Pizzi

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2014-2022), 360 jogos (23285 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2)

Goldenangel

Obrigado por tudo.

Nunca nos desrespeitou, sempre foi correto e sempre educado e elegante a falar do Benfica e do tempo que lá esteve.

arfm14

Não percebi porque o presidente do Benfica não foi lá entregar a camisola uma vez que estava no estádio.

Não era abrir um precedente, era uma questão de cortesia e oportunidade.

Sexta-Feira

Citação de: arfm14 em 17 de Maio de 2026, 15:29Não percebi porque o presidente do Benfica não foi lá entregar a camisola, uma vez que estava no estádio.

Não era abrir um precedente, era uma questão de cortesia e oportunidade.

Arriscava-se a levar com uma assobiadela geral.

Jamais arriscaria! Cagão como é.
Se o Benfica estivesse bem, era o primeiro a dar a cara.

linus

Bonita festa
Merecida

polivalente

Foi um belo jogador, para o nosso clube infinitamente maior do que o rui.
Não sei porque jogadores assim não podem terminar a carreira no clube. Começa-se a insultar e culpar tudo e todos menos os que realmente mandam, por mim falo.

Joaquim Ferreira Bogalho

Um jogador muito maltratado pelos adeptos. Um dos mais marcantes dos últimos 25 anos. Obrigado Pizzi.

BC

Acho que estamos a exagerar muito na questão da despedida do Pizzi.

A despedida foi feita e criada pelo Estoril.

A do Benfica já tinha sido feita quando ele saiu do clube, no relvado com os títulos que ele ganhou.

Se foi uma despedida fria e sem mística, já é o habitual no nosso clube.

O Benfica por mais que tenha sido o clube que ele mais representou não tinha nada que entrar em campo ou fazer-lhe mais do que aquilo que fez.

O único apontamento, para mim, é levarmos o parolo do Rafa (e foi ele porque é o melhor amigo do Pizzi) de meias brancas e chinelos.

Falta de classe. Falta de Benfica.

De resto, tudo normal.

Carlos88

Pizzi, gajo impecável que nos trouxe muitas alegrias!!

Pontix

Teve uma boa carreira. E foi muito útil no nosso clube. Muita sorte a partir daqui!

jp23

Fala aqui logo no inicio de um problema numa anca. Sempre estranhei que tivesse passado de extremo rápido para médio lento. Estará relacionado? Nunca tinha ouvido falar disto.

https://www.youtube.com/watch?v=RflQqYd36tY

J_PN

Citação de: jp23 em 29 de Maio de 2026, 15:00Fala aqui logo no inicio de um problema numa anca. Sempre estranhei que tivesse passado de extremo rápido para médio lento. Estará relacionado? Nunca tinha ouvido falar disto.

As dores na anca começaram em 2020, nada a ver com a passagem para médio.

jp23

Citação de: J_PN em 29 de Maio de 2026, 15:01
Citação de: jp23 em 29 de Maio de 2026, 15:00Fala aqui logo no inicio de um problema numa anca. Sempre estranhei que tivesse passado de extremo rápido para médio lento. Estará relacionado? Nunca tinha ouvido falar disto.

As dores na anca começaram em 2020, nada a ver com a passagem para médio.
OK, n sabia. Mas a minha questão n tem a ver com a passagem para médio mas com a perda de velocidade notória.

fdpdc666

DAZN EUROPA - Especial Pizzi

Pizzi terminou a carreira ,as ainda se sente como se só estivesse de férias, por isso foi a Budapeste ver a final da Champions. Foi a desculpa perfeita para vir ao DAZN Europa falar da carreira, desde a passagem pelo Benfica, os golos marcados em Espanha ou o curso de treinador que já está a tirar.

Um Episódio Especial com Pizzi, Paulo Sérgio, Marinho e Sérgio Filipe Oliveira.

Benfiquismo

Por falar em Jorge Jesus, Pizzi recorda um episódio caricato. «Tivemos um jogo-treino a meio da temporada contra o Mafra e houve um livre que foi assinalado. O míster Jorge Jesus não era o árbitro, mas era o que mandava no jogo. E o Mafra faz golo nesse livre e ele disse: "Pára, pára, espera aí. Volta a repetir. A barreira estava mal posicionada". Disse isto já depois do golo e aquilo deu uma confusão com o Mafra, com eles a quererem quase abandonar o relvado. Estávamos ali para treinar e obviamente que os jogos de treino são competitivos, mas o mais importante é tu jogares e cresceres enquanto equipa. E ele então mandou repetir o livre e da segunda vez já não foi golo. E pronto. Foi uma história bonita, entre muitas e muitas outras», recorda ainda.

https://maisfutebol.iol.pt/liga/pizzi/pizzi-fala-em-alivio-enorme-quando-jesus-sai-para-o-sporting-e-chega-rui-vitoria

OclassicoNº10

Citação de: fdpdc666 em 02 de Junho de 2026, 15:49

DAZN EUROPA - Especial Pizzi

Pizzi terminou a carreira ,as ainda se sente como se só estivesse de férias, por isso foi a Budapeste ver a final da Champions. Foi a desculpa perfeita para vir ao DAZN Europa falar da carreira, desde a passagem pelo Benfica, os golos marcados em Espanha ou o curso de treinador que já está a tirar.

Um Episódio Especial com Pizzi, Paulo Sérgio, Marinho e Sérgio Filipe Oliveira.

Estou a ver.

Gosto muito do Pizzi, principalmente pelo respeito que sempre manteve ao Benfica.
E ele diz uma coisa que é verdade não sei se é nesta entrevista ou noutro lado... A malta passado um tempo começa a cansar-se dos jogadores quando estes já não rendem o que rendiam mas ainda respeitam o clube onde estão.