Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

mellamotom

Citação de: The Horror em 08 de Dezembro de 2013, 03:48
Citação de: francisco em 08 de Dezembro de 2013, 03:18
Citação de: Loki The Glorious em 07 de Dezembro de 2013, 21:07
Citação de: Maluque em 07 de Dezembro de 2013, 20:55
O Emerson não sabia atacar, mas ao menos sabia defender. Este nem sabe uma coisa nem outra.

Espero que vá já recambiado para o São Paulo.

Mas em que planeta é que o Emerson sabia defender?!

O Emerson era pior que o Cortez que já de si é horrível.
Não me parece que o Emerson fosse pior do que o Cortez.

Discussão estéril, mas vou opinar.

Não, não era.

Cortez é o pior lateral que já vi no Benfica, desde 1990/91, quando comecei a ver futebol com algum interesse. Ou desde 1994, quando já tinha melhor critério de avaliação.

Se houve pior antes, não sei. Mas desde aí, é o pior, e de longe.

Jogador de distrital.

concordo, o Cortez é capaz de ser o pior que já vi... a dúvida é comparado ao Pesaresi... nao sei qual deles o pior, mas tambem nao interessa

Loki The Glorious

Citação de: francisco em 08 de Dezembro de 2013, 03:18
Citação de: Loki The Glorious em 07 de Dezembro de 2013, 21:07
Citação de: Maluque em 07 de Dezembro de 2013, 20:55
O Emerson não sabia atacar, mas ao menos sabia defender. Este nem sabe uma coisa nem outra.

Espero que vá já recambiado para o São Paulo.

Mas em que planeta é que o Emerson sabia defender?!

O Emerson era pior que o Cortez que já de si é horrível.
Não me parece que o Emerson fosse pior do que o Cortez.

Pois eu acho-o bem pior. Ao menos o Cortez sabe dominar uma bola de futebol, o Emerson nem isso sabia fazer.

Van Hooijdonk

Não sabe dominar uma bola mas é titular numa das boas equipas da Ligue 1 e há poucos dias vi fazê-lo uma boa exibição em St Ettiene, com 1 assistência incluída.

O Cortez nem o Paços Ferreira o quer.

Loki The Glorious

#10458
Citação de: Van Hooijdonk em 08 de Dezembro de 2013, 04:56
Não sabe dominar uma bola mas é titular numa das boas equipas da Ligue 1 e há poucos dias vi fazê-lo uma boa exibição em St Ettiene, com 1 assistência incluída.

O Cortez nem o Paços Ferreira o quer.

Então vai ver os jogos que o Cortez fazia no São Paulo, ele que até foi considerado o melhor jogador de 2011.

Se formos por aí então o Cortez também é craque.

Van Hooijdonk

O melhor jogador de 2011, que passou a ser assobiado, suplente e despachado por empréstimo.

Weird...

ruibenfica80

Que raio de discussão!!!
Podemos concordar que não queremos nenhum dos 2 no Benfica? Nem o Cortez, nem o Emerson.

Contudo, não tenho qualquer dúvida que o Emerson é melhor. O único aspecto que o Cortez ganha é no toque de bola, mas atenção que ele nem sequer tem visão de jogo ou capacidade de passe e 1vs1 também não é grande coisa.
Por outro lado, o Emerson sabe posicionar-se, sabe marcar, tem jogo de cabeça (melhor que o Cortez, ninguém está a dizer que seja um prodígio)

Entre estas coisas, as mais importantes para um defesa esquerdo estão todas do lado do Emerson, aliás, por esses atributos é que resultou bem como defesa central de improviso.

Um defesa esquerdo não é para fazer fintas ou correr com bola. Isso é um bónus. Em primeiro lugar deve secar o extremo do seu lado.


Filipe1989

Não tem culpa nenhuma, não sabe mais! Culpa tem quem o meteu a servir de pino em dia de jogo!  :cry2:

Fyssas

Citação de: Van Hooijdonk em 08 de Dezembro de 2013, 05:27
O melhor jogador de 2011, que passou a ser assobiado, suplente e despachado por empréstimo.

Weird...

De facto o Emerson no Benfica foi diferente. Não foi despachado por empréstimo, foi logo mandado embora.
Memória curta...

WRT21


ivodaniello

bom jogador.
Espero que exerçam o direito de opção

Tr - 17

Não faz qualquer sentido continuar no Benfica..

Podia ir regressando ao Brasil para treinar com a futura equipa.

Principalmente quando temos um cromo que continua a postar nele como treinador do clube.

Loki The Glorious

Citação de: Van Hooijdonk em 08 de Dezembro de 2013, 05:27
O melhor jogador de 2011, que passou a ser assobiado, suplente e despachado por empréstimo.

Weird...

Mas foi o melhor jogador do ano de 2011.

O Emerson foi é o melhor pino de todos os anos. Muito pior.

E o Emerson não foi assobiado, despachado e humilhado? Memória curta...

O Bruno Cortez ao lado do Emerson é o Roberto Carlos.

Aguia_Rea1


odistraido

Bastou-me ver 2 jogos. O tipo nem posicionamento tem para defesa esquerdo. E isso aprende-se nas camadas jovens. Mais um defesa esquerdo da treta que nos custou pontos no campeonato. Andamos nisto há quantos anos?

xeriff

revejam os jogos do emerson e verão que existem 2 emersons , um num período em que jogava com o nolito e que jogou sempre bem , que era certinho a jogar e que era elogiado por aqui e outro num período que jogou com bruno césar ou gaitán e que era uma desgraça