Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

iSLBenfica

Citação de: no pain no gain em 06 de Agosto de 2013, 13:42
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Agosto de 2013, 13:38
Citação de: iSLBenfica em 06 de Agosto de 2013, 13:37
Quer Cortez, quer Silvio, são melhores que o Melga.
mas de longe, eu nem sei onde é que esta a duvida disso.
sao os 3 lixo. Pelo menos para um clube que ambiciona ganhar títulos

Lixo o Silvio e o Cortez?

Vê-se que percebes disto. És daqueles que ou são craques ou são merda.

Pode ser que o tempo te venha a calar.

iloy

Citação de: iSLBenfica em 06 de Agosto de 2013, 13:55
Citação de: no pain no gain em 06 de Agosto de 2013, 13:42
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Agosto de 2013, 13:38
Citação de: iSLBenfica em 06 de Agosto de 2013, 13:37
Quer Cortez, quer Silvio, são melhores que o Melga.
mas de longe, eu nem sei onde é que esta a duvida disso.
sao os 3 lixo. Pelo menos para um clube que ambiciona ganhar títulos

Lixo o Silvio e o Cortez?

Vê-se que percebes disto. És daqueles que ou são craques ou são merda.

Pode ser que o tempo te venha a calar.

sao jogadores médianos, param de fazer do Silvio um grande jogador. quanto ao cortez nao mostrou nada que mostra ser muito supérior do Melga.

smjagol

Citação de: Slb-Ag em 06 de Agosto de 2013, 02:34
Citação de: lipe_slb em 06 de Agosto de 2013, 00:23
Nem Cortez nem silvio são melhores que o Melgarejo!!!

E o Melgarejo não é suficiente bom para o Benfica!

Pena não ter o Alex Sandro .....
O Silvio é melhor que o Cortez e o Melgarejo. Mas não é um jogador de luxo, longe disso.

O Melgarejo é medíocre para o Benfica. O Cortez desconfio que é igual.

x2

o Silvio, n sendo um excelente jogador, é um bom jogador, mto bom a defender, talvez não ataque tanto mas sei la, eu sou do tempo em que os defesas se contratavam por defender não por atacar...

xMAXx

nunca pensei ter saudades do Emerson,mas...

smjagol

Citação de: xMAXx em 06 de Agosto de 2013, 14:19
nunca pensei ter saudades do Emerson,mas...

xiuuuuu

Cortez é bom, ainda SÓ tem 26 anos, era suplente no penultimo do brasileirao e ainda pode evoluir...

KorJiiii

Citação de: smjagol em 06 de Agosto de 2013, 14:21
Citação de: xMAXx em 06 de Agosto de 2013, 14:19
nunca pensei ter saudades do Emerson,mas...

xiuuuuu

Cortez é bom, ainda SÓ tem 26 anos, era suplente no penultimo do brasileirao e ainda pode evoluir...

Não temos possibilidade de investir, temos de "mandar vir 2 emprestados". É assim que se corrigem erros antigos.

CYBER

não há dinheiro, não há palhaços...
vai havendo uns milhões para investir no ataque, coisa pouca.

smjagol

Atques ganham jogos, Defesas ganham campeonatos.

ha quem invista em defesas a serio e depois... ganha campeonatos, mas claro que a culpa foi dos arbitros, etc etc

JackWhite

Análise à expressão "Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos"

Nos últimos 20 campeonatos em Portugal, venceram o seguinte número de equipas que obtiveram:

Apenas a Melhor Defesa
4

Apenas o Melhor Ataque
5

Melhor Defesa e Melhor Ataque
10

Nenhum deles
1

Nramos

As expressões: "Pode evoluir", "Ainda tem tempo de corrigir", "Ataca melhor" substituíram as do ano passado "Desenrasca", "É razoável", "Era titular em França"...

A qualidade é basicamente a mesma.

JPSilva

Citação de: JackWhite em 06 de Agosto de 2013, 15:02
Análise à expressão "Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos"

Nos últimos 20 campeonatos em Portugal, venceram o seguinte número de equipas que obtiveram:

Apenas a Melhor Defesa
4

Apenas o Melhor Ataque
5

Melhor Defesa e Melhor Ataque
10

Nenhum deles
1

E aposto que esse nenhum deles foi o do Trap. Ou seja 50% dos nossos campeonatos.

JackWhite

Citação de: JPSilva em 06 de Agosto de 2013, 15:08
Citação de: JackWhite em 06 de Agosto de 2013, 15:02
Análise à expressão "Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos"

Nos últimos 20 campeonatos em Portugal, venceram o seguinte número de equipas que obtiveram:

Apenas a Melhor Defesa
4

Apenas o Melhor Ataque
5

Melhor Defesa e Melhor Ataque
10

Nenhum deles
1

E aposto que esse nenhum deles foi o do Trap. Ou seja 50% dos nossos campeonatos.

Correcto.

Como é óbvio, a análise não pode ser só feita vendo o melhor ataque e a melhor defesa, seria necessário ver 'o quão melhor', mas os meus conhecimentos estatísticos estão fracos para fazer mais do que isto.
O que é um facto é que não vejo à primeira vista nenhuma evidência que me permita afirmar que 'são as defesas que ganham campeonatos'.

AG

Citação de: JackWhite em 06 de Agosto de 2013, 15:02
Análise à expressão "Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos"

Nos últimos 20 campeonatos em Portugal, venceram o seguinte número de equipas que obtiveram:

Apenas a Melhor Defesa
4

Apenas o Melhor Ataque
5

Melhor Defesa e Melhor Ataque
10

Nenhum deles
1
Quem diria...

Edu

pelo menos eu, não consigo reprová-lo já. Admira-me como alguns já o conseguem. É possível que eu não perceba nada disto. Mas o Bruno trata bem a bola, tem qualidade ofensiva e, SE melhorar em termos posicionais e ao nível táctico, torna-se num bom lateral, na minha opinião. É verdade que tem 26 anos mas não é tarde para se melhorar. Há exemplos disso no futebol. E para quem fala, com justiça, em emerson, também é justo relembrar o Coentrao como caso de sucesso. Vale o que vale, prefiro aguardar pelos jogos a sério pois também não me passou pela cabeça uma evolução do dia para a noite.

MMeira

Citação de: Edu em 06 de Agosto de 2013, 15:23
pelo menos eu, não consigo reprová-lo já. Admira-me como alguns já o conseguem. É possível que eu não perceba nada disto. Mas o Bruno trata bem a bola, tem qualidade ofensiva e, SE melhorar em termos posicionais e ao nível táctico, torna-se num bom lateral, na minha opinião. É verdade que tem 26 anos mas não é tarde para se melhorar. Há exemplos disso no futebol. E para quem fala, com justiça, em emerson, também é justo relembrar o Coentrao como caso de sucesso. Vale o que vale, prefiro aguardar pelos jogos a sério pois também não me passou pela cabeça uma evolução do dia para a noite.

verdade: em termos ofensivo é um upgrade em relacao ao melga. aparece bem no flanco e os cruzamentos geralmente levam peso e medida. mas pode evoluir mesmo nesse aspeto. um lateral bom ofensivamente n é um gajo q passa a vida a fazer piscinas pra frente, ou melhor, ha alturas em que nem o deve fazer. é isso q por vezes o cortez ainda se esquece
exemplo:

tem a bola no pé e joga no gaitan que está na linha e marcado em cima. o cortez n tem nada que passar nas costas dele! dá um apoio atras de modo a 1- o gaitan ter uma linha de passe, ja que n consegue rodar pq está marcado em cima, sujeitando se a perder a bola fikando o flanco eskerdo às moscas 2- dp de receber a bola do gaitan, pode entao desenvolver o lance- conduzir a bola, meter no ponta ou no medio, fazer o passe longo a mudar de flanco, rodar a bola para outro flanco... Neste aspecto o cortez ainda peca.