Júlio César

Guarda-redes, 46 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 83 jogos (7405 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Kyoto

uma pena despedir-se assim!

As maiores felicidades para o seu futuro!

Benfiquista15

BenficaSetsFire

Uma retirada que só peca por tardia, já não está em condições para jogar a este nível. Teria sido melhor para ele, e para nós que teríamos acautelado (digo eu, se calhar não) de outra forma esta posição, que se tivesse retirado no final da última época.

Mas um obrigado por tudo campeão, sempre foi um senhor!

Red skin

Fisicamente já n tá apto para este nível e faz bem em retirar-se... mas é um excelente elemento.

KunAguero16

Sher_Lock

Já não havia margem para continuar.

Sr_Benfiquista_91

Um prazer e um orgulho ter visto o IMPERADOR vestir a nossa camisola.
Obrigado por tudo, e que possa continuar no Benfica em qualquer cargo, são pessoas como o Júlio que ajudam a engrandecer um clube.

joao_manike

Já havia de ter feito isto há 6 meses atrás. Não dava mais.

Obrigado por tudo e felicidades.

LFVL

Segundo a mulher, rescindiu com o Benfica mas não se sabe se vai parar...

""Ele rescindiu com o Benfica. Não sei se vai parar. Veremos", disse Susana Werner em contato com a reportagem do UOL."

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/11/28/familia-indica-que-goleiro-julio-cesar-decidiu-se-aposentar.htm

A ser verdade, o SLB, já podia ter emitido um comunicado a explicar esta situação toda...

Diamond_1904

Um grande senhor do futebol. Obrigado por tudo, mas já era notório que estava na altura de parar. Boa sorte para o futuro! Grande imperador!

sbremoved_34227

A ser verdade, acima de tudo mostra dignidade e consideração pelos colegas, pelo Benfica e por ele mesmo, já que não tinha capacidade física para continuar a dar boa resposta.

Obrigado e felicidades! :flagglorioso:

TeamRocket37

Provavelmente chegaram a um acordo tipo 50%-50%...

O Benfica metade dos salários que faltam cobrir até ao final de contrato... Duvido que o Benfica pague o valor todo até dia 30 de Junho de 2018...

DB4700

Hugo Oliveira - Profissional
14 min ·
Uma vénia, um obrigado e nunca adeus...
As paixões fazem-te crescer a sonhar, seja com os olhos abertos ou fechados, fazem-te olhar o transcendental e o pico da pirâmide...Comigo não foi diferente...a baliza, os guarda-redes, o alto nível e os títulos...esse olhar para cima leva-te a "deuses do Olimpo".
Era assim que eu acompanhava o Júlio "Imperador" César no Flamengo, no Inter, na Seleção Brasileira...
Estrela de eficácia e beleza com provas dadas, com conquistas de títulos importantes em contextos dificílimos, sem nunca perder aquele sorriso contagiante, mesmo para quem nunca imaginava vir um dia a conhece-lo.
Quis a vida da bola, que nunca ninguém sabe o que vai dar, que nos cruzássemos no futebol, na paixão e na vida...
Chegaste a Portugal e mostraste, mais uma vez, que estrelas não são ídolos precoces, fruto de uma sociedade que mastiga rapidamente e absorve o que a era da imagem impinge. Mostraste que estrelas são aqueles que vivem no Olimpo, sem nunca perder a simplicidade, a naturalidade, a paz interior e o sentimento, mesmo que isso mostre muitas vezes que "Deuses" só são verdadeiramente "Deuses" porque vivem como humanos sensíveis e que nunca perdem os sonhos e a liberdade...
No SL Benfica vi-te ser herói individual e colectivo no rectângulo de jogo, vi-te brilhar e ser fundamental em muitos títulos conquistados. Esse brilho que tinhas tanto dentro do campo como fora dele.
Queria explicar a quem lê este texto que não és uma estrela dentro e fora do campo, só pelo "Guarda Redes voador com pés de veludo" que foste e és, mas principalmente pela paixão, emoção e sentimento que emana no teu viver!
No clube ninguém vai levar a mal se eu disser que desde que chegaste, os teus voos foram fundamentais para ganhar muitos títulos e que, mesmo em muitos momentos, sem jogar lá dentro, foste fundamental ao jogares no coração, na alma e no cérebro dos outros, como naquele Sporting – Benfica que deu empurrão ao titulo na época 15/16.
Não podem levar mesmo a mal se eu disser que não me conformo com esta noticia do possível termino da tua carreira. Que não pode ser verdade e que eu não quero que seja verdade!
De todos os Guarda Redes guardo momentos no intimo da minha alma.Os abraços e as palavras que recebi do Oblak e do Ederson, nos seus ultimos jogos comigo, ainda hoje os sinto na pele.
Vivo por eles e sofro com eles.
É viver à luz dos sentimentos dos outros sem pedir nada em troca. Mas do Julio havia sempre algo a receber, aquele sorriso contagiava, aquela paixão fazia-me querer ser melhor e melhor.
Sou e estou onde estou graças a vocês Guarda Redes.
No final da época 15/16, ainda eu não sabia que não ia ficar com a equipa, ligaste a dizer que tinhas renovado e que querias convidar-me a mim e à minha família para um jantar com as pessoas importantes nesse teu caminhar de sucesso. Fui com a família ao encontro de um jantar que pensava estar repleto de pessoas e, quando vi que era só um pequeno núcleo familiar a quem querias dizer obrigado e me estavas a inserir nele, recebi mais uma lição de vida.
Ser "Gigante" é ter uma imensidão interior que não precisa ser vista e falada para ser transcendental!
Podia escrever mil palavras e não ia, mesmo assim , explicar que no fundo o queria fazer, e que acho que o futebol Português e Mundial também devem fazê-lo, era:
Uma vénia, um obrigado e nunca um adeus...
P.S. deixa-me ser egoísta e dizer que queria que a noticia fosse mentira e que breve te ia ver ser feliz a voar num qualquer relvado do futebol mundial 😉

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1493999300665674&id=229799177085699

vermelhao_33

Meter  a notícia da sua saída num blogue do Sporting, pode ser que assim a comunicação do Benfica de pela sua rescisao e trate do assunto como devia ser.