Assistências Estádio da Luz - 2013/2014

o_bEnFiQuIsTa

Apesar de baixa foi uma assistência muito acima das últimas, o que comprova que o preço dos bilhetes tem sim muita influência.

Se formos pragmáticos, o facto de alguém pagar - seja o que for - para ver este triste espectáculo é de louvar.

dudaslb

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 28 de Outubro de 2013, 11:22
Apesar de baixa foi uma assistência muito acima das últimas, o que comprova que o preço dos bilhetes tem sim muita influência.

Se formos pragmáticos, o facto de alguém pagar - seja o que for - para ver este triste espectáculo é de louvar.
Muito acima? Foi dentro dos mesmos valores das últimas.

Safe

o Benfiquista aburguesou-se!...
aquela alma que vemos em vídeos passados não passam disso mesmo, passado.

o Benfica que era, já não o é... comandado por Benfiquistas, treinado por gente conhecedora e humilde, representado no campo por Portugueses e Homens (atenção ao H) com valores.
Hoje em dia quando vemos 1 assim ficamos todos contentes.

quo vadis, Benfica?

GS_

Uma coisa que tenho reparado é que tenho visto muitos mais estrangeiros no estádio este ano. Muitos alemães e ingleses. Ontem estava lá uma família grande de espanhóis a ser entrevistada. Se calhar é porque com as assistências mais baixas acabam por se notar mais...

De qualquer maneira nem imagino a desilusão daquelas gentes que vão à Luz à espera que assistir a um jogo do Benfica seja um dos pontos altos da visita a Lisboa.

Rei

Acima? Ontem estavam 35 Mil pessoas no estádio.

Defendi aqui durante anos que o problema tem a ver com a cultura desportiva dos portugueses enquanto outros continuavam a falar dos bilhetes e das horas dos jogos. Tudo isso serve para desculparem o facto de termos muitas vezes o estádio ás moscas.
Ontem foi a prova de que, mesmo com bilhetes a 5 euros as pessoas preferem ver futebol em casa sem terem de se deslocar ao estádio. Mas descansem, que o derby está quase a chegar e o PSG vem fazer-nos uma visita. Veremos se nessa altura vamos continuar a meia luz ou se os "grandes, melhores do mundo e fabulosos" adeptos do Benfica ficam em casa.

Benfiquismo

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2013, 11:09
Citação de: Benfiquismo em 28 de Outubro de 2013, 10:12
Pelo menos para ontem não havia desculpas, jogo ás 17h15 numa tarde bonita de sol, preços dos bilhetes para sócios a 5 euros para sócios e a 15 para não sócios, um clube que tem 200 e tal mil sócios, que tem de longe a maior massa associativa em Portugal, no dia de celebração do 10º aniversário do Estádio da Luz e temos apenas pouco mais que meia casa?
Mas as pessoas vão ao estádio ver o Benfica ou ver o Jesus? O Benfica sempre acima de tudo e todos, temos de apoiar, não se pode dizer depois que foi por falta de apoio.
Benfiquistas de sofá e centros comerciais é o que é. Se os bilhetes são caros há desculpa com os preços de domingo NUNCA poderá haver desculpa.

Isso, temos de apoiar.

Tenho mais do que fazer do que encher bolsos de meninos mimados e treinadores com salários principescos. Não pactuar com isso significa não ir ao estádio. É dedução pura.
É o que digo, adeptos das vitórias, se calhar e com todo o respeito também fazes parte desses adeptos, claro que não és mais ou menos Benfiquista que eu ou do que aqueles que vão sempre ou quase sempre ao estádio. eu também não estou nada contente com o trabalho do Jesus e do vieira, porque vivemos é de títulos e esses escasseiam por estes lados. Continuo a dizer se os bilhetes forem baratos e os jogos a horas decentes como tem sido esta época não poderá haver desculpas, nós vamos ao estádio apoiar o Benfica e não A, B ou C. Mas claro é tudo uma questão de mentalidades.

Soundwave

Citação de: JackWhite em 28 de Outubro de 2013, 03:29
Citação de: iloy em 27 de Outubro de 2013, 23:56

Os unicos responsaveis sao a direcçao e o JJ com esta Gestao desportiva vergonhosa que Cada vez mais deixa os benfiquistas longe da équipa

Contra o Barcelona sentiram-se subitamente mais próximos da equipa?

Perguntas difíceis...

Soundwave

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2013, 07:43
É assim tão difícil perceber porque é que algumas pessoas se dispõem a ir ver o Barcelona na Catedral e não o jogo contra o Nacional? Independentemente do custo dos bilhetes?

Posso dizer-vos desde já que é o meu caso e não sou menos benfiquista por isso. Simplesmente a probabilidade de ver um Benfica - Barcelona é muito mais baixa do que ver o Benfica - Nacional, que acontece todas as épocas. Isto para não falar do interesse no que à modalidade diz respeito, já que o Barcelona é (só) a equipa que melhor futebol pratica (ou praticava nessa altura) em todo o Mundo.

A somar a isto, só quero o Jesus (e, já agora, o Bigodes) de lá para fora. Acho que a melhor forma de suportar a minha posição e ser minimamente coerente é não pagar para ir ver os jogos. Tão simples quanto isso.

Ou seja, pelo teu comentário, posso concluir que és do tipo de adepto que vai à bola ver o adversário e não o Benfica. Porque apenas isso pode justificar o estar disposto a dar 20 ou 30 euros para esse jogo, com o mesmo treinador e a mesma direcção e não dar 5 por este.

Soundwave

Citação de: iloy em 28 de Outubro de 2013, 10:19
Citação de: JackWhite em 28 de Outubro de 2013, 03:29
Citação de: iloy em 27 de Outubro de 2013, 23:56

Os unicos responsaveis sao a direcçao e o JJ com esta Gestao desportiva vergonhosa que Cada vez mais deixa os benfiquistas longe da équipa

Contra o Barcelona sentiram-se subitamente mais próximos da equipa?

o ano passado o benfica nao jogava bem o ano passado? o benfica nao era primeiro no campeonato?
para de ridiculo, criticar benfiquistas por ter ir ao estadio ver o benfica- barça è simplesmente ridiculo.
o pessoal ja nao sabe quem atacar e agorar vem aqui tentar fazer passar benfiquistas como responsaveis. teria vergonha no teu lugar. metade do pessoal aqui como tu vem aqui criticar e nem metade vai ao estadio, socio com quotas pagadas e nao tem benfica TV.

Eu não tenho Benfica TV porque acho que a TV paga é demasiado cara. Assim, com esse dinheiro vou mais vezes à Luz. Não me considero mais Benfiquista que os demais mas sim que esses têm as prioridades todas trocadas.

A.Agostinho

Por a caso ontem na saída (túnel) também reparei num "casal" jovem de Ingleses com cachecol e tudo :slb2:.

28Fevereiro1904

Citação de: A.Agostinho em 28 de Outubro de 2013, 14:10
Por a caso ontem na saída (túnel) também reparei num "casal" jovem de Ingleses com cachecol e tudo :slb2:.

ontem no piso 1 da coca cola estava 1 casal de ingleses, o homem tinha a camisola do chelsea  :buck2:

Quando foi o voo da águia ficaram com uma cara super contente

Soundwave

Citação de: dudaslb em 28 de Outubro de 2013, 11:31

Muito acima? Foi dentro dos mesmos valores das últimas.

2 ou 3 mil é "muito" acima. Santa inocência.

Soundwave

Citação de: GS_ em 28 de Outubro de 2013, 12:30
Uma coisa que tenho reparado é que tenho visto muitos mais estrangeiros no estádio este ano. Muitos alemães e ingleses. Ontem estava lá uma família grande de espanhóis a ser entrevistada. Se calhar é porque com as assistências mais baixas acabam por se notar mais...

De qualquer maneira nem imagino a desilusão daquelas gentes que vão à Luz à espera que assistir a um jogo do Benfica seja um dos pontos altos da visita a Lisboa.

Ao menos viram 2 golos de duas boas jogadas, em particular o primeiro.

Soundwave

Citação de: Rei em 28 de Outubro de 2013, 12:45

Acima? Ontem estavam 35 Mil pessoas no estádio.

Defendi aqui durante anos que o problema tem a ver com a cultura desportiva dos portugueses enquanto outros continuavam a falar dos bilhetes e das horas dos jogos. Tudo isso serve para desculparem o facto de termos muitas vezes o estádio ás moscas.
Ontem foi a prova de que, mesmo com bilhetes a 5 euros as pessoas preferem ver futebol em casa sem terem de se deslocar ao estádio. Mas descansem, que o derby está quase a chegar e o PSG vem fazer-nos uma visita. Veremos se nessa altura vamos continuar a meia luz ou se os "grandes, melhores do mundo e fabulosos" adeptos do Benfica ficam em casa.

Depois lá vem a malta dizer que valia a pena por ser o PSG e o crl. Só os 30mil do costume é que vão à Luz pelo Benfica, o resto é adepto da vitória.

Não incluo a malta do Norte, Centro ou Sul porque para esses e na altura como está a economia nem com o bilhete a 5eur deixa de ser uma despesa grande só no transporte. Para esses até é normal o esforço num jogo mais apetecível. Para a malta de Lisboa e arredores... vão se esconder. E eu sei de muitos nesta situação, porque bem tentei levar mais companhia ao jogo. 5 eur para a Central no piso 1, oportunidade única...

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Benfiquismo em 28 de Outubro de 2013, 13:26
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 28 de Outubro de 2013, 11:09
Citação de: Benfiquismo em 28 de Outubro de 2013, 10:12
Pelo menos para ontem não havia desculpas, jogo ás 17h15 numa tarde bonita de sol, preços dos bilhetes para sócios a 5 euros para sócios e a 15 para não sócios, um clube que tem 200 e tal mil sócios, que tem de longe a maior massa associativa em Portugal, no dia de celebração do 10º aniversário do Estádio da Luz e temos apenas pouco mais que meia casa?
Mas as pessoas vão ao estádio ver o Benfica ou ver o Jesus? O Benfica sempre acima de tudo e todos, temos de apoiar, não se pode dizer depois que foi por falta de apoio.
Benfiquistas de sofá e centros comerciais é o que é. Se os bilhetes são caros há desculpa com os preços de domingo NUNCA poderá haver desculpa.

Isso, temos de apoiar.

Tenho mais do que fazer do que encher bolsos de meninos mimados e treinadores com salários principescos. Não pactuar com isso significa não ir ao estádio. É dedução pura.
É o que digo, adeptos das vitórias, se calhar e com todo o respeito também fazes parte desses adeptos, claro que não és mais ou menos Benfiquista que eu ou do que aqueles que vão sempre ou quase sempre ao estádio. eu também não estou nada contente com o trabalho do Jesus e do vieira, porque vivemos é de títulos e esses escasseiam por estes lados. Continuo a dizer se os bilhetes forem baratos e os jogos a horas decentes como tem sido esta época não poderá haver desculpas, nós vamos ao estádio apoiar o Benfica e não A, B ou C. Mas claro é tudo uma questão de mentalidades.

Vocês continuam com uma conversa de há 40 anos atrás, quando o paradigma do futebol mudou radicalmente desde essa altura, até agora. Os jogadores são profissionais altamente bem pagos, bem como toda a estrutura do futebol. Se não apresentam resultados, têm de ser chamados à razão e penalizados por isso. Agora, terem de ser levados ao colo, e ainda assim apresentarem níveis exibicionais ridículos e medíocres? Só vai ao estádio, quem quer. Pagar para ir ao estádio ver um bando de novos ricos jogarem pauperrimamente e sair de lá aziado porque me senti defraudado com o resultado e o espectáculo, dispenso. Roça um bocadinho o masoquismo.