Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

flip69

Acho que tá bem. Vamos acreditar...

iSLBenfica

Espero que consiga aprimorar o seu jogo quando começar a jogar na Luz e com o passar do tempo.

Roy Kent

Vou aguardar pelas bolas nas costas nos jogos da Liga, aí é que se vai ver.

Cardoso81

Citação de: Arbuckle em 28 de Julho de 2013, 00:28
O Melga, ainda ontem fez um cruzamento, para trás, que o Cortez nunca fará.
Para os cruzamentos do Cortez era preciso estar lá o Cardozo.

Mas o pior, é mesmo jogar com o Ola à frente.

Com o Gaitán à frente, já é diferente, para melhor.
Tal como os cruzamentos do Salvio, Gaitan e outros. Sempre que sai uma bola alta na área, falta a referência!

slbenfica_croft

cedo para fazer análises definitivas.

tem uma postura muito correcta e é esforçado, mas veremos se a sua evolução ditará o lateral que o BENFICA precisa.

Do que vi no brasil, à dois anos atrás, ele só jogava do meio campo para a frente e confesso que nunca fui fã, mesmo quando era um lateral da moda por lá.

Veremos por cá. Nota-se que está mais atento aos movimentos defensivos e que melhorou já no posicionamento, mas é MUITO CEDO para fazer análises definitivas...

-----

O BENFICA não deveria desistir do Melga. O rapaz passou de avançado ou extremo para lateral e numa primeira época na posição nem se portou mal. Só se critica tanto o rapaz porque o BENFICA a nível individual teve nele o ponto menos bom e porque esteve mal em alguns jogos, mas no geral foi uma boa época de estreia no clube (porque até estava emprestado) e numa posição totalmente distinta. Espero que haja cabeça para se saber dar continuidade a esse trabalho de crescimento do Melga.

hassana yebda

vamos cortez fui um dos que acreditei sempre em ti...

Gonçalo_SLB

Tem vindo a evoluir ao longo dos jogos da pré-época, mas ainda espero pelos jogos oficiais onde será verdadeiramente posto à prova, principalmente no processo defensivo.

klik

Citação de: Far(away) em 27 de Julho de 2013, 22:13
Está a mostrar evolução, mas ainda é muito cedo para se dizer seja o que for.

No entanto, tem características para aquilo que Jesus espera dele, muito interessantes.

com bola, e tem o perfil típico do ADN de lateral do Jesus... se calhar até mais que o próprio Fábio. Sem bola parece-me que se irá integrar.

Para além que já sentia saudades de Laterais com capacidade física assinalável....

Grande problema do Melga para este lugar é a capacidade de recuperação... num ritmo alto, aos 25 minutos já está com uma recuperação que não se adequa.

O Cortez é o estilo de jogador de 90 minutos.

vincitore

Citação de: klik em 28 de Julho de 2013, 15:40
Citação de: Far(away) em 27 de Julho de 2013, 22:13
Está a mostrar evolução, mas ainda é muito cedo para se dizer seja o que for.

No entanto, tem características para aquilo que Jesus espera dele, muito interessantes.

com bola, e tem o perfil típico do ADN de lateral do Jesus... se calhar até mais que o próprio Fábio. Sem bola parece-me que se irá integrar.

Para além que já sentia saudades de Laterais com capacidade física assinalável....

Grande problema do Melga para este lugar é a capacidade de recuperação... num ritmo alto, aos 25 minutos já está com uma recuperação que não se adequa.

O Cortez é o estilo de jogador de 90 minutos.

O Cortez é o estilo comboio

TFFS

Esta a surpreender pela positiva

TFFS

Citação de: MaiorQuePortugal em 28 de Julho de 2013, 00:20
Há pessoal que por alguma razão que eu desconheço já o "marcou". Nem se dão ao trabalho de avaliar aquilo que ele fez durante o jogo, é uma merda e ninguém lhes tira isso da cabeça.

O homem tem vindo a ter uma excelente evolução para o tão pouco tempo que cá esteve, e vê-se a milhas que é uma clara melhoria ao seus 2 antecessores (que puseram a fasquia muito baixinha, diga-se).
x2
Estamos naquela fase em que a opinião em geral esta a mudar mas aquele pessoal que gosta de criticar so porque sim insiste

Nothing_21

Pra ja é grande aposta.
Continua assim Cortez.

johncleese

Não me surpreende. É um jogador forte fisicamente, resistente, forte tecnicamente, no domínio, na progressão e no passe. O problema é quando não se tem isso. Já está a evoluir no processo defensivo, e vai continuar a fazê-lo...

hugo2004

Tive no estádio ontem. Fez uma bela exibição, mais seguro defensivamente e entrosado com o resto da equipa.  :slb2:

Porcaria do arbrito conseguiu estragar a festa com o penalti inventado tava a ser uma bela exibiçao do benfica, mesmo com 10 o Nice n conseguiu criar quase situação nenhuma. O fiscal de linha foi bem insultado na bancada q tava coitado levou por tabela.

rppc

Não fará esquecer o Fábio Coentrão, mas penso que é o melhor (e único) lateral-esquerdo que tivemos nas últimas três temporadas (contando com esta).