Taça Continental Final 2ª Mão: SL Benfica 5 - 0 CE Vendrell, 02Nov. Sáb. 20h00 *BENFICATV1*

Shoky

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 18 de Outubro de 2013, 21:11
Sousa  :2funny:

Só para dizer que concordo com o Shoky. Compreendo a posição do IPASLB ao dizer que não nos devemos guiar pelo porto. Em 99% dos casos concordo com esse pensamento (e sei que o Shoky, muito provavelmente, também). Mas há sempre aquela excepção e essa situação seria essa excepção. Jamais se deve dar a possibilidade de desforra desse incrível desgosto que eles tiveram. Todos nós sabemos a glória suprema e épica que foi esse jogo. Não podemos, de forma alguma, dar sequer 0,0000001% de hipóteses de eles sentirem uma glória parecida.

Respeitando agora o apelo do faneca: conheço pouco ou nada da equipa do Vendrell. Quais as nossas hipóteses de saírmos vencedores do jogo de amanhã ?

E está apenas nas nossas mãos. Simples.
Se Benfica e Porto estiverem entre os 4, nunca devemos pedir a realização. É preferível jogar lá outra vez a meu ver.

Slb23

Nós nunca poderemos ter medo de sermos felizes.

Discordo totalmente quando dizem que devemos evitar organizar a final-four se o Porto estiver presente. No nosso ADN não está o medo, está a vontade de vencer e conquistar.

Percam esses complexos de uma vez por todas, podemos perder mas nunca podemos temer a derrota, aliás nem devemos sequer pensar nela.

Shoky

Citação de: Slb23 em 19 de Outubro de 2013, 01:34
Nós nunca poderemos ter medo de sermos felizes.

Discordo totalmente quando dizem que devemos evitar organizar a final-four se o Porto estiver presente. No nosso ADN não está o medo, está a vontade de vencer e conquistar.

Percam esses complexos de uma vez por todas, podemos perder mas nunca podemos temer a derrota, aliás nem devemos sequer pensar nela.

E no fim bates muito no peito e gritas Benfica.
Os meus argumentos têm lógica e não são ditados pelo medo mas por racionalidade e inteligência competitiva.

Um Benfica - Porto pode cair para qualquer lado. Dar-lhes o gostinho de terem 25% de hipótese nos retribuir o maior feito da história do hóquei patins nacional não é coragem. É Burrice. Com letra grande.

Red Eyes

Slb23

Citação de: Shoky em 19 de Outubro de 2013, 01:54
Exatamente tal como na época passada em que fomos campeões europeus.

Sabes porque? Porque houve um grupo de homens, um grupo pequeno que não teve medo de ser feliz.

Shoky

Citação de: Slb23 em 19 de Outubro de 2013, 02:11
Citação de: Shoky em 19 de Outubro de 2013, 01:54
Exatamente tal como na época passada em que fomos campeões europeus.

Sabes porque? Porque houve um grupo de homens, um grupo pequeno que não teve medo de ser feliz.

E isso tem a ver o quê com o facto de eu dizer que por mim Benfica - Porto na Luz numa final europeia nunca?
Acredito que o Benfica tem mais hipóteses de ganhar em território inimigo e que tem menos a perder. Mais uma vez digo. Inteligência competitiva.
Conhecer o nosso rival. Conhcermo-nos a nós mesmos. E saber exactamente o que devemos arriscar e o que devemos manter como território sagrado.

Tenho a certeza que tu eras dos primeiros a apoiar a realização de tal final four na Luz.
E tenho a certeza que dirias no final em caso de vitória que foi fabuloso.
Mas também tenho a certeza que em caso de derrota terias cometido um erro estratégico crasso e marcado para sempre o hóquei do Porto e mais importante do Benfica.

Mas isso ou consegues entender ou não consegues.
Ganhámos uma Taça de Portugal nas Antas. Por ti era de experimentar uma na Luz. Por mim...nunca. Prefiro ir lá outra vez. E para ganhar outra vez.
O mesmo para o hóquei. Prefiro ir ao Caixote outra vez. E para ganhar outra vez.

Slb23

Shoky

Citação de: Slb23 em 19 de Outubro de 2013, 02:53
Resumindo tens medo de perder em casa.

Eu não tenho.

É o resumo que tu fazes.
Se queres a minha opinião é um resumo absolutamente patético.

Se queres um resumo é mais isto:

Eu tenho consciência que a derrota é uma hipótese tão forte como a vitória.
Tu não.
Eu não estou disposto a arriscar tudo o que foi ganho na época passada para vencer em casa, só porque sim.
Tu estás.

Shoky

E pessoalmente prefiro ganhar em campo neutro ou fora de casa do que em casa.
Tira algum valor à prova ser ganha "em casa".

Se me garantires que o Benfica passa a ter 75% de hipóteses de vencer na Luz e que noutro campo só tem 50%...sou menino para pensar no assunto.
Neste caso, acho que é o contrário, o combustivel dado ao rival faria as nossas hipóteses de sucesso cairem drasticamente.

Marcellus

por mim é assim, uma final em casa se ganharmos é só meia vitória (nao é leal à partida).
uma vitoria no campo do adversário equivale a duas!

Fever

Citação de: Red Eyes em 19 de Outubro de 2013, 01:55
Que tal é o adversário? :huh:

Inferior a nós, mas muito mais avançado na preparação.

Está a fazer excelente início de época e é líder da OK Liga.

Fever

Um gajo abre o site do CERH e vê logo grande anúncio ao jogo neste site que tem pior design que o Jornal O Benfica e o Record juntos, a dizer que vão transmitir o jogo entre o Benfica, Euroleague Champions, e o Vendrell, que é o CERS Cup... Winter.   :2funny:

Este federação tem de ser a maior piada do desporto mundial.

Sr. Coluna

Supertaça muito importante, e seria muito bom ganhá-la depois daquela que ganhámos ao Liceo, que teve pouco sabor.

O Sergi Miras saiu do Barça e está no Vendrell... Muita atenção com ele nas duas mãos!

Interessante a discussão que estão a ter, Shoky, IPASLB e Slb23.
Vejo muita lógica nas duas posições e são as duas muitíssimo defensáveis. Caso fosse eu a decidir seria muito pragmático, defenderia uma ou outra posição dependendo do contexto. O que já se teria ganho (ou não) nessa época e principalmente de acordo com a valia das equipas. Nesta época, por exemplo, com a nossa equipa e a dos corruptos, não arriscaria uma final-four na Luz. Com uma equipa que já se tenha superiorizado a eles várias vezes, e que do plano teórico fosse favorita e desse boas garantias de vitória, arriscaria. Sem esses pressupostos não.

BlankFile

Muito mais ansioso por este jogo do que o de futebol. Seria muito importante conquistarmos a Continental e a Intercontinental. Enriqueceria sobremaneira o palmarés do Hockei Patins Benfiquista e em consequência o Museu Cosme Damião. Temos que conquistar um resultado importante em Espanha.

Amigo das modalidades

dessa discussão toda, como o Coluna disse perfeitamente defensável dos 2 lados, ressalvo uma coisa:

as finais são para se ganhar, não importa onde. As finais ganhas valem troféus e títulos, é isso que interessa.