Kostas Mitroglou

Avançado, 37 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 88 jogos (6051 minutos), 52 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

RuiCosta_10

O Brian Deane não era tosco. Por tosco considero alguém que tem dificuldades em dominar uma bola, essencialmente, e consequentes dificuldades em colocar a bola nos colegas em condições. Por exemplo, o Karadas era tosco.

O Brian Deane era um jogador mediano, mas a "tosquice" não era o seu problema.

Shoky

Cardozo deu-nos 7 pontos em 2013/14:

2 pontos em Guimarães
1 ponto com Belenenses em casa
2 pontos no Estoril
2 pontos em Coimbra

Para além do hat-trick aos sapos para a Taça...

_coal

Cada vez mais me convenço que o pessoal confunde a obra prima do mestre com a prima do mestre das obras muito facilmente.
Cardozo tinha técnica, não era um jogador de fintas, malabarismos e velocidade era mais estático. O Mitroglou apesar de ser um homem de área é mais móvel .
Mas o pessoal gosta é de suazos são rápidos e móveis ou aqueles como o Nuno Gomes pós Fiorentina que jogam bem de costas para a baliza. ..
Golos é que tá quieto...

sammer

Edit

Shoky

Citação de: RuiCosta_10 em 21 de Agosto de 2015, 14:56
O Brian Deane não era tosco. Por tosco considero alguém que tem dificuldades em dominar uma bola, essencialmente, e consequentes dificuldades em colocar a bola nos colegas em condições. Por exemplo, o Karadas era tosco.

O Deane tinha essas dificuldades.

Citação de: sammer em 21 de Agosto de 2015, 14:58
Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2015, 14:57
Cardozo deu-nos 7 pontos em 2013/14:

2 pontos em Guimarães
1 ponto com Belenenses em casa
2 pontos no Estoril
2 pontos em Coimbra

Para além do hat-trick aos sapos para a Taça...

Isso está mal. Ou incompleto. Vou deixar-te pensar o porquê e vais lá chegar.

Não cheguei lá. ;D

RuiCosta_10

Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2015, 14:58

Tinha-as em mesmo número que tinha o Cardozo, por exemplo.

sammer

Shoky

Citação de: RuiCosta_10 em 21 de Agosto de 2015, 15:00

Discordo.
A bola atrapalhava o Deane. Era um jogador apenas de último toque.
Repara neste golo que marca que até sai bonito:

Deane vintage. Atabalhoado. Calhou bem, mas o mais normal teria sido aquela recepção ter ido parar 3 metros à frente e aquele bico ter voado para a bancada.

lPhoenix

A marcar o primeiro golo (e quiça decisivo!) oficial do Benfica. Na falta de um 10 e inserido no mesmo esquema de jogo com o Estoril tem de recuar mais vezes para picar a bola e ganhar posição...

RuiCosta_10

Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2015, 15:03
Citação de: RuiCosta_10 em 21 de Agosto de 2015, 15:00

Discordo.
A bola atrapalhava o Deane. Era um jogador apenas de último toque.
Repara neste golo que marca que até sai bonito:

Deane vintage. Atabalhoado. Calhou bem, mas o mais normal teria sido aquela recepção ter ido parar 3 metros à frente e aquele bico ter voado para a bancada.

Então queres argumentar algo e mostras-me uma receção espetacular que prova exatamente o contrário? Hehe ;D

Más receções também o Cardozo tem aos pontapés, tanto um como outro não são Enzo, Witsel, Aimar ou Jonas, mas também não são Karadas, Betos e Bynias.

Posto isto, o Deane continuava a ser um jogador mediano, talvez bom numa equipa melhor, quem sabe. E o Cardozo tinha características que compensavam largamente uma ou outra má receção de bola. Até porque a maioria eram bem recepcionadas, tal como o Deane ;)

Shoky

Mostrei-te esse gif porque é um golo bonito mas atabalhoado quanto a mim. Não é de bico ao calhas que se vai ter sucesso naquele lance. Tem a baliza toda à sua frente.

E porque não há gifs das recepções mal feitas e dos chutões para a bancada. Mas lembro-me bem. O Deane era um razoável avançado de último toque, que foi glorificado porque passou cá numa fase onde o nosso ideal de PdL era o Pringle... Está na linha dos Kardecs, Derleys e Karadas. Não na linha dos Cardozos e Mitroglous.

Fez 8 golos em 24 jogos. Não são propriamente números de eleição.

JoaoPedroLopes

lPhoenix

.:VMPT:.

Citação de: _coal em 21 de Agosto de 2015, 14:52
Citação de: .:VMPT:. em 21 de Agosto de 2015, 12:38
Citação de: Nunivs em 21 de Agosto de 2015, 09:26
Citação de: dreams_take_over em 20 de Agosto de 2015, 17:03
Citação de: _coal em 19 de Agosto de 2015, 12:26
Citação de: dreams_take_over em 19 de Agosto de 2015, 12:21
Citação de: Grizzli em 18 de Agosto de 2015, 16:11
Um dos melhores avancados dos ultimos 30 anos a jogar em portugal tambem era pesado e pouco agil. So what?

Sim, concordo, mas só espero que não voltemos a jogar nesse esquema táctico, como quando jogavamos com o Cardozo, com o Ponta de Lança na mama a facturar e os outros que defendessem...é que nesse esquema táctico o Benfica ganhou 1 campeonato em 4...foi preciso o Limar ganhar a titularidade no ataque com o Rodrigo, para a dupla mudar radicalmente e passarmos a jogar com 2 avançados móveis, e o Benfica ganhar os 2 campeonatos em que jogou assim...
é preciso ter memória, e espírito comparativo..para mim, sobretudo nos jogos fora de casa, jogar com um PL no estilo de Cardozo/Mitroglou/Hugo Almeida não é boa estratégia...bem preferível certamente para esses jogos o Jimenez com Jonas

Lol então o problema para não ganhares os campeonatos foi o Cardozo...
Tá bem abelha

? man, contra factos não há argumentos! limitei-me a constatar o obvio, desde que mudamos o estilo de jogo e abdicamos de jogar com 1 PL posicional sempre na mama, os resultados falam por si, é que nestes 2 ultimos anos foram para aí 6 títulos ganhos!!!!
Em 2 anos!!!!

vais dizer que a culpa era do Witsel ou do Javi, ou do Rodrigo ou do Gaitan!!
foi muito bom para a conta pessoal de golos do Cardozo os anos que cá esteve, mas não foi tão bom para a equipa em si! e já agora, nunca o Cardozo foi um jogador consensual, pode-o ser aqui neste fórum, mas na realidade do universo Benfiquista nunca foi, principalmente porque defendia pessimamente, muitas vezes pior fingia que defendia, preferia nunca sair daquele raio de acção chamado "mama" para poder sempre molhar a sopa e factura mais golos, mas os que é certo é que a equipa acabava sempre descompensada, aí sim a táctica do buraco era evidente!!
Nos últimos 2 anos esse buraco no meio campo foi disfarçado com a abnegação defensiva sobretudo do Lima...
pahhh, mas é simplesmente a minha opinião, escusam de vir metralhar, o que é certo é que em 5 anos como titular ganhou 1 campeonato e umas taças da Liga, desde que saiu do onze titular foi uma catadupa de títulos! e olha que eu acho que ele era muito mas muito útil, para certos jogos, agora não podia jogar sempre a titular como jogou...desgastou-se a ele, á equipa, apenas foi bom como disse para as suas estatísticas pessoais, nada mais...

Espero que o Mitroglou seja diferente, menos posicional, espero mesmo, para mim o titular é Jimenez e o Mitroglou entra em jogos em casa contra o Autocarro estacionado...

Opiniões, são opiniões... mas no " 33 ", se não fosse o cardozo a carregar a equipa ás costas sozinho, SIM, sozinho a resolver mais de 70% dos jogos na 1a volta... no caralhinh* é que ganhavas o titulo.

Isso não é verdade.... muito longe disso.... põem ai os jogos que o Cardozo resolveu sozinho na 1ª volta de 2013/2014.....

Para não teres trabalho, eu fui ver e o Cardozo resolveu, "Sozinho" 2 dos 15 jogos da 1ª época....

Deves estar a contar jogos em que só ele marcou não?

Resolveu sozinho, foi o que o user tinha dito....

Se fosse a contar com todos em que marcou na 1ª volta, e isso não é sinonimo de resolver sozinho, tb apenas seriam 1/3 dos jogos.... 33%.... nunca os tais mais de 75% que tinham dito....

lanestesie

Citação de: _coal em 21 de Agosto de 2015, 14:58
Cada vez mais me convenço que o pessoal confunde a obra prima do mestre com a prima do mestre das obras muito facilmente.
Cardozo tinha técnica, não era um jogador de fintas, malabarismos e velocidade era mais estático. O Mitroglou apesar de ser um homem de área é mais móvel .
Mas o pessoal gosta é de suazos são rápidos e móveis ou aqueles como o Nuno Gomes pós Fiorentina que jogam bem de costas para a baliza. ..
Golos é que tá quieto...

fizeste um bom apanhado. só não entendo é essa crítica implícita ... que tem preferir os outros tais jogadores?! eu por norma prefiro os altruístas que constroem pra os outros. claro que se não houver ninguém pa empurrar a bola pa dentro da baliza, pouco importa. certo. mas continuo a preferir jogadores como o saviola ou o jvp aos maiores goleadores. não vejo nada de errado nisso. o jardel aqui em pt garantia 30 ou 40 golos. registos impressionantes sem dúvida. mas eu continuo a preferir o jvp que lhe servia em bandeja nos verdes. ou seja eu gosto mais do raciocínio dos avançados do que de pontas de lança.
é mesmo assim. preferências. e fugindo à questão dos avançados/PL vou até cometer a heresia loucura de dizer que o ronaldinho nos seus tempos de barça era endeusado quasi ou unanimemente, mas eu sempre preferi o lampard. o verdadeiro unsung hero. o melhor jogador do mundo naquele período 04-06.