Júlio César

Guarda-redes, 46 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 83 jogos (7405 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

StarWars

"
Júlio César atribuiu a decisão de antecipar o final da ligação com o Benfica ao cansaço e à falta de motivação para se levantar de manhã e ir para o Seixal.

Zico, antigo internacional brasileiro, entrevistou o guarda-redes e quis perceber se a nova aventura em Terras de Vera Cruz, ao serviço do Flamengo, clube com o qual assinou contrato válido por três meses, seria apenas um capricho pessoal, uma espécie de férias.

«Quando rescindi com o Benfica fiquei um período em casa, parado, perturbando a patroa e os filhos. Muitas pessoas diziam-me que não podia terminar a carreira assim, que tinha de fazê-lo a jogar no Flamengo. A coisa foi ganhando força, apresentei o meu projeto ao Flamengo e eles gostaram», explicou Júlio César, antes de destacar a exigência nos treinos do Benfica:

«Na Europa, no Benfica, e não é nenhuma crítica, temos de trabalhar a todo o momento, é cultural no futebol português. Se o garoto faz dez bolas, tu, com 38 anos, tens de fazer também. Cheguei até a comentar isso com o treinador.»
"

http://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/717461/40

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Flavius

«NO BENFICA, PERDI A MOTIVAÇÃO E PREFERI TERMINAR O CONTRATO»

O guarda-redes brasileiro Júlio César voltou a falar sobre a rescisão de contrato com o Benfica. «Por problemas internos que deixo de lado, perdi a minha motivação e preferi rescindir contrato», referiu, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Atualmente no Brasil, onde assinou contrato até abril com o Flamengo, Júlio César confirmou, no entanto, que pensa viver em Lisboa no futuro próximo.

«Perante a situação do Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, com a violência e as desigualdades sociais a comprometer a segurança, é melhor viver na Europa. E Lisboa é muito parecida com o Rio, com boa comida, clima agradável, a costa e o sol.»

Slipknot_BMC

Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, assinou um contrato de três meses com o Flamengo, findo o qual pretende regressar a Lisboa. O jogador conta numa entrevista à Gazzetta dello Sport que vai pendurar definitivamente as chuteiras e que o regresso à capital portuguesa será inevitável, por uma questão de segurança.

"Em janeiro, na minha apresentação no Flamengo, disse que seriam somente três meses. E confirmo", garantiu o guarda-redes, que ainda não se estreou.

E depois desses três meses, Júlio César só pensa em regressar a Portugal. "Já decidi, vou morar com a minha família em Lisboa. Por problemas internos, que deixei de lado, perdi minha motivação e preferi rescindir o contrato (com o Benfica). Mas por causa da situação que se vive no Brasil, especialmente no Rio, é melhor a Europa. Aqui, a violência e a desigualdade social comprometem a segurança. Tudo isto faz com que se viva melhor na Europa. Lisboa é uma cidade muito parecida com o Rio: boa comida, clima agradável, sol."

Quem vai ficar certamente agradado com a decisão é a sua mulher, Susana Werner, que na altura da mudança para o Brasil chorou de tristeza...

Recebido quase em ombros quando foi apresentado no Flamengo (já tinha vestido a camisola do clube entre 1997 e 2005), Júlio César diz ter encontrado um "clube completamente diferente". "Hoje existem mais campos, mas facilidades para médicos e fisioterapeutas. No meu tempo as condições de trabalho eram muito diferentes... Encontrei o técnico da Carpergiani, com quem trabalhei em 2000, e também o Juan e o Diego. Mesmo que eu não jogue, vale a pena", referiu o jogador.

elpayaso10

vem agora cuspir no prato depois de lhe ter sido recusado lugar na estrutura...

Shoky

Podia ter esperado dois mesitos para lavar roupa suja. Digo eu.

Cloughie

Era preferível teres contado logo o que crl se passou, não?

SigaPaVinho

Ainda lhe queriam dar tachos no clube lel

RedHead

É inteligente....sobretudo porque diz que vêm morar para Lisboa,é amigo pessoal de LFV,e os problemas internos têm a ver com o treinador e as opções por ele tomadas,ora como todos sabemos os treinadores nao sao eternos e o RV caso nao seja campeao fica com o seu lugar em risco,o tacho do JC está ali pertinho,acho mesmo que vai desempenhar as funções que Hugo Oliveira desempenhou antes de saír....

Riverwalk

Já tinha dado a entender que eram problemas com o treinador com a questão de "se o miúdo tem de fazer 10 bolas, o velho também". Está a mostrar alguma falta de profissionalismo e respeito.

Trezeguet

ajudava não passar metade da vida lesionado. de qualquer forma foi importante

Star

Ele nao deve ter nocao da condicao fisica em que estava. Fazia borrada em todos os jogos e queria ser titular?

Mikaeil

Calado também és um poeta...

Chelas

Estou muito surpreendido com estas declarações...

Tamarindus

A verdade é que foi um erro ele ter começado esta época.

Mais um erro da direção...tinha saído campeão e pronto. Assim olha, foi a tristeza que foi.

TeamRocket37

Júlio César fez uma exibição conseguida frente ao Marítimo!
Não acho que a culpa do golo é dele, para mim é do André Almeida!

Depois assim do nada, o RV lança o Svillar contra o Man Utd no jogo a seguir!
Que lógica é que isso tem.

Penso que as palavras do JC passam por ai.