CN 5ª J: Vitória SC 0 - 1 SL Benfica, 22Set. Dom. 18h00 *SPORTTVLIVE*

Vitória SC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória SC: Douglas, Pedro Correia, Paulo Oliveira, Abdoulaye, David Addy, Leonel Olímpio, André Santos, André André, Marco Matias, Malonga, Maazou
Treinador: Rui Vitória
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Maxi Pereira [81m]), Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Lazar Marković, Filip Djuricić (Lima [65m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (73)

joao12soares

Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:09
Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 02:06
Um GR ao tentar defender um remate, a bola bate no poste e entra na baliza, é auto-golo? A bola vai para a baliza, este é o pormenor que faz toda a diferença para não ser considerado auto-golo, o jogador tenta cortar a bola e não consegue.

Já dei este exemplo hoje por aqui, um auto-golo é por exemplo o nosso 3ºgolo no WC o ano passado, Cardozo cabeceia a bola, a bola não vai na direcção da baliza, desvia num jogador do sporting e entra na baliza.

O defesa do Guimarães não fez um simples corte, ele basicamente introduziu a bola na sua própria baliza.
Ele introduzia a bola na baliza, se a bola independentemente da sua acção, não fosse para a baliza, coisa que não aconteceu. Este lance é igual a um lance em que um GR tenta defender a bola mas não consegue evitar que a bola entre, a diferença é que este é um jogador de campo.

Se considerar um golo na sequência de um remate que vai na direcção da baliza, que desvia num jogador e acaba por entrar, um auto-golo, então tem de se considerar todas as bolas que desviam em adversários, GR incluidos, auto-golos.

|OnE|

Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:14
Citação de: |OnE| em 24 de Setembro de 2013, 02:12
Para mim auto-golo é se a bola não for na direcção da baliza.
Ou se o jogador pontapear a bola para dentro.
Agora não me parece bom para o futebol que se marque auto-golo só porque a bola desvia num defesa.

Mas o problema é que aquilo não foi um simples desvio, aquilo foi o defesa que a introduziu lá dentro.
Desvios como aqueles há às centenas. Os melhores marcadores passavam a ser os auto-golos.

Bilbo Baggins

Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 02:14
Um GR ao tentar defender um remate, a bola bate no poste e entra na baliza, é auto-golo? A bola vai para a baliza, este é o pormenor que faz toda a diferença para não ser considerado auto-golo, o jogador tenta cortar a bola e não consegue.

Já dei este exemplo hoje por aqui, um auto-golo é por exemplo o nosso 3ºgolo no WC o ano passado, Cardozo cabeceia a bola, a bola não vai na direcção da baliza, desvia num jogador do sporting e entra na baliza.

O defesa do Guimarães não fez um simples corte, ele basicamente introduziu a bola na sua própria baliza.
Ele introduzia a bola na baliza, se a bola independentemente da sua acção, não fosse para a bazlia, coisa que não aconteceu. Este lance é igual a um lance em que um GR tenta defender a bola mas não consegue evitar que a bola entre, a diferença é que este é um jogador de campo.

Se considerar um golo na sequência de um remate que vai na direcção da baliza, que desvia num jogador e acaba por entrar, um auto-golo, então tem de se considerar todas as bolas que desviam em adversários, GR incluidos, auto-golos.

Isso não faz sentido nenhum, estás a generalizar e a comparar casos diferentes. Cada caso é um caso.

Por essa ordem de ideias então nunca houveram autogolos com remates na direcção das balizas...

Bilbo Baggins

Citação de: |OnE| em 24 de Setembro de 2013, 02:15
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:14
Citação de: |OnE| em 24 de Setembro de 2013, 02:12
Para mim auto-golo é se a bola não for na direcção da baliza.
Ou se o jogador pontapear a bola para dentro.
Agora não me parece bom para o futebol que se marque auto-golo só porque a bola desvia num defesa.

Mas o problema é que aquilo não foi um simples desvio, aquilo foi o defesa que a introduziu lá dentro.
Desvios como aqueles há às centenas. Os melhores marcadores passavam a ser os auto-golos.

Ou seja, para ti basta que seja um "desvio" e é sempre o mesmo caso. Mas não é...

Bailey

Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:13
Citação de: Bailey em 24 de Setembro de 2013, 02:12
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:12
Citação de: Bailey em 24 de Setembro de 2013, 02:11

não fez um simples corte, fez um corte idiota que prejudicou a sua equipa. Não deixou de ser um corte. E como tal o golo é do Cardozo.

Não, ele simplesmente introduziu a bola na sua própria baliza sem ajuda, não foi desvio nenhum.

Foi um autogolo claro.

continua a repetir isso sem parar, pode ser que um dia se torne verdade.

Mas é a verdade. Vai desesperando, pois eu sei que não gostas de a ouvir.

http://www.ligaportugal.pt/oou/jogo/20132014/primeiraliga/5/3

A tua opnião vale exactamente isto: Z E R O

Oficialmente o golo é do Cardozo. Ninguém quer saber do que tu achas ou deixas de achar. A VERDADE é que oficialmente o golo é do Cardozo. Se achas mal... no one gives a shit.

ZICKLER

Remate fora da área,  tabela no defesa contrário e trai o guarda redes..... é autogolo?

Alguém garante que o guarda redes a defendia se o matias nao toca na bola?

Bilbo Baggins

Citação de: Bailey em 24 de Setembro de 2013, 02:16
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:13
Citação de: Bailey em 24 de Setembro de 2013, 02:12
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:12
Citação de: Bailey em 24 de Setembro de 2013, 02:11

não fez um simples corte, fez um corte idiota que prejudicou a sua equipa. Não deixou de ser um corte. E como tal o golo é do Cardozo.

Não, ele simplesmente introduziu a bola na sua própria baliza sem ajuda, não foi desvio nenhum.

Foi um autogolo claro.

continua a repetir isso sem parar, pode ser que um dia se torne verdade.

Mas é a verdade. Vai desesperando, pois eu sei que não gostas de a ouvir.

http://www.ligaportugal.pt/oou/jogo/20132014/primeiraliga/5/3

A tua opnião vale exactamente isto: Z E R O

Oficialmente o golo é do Cardozo. Ninguém quer saber do que tu achas ou deixas de achar. A VERDADE é que oficialmente o golo é do Cardozo. Se achas mal... no one gives a shit.

Não, a tua opinião vale ZERO.

Pois estás a desesperar sabendo que não tens argumento nenhum.

O cardozo no ano passado não marcou 3 golos em Alvalade, mas como na Liga os atribuiram a ele passa a ser um facto? Não.

Ou seja, a tua opinião vale ZERO, repito, ZERO. Ninguém quer saber do que tu dizes ou do que fazes.

Percebeste?

Bilbo Baggins

Citação de: ZICKLER em 24 de Setembro de 2013, 02:18
Remate fora da área,  tabela no defesa contrário e trai o guarda redes..... é autogolo?

Alguém garante que o guarda redes a defendia se o matias nao toca na bola?

Tabela, tabela... Aquilo foi o defesa que a introduziu lá dentro, não foi uma simples tabela.

Bailey

Eu não te dei opnião, dei-te um facto. Oficialmente o golo é do Cardozo. Nem sei porque repetes para mim o que eu te disse a ti. Encalhaste e reescreves o que eu digo?

joao12soares

Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:16

Ele introduzia a bola na baliza, se a bola independentemente da sua acção, não fosse para a bazlia, coisa que não aconteceu. Este lance é igual a um lance em que um GR tenta defender a bola mas não consegue evitar que a bola entre, a diferença é que este é um jogador de campo.

Isso não faz sentido nenhum, estás a generalizar e a comparar casos diferentes. Cada caso é um caso.

Por essa ordem de ideias então nunca houveram autogolos com remates na direcção das balizas...
Dá-me um exemplo de um remate que vai à baliza (atenção este pormenor que eu acho que estás a esquecer-te), desvie em alguém e se considere auto-golo...só um exemplo.

Um gajo que manda um charuto que vai na direcção da bandeirola de canto, bate em alguém e desvia para a baliza, isso sim, é auto-golo. Um centro para a área, a bola bate num adversário e desvia para a baliza, isso sim, é auto-golo. Este lance, está muito longe de ser considerado auto-golo.

Shoky

Em relação ao hat-trick de Alvalade...o que interessa não é o que pensa Abola ou o Record ou o Shoky, que acha que o 1º golo é auto-golo do Rojo.

O que interessa é o que dita o orgão oficial. Neste caso a LPFP. Esse deu 3 golos ao Cardozo. Ponto final, são 3 golos do Cardozo. Se não desse nenhum...não era nenhum. É mesmo assim.

Na época passada o Lima também marcou um golo que foi atribuido e mal ao Salvio porque o fiscal de linha era ceguinho.
Ninguém diz que o Lima marcou 31 pois não?

ZICKLER

Bilbo Baggins

Citação de: Bailey em 24 de Setembro de 2013, 02:19
Eu não te dei opnião, dei-te um facto. Oficialmente o golo é do Cardozo. Nem sei porque repetes para mim o que eu te disse a ti. Encalhaste e reescreves o que eu digo?

Errado, não é um facto, pois tu baseias-te em nada no que concerne a opiniões, pois vê-se que nem as tens.

Muito nervosismo...

Bilbo Baggins

Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 02:19
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:16

Dá-me um exemplo de um remate que vai à baliza (atenção este pormenor que eu acho que estás a esquecer-te), desvie em alguém e se considere auto-golo...só um exemplo.

Um gajo que manda um charuto que vai na direcção da bandeirola de canto, bate em alguém e desvia para a baliza, isso sim, é auto-golo. Um centro para a área, a bola bate num adversário e desvia para a baliza, isso sim, é auto-golo. Este lance, está muito longe de ser considerado auto-golo.

Mas isto não foi uma simples tabela.

O remate foi fraquinho e o defesa simplesmente com o peito virou-se completamente para o lado contrário e desviou-a do seu guarda-redes marcando na própria baliza.