Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

mojo_j0jo

hoje gostei, mas digamos q o peñarol pouco atacou

Kyoto

tem-se visto evolução ao longo dos jogos.

para já sabe que uma bola não tem arestas, o que já é uma clara vantagem face aos 2 últimos antecessores. e não é mau no desarme, o problema dele é tactico. se aprender a recuperar posição pode ser uma surpresa bem agradável


rosmani

Citação de: Kyoto em 25 de Julho de 2013, 01:50
tem-se visto evolução ao longo dos jogos.

para já sabe que uma bola não tem arestas, o que já é uma clara vantagem face aos 2 últimos antecessores. e não é mau no desarme, o problema dele é tactico. se aprender a recuperar posição pode ser uma surpresa bem agradável

Que antecessores? Vais-me dizer que o Melgarejo não tem tacto nos pés??

Kyoto

Citação de: rosmani em 25 de Julho de 2013, 01:51
Citação de: Kyoto em 25 de Julho de 2013, 01:50
tem-se visto evolução ao longo dos jogos.

para já sabe que uma bola não tem arestas, o que já é uma clara vantagem face aos 2 últimos antecessores. e não é mau no desarme, o problema dele é tactico. se aprender a recuperar posição pode ser uma surpresa bem agradável

Que antecessores? Vais-me dizer que o Melgarejo não tem tacto nos pés??
então nao tem... a temporada passada até a atacar era um matraquilho. a defender penso que nem é preciso fazer comentários

20Nico Gaitan20

Citação de: rosmani em 25 de Julho de 2013, 01:51
Citação de: Kyoto em 25 de Julho de 2013, 01:50
tem-se visto evolução ao longo dos jogos.

para já sabe que uma bola não tem arestas, o que já é uma clara vantagem face aos 2 últimos antecessores. e não é mau no desarme, o problema dele é tactico. se aprender a recuperar posição pode ser uma surpresa bem agradável

Que antecessores? Vais-me dizer que o Melgarejo não tem tacto nos pés??
o Melgarejo nem uma bola consegue dominar em condiçoes.

RodrigoBarbosa

Ainda bem que começam a acreditar que vale a pena esperar e ver a evolução do ropaz...

Orgulhosamente_SLB

Hoje gostei do que vi...

Nick Valensi


rastilho

O problema do Melgarejo é que ele é fraco no 1x1 ofensivo, até porque como atacante ele explorava mais as costas do adversários em velocidade e não tanto a progressão em drible. Como lateral vê-se muitas vezes na necessidade de ter que ganhar a linha contra um adversário direto, para o qual perde a maior parte das situações,

A defender evoluiu imenso no ano passado, principalmente porque no inicio tinha igualmente dificuldades no um 1x1 defensivo e tomada de decisão. Ainda assim continua a falhar demasiado na decisão com bola.

De qualquer forma acho que a vinda do Cortes pode lhe dar a pressão e espaço necessário para continuar a progredir, até porque se notou algum estagnamento na fase final do ano passado e ele este ano parece estar com vontade de dar luta pelo lugar.

Os defeitos do Cortes nesse aspeto são bem mais fáceis de ser trabalhados porque são essencialmente táticos e não técnicos. Ele é forte tanto no 1x1 ofensivo como defensivo, o problema tem mais a ver com posicionamento, coordenação com a defesa e adaptação a novas exigências.

Não sei qual vai ser a evolução, porque depende inteiramente dele, mas se corrigir os defeitos que trás, nós não ganhamos apenas um defesa esquerdo, muito provavelmente ganhamos um grande defesa esquerdo...

Xinas

ta a aprender aquilo que nunca aprendeu...a posicionar se ;)

Benfiquista de Besteiros

Esta pré-época ainda não vi nenhum jogo do Benfica. E confesso que fico assustado quando vejo algumas pessoas dizerem que preferem o Melgarejo. É que o paraguaio foi um dos piores jogadores que já vi no Benfica desta década. Como já o disse aqui, para mim, está ao nível no Emerson.

The Horror

Citação de: Benfiquista de Besteiros em 25 de Julho de 2013, 03:04
Esta pré-época ainda não vi nenhum jogo do Benfica. E confesso que fico assustado quando vejo algumas pessoas dizerem que preferem o Melgarejo. É que o paraguaio foi um dos piores jogadores que já vi no Benfica desta década. Como já o disse aqui, para mim, está ao nível no Emerson.

Este foi o primeiro jogo que vi quase completo da pré-época.

Não me pareceu tão mal como o pintam. Mas também é verdade que não teve muito trabalho.

E desposiciona-se com muita facilidade, é notório. O Matic tem que vir sempre ás dobras.

PATRÃO

Citação de: rastilho em 25 de Julho de 2013, 02:29
O problema do Melgarejo é que ele é fraco no 1x1 ofensivo, até porque como atacante ele explorava mais as costas do adversários em velocidade e não tanto a progressão em drible. Como lateral vê-se muitas vezes na necessidade de ter que ganhar a linha contra um adversário direto, para o qual perde a maior parte das situações,

A defender evoluiu imenso no ano passado, principalmente porque no inicio tinha igualmente dificuldades no um 1x1 defensivo e tomada de decisão. Ainda assim continua a falhar demasiado na decisão com bola.

De qualquer forma acho que a vinda do Cortes pode lhe dar a pressão e espaço necessário para continuar a progredir, até porque se notou algum estagnamento na fase final do ano passado e ele este ano parece estar com vontade de dar luta pelo lugar.

Os defeitos do Cortes nesse aspeto são bem mais fáceis de ser trabalhados porque são essencialmente táticos e não técnicos. Ele é forte tanto no 1x1 ofensivo como defensivo, o problema tem mais a ver com posicionamento, coordenação com a defesa e adaptação a novas exigências.

Não sei qual vai ser a evolução, porque depende inteiramente dele, mas se corrigir os defeitos que trás, nós não ganhamos apenas um defesa esquerdo, muito provavelmente ganhamos um grande defesa esquerdo...
Exactamente. Esperemos que ele queira, pela sua historia de vida nota-se que tem capacidade de superacao.

johncleese

Ontem esteve muito bem. Melhor em termos físicos, no entanto ainda abaixo do que sei que é capaz. Em forma é uma "besta", corre o jogo todo com a mesma intensidade. Ontem "estoirou" aos 55/60 minutos. Está mais perto do Cortez que eu conheço, mas vale ainda mais do que mostrou ontem...

BenficaSetsFire

Ontem não sei o que mostrou, pelo menos na primeira parte, só consegui ver a segunda. Se o Penarol atacou tanto na primeira como na segunda parte, não terá sido o melhor jogo para ver a evolução defensiva...