Kostas Mitroglou

Avançado, 37 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 88 jogos (6051 minutos), 52 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Mufete

Citação de: _adviser_ em 03 de Fevereiro de 2018, 12:14
Citação de: Mufete em 03 de Fevereiro de 2018, 12:00
A verdade é que o Mitroglou foi mais ou menos flop por onde passou, com excepção do seu Olympiacos e do Benfica.

Tem havido alguns casos assim, de jogadores que têm o seu ponto alto no nosso clube, que normalmente tem um bom ambiente para "reabilitar" jogadores desta linha.

Isso só demonstra a merda que é o nosso campeonato e como os jogadores aqui såo sobrevalorizados. De qualquer modo, eu aceitava o Mitroglou de braços abertos.

Não é só isso, para mim.
O Mitroglou também jogou bem na Europa enquanto cá esteve.

O Benfica tem uma "aura" especial e isso encaixa bem com certo tipo de jogador.

Olha o Miccoli.

_adviser_

Citação de: Mufete em 03 de Fevereiro de 2018, 12:17
A verdade é que o Mitroglou foi mais ou menos flop por onde passou, com excepção do seu Olympiacos e do Benfica.

Tem havido alguns casos assim, de jogadores que têm o seu ponto alto no nosso clube, que normalmente tem um bom ambiente para "reabilitar" jogadores desta linha.

Isso só demonstra a merda que é o nosso campeonato e como os jogadores aqui såo sobrevalorizados. De qualquer modo, eu aceitava o Mitroglou de braços abertos.

Não é só isso, para mim.

Olha o Miccoli.

Não digo que não. O Benfica é realmente um clube que reabilita jogadores talentosos que estejam em fases menos felizes da carreira porque além de ter óptimas condições, acarinha muito os jogadores. Tu falas do Miccoli, mas o que não faltam são exemplos semelhantes.
Mas a má qualidade das equipas do campeonato também ajuda a que eles ganhem nova vida, uma vez que a competitividade é mais baixa.

Mufete

Citação de: _adviser_ em 03 de Fevereiro de 2018, 12:22

Não é só isso, para mim.

Olha o Miccoli.

Não digo que não. O Benfica é realmente um clube que reabilita jogadores talentosos que estejam em fases menos felizes da carreira porque além de ter óptimas condições, acarinha muito os jogadores. Tu falas do Miccoli, mas o que não faltam são exemplos semelhantes.
Mas a má qualidade das equipas do campeonato também ajuda a que eles ganhem nova vida, uma vez que a competitividade é mais baixa.

Sim, claro.
E a tendência não será melhorar, infelizmente.

_adviser_

Citação de: Mufete em 03 de Fevereiro de 2018, 12:24
Citação de: _adviser_ em 03 de Fevereiro de 2018, 12:22

Não é só isso, para mim.

Olha o Miccoli.

Sim, claro.
E a tendência não será melhorar, infelizmente.

Sem dúvida.
Por isso, na minha opinião, o Benfica só teria a ganhar em misturar esta juventude toda com uns jogadores encostados nessas equipas de Top da Europa. Um Karagounis, um Reyes, um Miccoli... jogadores deste género. Mas estes jogadores, hoje em dia, não têm retorno financeiro, por isso são claramente postos de lado por nós.

Blitzer

Chapa 9 e hat-trick do Mitro (ainda fez 1 assistência) nos 1/8 da taça.

Mika21PA

Faroleiro

Se não ganharmos o penta, o que é cada vez mais provável, será em grande parte por algum génio ter tido a brilhante ideia de despachar o MITROGOLO...

Teria feito a diferença nos jogos contra os tripas e chorões....

Blitzer

Top Ligue 1 Salarys (before Tax, monthly)

daniel.gomes

Falhanço nada habitual nele.

albericofaria

Entao 7 milhoes e Quanto vale 20 golos por epoca?!

Venda estupida!!!

melo7

Portanto.. vendido por 15M sendo que 7,1M foram encaixados pelo clube.

Entretanto 7,9M voam facilmente. Muita gente a mamar à pala do clube.

Crime.

Mais uma vez os interesses de alguns à frente dos interesses do clube.

Kumbayala

Citação de: melo7 em 28 de Fevereiro de 2018, 20:44
Portanto.. vendido por 15M sendo que 7,1M foram encaixados pelo clube.

Entretanto 7,9M voam facilmente. Muita gente a mamar à pala do clube.

Crime.

Mais uma vez os interesses de alguns à frente dos interesses do clube.

E perceber como se chega a esse valor de 7M lendo o RC?
Pagaram 15M por ele ao Benfica.

Blitzer

Alienação a título definitivo dos direitos do atleta Mitroglou ao Olympique de Marselha, pelo montante de 15 milhões de euros, que gerou um ganho de 7.170 milhares de euros, após dedução: (i) de compromissos com terceiros; (ii) do efeito da atualização financeira tendo em consideração o plano de recebimento estipulado e (iii) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação, no montante global de 7.830 milhares de euros; tendo a Benfica SAD ficado ainda com o direito a receber 50% do valor de venda sobre uma eventual futura transferência do atleta para um terceiro clube.