CN 11ª J: Rio Ave FC 1 - 3 SL Benfica, 01Dez. Dom. 17h45 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Alberto Rodríguez, Marcelo, Edimar, Wakaso, Tarantini, Diego Lopes, Braga, Ukra, Hassan
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Ljubomir Fejsa, Nemanja Matić, Enzo Pérez (André Gomes [90+3m]), Nico Gaitán (Lazar Marković [74m]), Rodrigo (Miralem Sulejmani [82m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (38), Lima (63), Lima (78)

josantiago

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 03:17
É como disse há umas horas no Competições Nacionais...esta alegria de ver o Porto a apenas um ponto rapidamente se transformará em ansiedade, suores frios e transtorno mental mal nos virmos à frente deles. Aí sim as memórias serão demasiadas e o medo de falhar novamente virá ao de cima em todos nós.

No entanto, espero que tal suceda...é sinal que estaremos na frente e prontos a tentar novamente.
A época passada para mim só faz estar de pé atrás. A época em si foi um culminar, estas últimas 3 épocas foram bastante nocivas para cada um de nós. Há que ter a crença que é possível ganhar, mas já dou por mim que se ficarmos na frente, nem isso me tranquiliza! Só me fará desejar é que chegue rapidamente a altura de sermos campeões :-X

Kyoto

a minha historia desse corruptos-Benfica:

normalmente vejo todos os jogos num cafe aqui perto de casa na companhia da malta (todos do Benfica). uma vez que estudo fora, nao pude ir la ver todos os jogos mas curiosamente sempre que la fui o Benfica ganhou. nesse semana avisei os meus colegas q n ia ver o jogo, queria ver sozinho e assim tentei fazer: tentei pq nao o fiz, sou franco, nao tive coragem. tentei abstrair-me do jogo e fazer algo, mas nao resisti muito tempo, vou ao site da bola e estavamos a ganhar golo do Lima, sai do quarto e fui tomar um duche (que demorou mais de 1a hora). durante todo esse tempo debaixo da agua quente so me vinham á cabeça aqueles vídeos do Benfica, este (e esta musica) muito em particular que me passou 1000 vezes pela cabeça (http://www.youtube.com/watch?v=0jYF2lg69A8). galvanizado por saber q estava 1-0 comecei a planeear uma viagem "à socapa" de 200 km a Lisboa caso o Benfica fizesse mesmo o "impossível" e vencesse no elefante branco: "vai ser uma história para contar aos netos" (mal sabia eu que historia viria a seguir). sai do duche quando pensava q o jogo ja tinha terminado, subi ao quarto, voltei a ligar o site da bola, estava 1-1 e a bola ainda corria. subitamente fiz refresh e nenhumas palavras do mundo descrevem o que senti naquele momento. senti-me como a casa me tivesse caído em cima... foi o momento mais dramático da minha vida

pcssousa

Citação de: BlankFile em 25 de Novembro de 2013, 03:17
Citação de: pcssousa em 25 de Novembro de 2013, 03:16
Citação de: BlankFile em 25 de Novembro de 2013, 03:14
Citação de: josantiago em 25 de Novembro de 2013, 03:07
Um gajo abre o tópico e vê logo na última página as memórias do final da época passada, em termos de futebol. Bolas, é quase fantasmas do passado que só vêem para nos assombrar!

Se recuares umas páginas podes sempre ver fotos do meu barrete do Benfica de 1994 para animar um pouco mais.  ;D
Bem bonito, por sinal. Recordação de uma grande tarde.

Ainda me serve o barrete.  ^-^
O meu cachecol de 88 também ainda me serve...

Shoky

Citação de: BlankFile em 25 de Novembro de 2013, 03:20
É como disse há umas horas no Competições Nacionais...esta alegria de ver o Porto a apenas um ponto rapidamente se transformará em ansiedade, suores frios e transtorno mental mal nos virmos à frente deles. Aí sim as memórias serão demasiadas e o medo de falhar novamente virá ao de cima em todos nós.

No entanto, espero que tal suceda...é sinal que estaremos na frente e prontos a tentar novamente.

Jogo a jogo Shoky. É preciso encarar as coisas dessa forma.
É um erro tremendo deixar que o entusiasmo se apodere de nós novamente, mesmo em momentos que podem ser de decisão e que nos sejam favoráveis. Já vi de tudo em futebol, logo estou bem vacinado para tudo o que possa acontecer daqui para a frente.

Entusiasmo senti quando o Porto foi de queixos no Restelo e principalmente agora.
Aquele sentir que "está tudo fodido" quando empatamos com o Belenenses e ficámos a uns "monumentais" 5 pontos e que de repende e do nada estão ali pertinho outra vez a 1 mísero pontinho...

Mas é como te digo, mal o Benfica salte para a frente, lá se vai o entusiasmo e vem a ansiedade e o trauma. Espero que venha rápido, mas tenho a certeza que assim será, se tal suceder.

biumbs

Eu criei uma espécie de carapaça protectora. Até podemos estar com dez pontos de avanço, vou sempre pensar o pior para não me desiludir tanto caso corra mal.

Só gritarei vitória quando for matematicamente impossível ultrapassarem-nos.

Shoky

Citação de: biumbs em 25 de Novembro de 2013, 03:24

Eu criei uma espécie de carapaça protectora. Até podemos estar com dez pontos de avanço, vou sempre pensar o pior para não me desiludir tanto caso corra mal.

Mas isso eu sempre fiz...e pouco adiantou. Sofri na mesma.
Continuo a fazê-lo, mas é engarmo-nos a nós mesmos...acharmos que por estarmos de pé atrás vamos sofrer menos...não vamos.

Shoky

Citação de: Kyoto em 25 de Novembro de 2013, 03:21

normalmente vejo todos os jogos num cafe aqui perto de casa na companhia da malta (todos do Benfica). uma vez que estudo fora, nao pude ir la ver todos os jogos mas curiosamente sempre que la fui o Benfica ganhou. nesse semana avisei os meus colegas q n ia ver o jogo, queria ver sozinho e assim tentei fazer: tentei pq nao o fiz, sou franco, nao tive coragem. tentei abstrair-me do jogo e fazer algo, mas nao resisti muito tempo, vou ao site da bola e estavamos a ganhar golo do Lima, sai do quarto e fui tomar um duche (que demorou mais de 1a hora). durante todo esse tempo debaixo da agua quente so me vinham á cabeça aqueles vídeos do Benfica, este (e esta musica) muito em particular que me passou 1000 vezes pela cabeça (http://www.youtube.com/watch?v=0jYF2lg69A8). galvanizado por saber q estava 1-0 comecei a planeear uma viagem "à socapa" de 200 km a Lisboa caso o Benfica fizesse mesmo o "impossível" e vencesse no elefante branco: "vai ser uma história para contar aos netos" (mal sabia eu que historia viria a seguir). sai do duche quando pensava q o jogo ja tinha terminado, subi ao quarto, voltei a ligar o site da bola, estava 1-1 e a bola ainda corria. subitamente fiz refresh e nenhumas palavras do mundo descrevem o que senti naquele momento. senti-me como a casa me tivesse caído em cima... foi o momento mais dramático da minha vida

Eu imagino...deve ter sido uma alegria veres "1-1" e pensares..."ou já acabou ou está mesmo quase". Refresh e head shot.

sardao

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 02:28
Citação de: Nick Valensi em 25 de Novembro de 2013, 02:09
Citação de: Schleich em 25 de Novembro de 2013, 02:08
Citação de: Nick Valensi em 25 de Novembro de 2013, 02:06
Mas o que mais me faz confusão nos putos nascidos em 1997, 1998, 1999, 2000 (que já são adolescentes) é nunca terem estado no antigo estádio.

Se for preciso, nem no novo metem os pés. São outros tempos.

Mas a cena é nunca terem lá entrado.
Não saberem das rampas, das almofadas para o cú, das molhas, da imponência etc etc

Porque estamos neste tópico...os corredores de mijo nas casas de banho dos Arcos...O meu pai tinha de me levar a mijar ao colo, para não molhar as calças todas com mijo.
A pedra gelada com a bela da almofadinha para o cú...as naturais derrotas porque eles tinham invariavelmente melhores defesas que nós (ao que chegávamos)...ir a correr atrás do autocarro a berrar merdas contra o Manuel José...

Bons tempos...:rir:
Adorava ir à bola a Vila do Conde ou ao Primeiro de Maio...fui umas 8 ou 9 vezes...e não ganhei uma única vez. Verdade.
E estava sempre ansioso pela próxima...ia ser desta. Nunca era.

Eu também ;D

Só acrescento Guimarães, também era fixe.

biumbs

Lembro-me de uma cena, no dia dos saltinhos da Madeira, toda a gente a partilhar o gif e o video no FB dos saltinhos do Luisão e cia no FB.

Nessa altura eu todo fodido e a refilar com todos e a pensar "odeio excessos de confiança, pqp que isto vai dar merda."

Hoje só desejava poder ter estado o mais errado possível.

Shoky

Citação de: biumbs em 25 de Novembro de 2013, 03:28
Lembro-me de uma cena, no dia dos saltinhos da Madeira, toda a gente a partilhar o gif e o video no FB dos saltinhos do Luisão e cia no FB.

Nessa altura eu todo fodido e a refilar com todos e a pensar "odeio excessos de confiança, pqp que isto vai dar merda."

Eu confesso que depois do jogo da Madeira...embora sempre de pé atrás...nunca mais pensei que íamos foder tudo.
Pensei que bem ou mal...iamos rebentar com Estoril e Moreirense...desse por onde desse.

Ao intervalo do Estoril...lembro-me exactamente do que escrevi no tópico do jogo: "Estou em pânico."
Já me cheirava a merda por todos os lados.

biumbs

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 03:25
Citação de: biumbs em 25 de Novembro de 2013, 03:24

Mas isso eu sempre fiz...e pouco adiantou. Sofri na mesma.
Continuo a fazê-lo, mas é engarmo-nos a nós mesmos...acharmos que por estarmos de pé atrás vamos sofrer menos...não vamos.

No fundo é tipo se uma gaja te parte o coração, nos momentos a seguir não queres saber do amor e o crl, queres-te afastar disso tudo.

Kyoto

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 03:26
Citação de: Kyoto em 25 de Novembro de 2013, 03:21

Eu imagino...deve ter sido uma alegria veres "1-1" e pensares..."ou já acabou ou está mesmo quase". Refresh e head shot.
acredita amigo... visto que nasci em 90 a maior alegria que o Benfica me deu (jamais me esquecerei daquela tarde) foi quando ganhamos a taça aos suínos no prolongamento... fogachos de Benfica

josantiago

O raio da rodinha na Madeira...

Não sei qual a pior memória, se foi a rodinha se o golo do Kelvin

biumbs

Citação de: Shoky em 25 de Novembro de 2013, 03:29
Citação de: biumbs em 25 de Novembro de 2013, 03:28

Eu confesso que depois do jogo da Madeira...embora sempre de pé atrás...nunca mais pensei que íamos foder tudo.
Pensei que bem ou mal...iamos rebentar com Estoril e Moreirense...desse por onde desse.

Ao intervalo do Estoril...lembro-me exactamente do que escrevi no tópico do jogo: "Estou em pânico."
Já me cheirava a merda por todos os lados.

O jogo do Estoril custa-me tanto ou mais a recordar que o do kelvin. No do Estoril é que senti o "estragámos tudo".

Shoky

Citação de: josantiago em 25 de Novembro de 2013, 03:30
O raio da rodinha na Madeira...

Não sei qual a pior memória, se foi a rodinha se o golo do Kelvin

O Darkboy deve-se lembrar...ele fez esse gif e eu por superstição não coloquei nos tópicos dos jogadores em questão e disse-lhe: "Não vá dar azar ou isto dar merda e perdermos. Quando formos campeões coloco". Até hoje.
Epá...que merda.