Pizzi

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2014-2022), 360 jogos (23285 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2)

Chambel

Querem que o Pizzi seja um Enzo ou Witsel quando ele nunca o foi nem nunca será.

São jogadores completamente diferentes. O Pizzi não é jogador para comer metros de terreno em condução de bola. Nem é fisicamente capaz de ter a presença que qualquer um dos citados tem. Tem outras características de inegável qualidade.

Eu às vezes acho que o pessoal só conta os passes falhados, não vêem a quantidade de vezes que a entrega redondinha nas costas dos defesas. Ainda hoje foram umas 3. É, a seguir ao Jonas, o jogador mais inteligente que dispomos no plantel e é um verdadeiro criativo.

Se para o nosso modelo com apenas dois médios é o ideal para 8? Talvez não. Mas foda-se, aí a culpa já não é dele. Com o Jonas em baixo de forma e o Pizzi a fazer jogos de 3 em 3 dias, a nossa faixa central simplesmente não existe.  Mas a responsabilidade não pode ser apenas dele.

Eu sou suspeito porque adoro o Pizzi e acho que o pessoal não lhe dá o devido valor por aqui. Mas foda-se, aqui também passa tudo de bestial a besta em menos de 90 minutos.
Mas até nisto o Pizzi é excepção.
Ele por norma passa apenas de besta a mediano, e isto quando marca dois golos ou faz 2 assistências!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ala-direita

Quem diz que o problema do Pizzi é ter rebentado não se deve lembrar do que era o nosso meio-campo no ano passado antes do Renato, quando ele era o 8...e não se deve lembrar quantos pontos perdemos...ele não anda mais "roto" que os colegas, ele pura e simplesmente não tem capacidade para aquele lugar. Enquanto alguns, ou mais concretamente, o gajo que treina a equipa, não conseguir ver isto, muitos mais pontos e jogos perderemos, e com isso o campeonato.

E as muitas incapacidades deste jogador para ocupar aquele lugar são acentuadas por um esquema táctico idiota suportado por extremos que não fecham no meio e, consequentemente, não ajudam a equipa no miolo do terreno.

Com o Fejsa o problema ainda se disfarça, mas encobrir um problema não é resolvê-lo.

E pelo amor de Deus, não me venham com o "hortinha"...

MindMischief

Bom jogador, má gestão. Simples.

Nirvana_87

Não rende porque já não se aguenta de pé. Parabéns ao gajo que faz a gestão da equipa, um tal de Vitó.

MasterPT

Citação de: eaglerp em 26 de Janeiro de 2017, 23:55
Citação de: MasterPT em 26 de Janeiro de 2017, 23:50
Precisa urgentemente de descansar as pernas e a cabeça. Precisamos muito do melhor Pizzi para o que falta da temporada.

Mas se com um Pizzi a arrastar-se em campo é mau, sem Pizzi ainda é pior. Tem sido determinante.

E está à bica,com 4 amarelos...

Precisamos é de um oito com dimensão para o Benfica

Tínhamos o Danilo que faz bem a posição mas, sabe-se lá porquê, foi despachado. E temos o André Horta, mas parece que cada vez conta menos.

Se podíamos ter melhor? Provavelmente podíamos, mas havendo falta de "melhor"...

Krovinovas

Anda todo rotinho. O jogo dele ressente-se, passes errados, más decisões atrás de más decisões.

Joga sempre os 90m desde quando?

melo7

Faz te falta o Fejsa, não é?

LeandroSLB

Segunda há mais Pizzi.

MTrigueiros

Citação de: MindMischief em 27 de Janeiro de 2017, 00:02
Bom jogador, má gestão. Simples.

Não há gestão. Não dá para gerir uma cena quando é a única que tens.

Não podes querer usar uma caneta vermelha, uma preta e uma azul, quando só tens uma azul. Quando a tinta acabar, fodeu. Se tiveres tempo para ir ao supermercado buscar outra, boa. Se não tiveres, escreves com lápis se der.

É ridículo que o Pizzi, que nem sequer é 8, tenha de jogar sempre. É para lá de ridículo. 6 ou 7 extremos e não temos a porra de um médio de transição. UM! Já nem digo bom, digo um.

thiagorosa84

Citação de: melo7 em 27 de Janeiro de 2017, 00:14
Faz te falta o Fejsa, não é?

Com Fejsa ao lado disfarça, visto o Fejsa fazer 90% do trabalho defensivo. Sem Fejsa a coisa complica-se...

J.P.

Não há alternativas... Segunda feira lá vão ser mais 90 minutos.

Enviado do meu UMI_SUPER através de Tapatalk


LeandroSLB

Citação de: J.P. em 27 de Janeiro de 2017, 00:21
Não há alternativas... Segunda feira lá vão ser mais 90 minutos.

Enviado do meu UMI_SUPER através de Tapatalk



Danilo.

farmacia franco

Eu acho que o pizzi é um jogadore inteligente sim, ele vê as desmarcoes.e tal mas quando faz um passe a bola vai sempre longa, ele imagina sim, mas executa muitas vezes mal.

É um jogador mediano, mas já tem 8 golos marcados só no campeonato, vale alguma coisa.
Temos que dar descanso talvez volte um pouco melhor, mas dar descanso como se nao temos ninguém para a sua posição.

Temos aqui.um Grande problema agora mais calmo só nos resta apoiar o pizzi e desejar o seu sucesso.

piwo


Baron_Davis

Citação de: pedrocostic em 27 de Janeiro de 2017, 00:11
Anda todo rotinho. O jogo dele ressente-se, passes errados, más decisões atrás de más decisões.

Joga sempre os 90m desde quando?

joga sempre, foi subs na segunda parte vs leixoes