Pizzi

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2014-2022), 360 jogos (23285 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2)

Paulojdsc

Citação de: Benfica-Forever em 16 de Maio de 2026, 23:10
Citação de: Moltisanti em 16 de Maio de 2026, 22:57
Citação de: ziggystardust em 16 de Maio de 2026, 22:56Coloquem a imagem do Pizzi no mural por favor. 

Já lá devia estar, no lugar da do Noçe Ruie.

Ou do rafa
Claro que o Rafa merece estar no mural.

Benfiquista_

S1Benfica

Grande Pizzi!  :bow2:

Tantas memórias, daquelas que valem mesmo a pena (mesmo aquele atraso, de ataque cardíaco, para o Ederson).

Vergonha alheia, muita vergonha mesmo, daqueles pseudo adeptos (ou pessoal que de bola percebe 0, que são a maioria desses) que colocaram o lance do "não consigo", algures no tempo. Quem nos dera que todos lutassem até não poderem mais (e saíssem quando achassem que já não serviam ao Benfica).

Muito obrigado por tudo, Luís Miguel.

RGouveia.SLB

Admito que na fase final bati nele, e mesmo como jogador tinha coisas que não me cativavam assim tanto como a ausência de intensidade e duelos, mas na soma de todas as partes, deu muito ao clube e foi uma figura inegável do passado recente. Deu muito mais do que o chulo da Damaia, como é evidente.

Grande Luís Miguel. Bonita homenagem.

ruibenfica80

Parabéns por uma boa carreira e tudo de bom!

Tenho pena que a saída do Benfica tenha sido arrastada. E sobretudo que o clube não o tenha protegido. Por exemplo, o Jonas terminou a carreira no Benfica e era público que na última época não podia jogar muito. E quando assim é, as pessoas entendem e até acarinham o jogador.

Talvez até certo ponto tenha sido decisão do próprio jogador. Se calhar ainda queria jogar mais uns anos. E nesse caso, paciência, sacrificou-se uma saída mais bonita da Luz.

Mas merecia uma boa saida da Luz! Isso sem dúvida!

Acaba por ser uma correção do destino terminar a carreira junto dos adeptos do Benfica. E ainda bem que já lhe conseguem dar o devido valor.

Que o resto da vida corra bem!

Mendes96

only miss the sun when it starts to snow

Trapattoni

Apesar de ter estado completamente agastado na hora da saída apenas tenho a agradecer os bons momentos.
Obrigado Pizzi. Importantissimo de 2015 a 2017 juntamente com Jonas, Fejsa, Samaris e tantos outros.

O'Brien

Ainda pensei que viesse a conseguir ajudar o Bragança a subir à 2a liga, mas jogar com dores não vale a pena.

O tempo passa a correr. Tive a oportunidade de o conhecer e falar com ele na worten da Amadora, no primeiro ano que veio para o Benfica.
Um tipo super humilde

Slb23

Um dos grandes da nossa história.

Foi feliz cá, foi feliz no local que passou a chamar de casa.

Pizzi foi magia, Pizzi foi sinónimo de golos, assistências, futebol espetacular e acima de tudo muito respeito pelo Benfica.

Merecia mais na hora da saída, foi muito maltratado mas agora vai ser reconhecido.

Já tenho saudades do que vivemos com ele por cá.

As maiores felicidades e que um dia volte para nos ajudar a reerguer o Benfica.

Merkel

Já nem me lembrava que chegou a ser o melhor marcador do campeonato

+1benfiquista

Foi pena não ter saído um ou dois anos mais cedo. Mas fica na história como um dos melhores na melhor fase do Benfica neste século. Respeito.

brazio

O quão bem estávamos quando as maiores reclamações eram com um Pizzi pelo menos Benfica ainda ganhava acabou por ficar mais tempo que o devido e o desgaste foi inevitável.

Felicidades para esta nova etapa da sua vida.

Pedroslb2024

Citação de: ZlatanIbrahimovic em 16 de Maio de 2026, 22:43
Citação de: diabo11982 em 16 de Maio de 2026, 22:42O Benfica até institucionalmente está nas ruas da amargura...

Ninguém do clube está na cerimónia de despedida do Pizzi

Fdx... Que vergonha

Estava a pensar exactamente o mesmo. Que merda.
Não pude ver
Se é verdade é uma vergonha, nem me passou pela cabeça que os jogadores não ficassem no relvado e que alguém da estrutura os acompanhasse, no mínimo

ziggystardust

Citação de: Merkel em 17 de Maio de 2026, 00:40Já nem me lembrava que chegou a ser o melhor marcador do campeonato
E era médio! E foi o jogador que mais assistências fazia na Europa!

matadu

Ainda bem que o tempo fez justiça ao nome dele na história do Benfica.

Ainda sou do tempo que quem defendesse que o Pizzi não merecia as críticas absolutamente desproporcionais que levava era fã do GoalPoint e merdas do género.