Futebol Formação - Juniores (2013-2014)

miguel fernandes

o estrela nao me parece ter lugar nesta equipa, nem perto! o nascimento é muito superior, tem de jogar! para nao falar que ele e o guzzo sao irmaos a jogar! quanto aos PL acho que tá mais que visto que joao gomes estancou, nunca vai dar jogador, e nunca teria lugar a titular neste equipa. quanto a alfaiate na direita é uma vergonha, uma equipa que luta pelo titulo tem de ter um lateral direito de raiz, e o alfaiate é central( e o melhor desta geração! a nivel nacional)

Maldini

Citação de: miguel fernandes em 24 de Outubro de 2013, 10:32
o estrela nao me parece ter lugar nesta equipa, nem perto! o nascimento é muito superior, tem de jogar! para nao falar que ele e o guzzo sao irmaos a jogar! quanto aos PL acho que tá mais que visto que joao gomes estancou, nunca vai dar jogador, e nunca teria lugar a titular neste equipa. quanto a alfaiate na direita é uma vergonha, uma equipa que luta pelo titulo tem de ter um lateral direito de raiz, e o alfaiate é central( e o melhor desta geração! a nivel nacional)

O estrela é 6 ... Nascimento 8 ...

miguel fernandes

o nascimento tem jogado a 6, além de que a 8 está tapado pelo guzzo, o estrela é só potencia, serviu até aos juvenis agora começa a faltar mais alguma coisa.

Maldini

Citação de: miguel fernandes em 24 de Outubro de 2013, 10:41
o nascimento tem jogado a 6, além de que a 8 está tapado pelo guzzo, o estrela é só potencia, serviu até aos juvenis agora começa a faltar mais alguma coisa.

O Nascimento tem jogado a 6 ... certo. É 6? não ...

Um meio campo com estrela e guzzo ... seria fácil de complementar sem problemas.

miguel fernandes

neste momento já se pode dizer que seja um 6, já o ano passado jogou muito a 6. o estrela no meu ver nao joga nesta equpa, nascimento, guzzo e nuno santos. o melhor trio sem duvida.

Jeremy

miguel fernandes

é demasiado bom a central para ir pa 6

Electriquebenfiquista

Citação de: miguel fernandes em 24 de Outubro de 2013, 10:32
Será que temos algum defesa direito melhor que o Alfaiate não sendo o Alfaiate defesa direito de origem?

k1n0

Ontem vi o Kevin no final do jogo. Equipado a rigor e sempre com um sorriso na cara. Tive tempo para lhe dar um abraço e dizer: "já falta pouco Kevin".

Electriquebenfiquista

Citação de: k1n0 em 24 de Outubro de 2013, 12:56
Ontem vi o Kevin no final do jogo. Equipado a rigor e sempre com um sorriso na cara. Tive tempo para lhe dar um abraço e dizer: "já falta pouco Kevin".
falta pouco?quanto tempo?

Maldini

Citação de: miguel fernandes em 24 de Outubro de 2013, 10:59
neste momento já se pode dizer que seja um 6, já o ano passado jogou muito a 6. o estrela no meu ver nao joga nesta equpa, nascimento, guzzo e nuno santos. o melhor trio sem duvida.

Pois eu vi os jogos de nascimento a 6 e não gostei um bocadinho ... acho-o mais um 8 que um 6 e mesmo assim tem mostrado pouca intensidade de jogo para um médio ..

cheguevara

Citação de: André Sousa em 24 de Outubro de 2013, 01:48
Esta geração prometia tanto e a maior parte estagnou.

Excelente jogo do Rebocho. João Nunes a bom nível e pouco mais. O resto andou pela mediania e inconsequência. O Alfaiate já merecia uma chamada ao centro da defesa. O Ricardo tem tido bastantes desconcentrações. Nem que chamem o Hugo ou o João dos juvenis. Além disso, e mesmo subindo de forma considerável pelo corredor, aquela falta de agilidade... O Ricardo tem estado altamente displicente.

O Estrela andou perdido em campo, pese embora não tenha tido o apoio dos dois médios da frente. O Guzzo estagnou. Um jogador que tinha índices criativos altos, há uns anos, hoje em dia já poucas vezes o mostra. É pena. Continua com bom toque de bola, mas falta uma maior irreverência ao nível da tomada de decisão. Mais imprevisível. O Rochinha alheia-se muito do jogo. Ao seu estilo. E isto nada tem a ver com o Bernardo, embora seja doloroso ver o Bernardo num ano e, de seguida, passar para o Rochinha.

O Romário foi... Vintage. A mostrar a inteligência de um calhau. Até nem tem sido recorrente, dado que este ano até tem mostrado coisas interessantes a esse nível. O Guedes tem imensas qualidades, mas continuo sem ver nele todo aquele potencial que falam. Tem imensa potência para a sua fisionomia, uma facilidade de remate muito forte, é rápido, lê bem o jogo... Talvez como segundo avançado, já que os lugares nas alas tão "reservados", fosse bem jogado. O Nuno tem um bom pé esquerdo, também, mas preciso de o ver em contextos mais competitivos para avaliar melhor.

Jogo razoável do Benfica. Linhas muito baixas para o que deviam, meio campo demasiado partido. O Rochinha, principalmente em transição, é menos um.

Na tua opinião qual o motivo disto ter acontecido?

Velazquez

Há tantas gerações que prometem tanto e depois chegam a um certo ponto e estagnam.Porque será?É coincidencia ou há aqui um padrão?Será que ninguem vê isto?

Será que não devem mudar algumas coisas tal como alguns jogadores jogarem num escalão acima,mudarem alguns treinadores,mudarem alguns principios de jogo e ter o mesmo modelo em todas as equipas.Ou as culpas são sempre dos jogadores?

Um exemplo concreto e muito simples.O Guzzo no ano passado evoluiu muito mais em meia duzia de jogos na B que em todo o resto de campeonato de juniores.E este ano parece que anda ali perdido,que não evoluiu nada ou está mesmo a regredir

antony

pois....
Por essa ordem de ideias, devia estar a jogar mais, por ter vindo da B, não ? Ou esqueceu o que supostamente aprendeu?!
Há tantos fatores ...

Eu acredito que podem sair desta equipa jogadores. Para o Benfica?
Duvido

abar85

Eu do que vi, acho que o Rebocho merecia ir uns jogos à B. Não tenho visto nada no Gianni e o Rebocho quanto a mim tem capacidade.

Pena realmente o Guzzo, completamente irreconhecível em relação ao que fazia nos juvenis.

E o Alfaiate merecia realmente minutos no centro da defesa.