Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Elvecchio

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:03
Citação de: Workaluk em 17 de Julho de 2013, 16:00
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...

Sim John, mas o nosso problema o ano passado não foi a falta de alguem que desse profundidade no ataque, desses temos dezenas, o problema foi a óbvia fraqueza defensiva, coisa que com o Cortez vai-se manter.. O facto de saber atacar e cruzar, aquele cruzamento que fez na primeira parte foi excelente, se o fizer mais vezes, bato-lhe palmas por isso, não é justificação para a sua aquisição/empréstimo, nós precisamos desesperadamente de um Lateral Esquerdo equilibrado, que defende bem e ataque com qualidade, mas parece que nós só escolhemos aqueles que ou defendem demais e mal e nem passam do meio campo (Emerson), ou aqueles que atacam bem, até ver, e defende horrendamente mal (Cortez) e depois temos o Melga que nem lateral é e com esta adaptação, já nem extremo é tambem...

Ao contrário de ti, eu acho que o ano passado fez muita falta um lateral com capacidade para progredir com a bola, e com criatividade no meio campo adversário. O Melgarejo era fraquíssimo nesses 2 aspectos, e efectivamente destruía jogo ofensivo do Benfica por causa disso...

Sem tirar nem por John!

Chefe

Ser melhor que Hugo Almeida, Postiga e Nelson Oliveira é um prodígio assim tão grande?

johncleese

Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:05
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:03
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:01
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:59
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 15:57
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...
Já tínhamos.

Tem é um físico risível.

Quem? Luisinho?
Sim. Sabia o que fazer com a bola. Melhor jogador a centrar bolas. Sabia combinar. Mas qualquer encosto ou sopro e lá ia ele.

Física e tecnicamente, o Cortez é muito superior ao Luisinho...
Fisicamente nota-se bem. Tecnicamente duvido, mas como não o conheço vou esperar para ver. Qualquer forma não estava a comparar os dois, estava apenas a dizer que o ano passado tinhas um jogador que sabia o que fazer com a bola.

Duvidas que um jogador que foi considerado melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro, melhor lateral esquerdo do Campeonato Paulista e chegou á Selecção Brasileira, seja tecnicamente melhor que... o Luisinho??

darkwolf

Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:07
Ser melhor que Hugo Almeida, Postiga e Nelson Oliveira é um prodígio assim tão grande?

ser melhor que um cepo, um PL normal e um gajo com potencial mas com pouca vontade não quer dizer muito hoje em dia.

Slb23

Citação de: tacuaracardozo em 17 de Julho de 2013, 16:05
Ninguém falou do lima, falei do éder, cada caso é um caso. ser o melhor ponta de lança português vale o que vale, compreendo que para alguns tenha bastante valor, para mim não tem mais do que o título em si, que é bastante fraco dada a concorrência inclusivamente. Mas quanto ao Éder estou a dar uma opinião pessoal. Não sou fã, e por mim nao vinha, o que não significa que não fosse útil nomeadamente pelo jogo aéreo. Mas tens razao quanto à minha intervenção, nao foi sustentada, foi so um desabafo.
O Éder é um PL diferente de todos os que temos, é intratável no jogo aéreo.

Elvecchio

Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:07
Ser melhor que Hugo Almeida, Postiga e Nelson Oliveira é um prodígio assim tão grande?

Não.

Assim como ser melhor que Pringle, Marcelo, Hassan tambem não é.

Gosto do Eder sim mas não vejo nele um Eusébio. Mas gosto e até acho que encaixava bem no nosso plantel.

Chefe

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:08
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:05
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:03
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:01
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:59
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 15:57
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...
Já tínhamos.

Tem é um físico risível.

Quem? Luisinho?
Sim. Sabia o que fazer com a bola. Melhor jogador a centrar bolas. Sabia combinar. Mas qualquer encosto ou sopro e lá ia ele.

Física e tecnicamente, o Cortez é muito superior ao Luisinho...
Fisicamente nota-se bem. Tecnicamente duvido, mas como não o conheço vou esperar para ver. Qualquer forma não estava a comparar os dois, estava apenas a dizer que o ano passado tinhas um jogador que sabia o que fazer com a bola.

Duvidas que um jogador que foi considerado melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro, melhor lateral esquerdo do Campeonato Paulista e chegou á Selecção Brasileira, seja tecnicamente melhor que... o Luisinho??
Daqui a uns tempos dou melhor opinião, como eu disse, não o conheço. Do que vi até agora, parece-me que é bom tecnicamente.

Red skin

Precisa de ser trabalhado defensivamente, bastante... mas de resto é um claro upgrade...

bgardo

Citação de: Elvecchio em 17 de Julho de 2013, 16:10
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:07
Ser melhor que Hugo Almeida, Postiga e Nelson Oliveira é um prodígio assim tão grande?

Não.

Assim como ser melhor que Pringle, Marcelo, Hassan tambem não é.

Gosto do Eder sim mas não vejo nele um Eusébio. Mas gosto e até acho que encaixava bem no nosso plantel.

o jogo de cabeça e capacidade de lutar entre os centrais seria um upgrade tremendo a meu ver.

johncleese

Se um gajo que tinha vindo há 1 ano de um clube pequeno do Paraguai, e sempre tinha sido avançado, aprendeu a defender, o Cortez também aprende. Isso não me preocupa...

Elvecchio

Citação de: bgardo em 17 de Julho de 2013, 16:11
Citação de: Elvecchio em 17 de Julho de 2013, 16:10
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:07
Ser melhor que Hugo Almeida, Postiga e Nelson Oliveira é um prodígio assim tão grande?

Não.

Assim como ser melhor que Pringle, Marcelo, Hassan tambem não é.

Gosto do Eder sim mas não vejo nele um Eusébio. Mas gosto e até acho que encaixava bem no nosso plantel.

o jogo de cabeça e capacidade de lutar entre os centrais seria um upgrade tremendo a meu ver.

É exactamente isso que eu vejo nele.

Chefe

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:12
Se um gajo que tinha vindo há 1 ano de um clube pequeno do Paraguai, e sempre tinha sido avançado, aprendeu a defender, o Cortez também aprende. Isso não me preocupa...
quem é esse?

Luisao4

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:12
Se um gajo que tinha vindo há 1 ano de um clube pequeno do Paraguai, e sempre tinha sido avançado, aprendeu a defender, o Cortez também aprende. Isso não me preocupa...
Penso o mesmo.

Workaluk

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:03
Citação de: Workaluk em 17 de Julho de 2013, 16:00
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...

Sim John, mas o nosso problema o ano passado não foi a falta de alguem que desse profundidade no ataque, desses temos dezenas, o problema foi a óbvia fraqueza defensiva, coisa que com o Cortez vai-se manter.. O facto de saber atacar e cruzar, aquele cruzamento que fez na primeira parte foi excelente, se o fizer mais vezes, bato-lhe palmas por isso, não é justificação para a sua aquisição/empréstimo, nós precisamos desesperadamente de um Lateral Esquerdo equilibrado, que defende bem e ataque com qualidade, mas parece que nós só escolhemos aqueles que ou defendem demais e mal e nem passam do meio campo (Emerson), ou aqueles que atacam bem, até ver, e defende horrendamente mal (Cortez) e depois temos o Melga que nem lateral é e com esta adaptação, já nem extremo é tambem...

Ao contrário de ti, eu acho que o ano passado fez muita falta um lateral com capacidade para progredir com a bola, e com criatividade no meio campo adversário. O Melgarejo era fraquíssimo nesses 2 aspectos, e efectivamente destruía jogo ofensivo do Benfica por causa disso...

Achas que foi por falta de um lateral capaz de progredir com a bola e tenha criatividade no meio campo adversário, que perdemos 2 pontos com o Braga?

Ou na Turquia com o Fener?

É a tua opinião e aceito, mas não concordo.

T1n0_SLB

O Eder é um bom avançado!

Ganha quase todas as bolas disputadas, e tem uma capacidade de remate fantástica!