Estátua de Cosme Damião em Lisboa - Projeto Vencedor

Soundwave

Soundwave

Citação de: Crazy Mary em 07 de Novembro de 2013, 16:06
Orçamento Participativo = com propostas e votações da população.

Isto não foi uma coisa com iniciativa da CML. Algum cidadão submeteu a proposta e foi a votação. Simples!

Os lagartos para o ano que submetam a proposta para fazer a estátua de um leão em frente ao edifício do Parlamento Europeu em Portugal, porque é a única maneira de estarem perto da Europa.

Tão simples.

pcssousa

Citação de: helmar em 07 de Novembro de 2013, 16:03
Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 16:00
Citação de: helmar em 07 de Novembro de 2013, 15:56
Sinceramente fico feliz por esta iniciativa.
Mas nos tempos de crise em que estamos, penso que este € deveria ser canalizado para as pessoas que passam por muitas dificuldades e sejam habitantes da cidade de Lisboa.
Foram aprovados 2 dezenas de projectos. Queixa-te disso.
Concordas, em tempo de crise, com a Estatua a d. Nuno Álvares Pereira? Olha, como é santo, a Igreja que tratasse disso.
Que eu saiba este tópico é sobre esta estátua e não sobre os outros projectos.
Da mesma forma que sou contra estes sou contra esse por exemplo.

Não muda em nada a minha opinião.
Folgo em sabê-lo. A tua opinião perdeu, há que saber aceitar as derrotas.

Fever

É óbvio que é um precedente perigoso. A partir de agora isto vai escalar para propostas sobre futebol em todos os orçamentos participativos.

Com certeza que vão deixar de aceitar este tipo de propostas.

sardao

Soundwave

Citação de: Fever em 07 de Novembro de 2013, 16:13
É óbvio que é um precedente perigoso. A partir de agora isto vai escalar para propostas sobre futebol em todos os orçamentos participativos.

Com certeza que vão deixar de aceitar este tipo de propostas.

Tu propões e as pessoas votam. Se mais gente concordar contigo, óptimo. Se fores só tu, pões a viola no saco e vais para casa.

Os lagartos estão indignados porque mais uma vez e em democracia foram ultrapassados. É mais uma prova que eles são pequeninos e estão sempre atrás do Benfica.

Soundwave

Citação de: sardao em 07 de Novembro de 2013, 16:16
Citação de: Soundwave em 07 de Novembro de 2013, 16:07
Citação de: sardao em 07 de Novembro de 2013, 16:03
Mas o tal busto dos lagartos foi obra da câmara?

Não. Mas a rua tem o seu nome.
Ah, então é um caso diferente.

"Executado por Alves André, foi oferecido por Jaime Duarte, antigo dirigente do Clube, à Câmara Municipal de Lisboa e inaugurado, em Julho de 1994, na Rua Francisco Stromp, junto ao Estádio do Sporting."

Podemos reclamar pela CML ter decidido colocar isto num espaço público e de dar o nome da pessoa a essa rua.

Agora reclamar porque alguém propôs e os contribuintes votaram a favor? Parece-me... estúpido. É que nem foi proposta camarária.

Fever

Ó Soundwave não sejas ceguinho se faz favor...

O Sporting não foi ultrapassado coisa nenhuma, simplesmente até agora ninguém tinha pensado (graças a deus) em usar os orçamentos participativos para clubes de futebol.

Certamente que nos próximos anos vais ter muitas propostas enviadas de sportinguistas, benfiquistas e até portistas. Eu nem sou lisboeta mas não acredito que seja isso que alguém queria que a CML faça com o seu dinheiro.

A intenção de quem fez a proposta é boa porque Cosme Damião é uma figura do desporto em Portugal, as consequências disto nem por isso. E dada a forma como se vive o desporto em Portugal, aceitar merdas de futebol numa votação destas como é óbvio não é justo para as outras propostas. Até porque grande parte das pessoas que votaram, como eu, nem são de Lisboa e não podem avaliar o impacto que as outras propostas têm no dia-a-dia dos lisboetas.

pcssousa

O futebol é uma coisa como outra qualquer. Se músicos, santos e políticos podem ter estátuas porque não os desportistas?

Fever

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 16:29
O futebol é uma coisa como outra qualquer. Se músicos, santos e políticos podem ter estátuas porque não os desportistas?

Onde é que viste alguém dizer isso?

O que eu disse foi que envolver clubes de futebol em orçamentos participativos é errado porque as suas bases de fãs corrompem o espírito dos mesmos.

Não é futebol, é lógica.

Vale o mesmo para músicos ou qualquer coisa. Se o Tony Carreira tivesse uma estátua em discussão num orçamento participativo e se fizesse questão de a ter, conseguiria ganhar a votação sem dificuldades.

Não é esse o espírito de um orçamento participativo.

pcssousa

E onde é que viste eu dizer que alguém tenha dito?
Triste é o país que não sabe honrar quem merece. Triste é se foram só os Benfiquistas a votarem.

Já agora, os entendidos sabem-me esclarecer quais os projectos da mesma categoria que perderam?

Fever

Não vou entrar em discussões populistas de ganhar likes. Ninguém está a pôr em causa o mérito do Cosme Damião em ter uma estátua. Está-se a discutir o que se deve fazer para tornar um orçamento participativo útil às populações como é o seu objectivo - e definitivamente não é pôr centenas de pessoas que nem são de Lisboa a votar num projecto sem sequer ver os outros, eu ao menos tive esse cuidado.

São centenas de projectos:
http://www.lisboaparticipa.pt/pages/projetos.php

pcssousa

Mas quem é que é populista e quem é que quer likes?
Se calhar tens no historial mais likes que eu, mas não é algo que me preocupe.

Deste-te ao trabalho de ver quais as propostas? Porreiro, eu também.
Na vida há ganhar e perder. E há que saber aceitá-lo.