Análise da Concorrência

Clau_21

Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:46
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:46
Citação de: slb770 em 29 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:21
Citação de: manjob em 29 de Agosto de 2015, 13:18
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:01
Citação de: Ruud em 29 de Agosto de 2015, 11:33
Espera lá, agora é que estou a ler a noticia com mais atenção...Então a SportTV é que pode deixar de emitir o sinal arriscando assim perdendo 200 mil assinantes (eu incluído)?

Não faz muito sentido, mas vamos ver.

E a MEO quantos perde? Falo por mim, que sou NOS mas se fosse MEO mudava de operadora no dia. E como eu certamente que outros fariam o mesmo.

Na pior das hipóteses, a STV perde tantos clientes quanto a MEO.

Já eu, mudava logo para a MEO!

Mas tu não tens STV, ao contrário dos 200k de assinantes naquela operadora. Com os preços competitivos da Vodafone, por exemplo, e partindo do princípio que esses assinantes quererão continuar a sê-lo, o principal prejudicado era a MEO.

O principal prejudicado seria a sporttv. 200k assinantes devem ser cerca de 50% dos clientes deles. Já da meo deve ser à volta 15%.
Depois há pessoal que está fidelizado e não pode sair. Outros não se darão a trabalho de mudar porque acarreta sempre trabalho e chatices. Se desistirem 50k deve ser muito.


Aliás esta notícia é um não assunto. Vai ficar tudo na mesma porque vão chegar a um meio termo.
Mas não deixa de ter piada ser a sporttv a meter-se em bicos de pé a tentar intimidar a meo... se a sporttv perdesse 200k assinantes de rajada, fechava dentro de 1 ano. Garantido.

Mas se são assinantes da STV é porque querem ter esse conteúdo e não têm alternativa, ao contrário de assinarem com uma operadora.  E o pessoal fidelizado claro que pode sair, a partir do momento em que se vêem privados de ter STV, logo aí é motivo para rescisão.

Já eu acho que se a STV perder 50k é muito. Hoje em dia, até pelo preço, quem tem STV é porque considera um bom conteúdo e essencial para o seu dia-a-dia. Dizer que não são capazes de mudar à distância de uma chamada e uma presença de técnicos...

A STV não perdia 200k nessa situação, volto a dizer. A MEO perdia mais.

Não é um motivo de rescisão se a decisão de não renovar for da cosmos.

Eles que tentem explicar isso a um cliente depois de lhe ser cortada a STV. Aliás, isso das fidelizações já é uma treta, há sempre maneira de contornar. Nesta situação parece-me óbvia.

Já foi uma treta, hoje já não é bem assim, existem maneiras de conseguir mas tens que saber bem o que dizes e 90% desses 200.000 nunca o conseguiriam. A própria DECO já nem se mete nestes casos porque as fidelizações são legais e válidas.

Chuck

Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:54
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:46
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:46
Citação de: slb770 em 29 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:21
Citação de: manjob em 29 de Agosto de 2015, 13:18
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:01
Citação de: Ruud em 29 de Agosto de 2015, 11:33
Espera lá, agora é que estou a ler a noticia com mais atenção...Então a SportTV é que pode deixar de emitir o sinal arriscando assim perdendo 200 mil assinantes (eu incluído)?

Não faz muito sentido, mas vamos ver.

E a MEO quantos perde? Falo por mim, que sou NOS mas se fosse MEO mudava de operadora no dia. E como eu certamente que outros fariam o mesmo.

Na pior das hipóteses, a STV perde tantos clientes quanto a MEO.

Já eu, mudava logo para a MEO!

Mas tu não tens STV, ao contrário dos 200k de assinantes naquela operadora. Com os preços competitivos da Vodafone, por exemplo, e partindo do princípio que esses assinantes quererão continuar a sê-lo, o principal prejudicado era a MEO.

O principal prejudicado seria a sporttv. 200k assinantes devem ser cerca de 50% dos clientes deles. Já da meo deve ser à volta 15%.
Depois há pessoal que está fidelizado e não pode sair. Outros não se darão a trabalho de mudar porque acarreta sempre trabalho e chatices. Se desistirem 50k deve ser muito.


Aliás esta notícia é um não assunto. Vai ficar tudo na mesma porque vão chegar a um meio termo.
Mas não deixa de ter piada ser a sporttv a meter-se em bicos de pé a tentar intimidar a meo... se a sporttv perdesse 200k assinantes de rajada, fechava dentro de 1 ano. Garantido.

Mas se são assinantes da STV é porque querem ter esse conteúdo e não têm alternativa, ao contrário de assinarem com uma operadora.  E o pessoal fidelizado claro que pode sair, a partir do momento em que se vêem privados de ter STV, logo aí é motivo para rescisão.

Já eu acho que se a STV perder 50k é muito. Hoje em dia, até pelo preço, quem tem STV é porque considera um bom conteúdo e essencial para o seu dia-a-dia. Dizer que não são capazes de mudar à distância de uma chamada e uma presença de técnicos...

A STV não perdia 200k nessa situação, volto a dizer. A MEO perdia mais.

Não é um motivo de rescisão se a decisão de não renovar for da cosmos.

Eles que tentem explicar isso a um cliente depois de lhe ser cortada a STV. Aliás, isso das fidelizações já é uma treta, há sempre maneira de contornar. Nesta situação parece-me óbvia.

Já foi uma treta, hoje já não é bem assim, existem maneiras de conseguir mas tens que saber bem o que dizes e 90% desses 200.000 nunca o conseguiriam. A própria DECO já nem se mete nestes casos porque as fidelizações são legais e válidas.

E parece-te que este seja um desses casos? É que alguém ver-se privado de ter algo que quer num prazo até dois anos por motivos que desconhece... A MEO tem que descalçar esta bota. Não sei o que iriam fazer mas a solução natural seria dar ao cliente a possibilidade de rescindir. É que não faz sentido ser de outra maneira.

manjob

#1952
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:21
Citação de: manjob em 29 de Agosto de 2015, 13:18
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:01
Citação de: Ruud em 29 de Agosto de 2015, 11:33
Espera lá, agora é que estou a ler a noticia com mais atenção...Então a SportTV é que pode deixar de emitir o sinal arriscando assim perdendo 200 mil assinantes (eu incluído)?

Não faz muito sentido, mas vamos ver.

E a MEO quantos perde? Falo por mim, que sou NOS mas se fosse MEO mudava de operadora no dia. E como eu certamente que outros fariam o mesmo.

Na pior das hipóteses, a STV perde tantos clientes quanto a MEO.

Já eu, mudava logo para a MEO!

Mas tu não tens STV, ao contrário dos 200k de assinantes naquela operadora. Com os preços competitivos da Vodafone, por exemplo, e partindo do princípio que esses assinantes quererão continuar a sê-lo, o principal prejudicado era a MEO.

Ter sporttv e ser do Benfica na mesma frase, não está a dar.

Clau_21

Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 14:58
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:54
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:46
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:46
Citação de: slb770 em 29 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:21
Citação de: manjob em 29 de Agosto de 2015, 13:18
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:01
Citação de: Ruud em 29 de Agosto de 2015, 11:33
Espera lá, agora é que estou a ler a noticia com mais atenção...Então a SportTV é que pode deixar de emitir o sinal arriscando assim perdendo 200 mil assinantes (eu incluído)?

Não faz muito sentido, mas vamos ver.

E a MEO quantos perde? Falo por mim, que sou NOS mas se fosse MEO mudava de operadora no dia. E como eu certamente que outros fariam o mesmo.

Na pior das hipóteses, a STV perde tantos clientes quanto a MEO.

Já eu, mudava logo para a MEO!

Mas tu não tens STV, ao contrário dos 200k de assinantes naquela operadora. Com os preços competitivos da Vodafone, por exemplo, e partindo do princípio que esses assinantes quererão continuar a sê-lo, o principal prejudicado era a MEO.

O principal prejudicado seria a sporttv. 200k assinantes devem ser cerca de 50% dos clientes deles. Já da meo deve ser à volta 15%.
Depois há pessoal que está fidelizado e não pode sair. Outros não se darão a trabalho de mudar porque acarreta sempre trabalho e chatices. Se desistirem 50k deve ser muito.


Aliás esta notícia é um não assunto. Vai ficar tudo na mesma porque vão chegar a um meio termo.
Mas não deixa de ter piada ser a sporttv a meter-se em bicos de pé a tentar intimidar a meo... se a sporttv perdesse 200k assinantes de rajada, fechava dentro de 1 ano. Garantido.

Mas se são assinantes da STV é porque querem ter esse conteúdo e não têm alternativa, ao contrário de assinarem com uma operadora.  E o pessoal fidelizado claro que pode sair, a partir do momento em que se vêem privados de ter STV, logo aí é motivo para rescisão.

Já eu acho que se a STV perder 50k é muito. Hoje em dia, até pelo preço, quem tem STV é porque considera um bom conteúdo e essencial para o seu dia-a-dia. Dizer que não são capazes de mudar à distância de uma chamada e uma presença de técnicos...

A STV não perdia 200k nessa situação, volto a dizer. A MEO perdia mais.

Não é um motivo de rescisão se a decisão de não renovar for da cosmos.

Eles que tentem explicar isso a um cliente depois de lhe ser cortada a STV. Aliás, isso das fidelizações já é uma treta, há sempre maneira de contornar. Nesta situação parece-me óbvia.

Já foi uma treta, hoje já não é bem assim, existem maneiras de conseguir mas tens que saber bem o que dizes e 90% desses 200.000 nunca o conseguiriam. A própria DECO já nem se mete nestes casos porque as fidelizações são legais e válidas.

E parece-te que este seja um desses casos? É que alguém ver-se privado de ter algo que quer num prazo até dois anos por motivos que desconhece... A MEO tem que descalçar esta bota. Não sei o que iriam fazer mas a solução natural seria dar ao cliente a possibilidade de rescindir. É que não faz sentido ser de outra maneira.

Se eles não tiverem culpa não sei o que fariam, mas parece-me que isso não chegará a um ponto desses, ambos não possuem interesse, só se a Cosmos tiver recebido dinheiro por baixo da mesa da NOS para dificultar as negociações com a MEO para ficar com os clientes deles. xD

Chuck

Citação de: manjob em 29 de Agosto de 2015, 14:59
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:21
Citação de: manjob em 29 de Agosto de 2015, 13:18
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:01
Citação de: Ruud em 29 de Agosto de 2015, 11:33
Espera lá, agora é que estou a ler a noticia com mais atenção...Então a SportTV é que pode deixar de emitir o sinal arriscando assim perdendo 200 mil assinantes (eu incluído)?

Não faz muito sentido, mas vamos ver.

E a MEO quantos perde? Falo por mim, que sou NOS mas se fosse MEO mudava de operadora no dia. E como eu certamente que outros fariam o mesmo.

Na pior das hipóteses, a STV perde tantos clientes quanto a MEO.

Já eu, mudava logo para a MEO!

Mas tu não tens STV, ao contrário dos 200k de assinantes naquela operadora. Com os preços competitivos da Vodafone, por exemplo, e partindo do princípio que esses assinantes quererão continuar a sê-lo, o principal prejudicado era a MEO.

Ter sporttv e ser do Benfica na mesma frase, não está a dar.

O assinante é o meu pai e ele é sportinguista. Em termos morais, aceitas-me como adepto do Benfica? Diz-me rápido que logo há jogo e quero saber se posso ser deste clube. Criancice.


Chuck

Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 15:00
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 14:58
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:54
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:46
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:46
Citação de: slb770 em 29 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:21
Citação de: manjob em 29 de Agosto de 2015, 13:18
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:01
Citação de: Ruud em 29 de Agosto de 2015, 11:33
Espera lá, agora é que estou a ler a noticia com mais atenção...Então a SportTV é que pode deixar de emitir o sinal arriscando assim perdendo 200 mil assinantes (eu incluído)?

Não faz muito sentido, mas vamos ver.

E a MEO quantos perde? Falo por mim, que sou NOS mas se fosse MEO mudava de operadora no dia. E como eu certamente que outros fariam o mesmo.

Na pior das hipóteses, a STV perde tantos clientes quanto a MEO.

Já eu, mudava logo para a MEO!

Mas tu não tens STV, ao contrário dos 200k de assinantes naquela operadora. Com os preços competitivos da Vodafone, por exemplo, e partindo do princípio que esses assinantes quererão continuar a sê-lo, o principal prejudicado era a MEO.

O principal prejudicado seria a sporttv. 200k assinantes devem ser cerca de 50% dos clientes deles. Já da meo deve ser à volta 15%.
Depois há pessoal que está fidelizado e não pode sair. Outros não se darão a trabalho de mudar porque acarreta sempre trabalho e chatices. Se desistirem 50k deve ser muito.


Aliás esta notícia é um não assunto. Vai ficar tudo na mesma porque vão chegar a um meio termo.
Mas não deixa de ter piada ser a sporttv a meter-se em bicos de pé a tentar intimidar a meo... se a sporttv perdesse 200k assinantes de rajada, fechava dentro de 1 ano. Garantido.

Mas se são assinantes da STV é porque querem ter esse conteúdo e não têm alternativa, ao contrário de assinarem com uma operadora.  E o pessoal fidelizado claro que pode sair, a partir do momento em que se vêem privados de ter STV, logo aí é motivo para rescisão.

Já eu acho que se a STV perder 50k é muito. Hoje em dia, até pelo preço, quem tem STV é porque considera um bom conteúdo e essencial para o seu dia-a-dia. Dizer que não são capazes de mudar à distância de uma chamada e uma presença de técnicos...

A STV não perdia 200k nessa situação, volto a dizer. A MEO perdia mais.

Não é um motivo de rescisão se a decisão de não renovar for da cosmos.

Eles que tentem explicar isso a um cliente depois de lhe ser cortada a STV. Aliás, isso das fidelizações já é uma treta, há sempre maneira de contornar. Nesta situação parece-me óbvia.

Já foi uma treta, hoje já não é bem assim, existem maneiras de conseguir mas tens que saber bem o que dizes e 90% desses 200.000 nunca o conseguiriam. A própria DECO já nem se mete nestes casos porque as fidelizações são legais e válidas.

E parece-te que este seja um desses casos? É que alguém ver-se privado de ter algo que quer num prazo até dois anos por motivos que desconhece... A MEO tem que descalçar esta bota. Não sei o que iriam fazer mas a solução natural seria dar ao cliente a possibilidade de rescindir. É que não faz sentido ser de outra maneira.

Se eles não tiverem culpa não sei o que fariam, mas parece-me que isso não chegará a um ponto desses, ambos não possuem interesse, só se a Cosmos tiver recebido dinheiro por baixo da mesa da NOS para dificultar as negociações com a MEO para ficar com os clientes deles. xD

A MEO tem culpa, na assinatura do último contrato e fidelização foi com a garantia que haveria sinal da STV. Deixando de haver não pode prejudicar o cliente desta forma.

De resto não sei quais as questões que os separam. Fazer sentido não faz, à primeira vista ambos saem a perder.

Clau_21

Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 15:05
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 15:00
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 14:58
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:54
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:46
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:46
Citação de: slb770 em 29 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:21
Citação de: manjob em 29 de Agosto de 2015, 13:18
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:01
Citação de: Ruud em 29 de Agosto de 2015, 11:33
Espera lá, agora é que estou a ler a noticia com mais atenção...Então a SportTV é que pode deixar de emitir o sinal arriscando assim perdendo 200 mil assinantes (eu incluído)?

Não faz muito sentido, mas vamos ver.

E a MEO quantos perde? Falo por mim, que sou NOS mas se fosse MEO mudava de operadora no dia. E como eu certamente que outros fariam o mesmo.

Na pior das hipóteses, a STV perde tantos clientes quanto a MEO.

Já eu, mudava logo para a MEO!

Mas tu não tens STV, ao contrário dos 200k de assinantes naquela operadora. Com os preços competitivos da Vodafone, por exemplo, e partindo do princípio que esses assinantes quererão continuar a sê-lo, o principal prejudicado era a MEO.

O principal prejudicado seria a sporttv. 200k assinantes devem ser cerca de 50% dos clientes deles. Já da meo deve ser à volta 15%.
Depois há pessoal que está fidelizado e não pode sair. Outros não se darão a trabalho de mudar porque acarreta sempre trabalho e chatices. Se desistirem 50k deve ser muito.


Aliás esta notícia é um não assunto. Vai ficar tudo na mesma porque vão chegar a um meio termo.
Mas não deixa de ter piada ser a sporttv a meter-se em bicos de pé a tentar intimidar a meo... se a sporttv perdesse 200k assinantes de rajada, fechava dentro de 1 ano. Garantido.

Mas se são assinantes da STV é porque querem ter esse conteúdo e não têm alternativa, ao contrário de assinarem com uma operadora.  E o pessoal fidelizado claro que pode sair, a partir do momento em que se vêem privados de ter STV, logo aí é motivo para rescisão.

Já eu acho que se a STV perder 50k é muito. Hoje em dia, até pelo preço, quem tem STV é porque considera um bom conteúdo e essencial para o seu dia-a-dia. Dizer que não são capazes de mudar à distância de uma chamada e uma presença de técnicos...

A STV não perdia 200k nessa situação, volto a dizer. A MEO perdia mais.

Não é um motivo de rescisão se a decisão de não renovar for da cosmos.

Eles que tentem explicar isso a um cliente depois de lhe ser cortada a STV. Aliás, isso das fidelizações já é uma treta, há sempre maneira de contornar. Nesta situação parece-me óbvia.

Já foi uma treta, hoje já não é bem assim, existem maneiras de conseguir mas tens que saber bem o que dizes e 90% desses 200.000 nunca o conseguiriam. A própria DECO já nem se mete nestes casos porque as fidelizações são legais e válidas.

E parece-te que este seja um desses casos? É que alguém ver-se privado de ter algo que quer num prazo até dois anos por motivos que desconhece... A MEO tem que descalçar esta bota. Não sei o que iriam fazer mas a solução natural seria dar ao cliente a possibilidade de rescindir. É que não faz sentido ser de outra maneira.

Se eles não tiverem culpa não sei o que fariam, mas parece-me que isso não chegará a um ponto desses, ambos não possuem interesse, só se a Cosmos tiver recebido dinheiro por baixo da mesa da NOS para dificultar as negociações com a MEO para ficar com os clientes deles. xD

A MEO tem culpa, na assinatura do último contrato e fidelização foi com a garantia que haveria sinal da STV. Deixando de haver não pode prejudicar o cliente desta forma.

De resto não sei quais as questões que os separam. Fazer sentido não faz, à primeira vista ambos saem a perder.

O contrato de fidelização diz claramente que não pode ser cancelada por questões alheias à empresa, não fala em canais em especifico muito menos os premium que a pessoa nem pode alegar que os paga sem os ter porque não estando lá também deixam de os pagar, não é assim tão linear como dizes, mais rápido podiam cancelar por causa de um AXN do que por um premium.

slb770

Não tenho 100% de certeza, mas o facto de saírem canais da grelha de uma operadora não é motivo para rescindir contracto. Pelo menos foi o que li num outro fórum aqui há uns tempos.

Chuck

Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 15:10
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 15:05
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 15:00
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 14:58
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:54
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:46
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:46
Citação de: slb770 em 29 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:21
Citação de: manjob em 29 de Agosto de 2015, 13:18
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:01
Citação de: Ruud em 29 de Agosto de 2015, 11:33
Espera lá, agora é que estou a ler a noticia com mais atenção...Então a SportTV é que pode deixar de emitir o sinal arriscando assim perdendo 200 mil assinantes (eu incluído)?

Não faz muito sentido, mas vamos ver.

E a MEO quantos perde? Falo por mim, que sou NOS mas se fosse MEO mudava de operadora no dia. E como eu certamente que outros fariam o mesmo.

Na pior das hipóteses, a STV perde tantos clientes quanto a MEO.

Já eu, mudava logo para a MEO!

Mas tu não tens STV, ao contrário dos 200k de assinantes naquela operadora. Com os preços competitivos da Vodafone, por exemplo, e partindo do princípio que esses assinantes quererão continuar a sê-lo, o principal prejudicado era a MEO.

O principal prejudicado seria a sporttv. 200k assinantes devem ser cerca de 50% dos clientes deles. Já da meo deve ser à volta 15%.
Depois há pessoal que está fidelizado e não pode sair. Outros não se darão a trabalho de mudar porque acarreta sempre trabalho e chatices. Se desistirem 50k deve ser muito.


Aliás esta notícia é um não assunto. Vai ficar tudo na mesma porque vão chegar a um meio termo.
Mas não deixa de ter piada ser a sporttv a meter-se em bicos de pé a tentar intimidar a meo... se a sporttv perdesse 200k assinantes de rajada, fechava dentro de 1 ano. Garantido.

Mas se são assinantes da STV é porque querem ter esse conteúdo e não têm alternativa, ao contrário de assinarem com uma operadora.  E o pessoal fidelizado claro que pode sair, a partir do momento em que se vêem privados de ter STV, logo aí é motivo para rescisão.

Já eu acho que se a STV perder 50k é muito. Hoje em dia, até pelo preço, quem tem STV é porque considera um bom conteúdo e essencial para o seu dia-a-dia. Dizer que não são capazes de mudar à distância de uma chamada e uma presença de técnicos...

A STV não perdia 200k nessa situação, volto a dizer. A MEO perdia mais.

Não é um motivo de rescisão se a decisão de não renovar for da cosmos.

Eles que tentem explicar isso a um cliente depois de lhe ser cortada a STV. Aliás, isso das fidelizações já é uma treta, há sempre maneira de contornar. Nesta situação parece-me óbvia.

Já foi uma treta, hoje já não é bem assim, existem maneiras de conseguir mas tens que saber bem o que dizes e 90% desses 200.000 nunca o conseguiriam. A própria DECO já nem se mete nestes casos porque as fidelizações são legais e válidas.

E parece-te que este seja um desses casos? É que alguém ver-se privado de ter algo que quer num prazo até dois anos por motivos que desconhece... A MEO tem que descalçar esta bota. Não sei o que iriam fazer mas a solução natural seria dar ao cliente a possibilidade de rescindir. É que não faz sentido ser de outra maneira.

Se eles não tiverem culpa não sei o que fariam, mas parece-me que isso não chegará a um ponto desses, ambos não possuem interesse, só se a Cosmos tiver recebido dinheiro por baixo da mesa da NOS para dificultar as negociações com a MEO para ficar com os clientes deles. xD

A MEO tem culpa, na assinatura do último contrato e fidelização foi com a garantia que haveria sinal da STV. Deixando de haver não pode prejudicar o cliente desta forma.

De resto não sei quais as questões que os separam. Fazer sentido não faz, à primeira vista ambos saem a perder.

O contrato de fidelização diz claramente que não pode ser cancelada por questões alheias à empresa, não fala em canais em especifico muito menos os premium que a pessoa nem pode alegar que os paga sem os ter porque não estando lá também deixam de os pagar, não é assim tão linear como dizes, mais rápido podiam cancelar por causa de um AXN do que por um premium.

Eu falei com base na minha opinião pessoal, colocando-me nessa situação. As alíneas dos contratos devem ser claras e sinceramente não sei onde esta se enquadraria. Por exemplo, não sei até que ponto este assunto pode ser alheio à empresa visto tratar-se de uma negociação da própria. É possível que em termos legais não seja motivo para rescindir. Ao mesmo tempo que essas pessoas podiam tentar fazê-lo por outras vias.

Clau_21

Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 15:30
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 15:10
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 15:05
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 15:00
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 14:58
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:54
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 14:53
Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 14:46
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:46
Citação de: slb770 em 29 de Agosto de 2015, 13:38
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:21
Citação de: manjob em 29 de Agosto de 2015, 13:18
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 13:01
Citação de: Ruud em 29 de Agosto de 2015, 11:33
Espera lá, agora é que estou a ler a noticia com mais atenção...Então a SportTV é que pode deixar de emitir o sinal arriscando assim perdendo 200 mil assinantes (eu incluído)?

Não faz muito sentido, mas vamos ver.

E a MEO quantos perde? Falo por mim, que sou NOS mas se fosse MEO mudava de operadora no dia. E como eu certamente que outros fariam o mesmo.

Na pior das hipóteses, a STV perde tantos clientes quanto a MEO.

Já eu, mudava logo para a MEO!

Mas tu não tens STV, ao contrário dos 200k de assinantes naquela operadora. Com os preços competitivos da Vodafone, por exemplo, e partindo do princípio que esses assinantes quererão continuar a sê-lo, o principal prejudicado era a MEO.

O principal prejudicado seria a sporttv. 200k assinantes devem ser cerca de 50% dos clientes deles. Já da meo deve ser à volta 15%.
Depois há pessoal que está fidelizado e não pode sair. Outros não se darão a trabalho de mudar porque acarreta sempre trabalho e chatices. Se desistirem 50k deve ser muito.


Aliás esta notícia é um não assunto. Vai ficar tudo na mesma porque vão chegar a um meio termo.
Mas não deixa de ter piada ser a sporttv a meter-se em bicos de pé a tentar intimidar a meo... se a sporttv perdesse 200k assinantes de rajada, fechava dentro de 1 ano. Garantido.

Mas se são assinantes da STV é porque querem ter esse conteúdo e não têm alternativa, ao contrário de assinarem com uma operadora.  E o pessoal fidelizado claro que pode sair, a partir do momento em que se vêem privados de ter STV, logo aí é motivo para rescisão.

Já eu acho que se a STV perder 50k é muito. Hoje em dia, até pelo preço, quem tem STV é porque considera um bom conteúdo e essencial para o seu dia-a-dia. Dizer que não são capazes de mudar à distância de uma chamada e uma presença de técnicos...

A STV não perdia 200k nessa situação, volto a dizer. A MEO perdia mais.

Não é um motivo de rescisão se a decisão de não renovar for da cosmos.

Eles que tentem explicar isso a um cliente depois de lhe ser cortada a STV. Aliás, isso das fidelizações já é uma treta, há sempre maneira de contornar. Nesta situação parece-me óbvia.

Já foi uma treta, hoje já não é bem assim, existem maneiras de conseguir mas tens que saber bem o que dizes e 90% desses 200.000 nunca o conseguiriam. A própria DECO já nem se mete nestes casos porque as fidelizações são legais e válidas.

E parece-te que este seja um desses casos? É que alguém ver-se privado de ter algo que quer num prazo até dois anos por motivos que desconhece... A MEO tem que descalçar esta bota. Não sei o que iriam fazer mas a solução natural seria dar ao cliente a possibilidade de rescindir. É que não faz sentido ser de outra maneira.

Se eles não tiverem culpa não sei o que fariam, mas parece-me que isso não chegará a um ponto desses, ambos não possuem interesse, só se a Cosmos tiver recebido dinheiro por baixo da mesa da NOS para dificultar as negociações com a MEO para ficar com os clientes deles. xD

A MEO tem culpa, na assinatura do último contrato e fidelização foi com a garantia que haveria sinal da STV. Deixando de haver não pode prejudicar o cliente desta forma.

De resto não sei quais as questões que os separam. Fazer sentido não faz, à primeira vista ambos saem a perder.

O contrato de fidelização diz claramente que não pode ser cancelada por questões alheias à empresa, não fala em canais em especifico muito menos os premium que a pessoa nem pode alegar que os paga sem os ter porque não estando lá também deixam de os pagar, não é assim tão linear como dizes, mais rápido podiam cancelar por causa de um AXN do que por um premium.

Eu falei com base na minha opinião pessoal, colocando-me nessa situação. As alíneas dos contratos devem ser claras e sinceramente não sei onde esta se enquadraria. Por exemplo, não sei até que ponto este assunto pode ser alheio à empresa visto tratar-se de uma negociação da própria. É possível que em termos legais não seja motivo para rescindir. Ao mesmo tempo que essas pessoas podiam tentar fazê-lo por outras vias.

Pois também não sei sinceramente. Mas vamos esperar para ver no que dá, neste caso se acontecer e devido ao numero de prejudicados existirão de certeza esclarecimentos da empresa e ate da Deco.

Chuck

Citação de: slb770 em 29 de Agosto de 2015, 15:14
Não tenho 100% de certeza, mas o facto de saírem canais da grelha de uma operadora não é motivo para rescindir contracto. Pelo menos foi o que li num outro fórum aqui há uns tempos.

CitaçãoClientes da Cabovisão sem canais AXN
10 Agosto 2012



Consumidores lesados podem pedir a rescisão do contrato com a Cabovisão, devido a incumprimento pela operadora de televisão por cabo.


Vários consumidores, clientes da Cabovisão, questionaram o nosso serviço de informação sobre como proceder por terem ficado sem os canais AXN no serviço contratado. Por entendermos que se trata de uma alteração unilateral do contrato, os clientes podem pedir a resolução do contrato, sem qualquer penalização.
Os consumidores lesados devem começar por enviar uma reclamação por escrito à operadora, por correio. Para o efeito, podem usar a carta-tipo que disponibilizamos. Convém solicitar esclarecimentos e dar um prazo razoável (cerca de 10 dias) para a regularização da situação. Este passo é, sobretudo, importante para quem se encontra abrangido por um período de fidelização.
Se a Cabovisão não regularizar a situação, nem responder à reclamação no prazo indicado, o cliente pode pedir a resolução do contrato. Na verdade, a ausência de emissão dos canais AXN revela uma alteração substancial do acordo celebrado e a operadora tem o dever de informar os clientes desta mudança, o que não aconteceu. Perante a situação, se os consumidores não quiserem manter as novas condições, têm direito a resolver o contrato sem penalização. Neste caso, não pode ser invocada a fidelização, porque os pressupostos que estiveram na base da contratação e da aceitação do período de fidelização foram alterados, sem culpa do consumidor.

http://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/noticia/clientes-cabovisao-sem-canais-axn (Já não funciona, é apenas para colocar a fonte.)

Kolchak

Uma coisa é certa....
Todos os fim de semanas desde que cancelei a sportv, recebi sms da meo a oferecer um mes gratuito caso voltasse a aderir, e tanto ontem como hoje ainda não recebi nada.

Clau_21

Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: slb770 em 29 de Agosto de 2015, 15:14
Não tenho 100% de certeza, mas o facto de saírem canais da grelha de uma operadora não é motivo para rescindir contracto. Pelo menos foi o que li num outro fórum aqui há uns tempos.

CitaçãoClientes da Cabovisão sem canais AXN
10 Agosto 2012



Consumidores lesados podem pedir a rescisão do contrato com a Cabovisão, devido a incumprimento pela operadora de televisão por cabo.


Vários consumidores, clientes da Cabovisão, questionaram o nosso serviço de informação sobre como proceder por terem ficado sem os canais AXN no serviço contratado. Por entendermos que se trata de uma alteração unilateral do contrato, os clientes podem pedir a resolução do contrato, sem qualquer penalização.
Os consumidores lesados devem começar por enviar uma reclamação por escrito à operadora, por correio. Para o efeito, podem usar a carta-tipo que disponibilizamos. Convém solicitar esclarecimentos e dar um prazo razoável (cerca de 10 dias) para a regularização da situação. Este passo é, sobretudo, importante para quem se encontra abrangido por um período de fidelização.
Se a Cabovisão não regularizar a situação, nem responder à reclamação no prazo indicado, o cliente pode pedir a resolução do contrato. Na verdade, a ausência de emissão dos canais AXN revela uma alteração substancial do acordo celebrado e a operadora tem o dever de informar os clientes desta mudança, o que não aconteceu. Perante a situação, se os consumidores não quiserem manter as novas condições, têm direito a resolver o contrato sem penalização. Neste caso, não pode ser invocada a fidelização, porque os pressupostos que estiveram na base da contratação e da aceitação do período de fidelização foram alterados, sem culpa do consumidor.

http://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/noticia/clientes-cabovisao-sem-canais-axn (Já não funciona, é apenas para colocar a fonte.)

Lá esta, mas ai o serviço esta a ser alterado, pagas um pacote que tem o canal x, se te tiram o canal x o pacote já não é o mesmo mas continuas a pagar na mesma, agora os premium não funcionam assim, tu aderes a um serviço e depois aderes a um canal que é pago á parte, se esse canal desaparecer deixas de o pagar, são situações diferentes.

slb770

Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 15:45
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: slb770 em 29 de Agosto de 2015, 15:14
Não tenho 100% de certeza, mas o facto de saírem canais da grelha de uma operadora não é motivo para rescindir contracto. Pelo menos foi o que li num outro fórum aqui há uns tempos.

CitaçãoClientes da Cabovisão sem canais AXN
10 Agosto 2012



Consumidores lesados podem pedir a rescisão do contrato com a Cabovisão, devido a incumprimento pela operadora de televisão por cabo.


Vários consumidores, clientes da Cabovisão, questionaram o nosso serviço de informação sobre como proceder por terem ficado sem os canais AXN no serviço contratado. Por entendermos que se trata de uma alteração unilateral do contrato, os clientes podem pedir a resolução do contrato, sem qualquer penalização.
Os consumidores lesados devem começar por enviar uma reclamação por escrito à operadora, por correio. Para o efeito, podem usar a carta-tipo que disponibilizamos. Convém solicitar esclarecimentos e dar um prazo razoável (cerca de 10 dias) para a regularização da situação. Este passo é, sobretudo, importante para quem se encontra abrangido por um período de fidelização.
Se a Cabovisão não regularizar a situação, nem responder à reclamação no prazo indicado, o cliente pode pedir a resolução do contrato. Na verdade, a ausência de emissão dos canais AXN revela uma alteração substancial do acordo celebrado e a operadora tem o dever de informar os clientes desta mudança, o que não aconteceu. Perante a situação, se os consumidores não quiserem manter as novas condições, têm direito a resolver o contrato sem penalização. Neste caso, não pode ser invocada a fidelização, porque os pressupostos que estiveram na base da contratação e da aceitação do período de fidelização foram alterados, sem culpa do consumidor.

http://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/noticia/clientes-cabovisao-sem-canais-axn (Já não funciona, é apenas para colocar a fonte.)

Lá esta, mas ai o serviço esta a ser alterado, pagas um pacote que tem o canal x, se te tiram o canal x o pacote já não é o mesmo mas continuas a pagar na mesma, agora os premium não funcionam assim, tu aderes a um serviço e depois aderes a um canal que é pago á parte, se esse canal desaparecer deixas de o pagar, são situações diferentes.

Pois também é a minha dúvida. Pelos vistos, pela que diz nesse link da deco, no caso do axn pode-se rescindir. Mas o axn é um canal base dos pacotes enquanto que a sporttv não é.

Chuck

Citação de: Clau_21 em 29 de Agosto de 2015, 15:45
Citação de: Chuck em 29 de Agosto de 2015, 15:34
Citação de: slb770 em 29 de Agosto de 2015, 15:14
Não tenho 100% de certeza, mas o facto de saírem canais da grelha de uma operadora não é motivo para rescindir contracto. Pelo menos foi o que li num outro fórum aqui há uns tempos.

CitaçãoClientes da Cabovisão sem canais AXN
10 Agosto 2012



Consumidores lesados podem pedir a rescisão do contrato com a Cabovisão, devido a incumprimento pela operadora de televisão por cabo.


Vários consumidores, clientes da Cabovisão, questionaram o nosso serviço de informação sobre como proceder por terem ficado sem os canais AXN no serviço contratado. Por entendermos que se trata de uma alteração unilateral do contrato, os clientes podem pedir a resolução do contrato, sem qualquer penalização.
Os consumidores lesados devem começar por enviar uma reclamação por escrito à operadora, por correio. Para o efeito, podem usar a carta-tipo que disponibilizamos. Convém solicitar esclarecimentos e dar um prazo razoável (cerca de 10 dias) para a regularização da situação. Este passo é, sobretudo, importante para quem se encontra abrangido por um período de fidelização.
Se a Cabovisão não regularizar a situação, nem responder à reclamação no prazo indicado, o cliente pode pedir a resolução do contrato. Na verdade, a ausência de emissão dos canais AXN revela uma alteração substancial do acordo celebrado e a operadora tem o dever de informar os clientes desta mudança, o que não aconteceu. Perante a situação, se os consumidores não quiserem manter as novas condições, têm direito a resolver o contrato sem penalização. Neste caso, não pode ser invocada a fidelização, porque os pressupostos que estiveram na base da contratação e da aceitação do período de fidelização foram alterados, sem culpa do consumidor.

http://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/noticia/clientes-cabovisao-sem-canais-axn (Já não funciona, é apenas para colocar a fonte.)

Lá esta, mas ai o serviço esta a ser alterado, pagas um pacote que tem o canal x, se te tiram o canal x o pacote já não é o mesmo mas continuas a pagar na mesma, agora os premium não funcionam assim, tu aderes a um serviço e depois aderes a um canal que é pago á parte, se esse canal desaparecer deixas de o pagar, são situações diferentes.

Verdade. Serve para comparar com um caso do género, que embora diferente acabam ambos por lesar o cliente, logo a solução deve ser a mesma.

Tudo bem que o cliente não vai pagar por algo que deixou de ter, no caso um canal de um pacote com dezenas, mas tirar a possibilidade de contar com uma subscrição que se assume como um grande valor para o assinante (paga 30€/mês) não é menos prejudicial.