Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Yoann Peeters

Citação de: dinaman em 14 de Julho de 2013, 11:17
Citação de: Rei em 14 de Julho de 2013, 11:14
Meu Deus, que bota abaixo por aqui. Viram o rapaz 60 minutos e acham que viram tudo.
Normal, se o pessoal daqui mandasse nunca o Matic, Enzo, Coentrão tinham continuado no Benfica.

É isto o Sb..puros genios aqui, conseguem avaliar um jogador em 60 minutos seja craque ou floop e contra equipas da terceira divisao.. se o Djuricic nao jogar bem hoje contra o Bordeus começam logo a dizer que precisa de mais adaptacao, alguns ate dirao que é Floop.. :buck2: :buck2:  ja nao ha paciencia

Rei

Citação de: Michael Schumacher em 14 de Julho de 2013, 11:17
Citação de: Rei em 14 de Julho de 2013, 11:14
Meu Deus, que bota abaixo por aqui. Viram o rapaz 60 minutos e acham que viram tudo.

Precisaste de quantos minutos para o Escalona, Pesaresi, Emerson, Quim Berto e outros?

Normalmente eu preciso de 3 ou 4 jogos completos para ver tudo num jogador.

Aguia_Rea1

uma coisa é querermos acreditar, outra é analisar o que vemos. Acreditar queremos todos, tamos é descrentes com o que vimos

Aguia_Rea1

Citação de: Rei em 14 de Julho de 2013, 11:22
Citação de: Michael Schumacher em 14 de Julho de 2013, 11:17
Citação de: Rei em 14 de Julho de 2013, 11:14
Meu Deus, que bota abaixo por aqui. Viram o rapaz 60 minutos e acham que viram tudo.

Precisaste de quantos minutos para o Escalona, Pesaresi, Emerson, Quim Berto e outros?

Normalmente eu preciso de 3 ou 4 jogos completos para ver tudo num jogador.

olha que este era o estrela de carouje, e o proximo o bordeus, .... mas sim tens razao

J_PN

Para quem dizia que o Lima nao passava de o nível de um Braga e ainda tinha visto ZERO minutos dele com a nossa camisola, este aqui com 63 nao ta mau.

Mas forca ai LFL do SB. Espero que levem um chapadao tão grande como no ano passado com o Lima.

Michael Schumacher

Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 11:21
Citação de: Michael Schumacher em 14 de Julho de 2013, 11:17
Citação de: Rei em 14 de Julho de 2013, 11:14
Meu Deus, que bota abaixo por aqui. Viram o rapaz 60 minutos e acham que viram tudo.

Precisaste de quantos minutos para o Escalona, Pesaresi, Emerson, Quim Berto e outros?
E quantos precisaste para o Matic, Enzo, Maxi, Luisão, Coentrão, André Almeida, Salvio tudo jogadores que começaram mal mas que acabaram por evoluir e dar a volta por cima...

De referir que o jogo de ontem não foi o primeiro que vi do tipo que dá nome a este tópico. Já sabia que a nível defensivo, principalmente a nível de posicionamento é do pior que aqui tem passado, embora tenha algumas qualidades que podem fazer a diferença no ataque.

Hurricane

Malta ele tem 3 dias de Benfica, calma

L3GEND

Que exagero, meu Deus! :rir:

Pá, eu próprio ontem demonstrei aqui que tenho muitas suspeitas de que ele seja FINALMENTE o defesa esquerdo que precisamos... mas porra, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

O rapaz nem um treino deve ter feito com a equipa, não faz ideia quem são os colegas de equipa, jogou contra uma equipa das distritais da Suiça... acham mesmo que é por aqui que dá para tirar essas conclusões todas?

Se me perguntarem se estou com muitas esperanças que ele possa ser bom defensivamente? Tenho as minhas dúvidas. Mas aguentem os cavalos... se em 45 minutos se fosse avaliar imediatamente um jogador, o Matic a esta altura estava emprestado ao Beira-Mar.

Yoann Peeters

Citação de: L3GEND em 14 de Julho de 2013, 11:26
Que exagero, meu Deus! :rir:

Pá, eu próprio ontem demonstrei aqui que tenho muitas suspeitas de que ele seja FINALMENTE o defesa esquerdo que precisamos... mas porra, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

O rapaz nem um treino deve ter feito com a equipa, não faz ideia quem são os colegas de equipa, jogou contra uma equipa das distritais da Suiça... acham mesmo que é por aqui que dá para tirar essas conclusões todas?

Se me perguntarem se estou com muitas esperanças que ele possa ser bom defensivamente? Tenho as minhas dúvidas. Mas aguentem os cavalos... se em 45 minutos se fosse avaliar imediatamente um jogador, o Matic a esta altura estava emprestado ao Beira-Mar.[/b]

Subscrevo

rastilho

Citação de: Michael Schumacher em 14 de Julho de 2013, 11:25
Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 11:21
Citação de: Michael Schumacher em 14 de Julho de 2013, 11:17
Citação de: Rei em 14 de Julho de 2013, 11:14
Meu Deus, que bota abaixo por aqui. Viram o rapaz 60 minutos e acham que viram tudo.

Precisaste de quantos minutos para o Escalona, Pesaresi, Emerson, Quim Berto e outros?
E quantos precisaste para o Matic, Enzo, Maxi, Luisão, Coentrão, André Almeida, Salvio tudo jogadores que começaram mal mas que acabaram por evoluir e dar a volta por cima...

De referir que o jogo de ontem não foi o primeiro que vi do tipo que dá nome a este tópico. Já sabia que a nível defensivo, principalmente a nível de posicionamento é do pior que aqui tem passado, embora tenha algumas qualidades que podem fazer a diferença no ataque.
Esta foi a minha analise da primeira vez que se falou sobre ele

"Acompanhei o Cortês na altura em que se começou a destacar no Botafogo pouco antes da convocação para a Selecção. Vi praticamente todos os jogos da Taça SulAmericana'12 e fui vendo intermitentemente os jogos do São Paulo no Brasileirão'12.

O Cortês já no verão passado tinha sido muitas vezes comentado (neste Fórum) como alternativa ao nosso flanco esquerdo. A opinião que dei na altura (em que estava em grande) mantém se actual aos dias de hoje.

Tem as características físicas e técnicas para ser um óptimo lateral, mas ao mesmo tempo tem lacunas que o impossibilitam de potenciar esses atributos. Ofensivamente é muito forte no drible, tem uma boa velocidade e um arranque forte, mas peca muitas vezes na decisão, seja a centrar, rematar ou capacidade de decisão, particularmente porque opta demasiadas vezes por driblar quando seria mais aconselhável passar a bola.

A defender, num 1x1 até é forte porque sabe usar bem o corpo, mas tem o péssimo defeito de muitas vezes demorar a recuar e descurar demasiadas vezes as obrigações defensivas.

Em relação à possibilidade de integrar o nosso plantel, fico um pouco dividido. Não seria nunca a minha aposta, porque existe um grau de incerteza elevado em relação ao que pode render cá. Mas também é verdade que no Benfica existem boas rotinas defensivas e uma organização colectiva que facilita alguns processos defensivos, e permitem que jogadores como o Emerson e mesmo o Melgarejo passem pelos 'pingos da chuva' durante bastante tempo. O que pode potenciar o Bruno Cortês para um nível que nunca teve no Brasil, onde as exigências tácticas são bem primárias (têm vindo a melhorar). Essa evolução não é algo que se controla, depende integralmente do jogador e da capacidade que tenha para assimilar a informação que lhe é transmitida. Pelo que sei, é um bom profissional e esforçado, tem 26 anos, está próximo de atingir o pico de desenvolvimento físico. É claramente uma aposta de risco...."

rocky

para se saber posicionar como defesa esquerdo é preciso 3 ou 4 jogos ? muito me contam vocês ... como se fosse a primeira vez que fez a posiçao

por amor da santa , estamos a falar de um internacional Brasileiro de 26 anos e nao de um ex junior que subiu à equipa principal

um brinca na areia

PATRÃO

Se este fosse Europeu, a conversa seria outra, mas como é Sul-americano e brasileiro, dada a experiência recente com Emerson e Melgarejo, ja se sabe o que vem ai, lol...

O pessoal nao aprende que cada caso é um caso !

Aguia_Rea1

Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 11:31
para se saber posicionar como defesa esquerdo é preciso 3 ou 4 jogos ? muito me contam vocês ... como se fosse a primeira vez que fez a posiçao

por amor da santa , estamos a falar de um internacional Brasileiro de 26 anos e nao de um ex junior que subiu à equipa principal

um brinca na areia

pior que isso se nao conseguiu contra o estrela de carouge??!!


rocky

outra coisa : se contra amadores foi o que se viu , nem quero imaginar contra uma equipa a sério , espero que o Silvio seja titularissimo para o bem da nossa saude mental

Rikhart

Citação de: dinaman em 14 de Julho de 2013, 11:19
Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 11:18
Citação de: Slb23 em 14 de Julho de 2013, 11:02
O Nico sabia ocupar o espaço ao contrário deste, não percebo a comparação mas adiante...

Rastilho não o acho forte no 1x1 defensivo...
Mas é, o índice de recuperações que tem no Brasil é bastante alto... Os problemas defensivos dele são por falta de presença e não por ser facilmente ultrapassável.
aliás, nao me recordo de nenhum lance perdido ontem no 1x1

Estavas a olhar para onde no golo que mamamos?