Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

lolwut

Citação de: J.P. em 10 de Julho de 2013, 10:53
Não conheço o jogador. Mas lembro-me dos últimos laterais brasileiros que tivemos (Patric... Emerson...) e só me ocorre uma palavra: MEDO.

Leo?

J.P.

Citação de: lolwut em 10 de Julho de 2013, 10:54
Citação de: J.P. em 10 de Julho de 2013, 10:53
Não conheço o jogador. Mas lembro-me dos últimos laterais brasileiros que tivemos (Patric... Emerson...) e só me ocorre uma palavra: MEDO.

Leo?

Esse já foi há mais tempo... e pena não ter vindo com menos uns anos.

PATRÃO

Citação de: J.P. em 10 de Julho de 2013, 10:56
Citação de: lolwut em 10 de Julho de 2013, 10:54
Citação de: J.P. em 10 de Julho de 2013, 10:53
Não conheço o jogador. Mas lembro-me dos últimos laterais brasileiros que tivemos (Patric... Emerson...) e só me ocorre uma palavra: MEDO.

Leo?

Esse já foi há mais tempo... e pena não ter vindo com menos uns anos.
:2funny:

Holmesreis

Para quem quiser analisar a sua prestação no jogo que lhe deu a única internacionalização até ao momento:
http://www.youtube.com/watch?v=XfNPXV1F_J4

Pelo vídeo, parece ser uma solução interessante, sobretudo nos movimentos ofensivos e posicionamento táctico, mas estes vídeos são enganadores.

Elvecchio

Não há por aí ninguem com umas fontes fodidas, que possa garantir que este não vem?

J.P.

Citação de: PATRÃO em 10 de Julho de 2013, 10:58
Citação de: J.P. em 10 de Julho de 2013, 10:56
Citação de: lolwut em 10 de Julho de 2013, 10:54
Citação de: J.P. em 10 de Julho de 2013, 10:53
Não conheço o jogador. Mas lembro-me dos últimos laterais brasileiros que tivemos (Patric... Emerson...) e só me ocorre uma palavra: MEDO.

Leo?

Esse já foi há mais tempo... e pena não ter vindo com menos uns anos.
:2funny:

Foi ontem queres ver??? Chegou antes dos dois que referi, que já vieram no tempo do JJ.

10Baggio


Workaluk

Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 11:01
Não há por aí ninguem com umas fontes fodidas, que possa garantir que este não vem?

Não vem.

Arbuckle

Se ABola afirma, deve ser para despistar.


46Rossi

ofensivamente é interessante embora um bocado burrinho, defensivamente é que coiso...

Elvecchio

Citação de: Workaluk em 10 de Julho de 2013, 11:03
Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 11:01
Não há por aí ninguem com umas fontes fodidas, que possa garantir que este não vem?

Não vem.

Nem preciso ler mais nada! Ta dito ta dito!!!

:dance:

PATRÃO

Citação de: rastilho em 10 de Julho de 2013, 10:17
Ofereço os meus 5 tostões de discussão.

Acompanhei o Cortês na altura em que se começou a destacar no Botafogo pouco antes da convocação para a Selecção. Vi praticamente todos os jogos da Taça SulAmericana'12 e fui vendo intermitentemente os jogos do São Paulo no Brasileirão'12.

O Cortês já no verão passado tinha sido muitas vezes comentado (neste Fórum) como alternativa ao nosso flanco esquerdo. A opinião que dei na altura (em que estava em grande) mantém se actual aos dias de hoje.

Tem as características físicas e técnicas para ser um óptimo lateral, mas ao mesmo tempo tem lacunas que o impossibilitam de potenciar esses atributos. Ofensivamente é muito forte no drible, tem uma boa velocidade e um arranque forte, mas peca muitas vezes na decisão, seja a centrar, rematar ou capacidade de decisão, particularmente porque opta demasiadas vezes por driblar quando seria mais aconselhável passar a bola.

A defender, num 1x1 até é forte porque sabe usar bem o corpo, mas tem o péssimo defeito de muitas vezes demorar a recuar e descurar demasiadas vezes as obrigações defensivas.

Em relação à possibilidade de integrar o nosso plantel, fico um pouco dividido. Não seria nunca a minha aposta, porque existe um grau de incerteza elevado em relação ao que pode render cá. Mas também é verdade que no Benfica existem boas rotinas defensivas e uma organização colectiva que facilita alguns processos defensivos, e permitem que jogadores como o Emerson e mesmo o Melgarejo passem pelos 'pingos da chuva' durante bastante tempo. O que pode potenciar o Bruno Cortês para um nível que nunca teve no Brasil, onde as exigências tácticas são bem primárias (têm vindo a melhorar). Essa evolução não é algo que se controla, depende integralmente do jogador e da capacidade que tenha para assimilar a informação que lhe é transmitida. Pelo que sei, é um bom profissional e esforçado, tem 26 anos, está próximo de atingir o pico de desenvolvimento físico. É claramente uma aposta de risco....

Um pequeno apontamento: O nome dele é Bruno Cortês e não Bruno Cortez.
Têm vindo a melhorar mas ainda precisa de melhorar tacticamente. O0

Esbutenado

O Benfica precisa acima de tudo de dar mais solidez a defesa, e isso so se consegue comprando um DE que seja principalmente bom a defender, e capaz de se integrar no ataque. Mas acima de tudo que seja bom a defender.
Desconfio muito que sejam jogadores que venham da America do Sul que sejam capazes de nos dar estas caracteristicas.

Elvecchio

Vai na volta com aquelas rastas á Djavan, é pra tocar cavaquinho com o Luisão nas viagens do comboio Benfica ...