Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

rocky

està visto que vai ser o novo brinquedo do Aì Jesus

mastigar e atirar fora , claro quando o campeonato jà estiver perdido

Almareado

Citação de: Edu em 15 de Julho de 2013, 11:57
Concordo que o Melga, estranhamente, deu mais nas vistas a defender que a atacar, e isso não é um elogio. O que é estranho tendo em contao aquilo que fez na equipa de calisto, onde tinha que percorrer o corredor todo e não só cumpria como se destacava. No Benfica rara foi a vez que deu nas vistas nisso.
Pode parecer que não, mas as dinâmicas de movimentos a atacar são completamente distintas jogando a lateral ou a extremo.

É uma constatação verdadeira a que fizeste Edu.

O Melga não dá mesmo para lateral. Como extremo esquerdo ainda gostava de o ver.

Michael Schumacher

Aliás, o próprio Cortez, creio que já demonstrou mais argumentos ofensivos nestes 2 jogos que o Melga em toda a época transacta.

Almareado

Em relação ao Melgarejo já é um upgrade, quanto mais não seja no ponto de vista ofensivo.

PAslb

Citação de: Edu em 15 de Julho de 2013, 11:57
Concordo que o Melga, estranhamente, deu mais nas vistas a defender que a atacar, e isso não é um elogio. O que é estranho tendo em contao aquilo que fez na equipa de calisto, onde tinha que percorrer o corredor todo e não só cumpria como se destacava. No Benfica rara foi a vez que deu nas vistas nisso.
Pois eu penso exatamente o contrário, desenrasca a atacar (se bem que com as preocupações defensivas que teve, perdeu algum fulgor no final da época), já a defender foi um buraco, não foi por acaso que as equipas adversárias apostavam mais em atacar por aquele lado, e não foi por acaso que o JJ desistiu e meteu lá o André Almeida!

Workaluk

Citação de: PAslb em 15 de Julho de 2013, 12:04
Citação de: Edu em 15 de Julho de 2013, 11:57
Concordo que o Melga, estranhamente, deu mais nas vistas a defender que a atacar, e isso não é um elogio. O que é estranho tendo em contao aquilo que fez na equipa de calisto, onde tinha que percorrer o corredor todo e não só cumpria como se destacava. No Benfica rara foi a vez que deu nas vistas nisso.
Pois eu penso exatamente o contrário, desenrasca a atacar (se bem que com as preocupações defensivas que teve, perdeu algum fulgor no final da época), já a defender foi um buraco, não foi por acaso que as equipas adversárias apostavam mais em atacar por aquele lado, e não foi por acaso que o JJ desistiu e meteu lá o André Almeida!

E com o Cortez, tens mais do mesmo, ataca meio atabalhoado e aos repelões, e a defender.... Acho que aquilo nem se chama defender...

redfox1904

O José Manuel Delgado, hoje na Bola tece um comentário bastante positivo sobre o Cortêz!

Terá visto os mesmos jogos?


Michael Schumacher

Citação de: redfox1904 em 15 de Julho de 2013, 12:09
O José Manuel Delgado, hoje na Bola tece um comentário bastante positivo sobre o Cortêz!

Terá visto os mesmos jogos?

Esse JMD sempre foi uma boa caneta.

SLBaco

Espero bem que não...

Mas parece-me que temos aqui mais uma preocupação (defensiva) e não uma solução

PAslb

Citação de: Michael Schumacher em 15 de Julho de 2013, 12:11
Citação de: redfox1904 em 15 de Julho de 2013, 12:09
O José Manuel Delgado, hoje na Bola tece um comentário bastante positivo sobre o Cortêz!

Terá visto os mesmos jogos?

Esse JMD sempre foi uma boa caneta.
Como os comentadores da BTV, estão sempre a dizer que foi o melhor DE do Brasileirao 2011!

Isso a mim pouco me interessa, o que conta é o que vejo com os meus próprios olhos!

Zak

Acho que é obvio que a atacar é um enorme upgrade em relacao ao Melga. É que nao tem comparacao possivel. Tem um bom poder de finta [a milhas do Melga] e é rapido q.b..

A defender... o que reparei ontem e relacao ao 1o jogo foi que o Cortez já tava mais preocupado com a parte defensiva. Olhava contantemente para trás e pró lado para tentar estar no sitio certo e para nao ser apanhado desprevenido.

Se tiver garra tipo Maxi, pode ser que mascare um pouco as suas lacunas defensivas.

Vamos ver no que dá.

Zak

Citação de: redfox1904 em 15 de Julho de 2013, 12:09
O José Manuel Delgado, hoje na Bola tece um comentário bastante positivo sobre o Cortêz!

Terá visto os mesmos jogos?



Até parece que o rapaz tem sido péssimo.

Tambem acho que a sua exibicao ontem foi positiva.

Le Saint

O Emerson anda-nos a dar banhada a todos, agora deixou crescer o cabelo.

Fyssas

Citação de: RedStar1982 em 15 de Julho de 2013, 11:30
:confused: :confused: :confused: :confused:

Eu pessoalmente que cada vez percebo menos de futebol gastava 10\12 milhões e comprava um BOM defesa esquerdo para alternar com o Melga que ofensivamente é BOM.

Sim, estranho o Benfica não fazer de um defesa esquerdo um dos jogadores mais caros da sua história.

Darkboy

O Melgarejo é péssimo a atacar. E é por isso que o Cortez vai ter alguma margem de manobra, pelo menos sabe o que é uma bola.