Pizzi

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2014-2022), 360 jogos (23285 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2)

Leonzo

#25185
Faz me lembrar aqueles gaijos que com 21/22 anos têm alguma experiência como o as mulheres porque é engraçado (tem técnica). Logo comem pitas de 17/18 anos (equipas pequenas do nosso campeonato) a rodos e são os maiores da Aldeia deles (campeonato Nacional).
Agora quando tem de engatar uma gaija da idade dele (Portos, Sportings e Bragas) já é mais lixado porque elas são mais sabidas e finas...
Agora quando vai tentar engatar uma toura de 30 anos com a escola toda (equipas de CL) que têm classe, nem cheira, parece uma menino de couro que ainda é humilhado, para equipas dessas é preciso um gaijo com pau grande (saiba definir bem as jogadas), um gaijo com charme (se saiba posicionar em campo) e um gaijo com pedalada (transporte jogo)...

Ou seja o Pizzi a 8 é aquele gaijo que só come pitas e é louvado pelos Benfiquistas menos exigentes por isso... Os mais exigentes querem um gaijo maduro e com postura para poderem comer qualquer gaija quando for preciso...

Resumidamente é isto!

KunAguero16



Também o prefiro ver na direita, mas face à carência na posição 8 e no excesso de alas, acho que é o melhor para todos. E tem estado muito bem a 8. Teve um ou outro jogo mais apagado, mas de resto tem sido o nosso melhor jogador

Leonzo

#25187
Citação de: KunAguero16 em 23 de Janeiro de 2017, 14:37


Também o prefiro ver na direita, mas face à carência na posição 8 e no excesso de alas, acho que é o melhor para todos. E tem estado muito bem a 8. Teve um ou outro jogo mais apagado, mas de resto tem sido o nosso melhor jogador
As estatísticas da Pizzi na CL resumem efectivamente a qualidade dele num contexto competitivo mais exigente, ou seja é quase nulo, é frustrante haver Benfiqusitas que não tenham exigência alguma e mais grave que isso, haver profissionais do Benfica a ignorarem esses factos...

|OnE|

O problema do Pizzi a 8 não é problema do Pizzi.
Ou seja, neste 4-4-2 tem exigências para o qual ele não está talhado.
Nos jogos mais exigentes sente mais dificuldades porque o meio campo também passa por mais dificuldades.
Nos jogos mais fáceis chega e sobra porque até tem espaço para subir.

Por acaso gostava de o ver noutra táctica...

            Fesja
                    Samaris(ou outro médio centro)
       Pizzi 
                           ext. esquerdo

       Segundo Avançado



Com o Pizzi a interior direito a descair para a extrema direita e o segundo avançado a abrir na direita.

Xanghai

E o maestro ninguém o quer?

Blitzer

Pela sétima vez, Pizzi foi o melhor em campo na Liga NOS 16/17. O médio fez dois golos em quatro remates, três enquadrados, fez cinco passes para ocasião, tocou na bola 105 vezes e recuperou 13 vezes a bola. Uma exibição em grande que lhe valeu um GoalPoint Rating de 9.6, um dos mais altos da temporada.

http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/slbenfica/benfica-tondela-liga-nos-201617_40033


Melhor jogador do campeonato até ao momento.  :metal:

ruio1999

Citação de: Leonzo em 23 de Janeiro de 2017, 14:40
Citação de: KunAguero16 em 23 de Janeiro de 2017, 14:37


Também o prefiro ver na direita, mas face à carência na posição 8 e no excesso de alas, acho que é o melhor para todos. E tem estado muito bem a 8. Teve um ou outro jogo mais apagado, mas de resto tem sido o nosso melhor jogador
As estatísticas da Pizzi na CL resumem efectivamente a qualidade dele num contexto competitivo mais exigente, ou seja é quase nulo, é frustrante haver Benfiqusitas que não tenham exigência alguma e mais grave que isso, haver profissionais do Benfica a ignorarem esses factos...
lol

mercurialSLB

Citação de: Leonzo em 23 de Janeiro de 2017, 14:40
Citação de: KunAguero16 em 23 de Janeiro de 2017, 14:37


Também o prefiro ver na direita, mas face à carência na posição 8 e no excesso de alas, acho que é o melhor para todos. E tem estado muito bem a 8. Teve um ou outro jogo mais apagado, mas de resto tem sido o nosso melhor jogador
As estatísticas da Pizzi na CL resumem efectivamente a qualidade dele num contexto competitivo mais exigente, ou seja é quase nulo, é frustrante haver Benfiqusitas que não tenham exigência alguma e mais grave que isso, haver profissionais do Benfica a ignorarem esses factos...

Isso serve também para o Jonas e Mitroglou, ou só para o Pizzi?

Leonzo

O Pizzi é tão bom que nunca surgiu o interesse de nenhuma grande equipa da Europa nem vai aparecer, eu até gosto dele, mas para um Benfica de topo e para o meio campo é bastante curto, pena que o pessoal tenha palas... É que nem se trata dos números dele em jogos com grau de dificuldade mais elevada, tem a ver mesmo com a performance global dele, basta ver o numero de passes disparatados que faz durante um jogo, mas o pessoal deve ver outro jogo que eu não vejo... ou então veêm só os resumos, e como marca golos é o melhor...

Eu pensava o mesmo do Gaitan e ele está a provar que eu estava certo, jogadores muito irregulares, apesar de eu achar o Gaitan até mais inconstante que o Pizzi, o Pizzi é curto para a posição de médio, o Gaitan é malandro, são defeitos diferentes, mas na prática fazem deles dois jogadores que nunca singraram num futebol de alta exigência...

zumbamar

Até pode marcar 5 golos num jogo.

Continua a não ser um 8 nem aqui nem na China.

Leonzo

Citação de: mercurialSLB em 23 de Janeiro de 2017, 16:31
Citação de: Leonzo em 23 de Janeiro de 2017, 14:40
Citação de: KunAguero16 em 23 de Janeiro de 2017, 14:37


Também o prefiro ver na direita, mas face à carência na posição 8 e no excesso de alas, acho que é o melhor para todos. E tem estado muito bem a 8. Teve um ou outro jogo mais apagado, mas de resto tem sido o nosso melhor jogador
As estatísticas da Pizzi na CL resumem efectivamente a qualidade dele num contexto competitivo mais exigente, ou seja é quase nulo, é frustrante haver Benfiqusitas que não tenham exigência alguma e mais grave que isso, haver profissionais do Benfica a ignorarem esses factos...

Isso serve também para o Jonas e Mitroglou, ou só para o Pizzi?
Jonas e Mitroglou se calhar não fazem melhor porque não chega lá a bola em condições digo eu... Se calhar a culpa é do GK? Ou será do Médio que tem a obrigação de produzir o jogo ofensivo da equipa?
Se calhar convém reflectir um pouco, antes de escrever coisas que são paralelas, mas o pessoal quer ignorar as evidencias...

André Sousa

Continua, Leonzo, estás a ir bem.

Leonzo

Citação de: André Sousa em 23 de Janeiro de 2017, 17:11
Continua, Leonzo, estás a ir bem.
É apenas e só a minha opinião... Posso estar errado, mas é aquilo que eu vejo do Pizzi.

lPhoenix

Pizzi é o nosso Fiat600 artilhado e eu gosto muito dele  :kiss:
Porque Pizzi dá tudo o que tem e quer sempre ir mais além (e não tem quem o substitua à altura) é peça praticamente imprescindível e impossível de não se rebentar todo. Mas tem que descansar, cansado comete erros demais.

WRT21

Pizzi renova até 2022.