Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Aguia_Rea1

assim encerra um triste capitulo

a procura do substituto de coentrão  :smokin:

Flirt4ever



Na vossa opinião, o Cortêz está bem ou mal posicionado ?

Shoky

Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2013, 17:21


Na vossa opinião, o Cortêz está bem ou mal posicionado ?

Não sei...mas estou a ver dois passes de morte.
Para o gajo à direita e para o ponta de lança.
E isto com 4 para 6.
Preocupante.

Bekambol


RTB7


Flirt4ever

Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2013, 17:24
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2013, 17:21

Na vossa opinião, o Cortêz está bem ou mal posicionado ?
Não sei...mas estou a ver dois passes de morte.
Para o gajo à direita e para o ponta de lança.
E isto com 4 para 6.
Preocupante.
Exato:

se ele ataca o jogador da bola, ficam 2 jogadores do Sporting isolados,
se ele marca o extremo, fica o Montero isolado,
Se ele fecha a marcação no montero, fica o carrillo isolado
se ele faz contenção, ficam 2 jogadores do Sporting isolados....

Qual seria a sua "melhor" opção  ?

HPereira

Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2013, 17:21


Na vossa opinião, o Cortêz está bem ou mal posicionado ?

Isso é um bocado subjectivo. É verdade que está demasiado longe do central mais próximo dando uma linha de passe ao jogador do sporting por entre o Garay e ele, mas também me parece que o Luisão, Matic e Garay estão muito juntos com um mau controlo da largura.

No que diz respeito a linha de fora de jogo nem vale a pena comentar ambos os laterais  :estrelas:

Guilherme20

Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2013, 17:24
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2013, 17:21


Na vossa opinião, o Cortêz está bem ou mal posicionado ?

Não sei...mas estou a ver dois passes de morte.
Para o gajo à direita e para o ponta de lança.
E isto com 4 para 6.
Preocupante.

Diga-se que quem está mal posicionado aí é o Maxi que põe o Wilson Eduardo em jogo. Bom posicionamento do Cortez

afsm

O Cortêz está mais ou menos bem posicionado (e a culpa de não estar bem, é porque se ele estive mesmo bem posicionado, o buraco entre ele e o Garay era maior). A bola segue para o seu flanco. O resto da defesa tem que o acompanhar para aquele lado, coisa que não está a fazer (Luisão estava nas covas e está a recuperar posição). Esse é um lance que praticamente toda a defesa está a cometer erros. O Matic está a fazer a posição do Luisão e por isso é que o André Martins (??) vai com bola completamente sozinho.

080989k1

Se o JJ quer por o Cortez a jogar que o meta a medio ala pq a defesa está visto que nao se sabe posicionar, nem tem instinto de defesa.

HPereira

Citação de: afsm em 03 de Setembro de 2013, 17:36
O Cortêz está mais ou menos bem posicionado (e a culpa de não estar bem, é porque se ele estive mesmo bem posicionado, o buraco entre ele e o Garay era maior). A bola segue para o seu flanco. O resto da defesa tem que o acompanhar para aquele lado, coisa que não está a fazer (Luisão estava nas covas e está a recuperar posição). Esse é um lance que praticamente toda a defesa está a cometer erros. O Matic está a fazer a posição do Luisão e por isso é que o André Martins (??) vai com bola completamente sozinho.

:o

BERNA_1961

Citação de: afsm em 03 de Setembro de 2013, 17:36
O Cortêz está mais ou menos bem posicionado (e a culpa de não estar bem, é porque se ele estive mesmo bem posicionado, o buraco entre ele e o Garay era maior). A bola segue para o seu flanco. O resto da defesa tem que o acompanhar para aquele lado, coisa que não está a fazer (Luisão estava nas covas e está a recuperar posição). Esse é um lance que praticamente toda a defesa está a cometer erros. O Matic está a fazer a posição do Luisão e por isso é que o André Martins (??) vai com bola completamente sozinho.
Exactamente. Gostava de ver a defesa do Porto "resguardada" só com o número de médios do Benfica.
Pode vir o coentrão, marcelo, bale,  ..... Enquanto jogarmos neste sistema vamos ter sempre problemas.

xeriff

Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2013, 17:21


Na vossa opinião, o Cortêz está bem ou mal posicionado ?
mal mas o matic tb está e para mim é o principal responsável por essa bola ir para aquele jogador, está a marcar quem ?

sardao


Flavius Julius

Citação de: xeriff em 03 de Setembro de 2013, 17:45
Citação de: Flirt4ever em 03 de Setembro de 2013, 17:21


Na vossa opinião, o Cortêz está bem ou mal posicionado ?
mal mas o matic tb está e para mim é o principal responsável por essa bola ir para aquele jogador, está a marcar quem ?
Quem está fora da posição é o Matic!
O Cortez está bem, quer dizer está a controlar o espaço entre ele e o Garay pois sempre há a hipótese da a bola ser lá metida!
mas o pior disto tudo é a barafunda que é o processo defensivo do Benfica esta imagem ilustra bem!