Análise da Concorrência

g25

Citação de: Dandy em 10 de Outubro de 2013, 23:27

Actualização oficiosa:

BTV com 235 000 subscritores.

Espectáculo.

Na próxima jornada chegamos aos 250.000

É uma jornada especial e há dérbi .

Grande momento para comemorar e aproveitar para marcar esta data por um bom motivo, quer desportivo, quer económico e financeiro com a Benfica TV.

Força Benfica

Roberto R.

Acho que deviam reabrir a votação deste tópico. :slb2:

218219

a votação está aberta até Agosto de 2014... julgo eu!

Roberto R.

não sei porque mas só vi o dia e mês, nem reparei no ano, deve ter sido da noite mal dormida ^-^. acontece.

De qualquer forma, obrigado pelo abre olhos.

Dandy

Oficioso:

Benfica TV com 246 000 subscritores.

X-Blazer

Pessoal com like no facebook da sporttv, tirem-no.

Isso dá visibilidade à empresa e é bom para eles. Logo, é mau para nós.

Dandy

Citação de: X-Blazer em 15 de Outubro de 2013, 21:31
Pessoal com like no facebook da sporttv, tirem-no.

Isso dá visibilidade à empresa e é bom para eles. Logo, é mau para nós.

Infelizmente, há aqui quem não pense assim.

Dandy

Third Ring:

Se puderes... coloca aqui o teu exercício contabilístico para 250.000 subscritores, por favor.

Obrigado!

third ring

Excelente progresso desde a última projecção para a BTV enquanto que a Cosmos continua a afundar:

johnking

Como e po
Citação de: Dandy em 15 de Outubro de 2013, 12:58

Oficioso:

Como e possível que, sem jogos e num espaço de 5 dias, terem havido 11000 novas subscrições? Será mesmo assim?

Theroux

As receitas de Pub+Dir devem ser metade desses 26M€.

40M€ de lucro com 250 mil parece-me muito exagerado, mas é só uma opinião pessoal.

X-Blazer

Também me parece demasiado...
Receita Líquida Operador Anual é o que se paga às operadoras de tv?

Se sim, qual a razão da discrepância de valores (em % das receitas) p'ra sporttv?

Dandy

Citação de: johnking em 16 de Outubro de 2013, 23:28
Como e po
Citação de: Dandy em 15 de Outubro de 2013, 12:58

Oficioso:

Como e possível que, sem jogos e num espaço de 5 dias, terem havido 11000 novas subscrições? Será mesmo assim?

Se reparares, é tão-somente a média expectável.

Repara:

Em 105 dias, de 1 de Julho a 15 de Outubro, foram oficiosamente anunciados 246.000 clientes.

Isso dá uma média diária, arredondada, de 2.343 adesões.

Com essa média diária, 5 dias corresponderiam a 11.715 subscrições.

Nada de surpreendente, portanto.

third ring

Citação de: X-Blazer em 17 de Outubro de 2013, 16:20
Também me parece demasiado...
Receita Líquida Operador Anual é o que se paga às operadoras de tv?

Se sim, qual a razão da discrepância de valores (em % das receitas) p'ra sporttv?

Ao nível da Receita com os Operadores, o modelo de negócio que se tem vindo a conhecer baseia-se nas seguintes componentes, uma com efeito positivo e outra com efeito negativo nesta rubrica:

A.(+) Prémio de assinatura anual pago pelos operadores (pago à cabeça e independente do volume de subscrições)

B.(-) Participação dos operadores nas receitas de subscrição (por escalões, podendo chegar a 50%)

Significa isto que as Receitas Líquidas provenientes dos Operadores dependem da performance de subscrição do canal, isto é, são positivas se o canal vende mal (A>B) e negativas (A<B) se o canal vende bem (acima de um target negociado pelas partes).

Na última projecção, a Benfica TV acabar de fazer o "turn around", isto é, ultrapassou o patamar de subscrições objectivo e a partir do qual permite que os operadores comecem a ter lucro (mas o canal começa a ter receita líquida negativa nesta rubrica).

O inverso acontece com a Cosmos, isto é, a queda colossal nas assinaturas impacta em prejuízos nos operadores e, nesta rubrica, o efeito é positivo para a Cosmos.

Nota: Os pressupostos estão detalhados no fundo do quadro.

third ring

Citação de: Theroux em 16 de Outubro de 2013, 23:47
As receitas de Pub+Dir devem ser metade desses 26M€.

40M€ de lucro com 250 mil parece-me muito exagerado, mas é só uma opinião pessoal.

O pressuposto que assumi foi a proporcionalidade relativa ao peso desta rubrica na Cosmos.

O valor que apontas tem algum pressuposto que possamos considerar?