Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

ratm1904

BenficaSetsFire, podes também colocar ao contrário. Os jogadores geniais das camadas jovens, o Matic não é jogador para o Benfica, O Luisão  tem a careca mal cortada... Queres as citações?
Pelo ao contrario ao 2 jogo o Artur era Rei, na pré-temporada passada queriam o Carlos Martins no lugar do Matic ou do Enzo.

A minha conclusão sejam bons ou maus jogadores é que deixem os jogadores trabalhar e jogar, depois faz-se o balanço. Fazer isto numa pre-temporada é idiotice  só isso.

PAslb

Citação de: BenficaSetsFire em 15 de Julho de 2013, 11:02
Citação de: PAslb em 15 de Julho de 2013, 11:00

É das poucas coisas que concordo contigo!  :drunk:

Alguma vez teria de acontecer :)
É evidente que eu tenho razão numas coisas e tu noutras coisas!  O0

46Rossi

Citação de: ratm1904 em 15 de Julho de 2013, 10:45
2 treinos e 2 jogos e já não é jogador para o Benfica..fixe

pode haver malta que já o conhecia antes de vir para o Benfica, o homem não começou a jogar futebol ontem...

mas sim, avaliar só pelo que tem feito no Benfica não é muito justo...

Almareado

O problema será refreá-lo defensivamenta. A atenção, a concentração, a marcação defensiva são as grandes pechas do Cortez.

A atacar é bom.

Slb23

Ontem gostei mais, pareceu-me essencialmente mais concentrado.

PAslb

Eu compreendo que ainda seja cedo, mas um lateral de raiz tem obrigação de se saber posicionar defensivamente e pelo que vi até ao momento, o Cortez parece mais um extremo do que um lateral! Com 26 anos e a jogar sempre naquela posição, tem obrigação de fazer muito melhor e a desculpa de ser a pré-época não cola, então não é a pré-época para todos?

Flavius Julius

Citação de: Almareado em 15 de Julho de 2013, 11:09
O problema será refreá-lo defensivamenta. A atenção, a concentração, a marcação defensiva são as grandes pechas do Cortez.

A atacar é bom.
não sei se é bem assim!
para mim afunila muito o jogo (vindo para o miolo) em vez de dar largura ao ataque (indo para a linha) muitas vezes complicou metendo-se no meio da confusão em vez de abrir na linha dando dando linha de passe aos colegas, isso contra equipas fechadas "vai dar merda"!

Almareado

Citação de: Flavius Julius em 15 de Julho de 2013, 11:13
Citação de: Almareado em 15 de Julho de 2013, 11:09
O problema será refreá-lo defensivamenta. A atenção, a concentração, a marcação defensiva são as grandes pechas do Cortez.

A atacar é bom.
não sei se é bem assim!
para mim afunila muito o jogo (vindo para o miolo) em vez de dar largura ao ataque (indo para a linha) muitas vezes complicou metendo-se no meio da confusão em vez de abrir na linha dando dando linha de passe aos colegas, isso contra equipas fechadas "vai dar merda"!
Falta de entrosamento.

werty10

Vai certamente melhorar com o tempo. A seu tempo se fará uma avaliação do acerto da contratação.

Espero que no final acionem a cláusula de opção, era bom sinal.

Workaluk

Citação de: PAslb em 15 de Julho de 2013, 11:00
Citação de: BenficaSetsFire em 15 de Julho de 2013, 10:56
"Não se percebo como é que o Emerson estando há tanto tempo no Benfica não foi capaz de arrancar da defesa, fintar meia equipa do Toulose, centrar para a área e ainda ir a correr para o segundo poste cabecear para golo. Que jogador fraquinho, realmente."

"Calma Kallou , eu sei que vocês aí na Moody's gostam de meter tudo no rating de "lixo", mas ao menos deixa o homem treinar-se..preparar-se fisicamente. É que jogar 1 vez,sem treinar,numa equipa onde quase todos são jogadores novos na casa...Tem calma."

"Ate acho que esteve bem, para quem nunca treinou, chega e joga 90min..."

"Nunca treinou com a equipa, nao deve adivinhar o que o jesus pretende do moço...

"Para primeiro contacto não aquece nem arrefece, não percebo o porque de o grelhador da luz já estar ligado por estas bandas"

"Adoro ver malta analisar o Emerson como se estivesse a treinar com a equipa desde o inicio da pre epoca.

AS MELHORAS!"


Isto são algumas das coisas que diziam os "anti-críticos" no tópico do Emerson. Quer isto dizer que há coisas que se vêem à distância. Neste caso, que até ataca bem e sabe o que fazer à bola, mas que é um passadiço a defender e anda perdido lá atrás. Mas não, não se pode criticar o óbvio, porque é o assador e mais não sei o quê. Eu mantenho, o Cortez pode vir a aprender a parte táctica, mas precisávamos de um jogador para pegar de estaca desde o início na posição, não de jogadores em processo de aprendizagem. 
É das poucas coisas que concordo contigo!  :drunk:

x2

Finalmente vocês vêm que eu tenho sempre razão ;D ;D ;D ;D

Flavius Julius

Citação de: Almareado em 15 de Julho de 2013, 11:15
Citação de: Flavius Julius em 15 de Julho de 2013, 11:13
Citação de: Almareado em 15 de Julho de 2013, 11:09
O problema será refreá-lo defensivamenta. A atenção, a concentração, a marcação defensiva são as grandes pechas do Cortez.

A atacar é bom.
não sei se é bem assim!
para mim afunila muito o jogo (vindo para o miolo) em vez de dar largura ao ataque (indo para a linha) muitas vezes complicou metendo-se no meio da confusão em vez de abrir na linha dando dando linha de passe aos colegas, isso contra equipas fechadas "vai dar merda"!
Falta de entrosamento.
não é não! não tem nada a haver com entrosamento!
se vires os vídeos dele este movimento se subir e ir para o miolo é característico dele, quando vi ainda pensei que fosse instrução do treinador, mas agora com 2 jogos cá os movimentos são os mesmos!
penso que seja já a forma dele atacar, mas isso facilmente se resolve!
A defender epah não comento pois esteve quase sempre em movimento atacante por estratégia da equipa a recuperação defensiva de toda a equipa é ridícula (outra coisa não espero de JJ) vamos ver quando começar o campeonato!

Almareado

Citação de: Flavius Julius em 15 de Julho de 2013, 11:20
Citação de: Almareado em 15 de Julho de 2013, 11:15
Citação de: Flavius Julius em 15 de Julho de 2013, 11:13
Citação de: Almareado em 15 de Julho de 2013, 11:09
O problema será refreá-lo defensivamenta. A atenção, a concentração, a marcação defensiva são as grandes pechas do Cortez.

A atacar é bom.
não sei se é bem assim!
para mim afunila muito o jogo (vindo para o miolo) em vez de dar largura ao ataque (indo para a linha) muitas vezes complicou metendo-se no meio da confusão em vez de abrir na linha dando dando linha de passe aos colegas, isso contra equipas fechadas "vai dar merda"!
Falta de entrosamento.
não é não! não tem nada a haver com entrosamento!
se vires os vídeos dele este movimento se subir e ir para o miolo é característico dele, quando vi ainda pensei que fosse instrução do treinador, mas agora com 2 jogos cá os movimentos são os mesmos!
penso que seja já a forma dele atacar, mas isso facilmente se resolve!
A defender epah não comento pois esteve quase sempre em movimento atacante por estratégia da equipa a recuperação defensiva de toda a equipa é ridícula (outra coisa não espero de JJ) vamos ver quando começar o campeonato!
Eu estou-me cagando para os vídeos do Botafogo. O jogador pode procurar movimentos de forma inata e inadequados ao futebol da equipa nesta fase....O desafio passa excatamente por entrosá-lo nas ideias de jogo da equipa, nos movimentos pretendidos para cada jogador.....

Eu acho que temos aqui um "Nelson". Pode ser que melhore e evolua...

John Locke

Mostrou qualidades, pelo menos ofensivas...

Se o nosso Maxi que "sobe e não volta", já é quase como um Deus para os adeptos, não podemos crucificar este...

O que eu não gosto é que independentemente dos jogadores que jogam ano após ano, temos uma maneira de jogar que permite às equipas adversárias ter muitas chances de golo. Não gosto nada disso. O Títulos e Campeonatos conquistam-se em boa parte com a defesa e nós continuamos sempre na mesma. Vejo outros clubes grandes da Europa com os laterais a irem até à linha e na maior parte das vezes em que perdem a bola não é o descalabro que se vê na nossa equipa...

Gostava de ver uma equipa mais "mandona"...

martins-ric

O homem não parece defender grande coisa. OK, já sabemos.
Mas ele, para já, tem mais jogos que treinos. Vamos lá ter calma, sim?

RedStar1982

 :confused: :confused: :confused: :confused:

Eu pessoalmente que cada vez percebo menos de futebol gastava 10\12 milhões e comprava um BOM defesa esquerdo para alternar com o Melga que ofensivamente é BOM.