CN 5ª J: Vitória SC 0 - 1 SL Benfica, 22Set. Dom. 18h00 *SPORTTVLIVE*

Vitória SC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória SC: Douglas, Pedro Correia, Paulo Oliveira, Abdoulaye, David Addy, Leonel Olímpio, André Santos, André André, Marco Matias, Malonga, Maazou
Treinador: Rui Vitória
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira (Maxi Pereira [81m]), Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Lazar Marković, Filip Djuricić (Lima [65m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (73)

Bilbo Baggins

Citação de: ZICKLER em 24 de Setembro de 2013, 02:57
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:55
Citação de: ZICKLER em 24 de Setembro de 2013, 02:54
Citação de: Bailey em 24 de Setembro de 2013, 02:53
isto está quase ao mesmo nível de ouvir hoje o guilherme aguiar que o otamendi não fez falta sobre o gajo do estoril, e que a dada altura já era o do estoril que tinha feito falta

O otamendi tem alguma culpa quemo gajo do Estoril se tenha antecipado...

Ta com o pé no ar, faz favor de não incomodar

Tem tudo a ver.

?

!

Bilbo Baggins

Citação de: Shoky em 24 de Setembro de 2013, 02:57
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:56
Citação de: Shoky em 24 de Setembro de 2013, 02:55
Claro que se pode generalizar. A regra diz que o golo é do Cardozo, porque remata na direcção da baliza e esta é desviada para dentro.

É como generalizar porque é golo sempre que a bola passa toda a linha de golo. Porque se passar um bocadinho já está dentro.
É a regra. É assim.

É a regra de tal maneira que já vi muitas vezes atribuirem autogolos por menos do que isto.

Por isso, não podes generalizar. Isso é conversa à Rui Oliveira e Costa.

A regra é assim.
E funciona igual em todo o mundo. Depois depende do relatório do árbitro.

Não, pois como eu já disse cada caso é um caso.

Quando houver uma jogada similar e for atribuído autogolo logo quero ver o que dizem.

Shoky

Eu já disse que para mim o 1º golo do Cardozo em Alvalade é auto-golo do Rojo. E claro.
Mas não estou aqui a fazer cavalo de batalha por causa disso. Nem entendo o objectivo de o fazer.

O orgão oficial atribuiu o golo ao Cardozo, temos de aceitar.

Bilbo Baggins

Citação de: Shoky em 24 de Setembro de 2013, 02:58
Eu já disse que para mim o 1º golo do Cardozo em Alvalade é auto-golo do Rojo. E claro.
Mas não estou aqui a fazer cavalo de batalha por causa disso. Nem entendo o objectivo de o fazer.

O orgão oficial atribuiu o golo ao Cardozo, temos de aceitar.

Por acaso eu depois reparei que foi mesmo do Cardozo.

Se reparares bem no ressalto a bola bate na zona entre o pescoço e o braço do Cardozo antes de entrar, não foi no Rojo.

joao12soares

Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:53
Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 02:51
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:45
Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 02:43
Estou a generalizar aquilo que tem de ser generalizado, a regra do auto-golo é generalizada não é especifica para cada momento ou para cada jogador, auto-golo é uma bola que não vai na direcção da baliza, que sofre um desvio e entra na baliza.

Não, não empurrou. Tentou cortar uma bola que ia entrar na baliza, mas não conseguiu.

Pois aquilo não pode ser generalizado, cada caso é um caso.

E sim, ele empurrou a bola para dentro claramente.
Não, auto-golo é auto-golo, não é cada caso é um caso.

Não, não empurrou, tentou cortar a bola que ia entrar na baliza.

Se ele tivesse dois metros para o seu lado direito, concordaria contigo, era auto-golo, porque nesse caso ele não estaria na direcção da baliza, a bola batia nele e entrava. Agora acho completamente absurdo, considerar auto-golo uma bola que bate num jogador e entra na baliza, quando este jogador está 50cm em frente da linha de golo.

Não, cada caso é um caso diferente. Pode ser autogolo ou não, penálti ou não.

Não se pode generalizar dessa maneira.

Essa parece conversa típica do Rui Oliveira e Costa.
Pois parece parece.

Eu não disse que tem de se generalizar tudo, estou a falar dos auto-golos. É auto-golo uma bola que não vai na direcção da baliza e que é desviada por um adversário para dentro da baliza. Não interessa se este jogador é o GR ou jogador de campo. Cardozo remata à baliza e a mesma vai na direcção da baliza, um jogador adversário tenta cortar a bola mas não evita que esta entre, golo do Cardozo.

Isto é simples...

Bilbo Baggins

Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 03:03
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:53
Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 02:51
Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 02:45
Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 02:43
Estou a generalizar aquilo que tem de ser generalizado, a regra do auto-golo é generalizada não é especifica para cada momento ou para cada jogador, auto-golo é uma bola que não vai na direcção da baliza, que sofre um desvio e entra na baliza.

Não, não empurrou. Tentou cortar uma bola que ia entrar na baliza, mas não conseguiu.

Pois aquilo não pode ser generalizado, cada caso é um caso.

E sim, ele empurrou a bola para dentro claramente.
Não, auto-golo é auto-golo, não é cada caso é um caso.

Não, não empurrou, tentou cortar a bola que ia entrar na baliza.

Se ele tivesse dois metros para o seu lado direito, concordaria contigo, era auto-golo, porque nesse caso ele não estaria na direcção da baliza, a bola batia nele e entrava. Agora acho completamente absurdo, considerar auto-golo uma bola que bate num jogador e entra na baliza, quando este jogador está 50cm em frente da linha de golo.

Não, cada caso é um caso diferente. Pode ser autogolo ou não, penálti ou não.

Não se pode generalizar dessa maneira.

Essa parece conversa típica do Rui Oliveira e Costa.
Pois parece parece.

Eu não disse que tem de se generalizar tudo, estou a falar dos auto-golos. É auto-golo uma bola que não vai na direcção da baliza e que é desviada por um adversário para dentro da baliza. Não interessa se este jogador é o GR ou jogador de campo. Cardozo remata à baliza e a mesma vai na direcção da baliza, um jogador adversário tenta cortar a bola mas não evita que esta entre, golo do Cardozo.

Isto é simples...

Não, não é simples.

Existem autogolos e autoglos, todos muitíssimo diferentes. Este foi só mais um caso de um autogolo.

Até já vi atribuirem autogolos por menos do que isto.

E aliás, eu até acho que em muitos casos existe um grande grau de subjectividade.

joao12soares

Enfim...Fica na tua. A partir do momento em que desvalorizas, só o aspecto mais importante, de que a bola vai a na direcção da baliza, não vale mesmo a pena.

Bilbo Baggins

Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 03:10
Enfim...Fica na tua. A partir do momento em que desvalorizas, só o aspecto mais importante, de que a bola vai a na direcção da baliza, não vale mesmo a pena.

Não estou a desvalorizar nada.

Tu é que estás com aquela pancada do: "A bola vai na direcção à baliza. Conclusão: é impossível existirem autogolos nesta situação".

Isso não faz sentido nenhum.

Bailey

não é impossível isso não é. Se por acaso o GR defender a bola, e depois se decidir a chutar essa bola para a própria baliza, aí é auto-golo. Afinal dá para concordar em alguma coisa.

Bilbo Baggins

Citação de: Bailey em 24 de Setembro de 2013, 03:12
não é impossível isso não é. Se por acaso o GR defender a bola, e depois se decidir a chutar essa bola para a própria baliza, aí é auto-golo. Afinal dá para concordar em alguma coisa.

Claro que não dá.

Mas que "excelente" exemplo...

:2funny: :2funny: :2funny:

joao12soares

Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 03:11

Tu é que estás com aquela pancada do: "A bola vai na direcção à baliza. Conclusão: é impossível existirem autogolos nesta situação".

Já te pedi para me dares um exemplo, a sério, pesquisa à vontade durante o tempo que quiseres, mostra-me um exemplo de um auto-golo na sequência de um remate que vai na direcção da baliza. Eu não estou a ver como é que isso é possível.

joao12soares

LOL...ou um gajo rematar a bola mas esta fica a 5cm da linha de golo, chega o GR ou o defesa e EMPURRA a bola para dentro da baliza. Assim também é possível.

Bilbo Baggins

Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 03:15

Já te pedi para me dares um exemplo, a sério, pesquisa à vontade durante o tempo que quiseres, mostra-me um exemplo de um auto-golo na sequência de um remate que vai na direcção da baliza. Eu não estou a ver como é que isso é possível.

Bem, até parece que começaste a ver futebol há pouco tempo...

E lembras-te quando no ano passado consideraram golo do Cardozo em Alvalade um remate dele que ia para fora mas que o Rojo introduziu lá dentro? A Liga disse isso então está correcto? Claro que não.

Bilbo Baggins

Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 03:17
LOL...ou um gajo rematar a bola mas esta fica a 5cm da linha de golo, chega o GR ou o defesa e EMPURRA a bola para dentro da baliza. Assim também é possível.

Sim, daqui a nada até já começam a falar em carreirinhas dos guarda-redes na direcção das balizas.

joao12soares

Citação de: Bilbo Baggins em 24 de Setembro de 2013, 03:17
Citação de: joao12soares em 24 de Setembro de 2013, 03:15

Bem, até parece que começaste a ver futebol há pouco tempo...

E lembras-te quando no ano passado consideraram golo do Cardozo em Alvalade um remate dele que ia para fora mas que o Rojo introduziu lá dentro? A Liga disse isso então está correcto? Claro que não.
Estarás a falar de qual golo? Nesse jogo em alvalade, o único golo que considero do Cardozo é o do penalty. Em relação a esse jogo, já eu falei por exemplo do que acho o que é um auto-golo, num lance que não é muito diferente do deste jogo, a diferença está é no tal aspecto muito importante, é se a bola vai na direcção da baliza ou não, que foi o 3ºgolo do BENFICA.