Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Davy Jones

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Outubro de 2013, 11:29
A partir do momento que vi o Carlos Secretário jogar no Real Madrid, passei a acreditar em tudo.

Com o devido respeito por ti, mas estamos a falar de jogadores de futebol...

Davy Jones

Citação de: Francescoli em 22 de Outubro de 2013, 11:31
Citação de: 46Rossi em 22 de Outubro de 2013, 11:28
do emerson e da sua brilhante técnica de recepção de bola lembro-me das muitas vezes que a bola batia naqueles tijolos e saía pela linha lateral... é o seu signature move  ^-^
~

Este farta-se de fazer o mesmo. Pior, não consegue descobrir uma linha de passe - ou sai à queima ou vai torto. Coisa que no Emerson até era raro.

Enfim, os dois não fazem um de jeito, mais uma pérola a juntar ao rol de asneiras. Não tuas, do Benfica actual. :)

Ao menos o Crotez ainda faz uma recepção de bola e uma fintinha de vez em quando, e até sabe dominar a bola.

Coisas que o Emerson não sabia ler no seu dicionário.

Endless

Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Outubro de 2013, 14:42
Citação de: Endless em 22 de Outubro de 2013, 13:49
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Outubro de 2013, 12:15
Estão-se a esquecer de jogadores como: Rojas, Diogo Luís, Quim Berto, Cabral e Cristiano...

Já começa a ser um cliché falar de jogadores do nosso passado, como se justificação fosse para o presente não ser tão mau assim (a que lateral esquerdo diz respeito). Das duas uma, ou é um caso de memória curta - e só pode ser, para incluir Quim Berto, que cá praticamente não jogou, pois teve poucos dias no clube, nesse lote - ou então simplesmente tornou-se uma frase feita pronta a ser usada mesmo que um pouco descontextualizada. Desde 93/94, só consigo lembrar de dois nomes que estejam ao nível ou ligeiramente piores, a lateral esquerdo, que Emersom ou Cortez. Foi Rojas e foi Escalona. Um porque era velho e pouco sabia e outro porque era um autentico sonâmbulo dentro de campo. O resto (salvo as raras excepções claro que até tiveram sucesso) não sendo brilhante, era melhor que Emersom e Cortez. Só se calhar Hadrioui ou mesmo Pesaresi, que o único problema era ser um mandrião e estar-se perfeitamente a cagar para isto (porque qualidade tinha), faz estar perto desses dois em termos de qualidade.

Estava-se a falar de jogadores que teoricamente eram piores que o Cortez. Eu dei mais alguns exemplos de jogadores que considerei piores. Peço desculpa se o Quim Berto nunca chegou a jogar oficialmente por cá.

E como o 23 diz e bem, ao final de 2 meses também não deverá ser o suficiente para dizer que é dos piores de sempre.

Então? Ele mantém opinião dele como "oficiosa" ao fim de quanto para ser oficial? 6 Meses? 12 Meses?

É que se ainda se pudesse dizer, que vai jogar mais vezes, mas com Siquiera cá e estando ele fora das competições europeias, duvido que ele tenha muitos mais jogos, para atestarmos "verdadeiramente o seu valor", até fim do seu empréstimo...isto é se não vier alguém em Janeiro também e ele ser devolvido ao remetente.

Já agora se 2 Meses é insuficiente para dizer que é dos piores ou pior lateral esquerdo de sempre, não será também insuficiente para dizer que ele é melhor que Diogo Luís, Cabral, Cristiano, etc...?

Davy Jones

Citação de: Francescoli em 22 de Outubro de 2013, 11:48
Citação de: Fly 13 em 22 de Outubro de 2013, 11:46
Citação de: Francescoli em 22 de Outubro de 2013, 11:39
O Cortez não é melhor que o Ruben Ferreira. Não é melhor que o Joaozinho. Não é melhor que o Luis Martins. Só para dar exemplos de 3 seleccionáveis.
Porra Francescoli,conseguiste arranjar assim de rajada 3 gajos bem piores que ele  ;D

Meu caro, estive em Cinfães. Ver este gajo ao vivo a jogar à bola é medonho. ME-DO-NHO!!!

Confesso que nem o Emerson me dava tantos calafrios...

Sinceramente, acho que tirando o Escalona, deve ser o pior lateral esquerdo que vi jogar. Tenho pena, mas acho-o pior (para não dizer bem pior) que esses todos.

Quem diz que o Emerson era melhor que este tosco do Cortez (LOL) deve ter memória muito curta.

Endless

Citação de: Davy Jones em 22 de Outubro de 2013, 14:47
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Outubro de 2013, 11:29
A partir do momento que vi o Carlos Secretário jogar no Real Madrid, passei a acreditar em tudo.

Com o devido respeito por ti, mas estamos a falar de jogadores de futebol...

Estás a considerar o Carlos Secretário um jogador de futebol ou estás a desconsiderar a "profissão" de jogador de futebol?

LuigiSLB83

Citação de: Endless em 22 de Outubro de 2013, 14:48
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Outubro de 2013, 14:42
Citação de: Endless em 22 de Outubro de 2013, 13:49
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Outubro de 2013, 12:15
Estão-se a esquecer de jogadores como: Rojas, Diogo Luís, Quim Berto, Cabral e Cristiano...

Já começa a ser um cliché falar de jogadores do nosso passado, como se justificação fosse para o presente não ser tão mau assim (a que lateral esquerdo diz respeito). Das duas uma, ou é um caso de memória curta - e só pode ser, para incluir Quim Berto, que cá praticamente não jogou, pois teve poucos dias no clube, nesse lote - ou então simplesmente tornou-se uma frase feita pronta a ser usada mesmo que um pouco descontextualizada. Desde 93/94, só consigo lembrar de dois nomes que estejam ao nível ou ligeiramente piores, a lateral esquerdo, que Emersom ou Cortez. Foi Rojas e foi Escalona. Um porque era velho e pouco sabia e outro porque era um autentico sonâmbulo dentro de campo. O resto (salvo as raras excepções claro que até tiveram sucesso) não sendo brilhante, era melhor que Emersom e Cortez. Só se calhar Hadrioui ou mesmo Pesaresi, que o único problema era ser um mandrião e estar-se perfeitamente a cagar para isto (porque qualidade tinha), faz estar perto desses dois em termos de qualidade.

Estava-se a falar de jogadores que teoricamente eram piores que o Cortez. Eu dei mais alguns exemplos de jogadores que considerei piores. Peço desculpa se o Quim Berto nunca chegou a jogar oficialmente por cá.

E como o 23 diz e bem, ao final de 2 meses também não deverá ser o suficiente para dizer que é dos piores de sempre.

Então? Ele mantém opinião dele como "oficiosa" ao fim de quanto para ser oficial? 6 Meses? 12 Meses?

É que se ainda se pudesse dizer, que vai jogar mais vezes, mas com Siquiera cá e estando ele fora das competições europeias, duvido que ele tenha muitos mais jogos, para atestarmos "verdadeiramente o seu valor", até fim do seu empréstimo...isto é se não vier alguém em Janeiro também e ele ser devolvido ao remetente.

Já agora se 2 Meses é insuficiente para dizer que é dos piores ou pior lateral esquerdo de sempre, não será também insuficiente para dizer que ele é melhor que Diogo Luís, Cabral, Cristiano, etc...?

Pah, tudo isto é tão subjectivo, que a opinião de cada vale o que vale. Jamais querer impor a minha opinião a alguém.

rocky

calma que ainda vai fazer esquecer o Fàbio Coentrao

Davy Jones

Citação de: Endless em 22 de Outubro de 2013, 14:50
Citação de: Davy Jones em 22 de Outubro de 2013, 14:47
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Outubro de 2013, 11:29
A partir do momento que vi o Carlos Secretário jogar no Real Madrid, passei a acreditar em tudo.

Com o devido respeito por ti, mas estamos a falar de jogadores de futebol...

Estás a considerar o Carlos Secretário um jogador de futebol ou estás a desconsiderar a "profissão" de jogador de futebol?

Eu nunca considerei essa abominação do Carlos Secretário como jogador de futebol...

SLRocha


Endless

Citação de: rocky em 22 de Outubro de 2013, 14:54
calma que ainda vai fazer esquecer o Fàbio Coentrao

O Coentão não me fez esquecer Stefan Schwarz.

O sueco era uma canivete suíço, para onde ia jogava bem, o sacana do loiro.

Davy Jones

Citação de: Endless em 22 de Outubro de 2013, 14:58
Citação de: rocky em 22 de Outubro de 2013, 14:54
calma que ainda vai fazer esquecer o Fàbio Coentrao

O Coentão não me fez esquecer Stefan Schwarz.

O sueco era uma canivete suíço, para onde ia jogava bem, o sacana do loiro.

Segundo o Artur Jorge o Schwarz era mau demais para ser do Benfica.

tixatixa


Endless

Citação de: Davy Jones em 22 de Outubro de 2013, 14:57
Citação de: Endless em 22 de Outubro de 2013, 14:50
Citação de: Davy Jones em 22 de Outubro de 2013, 14:47
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Outubro de 2013, 11:29
A partir do momento que vi o Carlos Secretário jogar no Real Madrid, passei a acreditar em tudo.

Com o devido respeito por ti, mas estamos a falar de jogadores de futebol...

Estás a considerar o Carlos Secretário um jogador de futebol ou estás a desconsiderar a "profissão" de jogador de futebol?

Eu nunca considerei essa abominação do Carlos Secretário como jogador de futebol...

Curiosamente foi para o Real, mas era mais meio-campista que lateral direito, porque ainda jogava o porco do João Pinto a lateral direito, por lá (sem querer ofender os suínos). Também nunca percebi bem porquê desse salto.

Francescoli

O Klinsmann é que "não era jogador para o Benfica", segundo o poeta cavalo de tróia.

Endless

Citação de: Davy Jones em 22 de Outubro de 2013, 15:00
Citação de: Endless em 22 de Outubro de 2013, 14:58
Citação de: rocky em 22 de Outubro de 2013, 14:54
calma que ainda vai fazer esquecer o Fàbio Coentrao

O Coentão não me fez esquecer Stefan Schwarz.

O sueco era uma canivete suíço, para onde ia jogava bem, o sacana do loiro.

Segundo o Artur Jorge o Schwarz era mau demais para ser do Benfica.

Não sei se foi dispensado ou se saiu mesmo. Mal o menos, para mim, é que foi para o Arsenal ( :smitten:). Mas quem veio também não era mau jogador, bem pelo contrário...