Júlio César

Guarda-redes, 46 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 83 jogos (7405 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

TeamRocket37

Citação de: Carlos Esteves em 15 de Junho de 2017, 12:44
Júlio César se passares por este tópico perdoa-lhe a ingratidão de alguns...

Já se esqueceram que vieste substituir o Artur e que fomos Bi-Campeões...

Já se esqueceram que na recuperação rumo ao tri eras gr titular até ao jogo decisivo em Alvadade...

Já se esqueceram que começaste bem a época na Supertaça, com um grande exibição frente ao Braga em casa e depois parar ao banco em chaves, sem motivo algum para depois teres aquela noite complicada em Nápoles...

Já se esqueceram que substituíste o Ederson em Braga após castigo e tiveste um exibição imperial rumo ao tetra....

Perdoa o pessoal que pensa que André Moreira e Makaridze tem o nível para substituir...

Perdoa o facto do pessoal que acha que não fazes falta ao sector defensivo mas já esqueceram que já perdemos Ederson, Linderof e talvez Semedo e Grimaldo, ficas tu e o Luisão a comandar a defesa, porque também saíres é muito difícil formar praticamente uma defesa nova. O ataque ganha jogos a defesa ganha campeonatos...

Tenho total confiança em ti, basta uma pré-época regular e bom sequência de jogos e serás o nº1 do Benfica rumo ao teu tetra e ao penta do Benfica...

Serás ainda o melhor gr de Portugal a frente o Rui Patrício e Casillas....

Desculpa eles tem memória curta...

Rumo ao Penta....

Desculpa por não teres acabado a carreira no Benfica da melhor forma...

Obrigado Imperador Júlio César por tudo aquilo que deste ao Benfica...

No final em Maio sejas Tetra ao serviço do Benfica...

SonicYouth

Até ontem, o SB (generalização) até lhe metia um lacinho em cima para sair.
Hoje, depois de se despedir, já era titular "indiscutível".

SB vintage.

Agradeço-lhe tudo o que fez e deu pelo nosso clube. Foi um orgulho poder ver alguém da sua qualidade com as nossas cores.
A vida segue. Será sempre um de nós.

Obrigado Imperador!

nuno666

Citação de: m20 em 29 de Novembro de 2017, 08:49
Eu acho uma graça a isto.

Nas últimas exibições que o JC fez a titular toda a gente dizia que o mesmo já não tinha condições para ser titular do Benfica. Que estava preso de movimentos e tal. E eu concordo em absoluto.

Mas depois insinuam (em tom de crítica) que ele sai por causa do Rui Vitória, nomeadamente por o Rui Vitória não o colocar a titular.

A sério, entendam-se e sejam coerentes. Lá por o Varela não ser um guarda-redes excelente e o Svilar estar verde, a sério que acham que o Júlio César faria melhor? O JC foi um grande GR e nunca deixará de o ser mas, de momento, é aquele tipo de jogador cuja probabilidade de jogar 15minutos, fazer um voo e ficar lesionado é enorme. E depois claro, lá ficamos nós com uma substituição queimada no início da primeira parte.

O problema nem é esse meu amigo, o problema dele se chama idade...nao é rápido a sair dos postes como nenhum guarda redes de perto de 40 anos poderá ser...é o futebol atual nao podemos fazer nada...Sorte para ele se for para outro clube...quanto virem inventar para aqui que ele sai com problemas com o RV e o Benfica é tudo mentira ou já alguém se esqueceu que este senhor estava num clube reles no canadá a brincar aos balizas...vamos a ter calma que ate ele ontem msm disse que está grato por tudo o que o nosso Benfica lhe proporcionou

nuno666

Citação de: Carlos Esteves em 29 de Novembro de 2017, 09:03
Citação de: Carlos Esteves em 15 de Junho de 2017, 12:44
Júlio César se passares por este tópico perdoa-lhe a ingratidão de alguns...

Já se esqueceram que vieste substituir o Artur e que fomos Bi-Campeões...

Já se esqueceram que na recuperação rumo ao tri eras gr titular até ao jogo decisivo em Alvadade...

Já se esqueceram que começaste bem a época na Supertaça, com um grande exibição frente ao Braga em casa e depois parar ao banco em chaves, sem motivo algum para depois teres aquela noite complicada em Nápoles...

Já se esqueceram que substituíste o Ederson em Braga após castigo e tiveste um exibição imperial rumo ao tetra....

Perdoa o pessoal que pensa que André Moreira e Makaridze tem o nível para substituir...

Perdoa o facto do pessoal que acha que não fazes falta ao sector defensivo mas já esqueceram que já perdemos Ederson, Linderof e talvez Semedo e Grimaldo, ficas tu e o Luisão a comandar a defesa, porque também saíres é muito difícil formar praticamente uma defesa nova. O ataque ganha jogos a defesa ganha campeonatos...

Tenho total confiança em ti, basta uma pré-época regular e bom sequência de jogos e serás o nº1 do Benfica rumo ao teu tetra e ao penta do Benfica...

Serás ainda o melhor gr de Portugal a frente o Rui Patrício e Casillas....

Desculpa eles tem memória curta...

Rumo ao Penta....

Desculpa por não teres acabado a carreira no Benfica da melhor forma...

Obrigado Imperador Júlio César por tudo aquilo que deste ao Benfica...

No final em Maio sejas Tetra ao serviço do Benfica...

Dsc mas Rui Patricio pode pertencer ao clube mais nojento de Portugal mas graças a Deus nao sou cego de ódios mesquinhos e sei muito bem ver um jogador de valor Rui Patricio é o melhor guarda redes Português de longe da atualidade e digo te já esta no TOP 10 dos melhores guarda redes do mundo...tivesse eu 20 milhões ou 25 milhões e fosse multi milionário e ele já estaria no nosso Benfica a fazer as defesas impossíveis que faz com que os lagartos sonham com o titulo...ate que digo que se o sporting for campeão sera pk tem o melhor guarda redes do campeonato...José sá é brincadeira...já custou ao porto 3 milhões a voarem com os erros dele na liga dos campeões...e nao gostou uma derrota em Aves..pk pk teve um milagre defender uma bola que nem sabe como ficou perto dele que era mais um frango monumental...Bruno Cesar poderá a ser bom mas nunca terá o valor do Rui Patricio...este senhor alem de ser um Mega guarda redes tem uma coisa que eu acho fenomenal que so os grandes tem...como o nosso Ederson, De gea podem dar um erro cometerem um frango mas nada os abate que passado 10 minutos for preciso fazem logo uma defesa daquelas que era golo certo...VIVA O BENFICA

Fearless

http://www.zerozero.pt/news.php?id=209717

Claramente vê Svilar e Varela à frente dele e desmotivou-se por tão banais que o são e mesmo assim não consiga jogar. Atenção que não dou razão a ninguém, e até acho que o Júlio César lidou com a situação muito bem, tal como o RV, uma vez que também me parece que já não tem um nível aceitável para poder representar o Benfica.
Aqui o problema reside no facto de Benfica ter 4 guarda-redes na equipa A e nenhum deles ter a qualidade que se pede para ser um guarda-redes titular neste clube.

raymanzarek

Um grande senhor e um excelente profissional.

Ainda veio a tempo, de tal como Aimar ou por exemplo Saviola, espalhar alguma da sua classe com o nosso símbolo ao peito.

A idade não perdoou nem o seu historial de lesões, mas mesmo durante esse caminho difícil, sempre foi leal, cordial e cortês para com o clube e os seus companheiros.

Sempre gostei muito da sua personalidade, mesmo muito antes de abraçar o nosso projecto.

É uma pena terminar assim o seu percurso connosco, mas até nisso demonstra o quão diferente é de tantos outros jogadores. Foi a constatação de que não conseguiria mais atingir o necessário para ser titular do nosso clube. Daí a falta de ambição e vontade de que fala nos treinos.

Se os mais novos têm estaleca e qualidade para o fazer, isso é outra história. Mas também nisso foi grande , ao dar espaço para que eles o possam tentar atingir.

E depois, é um chorão :) É uma pessoa ultra sensível, o que demonstra que se apega muito, é emocional, é uma personagem fácil de gostar.

Só queria que tivesse sido diferente. E que a sua despedida tivesse sido em campo, a conquistar mais um troféu por nós. Teria merecido. Mas sempre fomos fracos em despedidas.

Fearless

Citação de: SonicYouth em 29 de Novembro de 2017, 09:06

SB vintage.

Agradeço-lhe tudo o que fez e deu pelo nosso clube. Foi um orgulho poder ver alguém da sua qualidade com as nossas cores.

Obrigado Imperador!

Faz lembrar os idiotas do Madrid aquando da saída do Casillas.

HeijiHattori

Basta ver o que os jogadores do Benfica esvrevem nas redes sociais para ver que era ainda mais craque fora dos relvados.

Obrigado por tudo, imperador. Foi um prazer e um orgulho enrome ter um jogador destes no Benfica!

Kaká

SB vintage.

Obrigado Imperador!

Eu acho que as pessoas são 8 ou 80. Ou o luisao titular ou este na rua. Eu não me importo de ter estes dois a ganhar o topo, com a experiência que tem, no banco. Capazes de nos treinos passarem o que é preciso é saltarem lá para dentro um jogo ou dois por lesões.
Para titulares não dá,  mas ainda tem muito a dar ao clube os dois.  Mas aqui é espremer até não haver sumo

raymanzarek

Eu aqui até defendo o Rui Vitória, que com o Júlio César sempre foi irrepreensível.

Mesmo esta época, voltou a sê-lo ao dar-lhe oportunidades de agarrar novamente a titularidade, mas tal não foi possível porque, como todos vimos, o Júlio já não tem capacidades para ser titular de uma equipa grande.

O talento está lá, mas o corpo não acompanha. A leitura permanece igual mas as dores não ajudam. E perder agilidade e reflexos por causa de lesões debilitantes crónicas, aliadas à idade que não perdoa, é letal.

O treinador apercebeu-se, o jogador também, protegeram-se ambos e tentou-se da melhor forma proteger a baliza, com dois jovens que juntos poderiam dar um guarda redes quase perfeito.

Não culpabilizo o Rui Vitória, esteve aliás muito bem exceptuando o episódio no Jamor (mas que mesmo esse eu compreendo). Protege um peso pesado do plantel depois de um jogo em que tem vários momentos maus (tal como o resto da equipa).

O Júlio actualmente podia fazer um jogo bom, depois lesionava-se e um dos miúdos tinha que ir novamente para a linha da frente. Dada a idade dos miúdos, nunca seria bom essa situação.

O problema esteve sempre aí. O Júlio não dava as mínimas garantias que aguentaria uma cadência de 4/5 jogos seguidos, quanto mais meia temporada ou uma competição interna.

Assim torna-se difícil. O posto de guarda-redes tem que ser sinónimo de continuidade, ainda mais com jovens a resgatarem a oportunidade.

Fearless

Citação de: Kaká em 29 de Novembro de 2017, 09:30

SB vintage.

Obrigado Imperador!

Eu acho que as pessoas são 8 ou 80. Ou o luisao titular ou este na rua. Eu não me importo de ter estes dois a ganhar o topo, com a experiência que tem, no banco. Capazes de nos treinos passarem o que é preciso é saltarem lá para dentro um jogo ou dois por lesões.
Para titulares não dá,  mas ainda tem muito a dar ao clube os dois.  Mas aqui é espremer até não haver sumo

Ganhar o topo e não jogar? Posso estar de acordo, mas não quando 2 jogadores juntos cobram cerca 6 milhões de euros anuais e tendo praticamente como função única motivar o resto dos meninos. Esses 6 milhões seriam muito melhor empregues em jogadores igualmente experientes e que possam dar ainda um contributo importante à equipa não só fora, como dentro de campo. Aliás, duvido muito da utilidade do Luisão fora das 4 linhas com as suas constantes boquinhas e amuos quando lhe deixam no banco.

Kaká

Citação de: Fearless em 29 de Novembro de 2017, 09:39
Citação de: Kaká em 29 de Novembro de 2017, 09:30

SB vintage.

Obrigado Imperador!

Ganhar o topo e não jogar? Posso estar de acordo, mas não quando 2 jogadores juntos cobram cerca 6 milhões de euros anuais e tendo praticamente como função única motivar o resto dos meninos. Esses 6 milhões seriam muito melhor empregues em jogadores igualmente experientes e que possam dar ainda um contributo importante à equipa não só fora, como dentro de campo. Aliás, duvido muito da utilidade do Luisão fora das 4 linhas com as suas constantes boquinhas e amuos quando lhe deixam no banco.

Isto que disse é o preferível de acontecer
Não disse q aconteceria de certeza.

darkwolf

Citação de: raymanzarek em 29 de Novembro de 2017, 09:36
Eu aqui até defendo o Rui Vitória, que com o Júlio César sempre foi irrepreensível.

Mesmo esta época, voltou a sê-lo ao dar-lhe oportunidades de agarrar novamente a titularidade, mas tal não foi possível porque, como todos vimos, o Júlio já não tem capacidades para ser titular de uma equipa grande.

O talento está lá, mas o corpo não acompanha. A leitura permanece igual mas as dores não ajudam. E perder agilidade e reflexos por causa de lesões debilitantes crónicas, aliadas à idade que não perdoa, é letal.

O treinador apercebeu-se, o jogador também, protegeram-se ambos e tentou-se da melhor forma proteger a baliza, com dois jovens que juntos poderiam dar um guarda redes quase perfeito.

Não culpabilizo o Rui Vitória, esteve aliás muito bem exceptuando o episódio no Jamor (mas que mesmo esse eu compreendo). Protege um peso pesado do plantel depois de um jogo em que tem vários momentos maus (tal como o resto da equipa).

O Júlio actualmente podia fazer um jogo bom, depois lesionava-se e um dos miúdos tinha que ir novamente para a linha da frente. Dada a idade dos miúdos, nunca seria bom essa situação.

O problema esteve sempre aí. O Júlio não dava as mínimas garantias que aguentaria uma cadência de 4/5 jogos seguidos, quanto mais meia temporada ou uma competição interna.

Assim torna-se difícil. O posto de guarda-redes tem que ser sinónimo de continuidade, ainda mais com jovens a resgatarem a oportunidade.

o RV tenta sempre ser porreiro com os jogadores. o JC infelizmente devido às lesões contínuas não dava mais,mas foi sempre um excelente profissional.

Muita sorte JC.

Di_Maria

Muito obrigado por tudo. Foi um enorme prazer ver-te com o Manto Sagrado.

Neste momento já não tem condições físicas para ser titular de uma equipa como o Benfica mas obviamente não esqueço tudo o que fez por nós e as excelentes épocas que teve.

Foi a melhor decisão para todos. Tudo de bom para a tua vida e para a tua família. 

cfSLBcg

Fica a excelente personalidade e as conquistas com o Manto....merece uma despedida mesmo que já não o faça no relvado!
Que voltes para treinar os putos...