Futebol Formação - Juniores (2013-2014)

Messi87

Primeira Fase do Campeonato Nacional

U. Leiria – Benfica, 1-2: Juniores arrancam defesa do título com vitória

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica começou a defesa do título de Campeão Nacional com uma vitória, fora, ante a U. Leiria, por 1-2, com golos de Alexandre Alfaiate e de Hildeberto Pereira.

O jogo foi bastante complicado, com o Benfica a conseguir dar a volta ao resultado, aos 88', depois de uma excelente segunda metade. 
Os comandados de João Tralhão até começaram bem e nos primeiros minutos beneficiaram de uma grande penalidade desperdiçada pelo avançado João Gomes.

A União de Leiria aproveitou e à passagem do minuto 19 inaugurou o marcador no Municipal de Leiria.

A perder, os Campeões Nacionais foram atrás do prejuízo, o que é o mesmo que dizer, do empate mas, apesar do esforço e de ter tido as melhores oportunidades, o Benfica foi para o descanso a perder por 1-0.

Na etapa complementar, o domínio benfiquista foi avassalador. Teve mais bola, as melhores oportunidades, mais pontapés de canto, mas o empate só chegou à passagem do minuto 71 por intermédio do defesa, Alexandre Alfaiate.

O golo do empate galvanizou ainda mais os jovens da Luz, estes acreditaram e foram atrás dos três pontos. A fortuna chegou a dois minutos do fim, com o tento obtido por Hildeberto Pereira.

Os Juniores do Benfica começam, então, com um triunfo a edição 2013/14 do Campeonato Nacional de Juniores.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31089/language/pt-PT/U-Leiria-Benfica-1-2-Juniores-arrancam-defesa-do-titulo-com-vitoria.aspx

Ramiro Lopes

É bem. Algum sítio onde se pode ver a ficha de jogo?

johnny supernova

joaoaria

Andris

Ai ai...

Bom começo.

BlankFile

Jogo complicado, mas já seria de esperar.
Boa vitória mesmo assim!  :slb2: :slb2:

Angus M

Bem fui ver o jogo, e a equipa não esteve bem, com dificuldades em criar oportunidades de golo, principalmente nos primeiros 45 minutos. Na primeira parte o Leiria esteve muito recuado no terreno, sendo que o Benfica chegou a falhar um penalty, por intermédio do João Gomes (bateu no poste e foi para fora das quatro linhas) falta essa cometida sobre o Hildeberto, depois o Leiria fez um golo, onde a defesa do Benfica não esteve muito bem na fotografia... o Benfica esteve sempre a controlar o jogo, mas com muita dificuldade em chegar á baliza, ou com muitos passes falhados ou por excesso de individualismo. Na segunda parte a equipa melhorou, chegando ao golo num canto, por intermédio do Alexandre Alfaiate, o jogo nesta altura começava a ficar partido, com várias oportunidades tanto do Benfica como do Leiria, mas foi o Benfica que conseguiu o golo, já muito perto do final, através do Hildeberto, aproveitando um lance dentro da grande área, em que a defesa do Leiria não consegue aliviar, e a bola vai ter aos pés do Hildeberto e apenas tem de empurrar a bola para dentro.

Pela positiva destaco o jogo do Hildeberto na segunda parte, na primeira esteve apagado, o Nuno Santos sempre muito activo, apesar de por vezes definir mal os lances, o Rochinha e o Alfaiate também mostraram qualidade.

O Rebocho e o Filipe Nascimento estiveram muitos discretos, sendo que este ultimo falhou demasiado passes. O João Gomes esteve mal, muito lento, sempre escondido do jogo... pela negativa destaco também o João Nunes, mal posicionado em alguns lances defensivos

Mas acaba por ser um bom resultado, num campo tradicionalmente dificil

Messi87

Citação de: Ramiro Lopes em 15 de Agosto de 2013, 20:20
É bem. Algum sítio onde se pode ver a ficha de jogo?

FICHA DE JOGO
Campeonato Nacional de Juniores – Zona Sul – 1ª Jornada
União Desportiva de Leiria 1-2 Sport Lisboa e Benfica
Data: 15 de Agosto de 2013
Hora: 18h
Local: Estádio Municipal de Leiria
Arbitragem: Rui Soares - Santarém

UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA: Vítor Lopes; José Rodrigues; Benny; Paulo Virtudes; Miguel Ângelo; Frederico Jesus 'Fredy'; João Madruga; Rui Rodrigues; Bernardo Jorge (Carlos Oliveira, 62 min.); Afonso Caetano (Figueiredo, int) e Miguel Miguel (Luiz Felipe Sousa, 80 min.)
Treinador: Tiago Vicente

SPORT LISBOA E BENFICA: André Ferreira; Rafael Ramos (Diogo David, 68 min.); Alexandre Alfaiate; João Nunes; Rebocho; Estrela (Gilson, 53 min.); Filipe Nascimento (Ricardo Carvalho, 80 min.); Diogo Rocha 'Rochinha'; Nuno Santos; Hildeberto Pereira e João Gomes
Treinador: João Tralhão

Indisciplina: Miguel Ângelo (8 min.), João Madruga (32 min.); Nuno Santos (47 min.), Alexandre Alfaiate (55 min.) e Hildeberto Pereira (88 min.)
Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 1-2
Marcadores: João Madruga (19 min.); Alexandre Alfaiate (70 min.) e Hildeberto Pereira (88 min.)

Angus M

Achei estranho não jogarem nem o Gonçalo Guedes, nem o Romário, não sei se estão lesionados, ou foram convocados para a equipa B, quanto ao Guzzo parece que é mesmo para fazer parte do grupo da equipa B

Ramiro Lopes

Citação de: Angus M em 16 de Agosto de 2013, 00:29
Achei estranho não jogarem nem o Gonçalo Guedes, nem o Romário, não sei se estão lesionados, ou foram convocados para a equipa B, quanto ao Guzzo parece que é mesmo para fazer parte do grupo da equipa B
Ainda têm idade de Juvenil, talvez joguem lá esta época.
Admira-me é o Mirosavic continuar de fora. Disse-me que ia jogar nos juniores e que já estava disponível para o fazer.

Manpaz1904

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Agosto de 2013, 00:32
Admira-me é o Mirosavic continuar de fora. Disse-me que ia jogar nos juniores e que já estava disponível para o fazer.
Não têm nada.

O Romário cumpriu castigo.

Angus M

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Agosto de 2013, 00:32
São ambos juniores de primeiro ano

André Sousa

O Guedes e o Romário já são juniores.