Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

VALEBEM

No ano passado, foi quase sempre titular do São Paulo, e até fez bons jogos. Fez 79 jogos em ano e meio no tricolor. Mas o São Paulo, desde que o Corinthians regressou em grande, parece-me que psicologicamente ficou afectado como clube, e aquilo tem sido um triturador de jogadores, treinadores... Mesmo o Ganso, o Jadson e o Luís Fabiano têm estado muito em baixo!
Não tenho dúvidas de que o Cortez tem qualidade, e com alguém que puxe por ele, tem o que os benfiquistas gostam.

LFVL

Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 18:00
Citação de: LFVL em 10 de Julho de 2013, 17:54
Se não viesse um DE isto era tudo uma porcaria e não sabem trabalhar... vem um... e é tudo igual... e se calhar sem conhecer o jogador (como eu não conheço)...

E se viesse um bom lateral com experiência europeia?

Só foco o vir ou não vir. Eu também preferia outro que conheça e como não conheço este, não vou já apedrejá-lo. E o que me parece é que não há muitos por aqui que o conheçam assim  tão bem para já criticá-lo. Só me referia ao facto de que se não vem é tudo uma porcaria... se vem é porque não presta... epá... calma.

Como referi atrás, quando o Lima veio também era uma porcaria e havia melhor e até o Michel ia fazer melhor em Braga... passado uns meses... mudou. Não digo que este será o caso, mas é esperar para ver, pelo menos já veio um DE.

J_PN

Citação de: Manpaz1904 em 10 de Julho de 2013, 18:03
100 jogos em ano e meio, pelo São Paulo. Não me parece assim tão "fora da equipa".
Perdeu espaço quando se lesionou no joelho, em Março.
Este ano jogou 16 vezes.

Olha aí pá! O importante é mandar a baixo

Roenin

Citação de: Shoky em 10 de Julho de 2013, 17:30
Citação de: kid bengala em 10 de Julho de 2013, 17:29
As diferenças de perfil dos jogadores contratados para o ataque e para a defesa, é algo interessante.

Não conheço este jogador, mas o perfil que queria, era o de alguém com experiencia a alto nivel, que jogasse na Europa, tecnicamente ao nível do resto da equipa, um nome que não provocasse dúvidas de que fosse capaz de chegar e impor-se.

Também era o que eu queria.

Mais vale contratar outro extremo.

Dandy

Citação de: Manpaz1904 em 10 de Julho de 2013, 18:03
100 jogos em ano e meio, pelo São Paulo. Não me parece assim tão "fora da equipa".
Perdeu espaço quando se lesionou no joelho, em Março.
Este ano jogou 16 vezes.




   Como é que se podem fazer 100 jogos em época e meia?




LFVL

Citação de: Dandy em 10 de Julho de 2013, 18:04
Citação de: Manpaz1904 em 10 de Julho de 2013, 18:03
100 jogos em ano e meio, pelo São Paulo. Não me parece assim tão "fora da equipa".
Perdeu espaço quando se lesionou no joelho, em Março.
Este ano jogou 16 vezes.




   Como é que se podem fazer 100 jogos em época e meia?


PS3? :D


Roenin

Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:31
Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 17:27
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:26
Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2013, 17:23
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 17:19
Citação de: ZICKLER em 10 de Julho de 2013, 17:12
Grosso modo os laterais no brasil são todos super ofensivos e descuram o trabalho defensivo, muito por conta de trabalharem em sistemas de 3 defesas.

Muita gente esquece-se disso, ou faz de conta que não sabe
sem querer sequer comparar este a algum dos que vou citar
maicon, daniel alvez, marcelo,filipe luis,rafael, alex sandro,
podia-te dar muitos mais nomes
de laterais brasileiros muito bons que actuam na europa

Eu tb não quis trazendo esses nomes à colação,  dizer que o cortês tenha o nível deles, o que quis referir é que qualquer um desses que enumeraste, quando chegaram à europa vinham todos com o mesmo " defeito"  e não foi por isso que uma vez trabalhado esse aspeto, deixaram de dar consistência defensiva.

vou falar concretamente de um que todos conhecem e que chegou á pouco tempo
alex sandro
cresceu muitooooooo a defender
no brasil era uma maquina de ataque mas tinha lacunas identificadas a defender
aqui evolui bastante

Também custou milhão e meio?
QUANTO CUSTOU O LEO?
queres do porto?
quanto custou o maicon??
queres do sporting? quanto custou o insua

Portanto, metes dois laterais para o Benfica e sporting para reforçar a argumentação e um central para o porto. Right!

Gog

Não conheço! Espero que seja mais valia! Espero para ver!

Ps: não tem pinta de jogador...

Darkboy

Citação de: VALEBEM em 10 de Julho de 2013, 18:04
No ano passado, foi quase sempre titular do São Paulo, e até fez bons jogos. Fez 79 jogos em ano e meio no tricolor. Mas o São Paulo, desde que o Corinthians regressou em grande, parece-me que psicologicamente ficou afectado como clube, e aquilo tem sido um triturador de jogadores, treinadores... Mesmo o Ganso, o Jadson e o Luís Fabiano têm estado muito em baixo!
Não tenho dúvidas de que o Cortez tem qualidade, e com alguém que puxe por ele, tem o que os benfiquistas gostam.
Confere, convém também referir isso. Li no fórum do São Paulo que era usado em todos os jogos, e a baixa de forma poderá ter sido por aí também.

Maka

Citação de: Jaime_PN em 10 de Julho de 2013, 18:01
Continuam a falar dos jogadores mesmo antes de o verem jogar com a nossa camisola... É incrivel, mesmo depois do chapadão na tromba que levaram no caso do Lima o ano passado. Puta que pariu.

Venham eles aos montes. É sempre esperar para ver, são sempre todos bem-vindos, venham donde e como vierem, nunca criticar a política de contratações, que é, apesar de tudo, o que se critica aqui. Há meia dúzia a chamar cepo sem nunca o terem visto jogar; o restante critica a política de contratações.


jonny87

Citação de: Dandy em 10 de Julho de 2013, 18:04
Citação de: Manpaz1904 em 10 de Julho de 2013, 18:03
100 jogos em ano e meio, pelo São Paulo. Não me parece assim tão "fora da equipa".
Perdeu espaço quando se lesionou no joelho, em Março.
Este ano jogou 16 vezes.




   Como é que se podem fazer 100 jogos em época e meia?





2013 - 17 (11 Paulista; 6 Libertadores)
2012 - 74 jogos (20 Paulista; 35 Brasileirão; 9 Copa; 10 Sudamericana)

Não dá 100, mas dá, 91...

RuiCosta_10

Acho que o facto de ter 26 anos e sair por 'tuta e meia' não é uma transcrição literal da qualidade do jogador.
Por vezes alguns jogadores falham em equipas, e por algum motivo sabe-se que não terão oportunidade de jogar todo o seu potencial. Aí a melhor solução é vender.
Espero que seja o caso, e segundo o que li, que possa renascer aqui.

Aguia_Rea1

entao parece que é mesmo este? alguem conhece? vale alguma coisa?