença no1x1 e também não se orientava. Para mim, que esperava que fosse dos que atacam muito bem mas não defendem nada, foi uma enorme surpresa. Até acho que, depois dos primeiros jogos, passou a defender melhor que atacar (e isto não é um elogio à forma como defende)

E de quem é a culpa de ele jogar a LE?

Elvecchio

Bruno Cortez
Hugo Almeida
Roberto
Mario Felgueiras
Odjer
Gargano
Armero
Corchia
Tremoulinas
Rabiu

Estes são os nomes que me aparecem na primeira página do "mercado".

MEDO.