Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

johncleese

Citação de: tacuaracardozo em 17 de Julho de 2013, 15:41
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:39
O Benfica em 80% dos jogos das competições internas passa o jogo todo a atacar, permitindo 3 ou 4 contra-ataques ao adversário. E nesses jogos o Cortez será muito útil, porque ataca muito e bem. Nos restantes jogos temos um lateral mais posicional, que é o Silvio...
POis, mas para isso espero bem, que seja um posicional bem posicionado, nao como tem feito nestes jogos. Coisa que acredito que faça, talvez esteja em baixo de forma.

Está em baixo de forma. Está menos rápido e ágil do que conheço dele. Tal como outros jogadores - Djuricic e Silvio os mais gritantes...

Slb23

Citação de: tacuaracardozo em 17 de Julho de 2013, 15:39
Eder? epa por favor...
Lima? Epá não, é muito fraquinho e tal...

O Eder é atualmente o melhor PL português.

Workaluk

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:39
O Benfica em 80% dos jogos das competições internas passa o jogo todo a atacar, permitindo 3 ou 4 contra-ataques ao adversário. E nesses jogos o Cortez será muito útil, porque ataca muito e bem. Nos restantes jogos temos um lateral mais posicional, que é o Silvio...

Esses 3 ou 4 contra ataques são aqueles que me preocupa.

bgardo

o éder é um belissimo pl. que daria solucoes diferentes ao acutal benfica.

johncleese

Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...

Chefe

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...
Já tínhamos.

Tem é um físico risível.

johncleese

Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 15:57
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...
Já tínhamos.

Tem é um físico risível.

Quem? Luisinho?

Workaluk

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...

Sim John, mas o nosso problema o ano passado não foi a falta de alguem que desse profundidade no ataque, desses temos dezenas, o problema foi a óbvia fraqueza defensiva, coisa que com o Cortez vai-se manter.. O facto de saber atacar e cruzar, aquele cruzamento que fez na primeira parte foi excelente, se o fizer mais vezes, bato-lhe palmas por isso, não é justificação para a sua aquisição/empréstimo, nós precisamos desesperadamente de um Lateral Esquerdo equilibrado, que defende bem e ataque com qualidade, mas parece que nós só escolhemos aqueles que ou defendem demais e mal e nem passam do meio campo (Emerson), ou aqueles que atacam bem, até ver, e defende horrendamente mal (Cortez) e depois temos o Melga que nem lateral é e com esta adaptação, já nem extremo é tambem...

Chefe

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:59
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 15:57
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...
Já tínhamos.

Tem é um físico risível.

Quem? Luisinho?
Sim. Sabia o que fazer com a bola. Melhor jogador a centrar bolas. Sabia combinar. Mas qualquer encosto ou sopro e lá ia ele.

Mustafa

Citação de: Esbutenado em 17 de Julho de 2013, 15:36
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:22
Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2013, 15:13
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:13
O Silvio e o André Almeida têm-se fartado de fazer asneiras, mas só se fala do Cortez...
O que é que tu achas dele?

Como já disse, preocupava-me se mostrasse dificuldades em dominar a bola, em avançar em progressão, em passar, em cruzar, em ganhar nos duelos físicos, etc. Como conheço o jogador bem, e sei que é forte em todos esses aspectos, não me preocupa. O que mostrou ao fim de um par de treinos no Benfica diz-me pouco. O Silvio teve prestações miseráveis, e eu sei que é um bom lateral, que vale muito mais. O André Almeida posicionalmente esteve terrível, e já provou que é muito fiável nesse aspecto. O Djuricic parecia um jogador vulgar, e para mim é o jogador de maior nível que o Benfica contratou. Pré-época diz-me muito pouco...

O JJ tem de trabalhar o Cortez mentalmente e tacticamente, e vai fazê-lo com certeza. Tem de aprender a dosear as subidas, a ir menos para dentro, a abrir bem na linha quando o extremo vai para dentro. Quando está na posição, e não é apanhado no contra-golpe, é já um jogador bastante forte...

O Cortez pura e simplesmente nao e', e tenho serias duvidas que alguma vez seja, capaz de dar a qualidade de jogo que o Benfica precisa na posicao de defesa esquerdo. Tem lacunas a mais, evidentes, e que nao vao ser resolvidas num mes, que e' quando comeca o campeonato.
O Cortez esta a anos luz do minimo exigivel a um defesa esquerdo do Benfica e obviamente nao era de um jogador como ele que precisavamos.
O que se exigia era a contratacao de alguem que chegasse e desde logo mostrasse um acrescimo consideravel de qualidade relativamente a Melgarejo.
Estamos pessimos nas laterais, Silvio no maximo e' um bom suplente, Cortez e' terrivel, Andre Almeida inconstante, embora ate ache que ele devia ser um dos laterais titulares.

O Cortez é melhor que o Melgarejo...

Pode não ser uma bomba, mas que é melhor é.

E isso de faltar pouco pro início do campeonato e de neste tempo ele provavelmente nãovai progredir, não posso concordar.

O melgarejo o ano passado estava ainda mais verde que o Cortez este ano, viu-se nas fífias que deu no jogo frente ai Braga na Luz, especialmente no golo em que ele não subiu e deixou os jogadores em posição regular frente ao Artur.

Temos de dar tempo ao tempo. E acreditar. Mas caso o Cortez não corresponda, pelo menos é emprestado e volta donde veio. Não se tornará num dos eternos emprestados com bom salário.

johncleese

Citação de: Workaluk em 17 de Julho de 2013, 16:00
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...

Sim John, mas o nosso problema o ano passado não foi a falta de alguem que desse profundidade no ataque, desses temos dezenas, o problema foi a óbvia fraqueza defensiva, coisa que com o Cortez vai-se manter.. O facto de saber atacar e cruzar, aquele cruzamento que fez na primeira parte foi excelente, se o fizer mais vezes, bato-lhe palmas por isso, não é justificação para a sua aquisição/empréstimo, nós precisamos desesperadamente de um Lateral Esquerdo equilibrado, que defende bem e ataque com qualidade, mas parece que nós só escolhemos aqueles que ou defendem demais e mal e nem passam do meio campo (Emerson), ou aqueles que atacam bem, até ver, e defende horrendamente mal (Cortez) e depois temos o Melga que nem lateral é e com esta adaptação, já nem extremo é tambem...

Ao contrário de ti, eu acho que o ano passado fez muita falta um lateral com capacidade para progredir com a bola, e com criatividade no meio campo adversário. O Melgarejo era fraquíssimo nesses 2 aspectos, e efectivamente destruía jogo ofensivo do Benfica por causa disso...

johncleese

Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:01
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:59
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 15:57
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...
Já tínhamos.

Tem é um físico risível.

Quem? Luisinho?
Sim. Sabia o que fazer com a bola. Melhor jogador a centrar bolas. Sabia combinar. Mas qualquer encosto ou sopro e lá ia ele.

Física e tecnicamente, o Cortez é muito superior ao Luisinho...

Chefe

Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 16:03
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 16:01
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:59
Citação de: Chefe em 17 de Julho de 2013, 15:57
Citação de: johncleese em 17 de Julho de 2013, 15:52
Só o facto de termos um lateral esquerdo que sabe o que fazer com a bola no pé, já é um enorme upgrade...
Já tínhamos.

Tem é um físico risível.

Quem? Luisinho?
Sim. Sabia o que fazer com a bola. Melhor jogador a centrar bolas. Sabia combinar. Mas qualquer encosto ou sopro e lá ia ele.

Física e tecnicamente, o Cortez é muito superior ao Luisinho...
Fisicamente nota-se bem. Tecnicamente duvido, mas como não o conheço vou esperar para ver. Qualquer forma não estava a comparar os dois, estava apenas a dizer que o ano passado tinhas um jogador que sabia o que fazer com a bola.

tacuaracardozo

Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2013, 15:43
Citação de: tacuaracardozo em 17 de Julho de 2013, 15:39
Eder? epa por favor...
Lima? Epá não, é muito fraquinho e tal...

O Eder é atualmente o melhor PL português.
Ninguém falou do lima, falei do éder, cada caso é um caso. ser o melhor ponta de lança português vale o que vale, compreendo que para alguns tenha bastante valor, para mim não tem mais do que o título em si, que é bastante fraco dada a concorrência inclusivamente. Mas quanto ao Éder estou a dar uma opinião pessoal. Não sou fã, e por mim nao vinha, o que não significa que não fosse útil nomeadamente pelo jogo aéreo. Mas tens razao quanto à minha intervenção, nao foi sustentada, foi so um desabafo.

Elvecchio

Citação de: Slb23 em 17 de Julho de 2013, 15:43
Citação de: tacuaracardozo em 17 de Julho de 2013, 15:39
Eder? epa por favor...
Lima? Epá não, é muito fraquinho e tal...

O Eder é atualmente o melhor PL português.

O Elvecchio faz LIKE!