CN 11ª J: Rio Ave FC 1 - 3 SL Benfica, 01Dez. Dom. 17h45 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Alberto Rodríguez, Marcelo, Edimar, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes, Braga, Ukra, Hassan
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez (André Gomes [90+3m]), Nico Gaitán (Lazar Marković [74m]), Rodrigo (Miralem Sulejmani [82m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (38), Lima (63), Lima (78)

Nick Valensi

Citação de: BlankFile em 25 de Novembro de 2013, 02:18
Citação de: Clau_21 em 25 de Novembro de 2013, 02:16
Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 01:49
Citação de: Andris em 25 de Novembro de 2013, 01:45
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 25 de Novembro de 2013, 01:33
Citação de: Andris em 25 de Novembro de 2013, 01:31
Já eu sempre pensei que o BlankFile fosse mais novo. ;D

Em 2005 não me lembro de ter festejado o título, mas deve ter sido basicamente o mesmo que o Nick, já que tinha 8 anos na altura, quase 9.

Só tens 16 anos?  :-X

Estou parvo com esta merda, também ninguem mete a idade no perfil.
Não, tenho 17.

Na altura desse jogo de que falavam, o Benfica-Sporting, estava a 2 semanas de fazer os 9 anos.

Inacreditável.
Eu quando entrei no fórum lia gajos de 20 e tal anos a dizerem-me: "Nunca viste jogar o Chalana? Nunca viste jogar o Magnusson? Nunca viste o Paneira no Benfica? Epá...que criançola".

Agora sou eu que digo: "Não te lembras do Preud´Homme? Do João Pinto? Do Poborsky?"

E mais triste...já há gajos, não sei se é o teu caso que "Nunca viste jogar o Simão? O Miccoli? O  Petit?"

Surreal...
Também penso às vezes no mesmo Shoky.. daqui a uns anos dizer "Então mas não viste x a jogar? Incrivel. Assim como ouço o meu pai a falar de coisas que nunca vi e comparando com os dias de hoje até dá pena.

Por acaso felizmente tenho boa memória e o jogo que tenho mais memória foi o dos 3-6 em alvalade porque tinha partido a perna 2 ou 3 dias antes e estava a ver o jogo de perna engessada em casa com o meu pai. Tinha 10 anos e lembro-me perfeitamente de tudo, como se fosse hoje. Depois disso é que foi o descalabro, as vendas de jogadores, o Artur Jorge como treinador...
O primeiro jogo que vi, foi a final da taça no ano anterior contra o boavista. O meu pai levou-me ao Jamor, e apesar de ter recordações de lá estar não me lembro de pormenores.. Mas era outro Benfica sem duvida. Nessa época quando entrei no Estádio da Luz antigo lembro-me que fiquei de boca aberta.

És da minha idade então. Também tinha 10 anos nessa altura.
Ainda fui ver ao Estádio da Luz antigo o jogo de consagração contra o V.Guimarães que ficou 0-0 com grande exibição do Neno. Uma belíssima festa de campeão :)

vê lá se te encontras aqui: http://www.youtube.com/watch?v=mrzQzg9RA5I
:)

pcssousa

Mas deixem lá, não viram certas coisas mas de certeza que irão ver muitas coisas inesquecíveis e muitas equipas do Benfica que ficarão para a história.

BlankFile

Citação de: Nick Valensi em 25 de Novembro de 2013, 02:20

Em 2005 não me lembro de ter festejado o título, mas deve ter sido basicamente o mesmo que o Nick, já que tinha 8 anos na altura, quase 9.

Não, tenho 17.

Na altura desse jogo de que falavam, o Benfica-Sporting, estava a 2 semanas de fazer os 9 anos.

Inacreditável.
Eu quando entrei no fórum lia gajos de 20 e tal anos a dizerem-me: "Nunca viste jogar o Chalana? Nunca viste jogar o Magnusson? Nunca viste o Paneira no Benfica? Epá...que criançola".

Agora sou eu que digo: "Não te lembras do Preud´Homme? Do João Pinto? Do Poborsky?"

E mais triste...já há gajos, não sei se é o teu caso que "Nunca viste jogar o Simão? O Miccoli? O  Petit?"

Surreal...
Também penso às vezes no mesmo Shoky.. daqui a uns anos dizer "Então mas não viste x a jogar? Incrivel. Assim como ouço o meu pai a falar de coisas que nunca vi e comparando com os dias de hoje até dá pena.

Por acaso felizmente tenho boa memória e o jogo que tenho mais memória foi o dos 3-6 em alvalade porque tinha partido a perna 2 ou 3 dias antes e estava a ver o jogo de perna engessada em casa com o meu pai. Tinha 10 anos e lembro-me perfeitamente de tudo, como se fosse hoje. Depois disso é que foi o descalabro, as vendas de jogadores, o Artur Jorge como treinador...
O primeiro jogo que vi, foi a final da taça no ano anterior contra o boavista. O meu pai levou-me ao Jamor, e apesar de ter recordações de lá estar não me lembro de pormenores.. Mas era outro Benfica sem duvida. Nessa época quando entrei no Estádio da Luz antigo lembro-me que fiquei de boca aberta.

Ainda fui ver ao Estádio da Luz antigo o jogo de consagração contra o V.Guimarães que ficou 0-0 com grande exibição do Neno. Uma belíssima festa de campeão :)

vê lá se te encontras aqui: http://www.youtube.com/watch?v=mrzQzg9RA5I
:)

Esse vídeo emociona mesmo.  :)
Que me lembre não cheguei a pisar o relvado. Estava no terceiro anel!
Aliás o estádio estava tão cheio que o meu Pai teve que me colocar nos seus ombros para eu ver alguma coisa do jogo senão não conseguia! Guardo religiosamente numa gaveta o barrete do Benfica que usei nesse dia. Qualquer dia posto uma foto do barrete aqui no fórum. :)

Pedro_ElMago_10

Citação de: pcssousa em 25 de Novembro de 2013, 02:23
Mas deixem lá, não viram certas coisas mas de certeza que irão ver muitas coisas inesquecíveis e muitas equipas do Benfica que ficarão para a história.

Assim espero, eu "só" queria ver o Benfica ser campeão europeu  :cry2:

Clau_21

Não, tenho 17.

Inacreditável.

Surreal...

Devemos ser da mesma idade sim. Sou de '84.
Eu não fui ver porque o meu pai achou que era muito nova para ir a esse jogo, mas lembro-me de ganharmos o campeonato nesse ano e das imagens desse jogo.
O primeiro jogo que vi no estádio antigo foi, curiosamente, também contra o Boavista na época seguinte. Se a memória não me falha ficou 3-1.

Shoky

Citação de: Slb-Ag em 25 de Novembro de 2013, 02:06
Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:02
Citação de: Nick Valensi em 25 de Novembro de 2013, 01:54
O limite mesmo é existirem putos que não se lembram do Benfica ser treinado pelo Mourinho... foda-se, como não? O grande Mourinho que nos levou a glória nacional e internacional... wait :-X

Eu lembro-me de estar a ouvir o Boavista - Benfica na rádio e dizer: "Com este nabo a treinador não vamos lá. E depois fui lavar os dentes e fazer xixi cama que já eram 9 e meia".
Lembro-me perfeitamente desse jogo e de onde o vi, etc. Levamos com um golo aos 6 minutos do Duda, mas fizemos uma bom partida - para os parametros da altura...
Melhor ainda (ou pior) foi o jogo seguinte contra o Sp. Braga. Uma grande exibição «coroada» com o golo do empate aos 90...

Lá está, há 13 anos. Já estou super deprimido.  ;D

De repente dá-se o click em Guimarães...a seguir esmaga-se o Sporting e pronto...o nosso Mourinho durou 2 jogos.

Nick Valensi

Eu ao ver esse filme vejo um clube que nunca cheguei a conhecer de facto.

O Benfica que conheci, na viragem do milénio, não tem NADA a ver com isso. O Benfica de agora, 13 anos depois, é um clube melhor, mas não parece a mesma coisa.

Isto em termos de futebol e militância, claro.

Shoky

Citação de: Nick Valensi em 25 de Novembro de 2013, 02:09
Citação de: Schleich em 25 de Novembro de 2013, 02:08
Citação de: Nick Valensi em 25 de Novembro de 2013, 02:06
Mas o que mais me faz confusão nos putos nascidos em 1997, 1998, 1999, 2000 (que já são adolescentes) é nunca terem estado no antigo estádio.

Se for preciso, nem no novo metem os pés. São outros tempos.

Mas a cena é nunca terem lá entrado.
Não saberem das rampas, das almofadas para o cú, das molhas, da imponência etc etc

Porque estamos neste tópico...os corredores de mijo nas casas de banho dos Arcos...O meu pai tinha de me levar a mijar ao colo, para não molhar as calças todas com mijo.
A pedra gelada com a bela da almofadinha para o cú...as naturais derrotas porque eles tinham invariavelmente melhores defesas que nós (ao que chegávamos)...ir a correr atrás do autocarro a berrar merdas contra o Manuel José...

Bons tempos...:rir:
Adorava ir à bola a Vila do Conde ou ao Primeiro de Maio...fui umas 8 ou 9 vezes...e não ganhei uma única vez. Verdade.
E estava sempre ansioso pela próxima...ia ser desta. Nunca era.

Nick Valensi

Nesse filme só se ouvem músicas do Benfica.
Da primeira vez que fui à Luz, 6 anos depois desse filme, tocava-se a "I will survive"

Pequenas merdas, só isso, se calhar até estou a exagerar.

Shoky

Uma ninguém me tira...e pensei que nunca iria ver pelo caminhar da coisa.
Já vi o Benfica numa final europeia...já sei o que é passar o dia a vegetar em frente da TV à espera daquilo...o que é sentir o cheiro da Taça a cada passe, remate...e infelizmente já sei o que é dominar o Campeão da Europa em título, merecer vencer...e perder de forma bárbara e terrível.

pcssousa

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 25 de Novembro de 2013, 02:24

Assim espero, eu "só" queria ver o Benfica ser campeão europeu  :cry2:
Sabes pá, eu já disse muitas vezes a Deus que não deixava que me levasse deste Mundo sem ver esse momento. Chegará quando menos esperarmos.
Um dia convenci-me que nunca veria o Benfica campeão europeu em nada. Durante anos alimentei a esperança do hóquei e vi as finais perdidas com o Igualada, pensei no futsal e perdemos com o Boomerang... Julguei que só tinha visto os títulos europeus de estrada em atletismo porque aí não havia bola... E sabes o que aconteceu?
A vida é uma caixinha de surpresas, o melhor vem quando menos se espera. E virá.
Mas para esse dia chegar temos que fazer por o merecer.

BlankFile

Citação de: Clau_21 em 25 de Novembro de 2013, 02:25

Não, tenho 17.

Inacreditável.

Surreal...

Devemos ser da mesma idade sim. Sou de '84.
Eu não fui ver porque o meu pai achou que era muito nova para ir a esse jogo, mas lembro-me de ganharmos o campeonato nesse ano e das imagens desse jogo.
O primeiro jogo que vi no estádio antigo foi, curiosamente, também contra o Boavista na época seguinte. Se a memória não me falha ficou 3-1.

Somos da mesma geração. :)

Pedro_ElMago_10

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:31

Uma ninguém me tira...e pensei que nunca iria ver pelo caminhar da coisa.
Já vi o Benfica numa final europeia...já sei o que é passar o dia a vegetar em frente da TV à espera daquilo...o que é sentir o cheiro da Taça a cada passe, remate...e infelizmente já sei o que é dominar o Campeão da Europa em título, merecer vencer...e perder de forma bárbara e terrível.

Metes tanta emoção nas tuas palavras, dass quando leio parece que estou a viver outra vez o momento.

Shoky

E também vou poder dizer aos meus filhos que na derrota mais dolorosa da história do Benfica...eu estava lá.
Sim, para mim é um orgulho. Morri lá com o Benfica naquele dia. Mas caí de pé.

Nick Valensi

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:34
E também vou poder dizer aos meus filhos que na derrota mais dolorosa da história do Benfica...eu estava lá.
Sim, para mim é um orgulho. Morri lá com o Benfica naquele dia. Mas caí de pé.

A derrota mais dolorsa foi a vitória em Guimarães, em 2004.

Essa merda do kelvin é só uma merdice muito má que nos aconteceu num mês de Maio nojento.