Pizzi

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2014-2022), 360 jogos (23285 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2)

franciscop

klik

O Pizzi não sei se será o indicado para o futuro ali naquele lugar... mesmo que venha a ganhar pouco e pouco coisas, como é natural.

Num 4-3-3 é óbvio que seria um interior indiscutível...

De qualquer forma se não for titular no meio, será sempre na direita... onde tb é importante. Especialmente se continuarmos com um Lateral Ofensivo.

pastel1904

O CNID nao te quis dar o premio, pissi

daniel.gomes

Melhor jogador do campeonato... de longe.

Geovanni95

Obrigado mais uma vez.

Teve uma época que foi uma autêntica montanha russa em exibições. Mas na verdade ajudou a ganhar o tetra.

Obrigado campeão :slb2:

Gonçalo_SLB

Grande época. Mesmo que nem sempre tenha estado em boa forma nalguns jogos, é inegável a sua influência e preponderância nesta conquista. Golos e assistência importantes.

Terceiro título com o Manto Sagrado.

Parabéns, Campeão!

original

Frusciante

Fui um grande crítico do Pizzi e rezei para que fosse contratado um jogador para aquele lugar durante meses.

Começou a época ainda pior do que acabou a anterior e tirava-me do sério 95% das vezes que tocava na bola.

A verdade é que com o passar das semanas e a partir de Outubro/Novembro começou a "engatar" e a ser cada vez mais preponderante na manobra ofensiva da equipa. Sendo um atacante puro tem muito golo e também facilidade em criar golos para os colegas.

Nao ha duvida que, no tugao, a jogar contra moreirenses e tondelas ele é um óptimo 8 a jogar apenas com 2 homens no miolo e com alguem como o Fejsa nas suas costas. Nao tem tantas responsabilidades defensivas, tem muito protagonismo na conduçao de bola para a frente e joga contra equipas que se fecham na defesa e nao pressionam forte no meio campo, é um verdadeiro paraíso para o Pizzi.

Fez a melhor época da sua carreira e é o natural MVP do campeonato por isso venho aqui dar a mao à palmatória pelo grande Pizzi que muito critiquei e muitas alegrias me deu depois disso.

Contudo mantenho, pode até fazer maravilhas contra equipas inferiores, mas nao é jogador para aguentar um meio campo a 2 contra adversários que consigam ter bola contra o Benfica. Quanto a vocês nao sei, mas eu nao quero só um Benfica campeao nacional, eu quero muito um Benfica relevante na Liga dos Campeoes e continuo convicto de que é preciso um 8 com caracteristicas diferentes do Pizzi. Nao precisa de ter tanto golo ou tecnica mas sim de intensidade defensiva e poder de choque. O Pizzi é um 10 e metade do crédito que lhe é dado pertence ao Fejsa por limpar tudo o que há para limpar no meio campo e disfarçar as suas lacunas defensivas.

Nao quero que saia nem que aqueça o banco, gostava que voltasse a jogar na direita. Nao tem a profundidade de um ala direito convencional, mas tem outras qualidades que todos conhecemos que podem também ser muito uteis naquele lugar como jogo interior, controlo de bola, qualidade de passe e combinaçoes, aparecer na cara do golo.. penso que pode fazer o que faz agora no meio ainda melhor.

Mas o Pizzi pegou na batuta e liderou o Benfica ao Tetra quando ficámos durante meses a fio privados do nosso melhor jogador, por isso agradeço-lhe e tiro o meu chapéu.

Obrigado campeão !

Esbutenado

Fdx, mas que raio de conversa foi a do Guerra a dizer "vamos lá ver se o Benfica consegue segurar o Pizzi?"

jpcafe

Obreiro do Tetra, foi das únicas constantes esta época!

Parabéns  :flagglorioso:

GTtdi_SLB

Pizzi é grande jogador. Já ninguém se lembra do Pizzi que andava pelo campeonato espanhol a fazer piscinas na lateral direita do español de barcelona.

BC

Citação de: francisco em 15 de Maio de 2017, 16:07

Shoky está aqui.
Para mim, para primeiras fotografias serão sempre as melhores.

Meio_metro

Citação de: Esbutenado em 16 de Maio de 2017, 16:51
Fdx, mas que raio de conversa foi a do Guerra a dizer "vamos lá ver se o Benfica consegue segurar o Pizzi?"
porque se deve ir embora...

rcoelho

Citação de: Meio_metro em 16 de Maio de 2017, 17:25
Citação de: Esbutenado em 16 de Maio de 2017, 16:51
porque se deve ir embora...

já começou esse processo? ou será o inverso?

"apesar do aliciamento esta grande Direcção conseguiu segurar o Pizzi"

Phuket

Este tópico parece o muro das lamentações!

Independentemente do Benfica devia ter ido ao mercado contratar uma alternativa ao Pizzi, estava na cara que o Pizzi joga melhor no centro do que numa ala.