CN 2ª J: SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente FC, 25Ago. Dom. 17h45 *BENFICATV*

SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Bruno Cortez, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Lazar Marković [61m]), Nico Gaitán (Miralem Sulejmani [68m]), Rodrigo (Filip Djuricić [68m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Gil Vicente FC: Adriano, Gabriel, Halisson, Danielson, Luís Martins, Luan, César Peixoto, Diogo Viana, João Vilela, Paulinho, Bruno Moraes
Treinador: João de Deus
Golos: Lazar Marković (90+2), Lima (90+3)

ZICKLER

Citação de: Anti-Corruptos em 25 de Agosto de 2013, 23:36
Pena que estas reviravoltas milagrosas só acontecem quando pouco ou nada decidem. Claro que ganhar é importante, mas tinhamos precisado desta estrelinha no final da época passada e nem vê-la. Antes pelo contrário parece que foi Voodoo ou magia negra ou crl.

friamente 3 pontos de desvantagem para o porto no tugão, por caricato que seja, é já muita fruta; é consensual que muita gente festejou mas ficou com aquela sensação de que "já vamos tarde", mas ficar a 6 pontos à 2ª jornada seria patético

_Benfiquista_

Trabalho num café e quando marcamos o 2º golo não aguentei.Saltei da cadeira onde estava e gritei....depois foi levar com a a azia dos antis  :slb2:

Estas vitórias podem catapultar-nos para uma reviravolta exibicional e de resultados no futuro!

PudimDanone

Tenho andado por tão maus lugares por causa do Benfica dos últimos tempos... que tive que dar tempo para deixar a alegria de vencer um encontro tomar lugar em vez da razão..

J Pinto

Citação de: Darkboy em 25 de Agosto de 2013, 23:36
Citação de: J Pinto em 25 de Agosto de 2013, 23:32
Até ao fecho do mercado vendia/emprestava:
Artur
Jardel
Maxi
Melgarejo
Luisão
Salvio (se baterem os 35 milhões é de vender)
Matic (a cabeça está noutro lado...)
Martins
Urreta (emprestar)
Carlos martins (dar)
Rodrigo (emprestar)

e contratava
Júlio César
Fábio Coentrão
Manuel Fernandes ou Gargano!

Carrega SLB!

Denunciado, evidentemente.

Denunciado porquê?

Achas que o Matic tem estado bem? tem jogado o que jogava?

Se fosse outro a parecer desligado do jogo, Enzo, Rodrigo, Cardozo, Gaitán ou outro, ninguém se importava e diziam logo que estava com a cabeça noutro lado, queria sair. Como é o Matic senhor, não se pode dizer mal nem criticar... Hoje não gostei do Matic nem do Enzo, que é um dos meus jogadores preferidos.

20Nico Gaitan20



Rikardinhuh


Shoky

Quem foi o reporter de campo da Antena 1 aziadinho que disse: "Parece que ganharam a Liga dos Campeões"?

Darkboy

Citação de: J Pinto em 25 de Agosto de 2013, 23:39
Denunciado porquê?

Achas que o Matic tem estado bem? tem jogado o que jogava?

Se fosse outro a parecer desligado do jogo, Enzo, Rodrigo, Cardozo, Gaitán ou outro, ninguém se importava e diziam logo que estava com a cabeça noutro lado, queria sair. Como é o Matic senhor, não se pode dizer mal nem criticar... Hoje não gostei do Matic nem do Enzo, que é um dos meus jogadores preferidos.

Estava a brincar, claro. Não denuncio ninguém por acharem que se deve vender o Matic ^-^

Acho que fez um bom jogo. Talvez não um à Spider Matic, mas um bom jogo. E como o considero o melhor jogador, não só do Benfica como do campeonato, não o venderia. Nem por 45M€. Dos "caros", sabendo-se que temos de vender um ou endividar mais, preferia que saísse o Salvio. Isto na inevitabilidade de se vender, claro.

flavioslb

Texto retirado de um outro forum desportivo em resposta a lagartos e tripeiros. Pessoalmente, revejo-me totalmente neste post.
Leiam, vale muito a pena.

CitaçãoO Benfica há 3/4 meses teve o pior final de época da sua história, onde perdeu tudo como todos sabem. Foi horrível e pior do que qualquer outra situação que se tenha passado com outro clube, mesmo o sporting naquela época do Peseiro, porque o ano passado estávamos em todas as competições, e além de perdemos o título para o porto, perdemos esse título no estádio deles, depois de eles terem festejado no nosso e ser a nossa oportunidade de vingança. E além de perdemos o título para o porto, no estádio deles e depois de festejarem no nosso, foi ao minuto 92, numa altura em que já 1001 imagens de festejo, gozo, vingança, paz de alma e justiça a passar na nossa cabeça em flashback até àquele remate fatídico.
Depois disto tudo, e de o mundo ter desabado aos nossos pés, perdemos uma final europeia em que somos claramente superiores e mostramos toda a nossa qualidade ao mundo, novamente no mesmo minuto quase que como se o destino estivesse de costas voltadas para nós, tinhamos batido no fundo, nada mais poderia piorar.
Vinha a taça, já mais de metade da nação benfiquista ia ao Jamor por obrigação e sem vontade nenhuma, quando só queríamos que a época acabasse. Começámos a ganhar e a pensar 'epah pelo menos vamos ganhar este caneco que já não ganhamos à muito tempo', e de repente, em meia dúzia de minutos sofremos 2 golos, nem acreditávamos que era possível sentirmo-nos ainda mais impotentes, tristes, magoados, destruídos e sem vontade de ver nem mais um minuto de futebol.
Ora, depois disto tudo, vem a nova época. Um pouco inexplicavelmente, o treinador, que há 3 anos não conquista um título, que nos deu as piores sensações que existem no mundo do futebol e que nunca ninguém tinha sentido, renova por 2 anos, mantendo o seu salário sádico e ainda com a possibilidade de receber um prémio chorudo pelo campeonato, não queríamos acreditar. A pré-época começa, um ou outro reforço começa a mostrar qualidade, mas a equipa parece triste, enfadada, sem ritmo, sem velocidade, sem alegria, sem querer, sem magia. Aquele Benfica que jesus nos deu a conhecer, estava distante e não o víamos, mas era pré-época e mantinha-se a esperança de que quando fosse a doer, o verdadeiro Benfica aparecesse.
Veio o jogo com o Marítimo, onde assistimos a uma das piores exibições do Benfica de Jesus, tanto a nível de futebol jogado, como de querer e raça que qualquer adepto pede aos seus jogadores. O fantasma de outras épocas medíocres e contrastantes com a grandeza do Benfica começavam a pairar no ar, vinha à nossa memória a época a seguir ao título onde ficámos a dezenas de pontos da liderança para o nosso arqui-rival. E não há pior sentimento que esse. A piorar a situação, víamos o Porto a apresentar um bom futebol, a jogar com alegria e começou-se a meter tudo em causa, o lugar do presidente, do treinador, do guarda-redes, do lateral-direito, do central, do lateral-esquerdo, do avançado, etc. Isto tudo, 4 meses depois de sentirmos que o Benfica ia arrancar para uma década de conquistas nacionais e europeias e finalmente rivalizar com o porto.
Vem então o jogo do Gil Vicente, na nossa Catedral, a horas decentes, num domingo de Verão. Benfiquistas esperançados de um pontapé na monotonia, de afastar os fantasmas e começar então a conquista de pontos para não nos atrasarmos na corrida. Ainda para mais, era importante ganhar e com confiança pois na jornada seguinte iriamos enfrentar um sporting de orgulho ferido e rejuvenescida motivação e coragem, com uma entrada de campeonato forte e que farão do jogo da 3ª jornada o seu campeonato, pois têm a oportunidade única de se vingarem do vosso grande rival que nos últimos anos tem brincado em alvalade. Os benfiquistas não podem permitir isso e este jogo ganha importância redobrada.
O jogo começa e as oportunidades surgem, só uma equipa ataca mas o golo tarda em aparecer. Bolas ao poste, a bater nos defesas em vez de entrar, falhanços de baliza aberta, golos em fora-de-jogo e um golo para alegrar e, principalmente, tranquilizar a malta, não aparecia. Vem a 2ª parte, a equipa começa a entrar em stress, o golo não aparece e a equipa não reage, não há força anímica, não há força física, não há discernimento, não há ideias e de repente, o Maxi dá uma casa do tamanho da nossa Grandeza e o Gil faz o golo. A casa vai abaixo, a nossa esperança morre e começam a sentir os primeiros sinais de frustração. Vão subindo de tom ao mesmo ritmo que o ponteiro dos minutos avança, lenços brancos, assobios, gritos de raiva, pedidos de demissão de Vieira e Jesus e já com metade da Luz despida chegam os descontos.
De repente, Markovic aparece na cara do golo e não treme, nem queremos acreditar, ainda há esperança. A opinião divide-se nas filas da Luz, há quem festeje e acredite que ainda é possível, há quem festeje e pense 'ao menos não perdemos' e há quem nem festeje pois a época está condenada.
E é então que Suljemani recebe a bola na direita, puxa para o pé esquerdo e cruza. Vemos 2, 3 jogadores do Benfica a subirem para cabecear a bola e parece que não queremos acreditar, numa fracção de segundo, Lima mete a testa à bola e o impensável foi feito, demos a volta nos descontos.
Já nem tudo parece negro, nem tudo está perdido, os lenços brancos guardam-se no bolso, os gritos de contestação passam a gritos de alegria, a garra benfiquista ganhou neste domingo de fim de tarde. O campeonato já é possível, a época pode ser salva, a tranquilidade pode voltar à Luz, e bem que precisamos dela. Basicamente, vemos uma equipa sem chama, sem alegria, sem garra, a jogar a passo, a transfigurar-se a ir buscar um resultado nos descontos que nos faz acreditar que os últimos 4 meses não existiram e que tudo é possível com estes jogadores, porque se eles quiserem, já somos milhões a querer.
Os campeonatos fazem-se de coisas destas e muito sinceramente, estes 5 minutos podem ter dado uma volta de 180 graus na nossa época.


P.S: Desculpem por me ter alongado, foi um dia muito emotivo e o pão com chouriço devia ter cinzas do Fernando Pessoa

KKK24


sbremoved_28408

Por alma de quem é que o Diogo Viana pediu desculpa depois de marcar o golo ?  :huh:

PudimDanone

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 25 de Agosto de 2013, 23:54
Por alma de quem é que o Diogo Viana pediu desculpa depois de marcar o golo ?  :huh:

Ele fez um simbolo com as mãos a festejar e penso que algumas pessoas pensaram que era "desculpa" só porque tal era juntar as mãos.. Eu não percebi como isso, pareceu-me claramente um tipo de festejo.