CN 11ª J: Rio Ave FC 1 - 3 SL Benfica, 01Dez. Dom. 17h45 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Alberto Rodríguez, Marcelo, Edimar, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes, Braga, Ukra, Hassan
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez (André Gomes [90+3m]), Nico Gaitán (Lazar Marković [74m]), Rodrigo (Miralem Sulejmani [82m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (38), Lima (63), Lima (78)

pcssousa

Citação de: helmar em 25 de Novembro de 2013, 03:06
Vocês são sadomasoquistas.
Esqueçam lá esses dias, que foram dos piores das nossas vidas.
É isso, seguir em frente que atrás vem gente, como dizem os zucas.

Vamos ganhar a Vila do Conde e vamos passar para a liderança.

biumbs

No final da Taça de Portugal deu-me uma revolta interior. Odiava tudo e todos no Benfica, pareciam que tinham feito de prepósito.

T1n0_SLB

Acho que não há um único dia que imagino o remate do Kelvin a ira para a bancada!

josantiago

Eu gostava de ter amnésia sobre o golo do Kelvin. Só me lembrar daquela cacatua de meia tigela a rematar para a baliza  :buck2:

pcssousa

Citação de: biumbs em 25 de Novembro de 2013, 03:09
No final da Taça de Portugal deu-me uma revolta interior. Odiava tudo e todos no Benfica, pareciam que tinham feito de prepósito.
Nessa tarde estive com a nossa equipa de atletismo. Os mais ferrenhos, como o Nélson e o Marco nem queriam acreditar. Foram campeões mas nem estavam nada felizes.

Shoky

Citação de: josantiago em 25 de Novembro de 2013, 03:07
Um gajo abre o tópico e vê logo na última página as memórias do final da época passada, em termos de futebol. Bolas, é quase fantasmas do passado que só vêem para nos assombrar!

É inevitável. Quando um jogo...seja que jogo for e de que equipa for...entra na compensação, vem tudo à lembrança.
Quando aparece o Kelvin...tudo à lembrança.
Quando alguém fala no Jorge Jesus...tudo à lembrança. Durante os jogos do Benfica...é às dezenas de vezes que vem tudo à lembrança.

Vai-nos perseguir. Não há nada a fazer. Temos de saber expiar esta dor...e vivermos com as constantes referências à tragédia.
Sempre que abro o competições nacionais lembro-me daquele jogo do Porto com o Nacional, que muitos diziam que ia ser o que nos ia dar o titulo. Ou daquele frango do Quim, que nos tirou o campeonato a 7 minutos do fim do Porto 1-1 Braga, que os deixaria a 6 pontos.

BlankFile

Um gajo abre o tópico e vê logo na última página as memórias do final da época passada, em termos de futebol. Bolas, é quase fantasmas do passado que só vêem para nos assombrar!

Se recuares umas páginas podes sempre ver fotos do meu barrete do Benfica de 1994 para animar um pouco mais.  ;D

josantiago

Citação de: BlankFile em 25 de Novembro de 2013, 03:14

Se recuares umas páginas podes sempre ver fotos do meu barrete do Benfica de 1994 para animar um pouco mais.  ;D
Até fiz isso, fui lendo o que se escreveu por aqui, as idades e onde estavam as pessoas em 2005, até vi o barrete (aliás, aquilo é uma preciosidade, guarda isso bem ;D) e depois um gajo chega a estas páginas quase "mórbidas" ;D Mais valia ter ficado pelo barrete :rir:

pcssousa

Bem bonito, por sinal. Recordação de uma grande tarde.

Shoky

É como disse há umas horas no Competições Nacionais...esta alegria de ver o Porto a apenas um ponto rapidamente se transformará em ansiedade, suores frios e transtorno mental mal nos virmos à frente deles. Aí sim as memórias serão demasiadas e o medo de falhar novamente virá ao de cima em todos nós.

No entanto, espero que tal suceda...é sinal que estaremos na frente e prontos a tentar novamente.

BlankFile

Citação de: pcssousa em 25 de Novembro de 2013, 03:16

Bem bonito, por sinal. Recordação de uma grande tarde.

Ainda me serve o barrete.  ^-^

Clau_21

Realmente foi tudo um pesadelo do pior. Como se não me bastassem as depressões do golo do Kelvin e perder a final da LE de maneira quase igual, e estava eu animada de ir ao Jamor ver se recuperava alguma alegria, a minha avó faleceu na noite anterior ao jogo. Tive que vender o meu bilhete à ultima da hora, e estava eu no velório e quando soube que também perdemos a final da taça de Portugal. Que melões inesquecíveis.

BlankFile

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 03:17
É como disse há umas horas no Competições Nacionais...esta alegria de ver o Porto a apenas um ponto rapidamente se transformará em ansiedade, suores frios e transtorno mental mal nos virmos à frente deles. Aí sim as memórias serão demasiadas e o medo de falhar novamente virá ao de cima em todos nós.

No entanto, espero que tal suceda...é sinal que estaremos na frente e prontos a tentar novamente.

Jogo a jogo Shoky. É preciso encarar as coisas dessa forma.
É um erro tremendo deixar que o entusiasmo se apodere de nós novamente, mesmo em momentos que podem ser de decisão e que nos sejam favoráveis. Já vi de tudo em futebol, logo estou bem vacinado para tudo o que possa acontecer daqui para a frente.

pcssousa

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 03:17

Esta época conquistaremos o título à 30a jornada e aquele que nós sabemos vai sentir forte dor no peito e irá direitinho para o São João.

biumbs

Citação de: pcssousa em 25 de Novembro de 2013, 03:11
Citação de: biumbs em 25 de Novembro de 2013, 03:09
Nessa tarde estive com a nossa equipa de atletismo. Os mais ferrenhos, como o Nélson e o Marco nem queriam acreditar. Foram campeões mas nem estavam nada felizes.

Verdadeiros Benfiquistas, que puta de injustiça para eles também. Não há memória.