Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

O-Rível

Citação de: Workaluk em 17 de Julho de 2013, 15:09
Citação de: O-Rível em 17 de Julho de 2013, 15:04
Continuem a rasgar assim um jogador que nem sequer um jogo oficial ainda fez, que fazem muito bem.

Claro, porque quando chegar o jogo oficial e fizer o mesmo que está a fazer agora, a culpa é de quem o está a "rasgar" na pré-época por nao jogar absolutamente nada. diria mesmo, se era contratar um defesa que não sabe defender, comprassem outro extremo, sempre podia dar jeito no caso de algum, dos 8 ou 9 que já lá temos, se lesionar.

A culpa dele jogar mal não será vossa, mas é ridículo - para além de doentio - estar já à espera do pior. Essa ânsia pelo fracasso é algo que não compreendo. Continuo na minha, vou esperar para ver. Sempre é mais produtivo que uma postura mesquinha de crítica constante, muitas vezes infundada. É que há cada vez menos pachorra para isso.

Slb23

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:13
O Silvio e o André Almeida têm-se fartado de fazer asneiras, mas só se fala do Cortez...
O que é que tu achas dele?

Coluna The Great

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:13
O Silvio e o André Almeida têm-se fartado de fazer asneiras, mas só se fala do Cortez...
John pois a expetativa em relacao ao defesa esquerdo era bastante,e depois o Cortez nao tem convencido nao achas

Workaluk

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:13
O Silvio e o André Almeida têm-se fartado de fazer asneiras, mas só se fala do Cortez...

Porque ao contrário do que parece, titular no lado direito já tinhamos, não tinhamos era quem lhe permitisse descansar, Silvio permite-o, e é reconhecido que tem qualidade e está em inicio de época, fisicamente.

Esta avantesma, veio para ser titular, ou melhor, supostamente vinha para ser titular porque o Melga teve muitas falhas, vem não de férias, como o Silvio e o André, mas de treinos no São Paulo onde a epoca já decorre há 2 meses.


odistraido

Gostava de saber quem foi o responsável por esta pseudo contratação. É que tem cara de Jorjus por todo o lado.

O-Rível

Citação de: Workaluk em 17 de Julho de 2013, 15:17
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:13
O Silvio e o André Almeida têm-se fartado de fazer asneiras, mas só se fala do Cortez...

Porque ao contrário do que parece, titular no lado direito já tinhamos, não tinhamos era quem lhe permitisse descansar, Silvio permite-o, e é reconhecido que tem qualidade e está em inicio de época, fisicamente.

Esta avantesma, veio para ser titular, ou melhor, supostamente vinha para ser titular porque o Melga teve muitas falhas, vem não de férias, como o Silvio e o André, mas de treinos no São Paulo onde a epoca já decorre há 2 meses.

Mas pera aí. Se criticas este de forma tão aberta, porque é que pareces tão tranquilo em relação ao Maxi, já que o perfil não é muito diferente? Esse ao menos está cá há demasiados anos e a provar que aprende zero. Não entendo.  :confused:

johncleese

Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2013, 15:13
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:13
O Silvio e o André Almeida têm-se fartado de fazer asneiras, mas só se fala do Cortez...
O que é que tu achas dele?

Como já disse, preocupava-me se mostrasse dificuldades em dominar a bola, em avançar em progressão, em passar, em cruzar, em ganhar nos duelos físicos, etc. Como conheço o jogador bem, e sei que é forte em todos esses aspectos, não me preocupa. O que mostrou ao fim de um par de treinos no Benfica diz-me pouco. O Silvio teve prestações miseráveis, e eu sei que é um bom lateral, que vale muito mais. O André Almeida posicionalmente esteve terrível, e já provou que é muito fiável nesse aspecto. O Djuricic parecia um jogador vulgar, e para mim é o jogador de maior nível que o Benfica contratou. Pré-época diz-me muito pouco...

O JJ tem de trabalhar o Cortez mentalmente e tacticamente, e vai fazê-lo com certeza. Tem de aprender a dosear as subidas, a ir menos para dentro, a abrir bem na linha quando o extremo vai para dentro. Quando está na posição, e não é apanhado no contra-golpe, é já um jogador bastante forte...

johncleese

Citação de: Workaluk em 17 de Julho de 2013, 15:17
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:13
O Silvio e o André Almeida têm-se fartado de fazer asneiras, mas só se fala do Cortez...

Porque ao contrário do que parece, titular no lado direito já tinhamos, não tinhamos era quem lhe permitisse descansar, Silvio permite-o, e é reconhecido que tem qualidade e está em inicio de época, fisicamente.

Esta avantesma, veio para ser titular, ou melhor, supostamente vinha para ser titular porque o Melga teve muitas falhas, vem não de férias, como o Silvio e o André, mas de treinos no São Paulo onde a epoca já decorre há 2 meses.



Estava sem jogar no São Paulo, só a treinar. O ritmo físico é semelhante ao dos colegas...

Workaluk

Citação de: odistraido em 17 de Julho de 2013, 15:18
Gostava de saber quem foi o responsável por esta pseudo contratação. É que tem cara de Jorjus por todo o lado.

Achas?



Não vejo a cara do Jesus no Cortez mas posso tar errado.

Alento

A  malta que quer contenção nas criticas ao Cortez desmontem-se dessa bicicleta.

É o novo patinho feio a até agora tem dado razões de sobra para isso.

O posicionamento é simplesmente ridiculo.

Por outro lado Os Benfiquistas precisam de um ódio de estimação para descarregar a frustração (acumulada na ultimas décadas, com especial relevo para os dois ultimos 3 anos) e como o Melga ainda não chegou e este rapaz pôs-se a jeito...

Deus nos proteja se este jovem for o nosso lateral.


johncleese

Tantos jogadores que "não convenceram" nestes jogos. Foram 3 jogos em 4 dias, depois de apenas 1 semana de treinos. Nesses 3 jogos foram utilizados 23 jogadores diferentes, houve muitas substituições durante o jogo, faltavam 6 jogadores que ainda não tinham chegado, e houve jogadores a chegar com ritmos diferentes, a alturas diferentes. Falamos depois do jogo com o São Paulo...

Workaluk

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:24
Citação de: Workaluk em 17 de Julho de 2013, 15:17
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:13
O Silvio e o André Almeida têm-se fartado de fazer asneiras, mas só se fala do Cortez...

Porque ao contrário do que parece, titular no lado direito já tinhamos, não tinhamos era quem lhe permitisse descansar, Silvio permite-o, e é reconhecido que tem qualidade e está em inicio de época, fisicamente.

Esta avantesma, veio para ser titular, ou melhor, supostamente vinha para ser titular porque o Melga teve muitas falhas, vem não de férias, como o Silvio e o André, mas de treinos no São Paulo onde a epoca já decorre há 2 meses.



Estava sem jogar no São Paulo, só a treinar. O ritmo físico é semelhante ao dos colegas...

Não acho que seja igual, enquanto o Silvio e o Andre andam a treinar 2 e 3 vezes ao dia há 2 semanas, ele só chegou agora e nem sequer fez uma mão cheia de treinos, pelo que duvido que tenha a carga fisica que o Silvio e Andre têm neste momento.


tacuaracardozo

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:13
O Silvio e o André Almeida têm-se fartado de fazer asneiras, mas só se fala do Cortez...
Ainda bem que alguém reparou, porque ao lado deste parecem invisiveis, o silvio so tem feito asneiras, mas parece que passam em claro por causa das que este faz, apesar de ele as fazer, de facto.

johncleese

Aliás, o Silvio e o André Almeida foram responsáveis por mais golos sofridos que o Cortez, que só foi responsável por 1 dos 6 golos sofridos na pré-temporada...

O-Rível

Citação de: Alento em 17 de Julho de 2013, 15:24
A  malta que quer contenção nas criticas ao Cortez desmontem-se dessa bicicleta.

É o novo patinho feio a até agora tem dado razões de sobra para isso.

O posicionamento é simplesmente ridiculo.

Por outro lado Os Benfiquistas precisam de um ódio de estimação para descarregar a frustração (acumulada na ultimas décadas, com especial relevo para os dois ultimos 3 anos) e como o Melga ainda não chegou e este rapaz pôs-se a jeito...

Deus nos proteja se este jovem for o nosso lateral.

Belos benfiquistas, sem dúvida. Uma coisa é estar apreensivo, outra é parecer uma miúda birrenta e histérica. Birrenta porque não compraram um cromo mais ao seu gosto, histérica porque... bem, o tópico fala por si.