TdL FG 1ª J: CD Nacional 0 - 1 SL Benfica, 30Dez. Seg. 20h45 *TVI*

CD Nacional 0 - 1 SL Benfica

Taça da Liga


CD Nacional: Gottardi, Zainadine, Mexer, Miguel Rodrigues, Marçal, Aly Ghazal, Claudemir, Rondón, Diego Barcellos, Candeias, Lucas João
Treinador: Manuel Machado
SL Benfica: Jan Oblak, Sílvio (Maxi Pereira [60m]), Jardel, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Ljubomir Fejsa, Enzo Pérez, Nico Gaitán, Lazar Marković (Rodrigo [85m]), Miralem Sulejmani (Rúben Amorim [76m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Nico Gaitán (32)

Hocuspocus

Citação de: Zoran em 31 de Dezembro de 2013, 02:02
Citação de: Hocuspocus em 31 de Dezembro de 2013, 01:58
Citação de: Zoran em 31 de Dezembro de 2013, 01:36
Vi o jogo até aos 70 minutos e sinceramente cada vez é maior a desilusão.
Especialmente na 2ª parte, foi triste assistir aos ataques sucessivos do nacional contra um Benfica que não consegue ligar as jogadas, que falha passes atrás de passes numa equipa esburacada.
Não acho que os jogadores não corram ou não se esforcem, o que é certo é que a equipa não rende, não produz futebol, joga duma forma incaracteristica e desligada onde qualquer dynamo da praceta faz estragos...

Não consigo vislumbrar como se poderá vencer o porto a jogar assim e como tal estou preparado para o pior.. oxalá me engane.  :confused:

Benfica e suínos não jogam nada. Venha de lá mais uma chouriçada e que o Benfica consiga os três pontos.

Dada a forma como se galvanizam contra nós, acreditas mesmo nisso?

Não. Daí ter dito, "venha de lá uma chouriçada".

Shoky

No Benfica - Porto parece-me claro que ganha quem marcar primeiro.
A não ser que seja o Benfica.

Cosmic

Só vi a 2ª parte. Na rádio, elogiavam imenso a 1ª parte que diziam ter sido "fabulosa" e a melhor da época deste Benfica. Fiquei toda contente. Começa a 2ª parte e ... ok.

Valeu pelos 3 pontos. Esta época é pensar assim!

policeMAN

jogo esforçado mas muito sofrido..
não se percebe muito bem o que o Jesus quer dos jogadores.. nem da tatica que aplica..

eu cada vez ando mais confuso com este Benfica...

KRF



GARAJAU

Fizemos uma 1ª parte muito conseguida e em bom ritmo
O nacional tem uma equipa chata e que dá muita luta e na 2ª parte controlamos mais o jogo.

isaias

Citação de: policeMAN em 31 de Dezembro de 2013, 09:51
jogo esforçado mas muito sofrido..
não se percebe muito bem o que o Jesus quer dos jogadores.. nem da tatica que aplica..

eu cada vez ando mais confuso com este Benfica...

Andas tu e toda a gente, inclusive os jogadores, creio eu.
Desde que o JJ se lembrou de meias, quartos, terços ou quintos de posições, que ninguém se entende. Assim um Gaitan, por exemplo, que entra em campo sabendo que poderá ter de fazer de 8,8, de 7,6, de 9,1, de 10,9 ou de 3,5. É muita coisa.

MoreThanRed

#1898
Citação de: Android1974 em 31 de Dezembro de 2013, 01:37
Citação de: J Pinto em 31 de Dezembro de 2013, 00:25
Citação de: Nick Valensi em 31 de Dezembro de 2013, 00:17
Alguém me pode fazer um breve resumo da partida? Estive a jantar fora e cheguei agora a casa, só vi ainda o golo.

Jogámos em que táctica?
1 guarda-redes e não uma espantalho que não vê uma bola, que joga mal com os pés, que não sai da baliza e não agarra uma bola no limite da área
3x3x2 (jardel e lima não existiram, depois entrou maxi e ficamos sem lateral-direito). Fejsa também esteve perto de ser uma nulidade. Valeu alguns cortes.

Jogámos em 4x3x3, com Fejsa e Enzo lado a lado, e Gaitán mais solto. Marko e Sulejmani nas alas e Lima em todo o lado menos no sítio onde deve estar. E quando lá esteve, como tem acontecido desde os 10 últimos jogos da época passada, mandou... ao lado.

Vencemos, três pontos. Lima (2 x) e Sulejmani podiam ter marcado. Eles em 2 lances: um Oblak defendeu e noutro o jardel deixou o ponta-de-lança mandar ao poste.

Vi o jogo e foi aquilo que esperava - um jogo duro, muito complicado. Este Nacional é daquelas equipas muito, muito chatas. Valeu pelo resultado. Não concordo que Jardel não tenha feito nada. Fez aquilo que se pode esperar dele, não complicou. E não comprometeu. É batido pelo avançado nesse lance, mas nada mais (além disso, se estamos a falar do remate acrobático do Lucas João, não era propriamente uma situação fácil de resolver sem fazer penalty). Mais comprometedor neste momento é Fejsa, que nos últimos jogos tem feito uns passes que não lembra ao careca. Para não variar, Enzo foi de longe o jogador mais ligado. A ele podemos agradecer não termos tido maiores calafrios, parecia estar em todo o lado.

Uma coisa me ocorreu durante o jogo... Este meio-campo, terá sido já uma preparação do futuro, após uma possível venda de Matic? Se assim for, temos muito trabalho pela frente, "aguenta coração"! Gaitan, não deslumbrando, jogou (como sempre) muito melhor pelo meio e ainda inventou um golo fundamental. Uma pergunta, alguém deu pela presença do Sílvio? Eu cheguei quase ao intervalo sem me lembrar que ele estava lá!
Finalmente, Lima está numa fase terrível. Esforça-se, corre muito. Mas parece que lhe está sempre a faltar alguma coisa para que a jogada saia bem...

Enfim, valeu pelo resultado...

ChéSLB

Jogo muito difícil contra um adversário muito complicado que já tinha tirado pontos no Dragão e em Alvalade.
A exibição não foi soberba mas a atitude foi muito boa e valeu a vitória.

andre6664

futebol deprimente mais uma vez...não fosse o Benfica e teria mudado de canal...

joaojordao13

Citação de: Cosmic em 31 de Dezembro de 2013, 09:45
Só vi a 2ª parte. Na rádio, elogiavam imenso a 1ª parte que diziam ter sido "fabulosa" e a melhor da época deste Benfica. Fiquei toda contente. Começa a 2ª parte e ... ok.

Valeu pelos 3 pontos. Esta época é pensar assim!
Quem é que disse isto?

Andris

Mais uma partida fraquinha, salvou-se mesmo o resultado. Ainda gostei da forma como entrámos no jogo, mas houve ali um momento que desaparecemos, na 2ª parte então... mal nos vi.

Cosmic

Citação de: joaojordao13 em 31 de Dezembro de 2013, 13:20
Citação de: Cosmic em 31 de Dezembro de 2013, 09:45
Só vi a 2ª parte. Na rádio, elogiavam imenso a 1ª parte que diziam ter sido "fabulosa" e a melhor da época deste Benfica. Fiquei toda contente. Começa a 2ª parte e ... ok.

Valeu pelos 3 pontos. Esta época é pensar assim!
Quem é que disse isto?

Estava sintonizado na Rádio Renascença. Não sei quem eram os comentadores de serviço!

|OnE|

Citação de: Cosmic em 31 de Dezembro de 2013, 14:23
Citação de: joaojordao13 em 31 de Dezembro de 2013, 13:20
Citação de: Cosmic em 31 de Dezembro de 2013, 09:45
Só vi a 2ª parte. Na rádio, elogiavam imenso a 1ª parte que diziam ter sido "fabulosa" e a melhor da época deste Benfica. Fiquei toda contente. Começa a 2ª parte e ... ok.

Valeu pelos 3 pontos. Esta época é pensar assim!
Quem é que disse isto?

Estava sintonizado na Rádio Renascença. Não sei quem eram os comentadores de serviço!
Fizemos uma bela primeira parte.
0-1 sem remates à baliza.
E sem jogadas de perigo.