Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

johncleese

Tás-me a falar em erros pontuais, que ocorreram em 2 jogos. Eu falo de erros que aconteciam todos os jogos...

Mustafa

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:12
Se um gajo que tinha vindo há 1 ano de um clube pequeno do Paraguai, e sempre tinha sido avançado, aprendeu a defender, o Cortez também aprende. Isso não me preocupa...

Ora nem mais. Pior que o Melga não é. Fartou-se de dar fifias o ano todo. E em jogos com melhores equipas, sempre que lhe passavam a bola, parecia uma batata quente... É que escaldava!!!

Red skin

Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:14
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:12
Se um gajo que tinha vindo há 1 ano de um clube pequeno do Paraguai, e sempre tinha sido avançado, aprendeu a defender, o Cortez também aprende. Isso não me preocupa...
quem é esse?
Pois... espero q n se estejam a referir ao Melgarejo :P

KeEp

Citação de: T1n0_SLB em 17 de Julho de 2013, 16:16
O Eder é um bom avançado!

Ganha quase todas as bolas disputadas, e tem uma capacidade de remate fantástica!

Porque falam no Eder?

T1n0_SLB

Citação de: Workaluk em 17 de Julho de 2013, 16:15
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:03
Citação de: Workaluk em 17 de Julho de 2013, 16:00
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...

Sim John, mas o nosso problema o ano passado não foi a falta de alguem que desse profundidade no ataque, desses temos dezenas, o problema foi a óbvia fraqueza defensiva, coisa que com o Cortez vai-se manter.. O facto de saber atacar e cruzar, aquele cruzamento que fez na primeira parte foi excelente, se o fizer mais vezes, bato-lhe palmas por isso, não é justificação para a sua aquisição/empréstimo, nós precisamos desesperadamente de um Lateral Esquerdo equilibrado, que defende bem e ataque com qualidade, mas parece que nós só escolhemos aqueles que ou defendem demais e mal e nem passam do meio campo (Emerson), ou aqueles que atacam bem, até ver, e defende horrendamente mal (Cortez) e depois temos o Melga que nem lateral é e com esta adaptação, já nem extremo é tambem...

Ao contrário de ti, eu acho que o ano passado fez muita falta um lateral com capacidade para progredir com a bola, e com criatividade no meio campo adversário. O Melgarejo era fraquíssimo nesses 2 aspectos, e efectivamente destruía jogo ofensivo do Benfica por causa disso...

Achas que foi por falta de um lateral capaz de progredir com a bola e tenha criatividade no meio campo adversário, que perdemos 2 pontos com o Braga?

Ou na Turquia com o Fener?

É a tua opinião e aceito, mas não concordo.

Tanto faz falta um DE consistente defensivamente como um lateral que saiba progredir a com a bola e com criatividade.

O Melga não era nem uma coisa nem outra!

odistraido

O que eu vejo é que atualmente temos:

                 FRANGO

BURACO LENTO LOPEZ BURACO

Esta é a defesa para a época 2013/14 que tem tudo para dar merda mais uma vez.

T1n0_SLB

Citação de: KeEp em 17 de Julho de 2013, 16:18
Citação de: T1n0_SLB em 17 de Julho de 2013, 16:16
O Eder é um bom avançado!

Ganha quase todas as bolas disputadas, e tem uma capacidade de remate fantástica!

Porque falam no Eder?

Sei la, estava-se a falar nele e eu meti, é um jogador que gostaria de ver no Benfica.

Eu vejo no Nelson Oliveira um Eder em potencia, com a mesma idade tinha as mesmas deficiencias do Nelson. Jogar aquelas épocas todas como titular na Academica foi-lhe muito benéfico.


Workaluk

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:17
Tás-me a falar em erros pontuais, que ocorreram em 2 jogos. Eu falo de erros que aconteciam todos os jogos...

Aconteciam em todos os jogos......que acabavamos por ganhar.

Estes foram pontuais em jogos....que perdemos pontos ou perdemos mesmo.

Nós temos opiniões diferentes neste assunto:

Tu achas que precisamos de um lateral que ataque bem e dê profundidade ao ataque, mesmo que defenda mal, porque como dizes "é um upgrade em relação ao Melga", aceito e acho que tens razão nesse aspecto, mas o ser upgrade não invalida o facto de que ainda não chega e nem sequer chega perto do que, eu acho que o Benfica precisa, que é de um lateral forte defensivamente, acima de tudo, e que ataque com alguma qualidade, extremos disfarçados de laterais já chega, na minha opinião claro O0

Workaluk

Citação de: T1n0_SLB em 17 de Julho de 2013, 16:18
Citação de: Workaluk em 17 de Julho de 2013, 16:15
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:03
Citação de: Workaluk em 17 de Julho de 2013, 16:00
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...

Sim John, mas o nosso problema o ano passado não foi a falta de alguem que desse profundidade no ataque, desses temos dezenas, o problema foi a óbvia fraqueza defensiva, coisa que com o Cortez vai-se manter.. O facto de saber atacar e cruzar, aquele cruzamento que fez na primeira parte foi excelente, se o fizer mais vezes, bato-lhe palmas por isso, não é justificação para a sua aquisição/empréstimo, nós precisamos desesperadamente de um Lateral Esquerdo equilibrado, que defende bem e ataque com qualidade, mas parece que nós só escolhemos aqueles que ou defendem demais e mal e nem passam do meio campo (Emerson), ou aqueles que atacam bem, até ver, e defende horrendamente mal (Cortez) e depois temos o Melga que nem lateral é e com esta adaptação, já nem extremo é tambem...

Ao contrário de ti, eu acho que o ano passado fez muita falta um lateral com capacidade para progredir com a bola, e com criatividade no meio campo adversário. O Melgarejo era fraquíssimo nesses 2 aspectos, e efectivamente destruía jogo ofensivo do Benfica por causa disso...

Achas que foi por falta de um lateral capaz de progredir com a bola e tenha criatividade no meio campo adversário, que perdemos 2 pontos com o Braga?

Ou na Turquia com o Fener?

É a tua opinião e aceito, mas não concordo.

Tanto faz falta um DE consistente defensivamente como um lateral que saiba progredir a com a bola e com criatividade.

O Melga não era nem uma coisa nem outra!

Nunca disse que era.

johncleese

Citação de: Red skin em 17 de Julho de 2013, 16:17
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:14
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:12
Se um gajo que tinha vindo há 1 ano de um clube pequeno do Paraguai, e sempre tinha sido avançado, aprendeu a defender, o Cortez também aprende. Isso não me preocupa...
quem é esse?
Pois... espero q n se estejam a referir ao Melgarejo :P

Tendo em conta as limitações que tinha, o Melgarejo aprendeu os principios defensivos muito bem. Posicionalmente esteve fantástico contra o Barça, o FCP, o Celtic... Claro que se fizermos um paralelo com o que se pede de um lateral de topo, não era brilhante a defender, mas para quem era um avançado adaptado, com 1 ano de futebol europeu, estava muito bem...

Costasul

não desgostei

ataca muito bem

é o suficiente para 90% dosn nossos jogos

wilson93

Pelo sim pelo não, devíamos contratar mais um lateral-esquerdo.

bgardo

Citação de: Elvecchio em 17 de Julho de 2013, 16:13
Citação de: bgardo em 17 de Julho de 2013, 16:11
Citação de: Elvecchio em 17 de Julho de 2013, 16:10
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:07
Ser melhor que Hugo Almeida, Postiga e Nelson Oliveira é um prodígio assim tão grande?

Não.

Assim como ser melhor que Pringle, Marcelo, Hassan tambem não é.

Gosto do Eder sim mas não vejo nele um Eusébio. Mas gosto e até acho que encaixava bem no nosso plantel.

o jogo de cabeça e capacidade de lutar entre os centrais seria um upgrade tremendo a meu ver.

É exactamente isso que eu vejo nele.

ja para nao falar que com a qualidade de passe e creatividade no nosso actual meio campo ele era bem menino para tb marcar 20 golos na liga..

Blitzer

O bom disto tudo é que vem por empréstimo.