LdC FG 4ª J: Olympiacos 1 - 0 SL Benfica, 05Nov. Ter. 19h45 *TVI*

Olympiacos FC 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Olympiacos FC: Roberto, Leandro Salino, Siovas, Manolas, Holebas, Maniatis, Samaris, David Fuster, Yatabaré, Saviola, Mitroglou
Treinador: Michel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Nemanja Matić, Rúben Amorim (Ivan Cavaleiro [79m]), Enzo Pérez, Lazar Marković (Filip Djuricić [74m]), Nico Gaitán, Óscar Cardozo (Lima [71m])
Treinador: Jorge Jesus

Loki The Glorious

Citação de: isaias em 06 de Novembro de 2013, 17:52
O Benfica foi, sim, inferior aos gregos e a prova está nos 4 pontos em seis possíveis por parte deles, apenas mais 3 que nós.
E não, não podemos dissociar o jogo de ontem do da jornada anterior. Tendo ganho na jornada anterior o Benfica teria ido para a Grécia numa posição privilegiada, em vantagem pontual, facto que lhe permitiria gerir o jogo e não correr atrás do prejuízo, o que acabou por acontecer nos dois jogos. É que, tal como JJ referiu, o jogo na Luz não era decisivo, mas se tivesse olhado para a classificação, para a nulidade que foi o Benfica em Paris, para o facto de os gregos terem ganho na Bélgica, e ainda o Olympiakos surgir nosso rival direto na qualificação, teria concluído de outra forma. Isto fez-me lembrar o jogo na Luz frente ao Estoril da época passada. Também não era decisivo, mas a hipótese de perder o campeonato diminuíam drasticamente com uma vitória. E como não era decisivo, entrou-se no jogo em piloto automático, muito ao jeito daquele que tem sido um dos maiores defeitos dos Benficas de JJ, equipas muito mais reativas do que proactivas. E o Benfica frente ao Oliympiakos foi sempre reativo. Ontem estava verdadeiramente cético. Tinha havido a hipótese de dar uma estocada fatal nos gregos na Luz. Em vez disso eles saíram de Lisboa com a moral em alta, fruto de um esquema tático e uma a atitude que não se coadunam com as exigências da competição por parte do Benfica. Agora, na Grécia, foi correr atrás do prejuízo, pelo resultado cá e pelo golo lá, um golo com a particularidade de ter sido consentido no primeiro remate do adversário, como vem sendo apanágio nos Benficas de JJ. E o facto de a equipa defender de forma amadora tem sido, muitas das vezes, camuflado pela capacidade concretizadora dos homens da frente, mas quando estes falham, como aconteceu ontem, a derrota acontece.
Mais uma vez, repito, o jogo não era decisivo, até porque muita coisa poderá acontecer até à última jornada, mas decisivo, decisivo, para JJ, parece apenas ser o salário principesco no final do mês. Quero com isso dizer que JJ parece-me cada vez mais um funcionário do SLB que o tem como garantido no final do mês e a quem a ambição já falta, apesar dos fracos resultados.

O Benfica não foi inferior aos gregos...

Loki The Glorious

Citação de: BenficaSetsFire em 06 de Novembro de 2013, 17:52
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:43
Para mim treta era se tivéssemos ganho o jogo na Grécia a jogar horrivelmente mal. Depois via-se que a equipa não tinha arcaboiço e que mais cedo ou mais tarde as derrotas voltariam.

Agora se jogarmos sempre como ontem mas acertar na finalização... eu fico bastante mais confiante.

Já eu acho que arcaboiço é conseguir ganhar mesmo em jogos em que não se faz grande exibição. Para nota artística, tiveste a época passada. Bom futebol, zero títuli. Muito arcaboiço, de facto.

Aquilo foi jogar bem, não nota artística.

Loki The Glorious

Citação de: slb2me em 06 de Novembro de 2013, 17:53
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:43
Para mim treta era se tivéssemos ganho o jogo na Grécia a jogar horrivelmente mal. Depois via-se que a equipa não tinha arcaboiço e que mais cedo ou mais tarde as derrotas voltariam.

Agora se jogarmos sempre como ontem mas acertar na finalização... eu fico bastante mais confiante.

E no entanto há quem pense o contrário, como acabaste de observar.

E o amigo que proferiu essas palavras dizia o ano passado que tínhamos a pior equipa dos últimos 10 anos.

Por isso não há impossíveis...

A pior equipa dos últimos 10 anos? Quem disse isso?

Loki The Glorious

#2298
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Novembro de 2013, 17:57
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:43
Para mim treta era se tivéssemos ganho o jogo na Grécia a jogar horrivelmente mal. Depois via-se que a equipa não tinha arcaboiço e que mais cedo ou mais tarde as derrotas voltariam.

Agora se jogarmos sempre como ontem mas acertar na finalização... eu fico bastante mais confiante.
"Se". Uma boa exibição ontem não é garantia que a mesma coisa aconteça daqui para a frente.

A vitória, mesmo que a jogar mal, aí sim, seria uma garantia de passagem à próxima fase. (a não ser que acontecesse algo impensável nas duas últimas jornadas...)
Tal como, jogando mal ontem, não havia garantia que o mesmo nível exibicional se mantivesse já no fim-de-semana.

Ou seja, tudo previsões, já que ninguém pode prever como jogará a equipa no futuro.
Os resultados, esses não são previsões.

Mas isto sou eu, que prefiro um campeonato à Trapattoni que um à boa-maneira-de-JJ.

Eu nunca gostei da nota artística em vez de títulos, queremos todos que o Benfica ganhe.

O que eu queria dizer era que se o Benfica tivesse ganho a jogar como há semanas atrás eu estaria bem preocupado com o nosso futuro.

Agora perdendo mas descobrindo que podemos jogar daquela maneira... deixa-me bastante esperançoso.

GTtdi_SLB

2 ilações:

. o roberto é fraquíssimo e o típico jogador de "engate"
. o resultado é uma mentira do tamanho do mundo, este olympaikos lucrou 1M€ e quase de certeza absoluta outros 5M€ pela passagem sem saber muito bem como, são escandalosamente inferiores a nós em todas as posições (repito, todas). Tivéssemos nós o melhor Benfica (como o foi o olympaikos) e o apuramento estaria fechado.

Volto à conversa do ano passado: prefiro que o SLB fique já em 4º para se poupar no habitual descalabro. Palavras duras eu sei, mas o meu benfiquismo anda pelas ruas da amargura.

slb2me

Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 18:38
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Novembro de 2013, 17:57
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:43
Para mim treta era se tivéssemos ganho o jogo na Grécia a jogar horrivelmente mal. Depois via-se que a equipa não tinha arcaboiço e que mais cedo ou mais tarde as derrotas voltariam.

Agora se jogarmos sempre como ontem mas acertar na finalização... eu fico bastante mais confiante.
"Se". Uma boa exibição ontem não é garantia que a mesma coisa aconteça daqui para a frente.

A vitória, mesmo que a jogar mal, aí sim, seria uma garantia de passagem à próxima fase. (a não ser que acontecesse algo impensável nas duas últimas jornadas...)
Tal como, jogando mal ontem, não havia garantia que o mesmo nível exibicional se mantivesse já no fim-de-semana.

Ou seja, tudo previsões, já que ninguém pode prever como jogará a equipa no futuro.
Os resultados, esses não são previsões.

Mas isto sou eu, que prefiro um campeonato à Trapattoni que um à boa-maneira-de-JJ.

Eu nunca gostei da nota artística em vea de t´+itulos, queremos todos que o Benfica ganhe.

O que eu queria dizer era que se o Benfica tivesse ganho a jogar como há semanas atrás eu estaria bem preocupado com o nosso futuro.

Agora perdendo mas descobrindo que podemos jogar daquela maneira... deixa-me bastante esperançoso.

Porque viste que algumas fragilidades nossas ficam mitigadas com mais um elemento de meio campo e que para virar um resultado, podemos 'meter a carne toda no assador'.

Nós entramos sempre com a carne toda no assador, quase todas as derrotas que tivemos com grandes equipa e principalmente o porto, acontecia com golos nos primeiros 10 minutos.

Ou seja entramos sempre muito fragilizados e com aquele sistema perdemos a bola todos os minutos.

E este meio campo pode ter variações,
           Matic
Enzo        Gomes/Djuricic

         Fejsa
     Enzo   Matic

        Fejsa
Gaitan        Matic

dá uma pluralidade de opções

um 6, um 8  e um 10/9.5

e foi o fim do buraco negro


fomos piores que o Olympiakos porque cá ganhámos por sorte e só fomos superiores com o campo alagado...

Que diferença, terá sido só atitude???

Joguem com Lima e Cardozo contra o sporting e vão ver a atitude.

Chegámos a jogar no Natal, tanto avisei, contra o porto com Lima e Cardozo, nem vimos a bola, mas aqui no forum era vamos golear...

Loki The Glorious

Citação de: slb2me em 06 de Novembro de 2013, 19:10
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 18:38
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Novembro de 2013, 17:57
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:43
Para mim treta era se tivéssemos ganho o jogo na Grécia a jogar horrivelmente mal. Depois via-se que a equipa não tinha arcaboiço e que mais cedo ou mais tarde as derrotas voltariam.

Agora se jogarmos sempre como ontem mas acertar na finalização... eu fico bastante mais confiante.
"Se". Uma boa exibição ontem não é garantia que a mesma coisa aconteça daqui para a frente.

A vitória, mesmo que a jogar mal, aí sim, seria uma garantia de passagem à próxima fase. (a não ser que acontecesse algo impensável nas duas últimas jornadas...)
Tal como, jogando mal ontem, não havia garantia que o mesmo nível exibicional se mantivesse já no fim-de-semana.

Ou seja, tudo previsões, já que ninguém pode prever como jogará a equipa no futuro.
Os resultados, esses não são previsões.

Mas isto sou eu, que prefiro um campeonato à Trapattoni que um à boa-maneira-de-JJ.

Eu nunca gostei da nota artística em vea de t´+itulos, queremos todos que o Benfica ganhe.

O que eu queria dizer era que se o Benfica tivesse ganho a jogar como há semanas atrás eu estaria bem preocupado com o nosso futuro.

Agora perdendo mas descobrindo que podemos jogar daquela maneira... deixa-me bastante esperançoso.

Porque viste que algumas fragilidades nossas ficam mitigadas com mais um elemento de meio campo e que para virar um resultado, podemos 'meter a carne toda no assador'.

Nós entramos sempre com a carne toda no assador, quase todas as derrotas que tivemos com grandes equipa e principalmente o porto, acontecia com golos nos primeiros 10 minutos.

Ou seja entramos sempre muito fragilizados e com aquele sistema perdemos a bola todos os minutos.

E este meio campo pode ter variações,
           Matic
Enzo        Gomes/Djuricic

         Fejsa
     Enzo   Matic

        Fejsa
Gaitan        Matic

dá uma pluralidade de opções

um 6, um 8  e um 10/9.5

e foi o fim do buraco negro


fomos piores que o Olympiakos porque cá ganhámos por sorte e só fomos superiores com o campo alagado...

Que diferença, terá sido só atitude???

Joguem com Lima e Cardozo contra o sporting e vão ver a atitude.

Chegámos a jogar no Natal, tanto avisei, contra o porto com Lima e Cardozo, nem vimos a bola, mas aqui no forum era vamos golear...

Na Luz fomos bastante prejudicados pela arbitragem. E depois quando quisemos jogar verdadeiramente à bola, como ontem, demos baile de bola.

Mas no ataque, e na defesa, fomos uns incompetentes.

supersueca

Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:31
Citação de: luis.live em 06 de Novembro de 2013, 17:27
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:17
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 06 de Novembro de 2013, 15:52
"Merecíamos ganhar"
"Tivemos azar"
"Com esta atitude seremos campeões"

A sério que ainda não se cansaram desta lenga-lenga? É que eu duvido muito que alguém a compre.

O Benfica perdeu porque foi inferior ao Olympiakos. Ponto. Eles enfiaram uma lá dentro, nós nenhuma. Nós andámos a brincar ao futebol bonito, eles a marcar e a defender a vitória. Nem que o jogo tivesse 180 minutos o Benfica marcava um que fosse, por isso não me venham com tangas de que o resultado é injusto.

O Benfica foi inferior ao Olympiakos...?

ele está a brincar...

Espero bem que sim.

:)

fomos melhores no futebol sem balizas.O juiz da Checoslováquia deu 5.8.

Loki The Glorious

Citação de: supersueca em 06 de Novembro de 2013, 19:13
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:31
Citação de: luis.live em 06 de Novembro de 2013, 17:27
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:17
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 06 de Novembro de 2013, 15:52
"Merecíamos ganhar"
"Tivemos azar"
"Com esta atitude seremos campeões"

A sério que ainda não se cansaram desta lenga-lenga? É que eu duvido muito que alguém a compre.

O Benfica perdeu porque foi inferior ao Olympiakos. Ponto. Eles enfiaram uma lá dentro, nós nenhuma. Nós andámos a brincar ao futebol bonito, eles a marcar e a defender a vitória. Nem que o jogo tivesse 180 minutos o Benfica marcava um que fosse, por isso não me venham com tangas de que o resultado é injusto.

O Benfica foi inferior ao Olympiakos...?

ele está a brincar...

Espero bem que sim.

:)

fomos melhores no futebol sem balizas.O juiz da Checoslováquia deu 5.8.

:confused: :confused: :confused:

GTtdi_SLB

ganhámos na Luz aos gregos e ninguém me avisou?

...tá bem atão...

Alento

Citação de: GTtdi_SLB em 06 de Novembro de 2013, 19:03
2 ilações:

. o roberto é fraquíssimo e o típico jogador de "engate"
. o resultado é uma mentira do tamanho do mundo, este olympaikos lucrou 1M€ e quase de certeza absoluta outros 5M€ pela passagem sem saber muito bem como, são escandalosamente inferiores a nós em todas as posições (repito, todas). Tivéssemos nós o melhor Benfica (como o foi o olympaikos) e o apuramento estaria fechado.

Volto à conversa do ano passado: prefiro que o SLB fique já em 4º para se poupar no habitual descalabro. Palavras duras eu sei, mas o meu benfiquismo anda pelas ruas da amargura.

São palavras realistas tendo em conta o passado recente. Mas vamos ficar na Liga Europa de certeza.

Por as fichas todas no campeonato.

Mas temos um plantel muito mais equilibrado que o ano passado.

Estou é preocupado com a Concretização com Cardozo e Salvio lesionados...

mWo

Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:13
Citação de: mWo em 06 de Novembro de 2013, 15:23
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 15:19
Citação de: mWo em 06 de Novembro de 2013, 15:17
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 14:15
Não me levem muito a mal o que eu vou dizer, até pode parecer algo estranho...

Mas acho que prefiro ter perdido por 1-0 mas ter jogado muito bem como ontem do que ter ganho por 1-0 com muita sorte e a jogar muito mal.

É que eu acho que pelo menos ao que parece ganhámos uma equipa e assim vamos mais motivados para o jogo contra o Sporting na Luz e mais motivados para o resto da época.

O0


Parabéns, mereces exactamente o Benfica actual.

E tu mereces o Benfica das exibições vergonhosas...

Se não se tivesse visto nenhuma melhoria na qualidade de jogo do Benfica, mesmo com uma vitória, poderíamos continuar nesta onde de más exibições e de maus resultados.

Bons jogos sem golos valem nada. Golos sem vitórias valem nada. Vitórias sem títulos valem nada.

Mas se para ti vitórias morais são importantes, repito o que escrevi acima: parabéns, mereces exactamente o Benfica actual.

E tu achas que se ganhássemos jogando porcamente como antes ajudaria em alguma coisa?

Tu é que pelos vistos ainda não percebeste e não olhas para o futuro.

Mas qual futuro? O que é que a exibição de ontem contribui para o jogo de Sábado ou para os próximos? Nada. Já perder o jogo e a qualificação, pesa e muito psicologicamente.

Quero é ganhar, seja com exibições boas ou más. Se me mostrassem um papel onde referia que ganhávamos o campeonato com 21 vitórias nos jogos que faltam, com resultados de 1-0 e com exibições de merda, assinava na hora.

Gonçalo_SLB

Derrota muito amarga.

Neste jogo, subimos claramente o nível exibicional, o que não é alheio à presença de mais um elemento no meio-campo, que perfez um 4-3-3 que, na minha opinião, é o sistema táctico indicado para a maioria dos jogos do Benfica.
Fomos superiores em quase todos os capítulos do jogo, exceptuando no principal: a finalização. E aí houve demérito nosso em algumas situações de golo, enquanto noutras houve mérito do Roberto. Além disso, cometemos um erro crasso no posicionamento defensivo no lance de bola parada que deu o golo do Olympiakos.

Com esta derrota, o nosso apuramento para a fase seguinte ficou seriamente comprometido. Isto num grupo onde tínhamos a obrigação de passar aos oitavos-de-final.

supersueca

Citação de: mWo em 06 de Novembro de 2013, 19:43
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 17:13
Citação de: mWo em 06 de Novembro de 2013, 15:23
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 15:19
Citação de: mWo em 06 de Novembro de 2013, 15:17
Citação de: Loki The Glorious em 06 de Novembro de 2013, 14:15
Não me levem muito a mal o que eu vou dizer, até pode parecer algo estranho...

Mas acho que prefiro ter perdido por 1-0 mas ter jogado muito bem como ontem do que ter ganho por 1-0 com muita sorte e a jogar muito mal.

É que eu acho que pelo menos ao que parece ganhámos uma equipa e assim vamos mais motivados para o jogo contra o Sporting na Luz e mais motivados para o resto da época.

O0


Parabéns, mereces exactamente o Benfica actual.

E tu mereces o Benfica das exibições vergonhosas...

Se não se tivesse visto nenhuma melhoria na qualidade de jogo do Benfica, mesmo com uma vitória, poderíamos continuar nesta onde de más exibições e de maus resultados.

Bons jogos sem golos valem nada. Golos sem vitórias valem nada. Vitórias sem títulos valem nada.

Mas se para ti vitórias morais são importantes, repito o que escrevi acima: parabéns, mereces exactamente o Benfica actual.

E tu achas que se ganhássemos jogando porcamente como antes ajudaria em alguma coisa?

Tu é que pelos vistos ainda não percebeste e não olhas para o futuro.

Mas qual futuro? O que é que a exibição de ontem contribui para o jogo de Sábado ou para os próximos? Nada. Já perder o jogo e a qualificação, pesa e muito psicologicamente.

Quero é ganhar, seja com exibições boas ou más. Se me mostrassem um papel onde referia que ganhávamos o campeonato com 21 vitórias nos jogos que faltam, com resultados de 1-0 e com exibições de merda, assinava na hora.

O q aconteceu ontem foi o pior q nos podia ter acontecido: uma boa exibição numa derrota q praticamente nos afasta da fase seguinte - rude golpe financeiro , desvalorização do plantel, mais um balão de oxigénio para JJ.

pipi

Gostei da exibição de ontem, mas não é nenhuma novidade visto que finalmente o Mestre da Tatica jogou com 3 elementos no meio campo e tornou a equipa equilibrada.
Não é preciso numerar a quantidade de users incluindo eu que vimos a dizer que a equipa tem que jogar em 433.
Não gostei da eficacia de finalização , o Roberto até pode ter feito umas das suas melhores exibições da vida , mas houve pelo menos 3 oportunidades que uma equipa de Champions e mesmo de Liga Europa não pode falhar.
Não gostei da forma como sofremos o golo , uma infantilidade resultado da marcação á zona nos pontapés de canto,
Agora se o Mestre ganhou algum juizo , com o plantel que tem este ano , a jogar em 433 e a marcar homem a homem nos pontapés de canto ganha este campeonato a brincar basta não inventar.
Dois apontamentos para R. Amorim que fez para mim a melhor exibição desde que chegou ao Benfica , muito bem a segura o jogo , muito bem a construir e superbo no ultimos passes a fazer a ruptuta na defesa contraria.
O outro vai para Markovic que confirma o talento , depois de uma paragem grande regressa sem ritmo e capcidade fisica mas sempre muito desiquelibrador.
Gaitan continua inconsequente as suas jogadas regra geral não dão em nada e raramente decide bem , estou cheio de saudades do Toto Salvio!!!
Para mim com o plantel todo disponivel a equipa ideal seria:

Artur
AAlmeida
Luisão
Garay
Silvio
Matic
Enzo
Salvio
Markovic
Cardozo