Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Vieri

Citação de: Chuck em 10 de Julho de 2013, 17:34
O risco desta contratação é minimizado pela presença do Sílvio no plantel. Foi isto que pensaram.


Concordo.
Este ano o risco é menor, porque há o Sílvio e não o Luisinho...

Hugalf

O únicos laterais por quem o Benfica ía gastar uma fortuna e que tinham perfil para potênciar/vender eram o Danilo e o Alex Sandro. Mas parece que foi a única vez que tentaram...

Workaluk

Citação de: Chelas em 10 de Julho de 2013, 17:29
Mas o mais engraçado é que a conversa era com outra pessoa, mandam me calar e depois sentem se ofendidos. Eu aposto que naquilo que disse tava a ironizar mas também podia ser a minha opinião naquela altura.

Tens razão, a conversa não era comigo, mas mandaste tantas atordoadas, a alguns que eu aqui considero e respeito a opinião, que resolvi apenas te mostrar que a TUA opinião tambem não é um mandamento, como se vê tambem erras, pelo que podias mostrar um pouco mais de respeito pelas opiniões dos outros ou tentar mostrar o teu ponto de vista com algo mais do que "professor Bambo" e outras que tais.

O0

LFVL

Citação de: Vieri em 10 de Julho de 2013, 17:33
Citação de: LFVL em 10 de Julho de 2013, 17:32
Pelo menos já temos um DE de raiz... algo que já não acontece há anos... acho que desde o Leo...

Emerson, Capdevila, Shaffer, Carole, ...

DE que conte para JJ não houve e ainda: Emerson era DC de raiz. Carole e Capdevilla não eram opção para JJ. Shaffer era ME.

luis___alex

Citação de: Vieri em 10 de Julho de 2013, 17:36
Citação de: Chuck em 10 de Julho de 2013, 17:34
O risco desta contratação é minimizado pela presença do Sílvio no plantel. Foi isto que pensaram.


Concordo.
Este ano o risco é menor, porque há o Sílvio e não o Luisinho...

OU SEJA
temos um trabalho mais bem pensado

rastilho

No fundo sem vender ninguém, a capacidade financeira para contratar jogadores ofensivos é a mesma que para defesas, a grande diferença é que para jogadores ofensivos existe o apoio de capital de risco...

Vieri

Citação de: |OnE| em 10 de Julho de 2013, 17:34
Citação de: Vieri em 10 de Julho de 2013, 17:33
Citação de: LFVL em 10 de Julho de 2013, 17:32
Pelo menos já temos um DE de raiz... algo que já não acontece há anos... acho que desde o Leo...

Emerson, Capdevila, Shaffer, Carole, ...
Gianni Rodriguez :x

QUEM?!?

Maka

Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:31
Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 17:27
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:26
Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2013, 17:23
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:19
Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2013, 17:12
Grosso modo os laterais no brasil são todos super ofensivos e descuram o trabalho defensivo, muito por conta de trabalharem em sistemas de 3 defesas.

Muita gente esquece-se disso, ou faz de conta que não sabe
sem querer sequer comparar este a algum dos que vou citar
maicon, daniel alvez, marcelo,filipe luis,rafael, alex sandro,
podia-te dar muitos mais nomes
de laterais brasileiros muito bons que actuam na europa

Eu tb não quis trazendo esses nomes à colação,  dizer que o cortês tenha o nível deles, o que quis referir é que qualquer um desses que enumeraste, quando chegaram à europa vinham todos com o mesmo " defeito"  e não foi por isso que uma vez trabalhado esse aspeto, deixaram de dar consistência defensiva.

vou falar concretamente de um que todos conhecem e que chegou á pouco tempo
alex sandro
cresceu muitooooooo a defender
no brasil era uma maquina de ataque mas tinha lacunas identificadas a defender
aqui evolui bastante

Também custou milhão e meio?
QUANTO CUSTOU O LEO?
queres do porto?
quanto custou o maicon??
queres do sporting? quanto custou o insua

Léos há poucos, muito poucos, basta ver que ainda joga com a idade que tem (38) - é um jogador raro; Maicon não gosto, acho mediano, tipo Jardel; Insúa jogava no Liverpool, não era propriamente no S. Paulo. Para além do mais, é jovem e já jogava na Europa, não era alguém no auge da carreira que é suplente na América do Sul.

As incógnitas nesta contratação são mais que muitas. Se não funcionar, lá teremos de levar com um lateral esquerdo destro, que não se sabe se está a 100% em termos físicos.

Chelas

Citação de: Workaluk em 10 de Julho de 2013, 17:37
Citação de: Chelas em 10 de Julho de 2013, 17:29
Mas o mais engraçado é que a conversa era com outra pessoa, mandam me calar e depois sentem se ofendidos. Eu aposto que naquilo que disse tava a ironizar mas também podia ser a minha opinião naquela altura.

Tens razão, a conversa não era comigo, mas mandaste tantas atordoadas, a alguns que eu aqui considero e respeito a opinião, que resolvi apenas te mostrar que a TUA opinião tambem não é um mandamento, como se vê tambem erras, pelo que podias mostrar um pouco mais de respeito pelas opiniões dos outros ou tentar mostrar o teu ponto de vista com algo mais do que "professor Bambo" e outras que tais.

O0

A do Bambo foi uma graça , se exagerei sim , peço desculpa por isso. Todos erramos nas nossas opiniões

ZICKLER

Citação de: rastilho em 10 de Julho de 2013, 17:37
No fundo sem vender ninguém, a capacidade financeira para contratar jogadores ofensivos é a mesma que para defesas, a grande diferença é que para jogadores ofensivos existe o apoio de capital de risco...

Obviamente

Tiago493678

Um amigo meu brasileiro de um jogo que jógo disse-me isto sobre ele:

"Conheço bastante. É um bom lateral esquerdo. Surgiu como uma grande promessa num time pequeno (Nova Iguaçu F.C) e foi contratado pelo Botafogo. Começou muito bem, mas foi aos poucos decaindo seu nível e vendido ao São Paulo, onde teve muitos altos e baixos. Acredito que ele tem potencial, mas é um jogador que não mantem o nível alto por muito tempo. Se ele estiver focado e por ser jovem, acredito que pode ser uma boa aposta para o Benfica".

The_Riggs

o defeito do sílvio agora é ser destro.

Quando até é ambidestro.

Aloutre


tacuaracardozo

Citação de: Hugalf em 10 de Julho de 2013, 17:36
O únicos laterais por quem o Benfica ía gastar uma fortuna e que tinham perfil para potênciar/vender eram o Danilo e o Alex Sandro. Mas parece que foi a única vez que tentaram...
Danilo não é nem nunca vai ser lateral.

Magnusson

Fixe, um reserva do São Paulo....mesmo o que precisávamos.