Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

rocky

Citação de: Edu em 14 de Julho de 2013, 13:37
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 13:35
o Maldini primeiro defendia como mandam as regras e depois se fosse possivel subia no terreno para atacar , mas nao era a sua principal preocupaçao
Normal. Pensava como central, mesmo sendo um jogador completo e daí a sua polivalência.
o Maldini so começou a ser central nos ultimos anos da sua carreira

10Baggio

Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2013, 13:36
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 13:35
o Maldini primeiro defendia como mandam as regras e depois se fosse possivel subia no terreno para atacar , mas nao era a sua principal preocupaçao
Vá lá,alguem

Mas quando atacava era muito forte também...

10Baggio

Jogador com 26 anos já não vai aprender nada...

Edu

Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 13:39
Citação de: Edu em 14 de Julho de 2013, 13:37
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 13:35
o Maldini primeiro defendia como mandam as regras e depois se fosse possivel subia no terreno para atacar , mas nao era a sua principal preocupaçao
Normal. Pensava como central, mesmo sendo um jogador completo e daí a sua polivalência.
o Maldini so começou a ser central nos ultimos anos da sua carreira
O Maldini que eu vi jogar, pensava o jogo como um central. Foi isso que eu quis dizer. Daí ser normal aquilo que referenciaste. Tem a ver com a forma de jogar, com o seu futebol. Não se pode pedir ao Daniel Alves para ser assim, por exemplo.

rocky

Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2013, 13:39
Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2013, 13:36
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 13:35
o Maldini primeiro defendia como mandam as regras e depois se fosse possivel subia no terreno para atacar , mas nao era a sua principal preocupaçao
Vá lá,alguem

Mas quando atacava era muito forte também...
normal , era um jogador muito acima da média , um craque

10Baggio

O Benfica precisa de um grande lateral esquerdo e nâo de mais uma experiência...


Edu

Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2013, 13:41
Jogador com 26 anos já não vai aprender nada...
Deve estar escrito em algum livro que nunca li, isso. Tenho que me actualizar.

nogueira

Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 13:35
o Maldini primeiro defendia como mandam as regras e depois se fosse possivel subia no terreno para atacar , mas nao era a sua principal preocupaçao

Mas isso está sempre subentendido. Tal como a principal preocupação do central é defender.

O que se discutia era que os bons laterais, tem de dar algo mais à equipa que não só defender.
E acho que é consensual e indiscutível, que o Maldini fazia isso muito bem.

10Baggio

Citação de: Edu em 14 de Julho de 2013, 13:42
Citação de: 10Baggio em 14 de Julho de 2013, 13:41
Jogador com 26 anos já não vai aprender nada...
Deve estar escrito em algum livro que nunca li, isso. Tenho que me actualizar.

Este nem atacar sabe quanto mais defender, vai ser mais uma avenida por ali...

benfo

Não parece mau jogador, mas sem duvida que quando a gente falava em contratar um defesa-esquerdo de créditos firmados ou qualidade inegável não estávamos a pensar no que vimos ontem.


É mais um experimento... 

rocky

Citação de: Edu em 14 de Julho de 2013, 13:41
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 13:39
Citação de: Edu em 14 de Julho de 2013, 13:37
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 13:35
o Maldini primeiro defendia como mandam as regras e depois se fosse possivel subia no terreno para atacar , mas nao era a sua principal preocupaçao
Normal. Pensava como central, mesmo sendo um jogador completo e daí a sua polivalência.
o Maldini so começou a ser central nos ultimos anos da sua carreira
O Maldini que eu vi jogar, pensava o jogo como um central. Foi isso que eu quis dizer. Daí ser normal aquilo que referenciaste. Tem a ver com a forma de jogar, com o seu futebol. Não se pode pedir ao Daniel Alves para ser assim, por exemplo.
sim , era um jogador com uma cultura tactica e posicional extraordinario , tambem teve sorte de apanhar "o calcionato" e de jogar ao lado de grandes jogadores , por exemplo o Milao ganhou tudo o que havia para ganhar graças ao trio Holandês , mas sobretudo graças a uma defesa de ferro

LR1904

Que não defende bem é notório, mas dizer que não sabe atacar...

rocky

Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 13:42
Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 13:35
o Maldini primeiro defendia como mandam as regras e depois se fosse possivel subia no terreno para atacar , mas nao era a sua principal preocupaçao

Mas isso está sempre subentendido. Tal como a principal preocupação do central é defender.

O que se discutia era que os bons laterais, tem de dar algo mais à equipa que não só defender.
E acho que é consensual e indiscutível, que o Maldini fazia isso muito bem.
é esse tipo de jogador que eu quero para o Benfica

Fly 13

Citação de: Leandro_Reis em 14 de Julho de 2013, 13:50
Que não defende bem é notório, mas dizer que não sabe atacar...
Também já li por aqui que o rapaz é lento.
Enfim.

rocky

Citação de: Fly 13 em 14 de Julho de 2013, 13:53
Citação de: Leandro_Reis em 14 de Julho de 2013, 13:50
Que não defende bem é notório, mas dizer que não sabe atacar...
Também já li por aqui que o rapaz é lento.
Enfim.
nao é mentira nenhuma , é lento a pensar como se deve posicionar a defender  :victory: