Kostas Mitroglou

Avançado, 37 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 88 jogos (6051 minutos), 52 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

VirtualKing

Quando és ponta-de-lança, alto e não fazes fintas espalhafatosas... És tosco.

AleKx

aguia1

Citação de: Nunivs em 21 de Agosto de 2015, 09:26
Citação de: dreams_take_over em 20 de Agosto de 2015, 17:03
Citação de: _coal em 19 de Agosto de 2015, 12:26
Citação de: dreams_take_over em 19 de Agosto de 2015, 12:21
Citação de: Grizzli em 18 de Agosto de 2015, 16:11
Um dos melhores avancados dos ultimos 30 anos a jogar em portugal tambem era pesado e pouco agil. So what?

Sim, concordo, mas só espero que não voltemos a jogar nesse esquema táctico, como quando jogavamos com o Cardozo, com o Ponta de Lança na mama a facturar e os outros que defendessem...é que nesse esquema táctico o Benfica ganhou 1 campeonato em 4...foi preciso o Limar ganhar a titularidade no ataque com o Rodrigo, para a dupla mudar radicalmente e passarmos a jogar com 2 avançados móveis, e o Benfica ganhar os 2 campeonatos em que jogou assim...
é preciso ter memória, e espírito comparativo..para mim, sobretudo nos jogos fora de casa, jogar com um PL no estilo de Cardozo/Mitroglou/Hugo Almeida não é boa estratégia...bem preferível certamente para esses jogos o Jimenez com Jonas

Lol então o problema para não ganhares os campeonatos foi o Cardozo...
Tá bem abelha

? man, contra factos não há argumentos! limitei-me a constatar o obvio, desde que mudamos o estilo de jogo e abdicamos de jogar com 1 PL posicional sempre na mama, os resultados falam por si, é que nestes 2 ultimos anos foram para aí 6 títulos ganhos!!!!
Em 2 anos!!!!

vais dizer que a culpa era do Witsel ou do Javi, ou do Rodrigo ou do Gaitan!!
foi muito bom para a conta pessoal de golos do Cardozo os anos que cá esteve, mas não foi tão bom para a equipa em si! e já agora, nunca o Cardozo foi um jogador consensual, pode-o ser aqui neste fórum, mas na realidade do universo Benfiquista nunca foi, principalmente porque defendia pessimamente, muitas vezes pior fingia que defendia, preferia nunca sair daquele raio de acção chamado "mama" para poder sempre molhar a sopa e factura mais golos, mas os que é certo é que a equipa acabava sempre descompensada, aí sim a táctica do buraco era evidente!!
Nos últimos 2 anos esse buraco no meio campo foi disfarçado com a abnegação defensiva sobretudo do Lima...
pahhh, mas é simplesmente a minha opinião, escusam de vir metralhar, o que é certo é que em 5 anos como titular ganhou 1 campeonato e umas taças da Liga, desde que saiu do onze titular foi uma catadupa de títulos! e olha que eu acho que ele era muito mas muito útil, para certos jogos, agora não podia jogar sempre a titular como jogou...desgastou-se a ele, á equipa, apenas foi bom como disse para as suas estatísticas pessoais, nada mais...

Espero que o Mitroglou seja diferente, menos posicional, espero mesmo, para mim o titular é Jimenez e o Mitroglou entra em jogos em casa contra o Autocarro estacionado...

Opiniões, são opiniões... mas no " 33 ", se não fosse o cardozo a carregar a equipa ás costas sozinho, SIM, sozinho a resolver mais de 70% dos jogos na 1a volta... no caralhinh* é que ganhavas o titulo.
foi o que fez o talisca no 34.

.:VMPT:.

Um dos melhores avancados dos ultimos 30 anos a jogar em portugal tambem era pesado e pouco agil. So what?

Sim, concordo, mas só espero que não voltemos a jogar nesse esquema táctico, como quando jogavamos com o Cardozo, com o Ponta de Lança na mama a facturar e os outros que defendessem...é que nesse esquema táctico o Benfica ganhou 1 campeonato em 4...foi preciso o Limar ganhar a titularidade no ataque com o Rodrigo, para a dupla mudar radicalmente e passarmos a jogar com 2 avançados móveis, e o Benfica ganhar os 2 campeonatos em que jogou assim...
é preciso ter memória, e espírito comparativo..para mim, sobretudo nos jogos fora de casa, jogar com um PL no estilo de Cardozo/Mitroglou/Hugo Almeida não é boa estratégia...bem preferível certamente para esses jogos o Jimenez com Jonas

Tá bem abelha

? man, contra factos não há argumentos! limitei-me a constatar o obvio, desde que mudamos o estilo de jogo e abdicamos de jogar com 1 PL posicional sempre na mama, os resultados falam por si, é que nestes 2 ultimos anos foram para aí 6 títulos ganhos!!!!
Em 2 anos!!!!

foi muito bom para a conta pessoal de golos do Cardozo os anos que cá esteve, mas não foi tão bom para a equipa em si! e já agora, nunca o Cardozo foi um jogador consensual, pode-o ser aqui neste fórum, mas na realidade do universo Benfiquista nunca foi, principalmente porque defendia pessimamente, muitas vezes pior fingia que defendia, preferia nunca sair daquele raio de acção chamado "mama" para poder sempre molhar a sopa e factura mais golos, mas os que é certo é que a equipa acabava sempre descompensada, aí sim a táctica do buraco era evidente!!
Nos últimos 2 anos esse buraco no meio campo foi disfarçado com a abnegação defensiva sobretudo do Lima...
pahhh, mas é simplesmente a minha opinião, escusam de vir metralhar, o que é certo é que em 5 anos como titular ganhou 1 campeonato e umas taças da Liga, desde que saiu do onze titular foi uma catadupa de títulos! e olha que eu acho que ele era muito mas muito útil, para certos jogos, agora não podia jogar sempre a titular como jogou...desgastou-se a ele, á equipa, apenas foi bom como disse para as suas estatísticas pessoais, nada mais...

Espero que o Mitroglou seja diferente, menos posicional, espero mesmo, para mim o titular é Jimenez e o Mitroglou entra em jogos em casa contra o Autocarro estacionado...

Opiniões, são opiniões... mas no " 33 ", se não fosse o cardozo a carregar a equipa ás costas sozinho, SIM, sozinho a resolver mais de 70% dos jogos na 1a volta... no caralhinh* é que ganhavas o titulo.

Isso não é verdade.... muito longe disso.... põem ai os jogos que o Cardozo resolveu sozinho na 1ª volta de 2013/2014.....

Para não teres trabalho, eu fui ver e o Cardozo resolveu, "Sozinho" 2 dos 15 jogos da 1ª época....

lanestesie

o problema do cardozo não era falta de técnica. o problema era a morfologia que lhe conferia aquele jeito meio desengonçado. não raras vezes se viu o cardozo até com bons dribles só que depois faltava-lhe aquela agilidade pa concretizar o acto, aquela capacidade pra se esgueirar, aceleração etc. mas de tosco tinha pouco. aliás como ja alguém referiu o cardozo fazia excelentes passes, batia livres com força e colocação etc «De resto quando tinha um bocadinho de mais tempo e espaco para fazer um passe ou um remate, mostrava toda a sua tecnica» (Perth) ora isto, e lá está, entronca na questão da morfologia, demora a virar-se, a executar etc

quanto ao gostar de jogadores que fintam e nãoseiquê. não é nada disso imo. aliás eu nem sequer sou grande fã dos artistas de circo à la ronaldinho. e quero o que todos querem, que o mitroglou marque 30 ou 40. o gajo é goleador. isso não se discute. trata-se apenas que prefiro outro tipo de jogador. mais fino. mais filigrana. tipo jonas por ex. ou o saviola que não era nada de fintinhas. o jardel tb era um goleador de excelência. mas não era jogador que me encantasse. se me importava de o ter tido? claro que não. mas numa realidade ideal prefiro outro perfil de jogador.

Tapion

Atenção que eu disse a palavra tosco por estarem a falar em tosco e frisei bem isso. Tanto que no fim disse que o Cardozo era Imortal, sem sombra de dúvidas.

No entanto o Mitroglou é diferente do Cardozo independentemente da altura.

cernache1

Citação de: VirtualKing em 21 de Agosto de 2015, 10:18
Quando és ponta-de-lança, alto e não fazer fintas espalhafatosas... És tosco.

Bom Gigante também era tosco ? As pessoas gostam é de fintinhas. Goooooolo

Kaligula12

Citação de: cernache1 em 21 de Agosto de 2015, 13:33
Citação de: VirtualKing em 21 de Agosto de 2015, 10:18
Quando és ponta-de-lança, alto e não fazer fintas espalhafatosas... És tosco.

Ibra, Van Basten.... para mim dos melhores 9 que vi jogar (altos, rapidos e com tecnica acima da media)

Bom Gigante também era tosco ? As pessoas gostam é de fintinhas. Goooooolo

Baron_Davis

essa conversa do tosco vai ser o tema do próximo:

Shoky

Citação de: SonicYouth em 21 de Agosto de 2015, 10:09
Já diziam que o Brian Deane era tosco... Que venham mais toscos como esses dois!

E era.
O Brian Deane actualmente seria um suplício no Benfica. Naquele Benfica destacava-se. Agora era um Derley.

O Cardozo não era tosco nenhum. Assim como o Mitroglou não é.
O Deane era.

SonicYouth

Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2015, 14:03
Citação de: SonicYouth em 21 de Agosto de 2015, 10:09
Já diziam que o Brian Deane era tosco... Que venham mais toscos como esses dois!

E era.
O Brian Deane actualmente seria um suplício no Benfica. Naquele Benfica destacava-se. Agora era um Derley.

O Cardozo não era tosco nenhum. Assim como o Mitroglou não é.
O Deane era.

Pessoalmente, o Deane não era tosco nenhum. Não era portento de técnica, não era. Tinha pormenores que ainda hoje fariam a diferença. Num Benfica que saiba cruzar, marcava uns quantos golos.
Era bom de cabeça.

Shoky

Era tosco sim. E todo desengonçado sempre.
Deu jeito naquela altura, até fez uma parelha engraçada com o Nuno Gomes, mas actualmente seria apenas mais um.

fyure

Isso até o Nuno Gomes seria, apenas mais um. Se dava jeito ? Aquele Nuno Gomes pré-Fiorentina daria. E o Brian Deane idem.

_coal

Citação de: .:VMPT:. em 21 de Agosto de 2015, 12:38

Tá bem abelha

Em 2 anos!!!!

Isso não é verdade.... muito longe disso.... põem ai os jogos que o Cardozo resolveu sozinho na 1ª volta de 2013/2014.....

Para não teres trabalho, eu fui ver e o Cardozo resolveu, "Sozinho" 2 dos 15 jogos da 1ª época....

Deves estar a contar jogos em que só ele marcou não?

sammer

2 jogos parece-me manifestamente pouco.