TdP. 1/8F : SL Benfica 5 - 0 Gil Vicente FC, 04Jan. Sáb. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 5 - 0 Gil Vicente FC

Taça de Portugal

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, Nemanja Matić (Ljubomir Fejsa [74m]), Enzo Pérez (Ruben Amorim [62m]), Lazar Marković, Nico Gaitán, Rodrigo (Filip Djuricić [54m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Gil Vicente FC: Caleb, Gabriel, Halisson, Danielson, Vítor Vinha, Leandro Pimenta, César Peixoto, Diogo Viana, João Vilela, Avto, Brito
Treinador: João de Deus
Golos: Rodrigo (03), Lazar Marković (16), Rodrigo (38), Lima (58), Lima (90+2)

ZICKLER

Citação de: Superga1949 em 04 de Janeiro de 2014, 03:57
Citação de: ZICKLER em 04 de Janeiro de 2014, 03:56
Citação de: Superga1949 em 04 de Janeiro de 2014, 03:54
Citação de: ZICKLER em 04 de Janeiro de 2014, 03:53
Citação de: Superga1949 em 04 de Janeiro de 2014, 03:51
com o 11 titular sem lesões é facil. De qualquer forma nao deveriamos jogar com 2 avançados... até porque 1 pode-se lesionar e depois fudemo-nos..

Lima,  rodrigo e funes estão garantidos na convocatória.

Não me digas que és daqueles que tb acreditas que o Benfica só consegue ganhar jogos quando joga com 2 PL ao mesmo tempo?

Claro que não ! eu por mim jogava SEMPRE na tactica que jogamos na grécia...

Pois, mas infelizmente segundo o nosso treinador,  somos o único clube do mundo que entra em paranoia, se leva só 2 pontas de lança para a convocatória.

O problema para mim é levar 2 e meter logo os 2 a jogar.... ( eu n conto com a merda do funes mori)

Ele nunca vai arriscar entrar com 2 de inicio sem ter 1 sempre de reserva.

eu só acho caricato,  porque são raras as grandes equipas que jogam com 2 PL em simultâneo,  por alguma coisa será...

Por exemplo, o ano passado, não vencemos o Estoril em casa, não por falta de avançados,  mas porque o treinador não percebeu que o problema estava no meio campo.

Este ano, empatamos com o arouca, exactamente pelo mesmo problema

Android1974

Citação de: Andris em 04 de Janeiro de 2014, 03:57
Oblak

André Almeida
Jardel
Steven Vitória
Siqueira

Fejsa
Rúben Amorim
Djuricic

Markovic
Rodrigo
Ivan Cavaleiro

O meu 11 andaria à volta disto.
Não jogar o Garay, ainda vá, mas não jogar o Luisão, porquê? Para ficar 23 dias sem competir antes do jogo do Porto?
Pela mesma razão, Matić, se não estiver já vendido, também deve jogar. Descansar o E.Pérez chega perfeitamente.
Se não joga o Gaitán, tem de jogar o Sulejmani, pois os nossos criadores estão nas alas.
Para além disso, não acredito num 4-3-3 em casa. Não é que não preferisse um médio-criativo ou outro tipo de avançado em vez de dois pontas-de-lança, mas nem precisa de ser dessa maneira.

Superga1949

Citação de: ZICKLER em 04 de Janeiro de 2014, 04:00
com o 11 titular sem lesões é facil. De qualquer forma nao deveriamos jogar com 2 avançados... até porque 1 pode-se lesionar e depois fudemo-nos..

Não me digas que és daqueles que tb acreditas que o Benfica só consegue ganhar jogos quando joga com 2 PL ao mesmo tempo?

Pois, mas infelizmente segundo o nosso treinador,  somos o único clube do mundo que entra em paranoia, se leva só 2 pontas de lança para a convocatória.

O problema para mim é levar 2 e meter logo os 2 a jogar.... ( eu n conto com a merda do funes mori)

eu só acho caricato,  porque são raras as grandes equipas que jogam com 2 PL em simultâneo,  por alguma coisa será...

Por exemplo, o ano passado, não vencemos o Estoril em casa, não por falta de avançados,  mas porque o treinador não percebeu que o problema estava no meio campo.

zicler para mim este ano é um caso completamente  À parte...as inumeras lesões Salvio, Amorim, cardozo, Artur, o amarelo ao matic e enzo e as lesoes dos laterais.... são um factor importante... podemos dar graças a deus estarmos em primeiro a jogar tão mal... Eu gostava de ver o mesmo cenario com Montero adrien ou jefferson. Jackson fernando e danilo.....

Mas isto claro.... com a teimosia do jesus.. que insiste em encostar o enzo À direita e o enzo manda-o à merda e vai pro meio.... insiste em mudar a tactica como meter matic a 10.... enfim ja tou cansado de falar a mm merda...

Mas isto é offtopic e tou cansado de debater o Benfica... o que quero mesmo é ganhar ao gil.

ZICKLER

ZICKLER

Citação de: Superga1949 em 04 de Janeiro de 2014, 04:04
Citação de: ZICKLER em 04 de Janeiro de 2014, 04:00

zicler para mim este ano é um caso completamente  À parte...as inumeras lesões Salvio, Amorim, cardozo, Artur, o amarelo ao matic e enzo e as lesoes dos laterais.... são um factor importante... podemos dar graças a deus estarmos em primeiro a jogar tão mal... Eu gostava de ver o mesmo cenario com Montero adrien ou jefferson. Jackson fernando e danilo.....

Mas isto claro.... com a teimosia do jesus.. que insiste em encostar o enzo À direita e o enzo manda-o à merda e vai pro meio.... insiste em mudar a tactica como meter matic a 10.... enfim ja tou cansado de falar a mm merda...

Mas isto é offtopic e tou cansado de debater o Benfica... o que quero mesmo é ganhar ao gil.

Sim, só um plantel super recheado como o nosso, ainda nos permite estar na luta pelo título.

O porto se calha de ficar sem o Jackson,  1 mês,  é a hecatombe na certa

Android1974

Citação de: ZICKLER em 04 de Janeiro de 2014, 04:04
Oblak
Maxi
Luisao
Jardel
Siqueira
Matic
Enzo
Marko
Nico
Lima
Rodrigo
Muito perto do que pode acontecer. Mas eu descansava o Gaitán e o E.Pérez pelo Sulejmani e R.Amorim (que jogará contra o Porto, creio). E metia o Đuričić com o Rodrigo a ponta-de-lança.

Andris

Citação de: Android1974 em 04 de Janeiro de 2014, 04:02
Não jogar o Garay, ainda vá, mas não jogar o Luisão, porquê? Para ficar 23 dias sem competir antes do jogo do Porto?
Por acaso ainda pensei no Luisão, mas se descansasses o Garay, quem meterias ao lado do Luisão? O Jardel ou o Steven? Ou, porventura, o Mitrovic?

Se não joga o Gaitán, tem de jogar o Sulejmani, pois os nossos criadores estão nas alas.
E não contas o Markovic como um dos criadores?

Para além disso, não acredito num 4-3-3 em casa. Não é que não preferisse um médio-criativo ou outro tipo de avançado em vez de dois pontas-de-lança, mas nem precisa de ser dessa maneira.
O mais certo é jogarmos em 4-4-2, mas ele meterá o Lima e o Rodrigo ao mesmo tempo? Não sei...

Android1974

Citação de: Andris em 04 de Janeiro de 2014, 04:13
Por acaso ainda pensei no Luisão, mas se descansasses o Garay, quem meterias ao lado do Luisão? O Jardel ou o Steven? Ou, porventura, o Mitrovic?
Para mim, Luisão-Jardel complementam-se melhor que Luisão-S.Vitória. Mitrović nem entra nas contas, creio.

E não contas o Markovic como um dos criadores?
Como criador não, como "inventor", sim. Referia-me aos que fazem a bola circular, fazem assistências, etc. O Marković é mais de resolver sozinho, até ver.

O mais certo é jogarmos em 4-4-2, mas ele meterá o Lima e o Rodrigo ao mesmo tempo? Não sei...
Concordo que é muito mais provável um 4-4-2 de novo com dois pontas-de-lança. :bah2: E o Lima precisava tanto de um "descanso".

Andris

Citação de: Android1974 em 04 de Janeiro de 2014, 04:16
Para mim, Luisão-Jardel complementam-se melhor que Luisão-S.Vitória.
E porquê? :confused:

Mitrović nem entra nas contas, creio.
Também acho que não... Conta para a equipa B, não mais do que isso.

Como criador não, como "inventor", sim. Referia-me aos que fazem a bola circular, fazem assistências, etc. O Marković é mais de resolver sozinho, até ver.
E esse é o problema do Marko. Se jogasse mais para a equipa...

Concordo que é muito mais provável um 4-4-2 de novo com dois pontas-de-lança. :bah2: E o Lima precisava tanto de um "descanso".
Ele precisava era de abancar uns bons jogos a ver se se apercebe de que não pode continuar assim. Mas nem me importava de ver o Djuricic e o Rodrigo na frente, desde que o Djuricic estivesse mais atrás dele de maneira a formar um 4-2-3-1.

Android1974

Citação de: Andris em 04 de Janeiro de 2014, 04:21
Para mim, Luisão-Jardel complementam-se melhor que Luisão-S.Vitória.
E porquê? :confused:
Jardel parece-me mais rápido e conhece melhor o Luisão, compensa a falta de velocidade deste. A jogar em casa com as linhas subidas isso é importante. E, aliás, sempre vi o S.Vitória como eventual suplente do Luisão.

Citação de: Andris em 04 de Janeiro de 2014, 04:21
Ele precisava era de abancar uns bons jogos a ver se se apercebe de que não pode continuar assim. Mas nem me importava de ver o Djuricic e o Rodrigo na frente, desde que o Djuricic estivesse mais atrás dele de maneira a formar um 4-2-3-1.
Sim, o 4-2-3-1, mais do que o tão badalado 4-3-3, era o sistema que nós precisávamos e pensei mesmo que o Jesus o ia implantar quando se viu, no início da época, sem o Cardozo. Ingenuidade minha... :bah2: Para além de ser mais indicado para a dupla Matić-E.Pérez, dava verdadeira expressão ao potencial do Gaitán, sempre um bocado manietado nas alas, do próprio Đuričić e mesmo do Marković, já para nem falar do Bernardo que está aí a chegar.

Andris

Citação de: Android1974 em 04 de Janeiro de 2014, 04:28
Jardel parece-me mais rápido e conhece melhor o Luisão, compensa a falta de velocidade deste. A jogar em casa com as linhas subidas isso é importante. E, aliás, sempre vi o S.Vitória como eventual suplente do Luisão.
Já agora, que achas dos que dizem que uma dupla Luisão - Garay não funciona tão bem como se pensa devido às caraterísticas de cada um? E que achaste da dupla Jardel - Garay do último jogo?

Sim, o 4-2-3-1, mais do que o tão badalado 4-3-3, era o sistema que nós precisávamos e pensei mesmo que o Jesus o ia implantar quando se viu, no início da época, sem o Cardozo. Ingenuidade minha... :bah2: Para além de ser mais indicado para a dupla Matić-E.Pérez, dava verdadeira expressão ao potencial do Gaitán, sempre um bocado manietado nas alas, do próprio Đuričić e mesmo do Marković, já para nem falar do Bernardo que está aí a chegar.
Face ao nosso plantel, eu acho que preferiria, em certos jogos, o 4-2-3-1 do que o 4-3-3, mas estas deveriam ser os nossos 2 sistemas táticos para esta época, não consigo entender a contínua aposta no 4-4-2. Bem sei que a época passada ainda deu bons resultados, mas nota-se que ou é bem equilibrado ou não passará disto que se vai vendo ao longo dos jogos.

Muita vez nos falta um verdadeiro 10, que jogasse de forma solta, como o Gaitán faz quando anda por ali, não que jogue como, basicamente, segundo avançado, como se costuma fazer. Eu até acreditava no Djuricic para isso, mas já vi que o rapaz nunca demonstrará o seu potencial.

Android1974

Citação de: Andris em 04 de Janeiro de 2014, 04:34
Já agora, que achas dos que dizem que uma dupla Luisão - Garay não funciona tão bem como se pensa devido às caraterísticas de cada um? E que achaste da dupla Jardel - Garay do último jogo?
O Garay também não é particularmente rápido e não está tão bem esta época. Acho que o Jardel cumpriu no último jogo, como tinha cumprido aquando daquela longa ausência do Luisão, mas é limitado e isso, ao alto nível, paga-se caro. Penso que o Lisandro pode ser melhor que ele e vir a ser o verdadeiro substituto do Garay... isto se o Jesus não o deitou já fora.

Citação de: Andris em 04 de Janeiro de 2014, 04:34
Face ao nosso plantel, eu acho que preferiria, em certos jogos, o 4-2-3-1 do que o 4-3-3, mas estas deveriam ser os nossos 2 sistemas táticos para esta época, não consigo entender a contínua aposta no 4-4-2. Bem sei que a época passada ainda deu bons resultados, mas nota-se que ou é bem equilibrado ou não passará disto que se vai vendo ao longo dos jogos.

Muita vez nos falta um verdadeiro 10, que jogasse de forma solta, como o Gaitán faz quando anda por ali, não que jogue como, basicamente, segundo avançado, como se costuma fazer. Eu até acreditava no Djuricic para isso, mas já vi que o rapaz nunca demonstrará o seu potencial.
Concordo, embora eu prefira mesmo o 4-2-3-1 ao 4-3-3. Também não percebo a insistência no 4-4-2, que parece apenas teimosia e não dar o braço a torcer. Há uma questão de identidade e legado do Jesus, que é de ter em conta, mas assim não vamos lá...

Percebo que ele queira manter a vantagem de ter dois jogadores a pressionar nos centrais adversários, mas isso também se obtém com um 10 em 4-2-3-1 a subir, como fez o Gaitán no último jogo... ou faz o Óscar no Chelsea, por exemplo... Ainda acredito no Đuričić, mas seria mais fácil para a sua afirmação se o Gaitán saísse.

Andris

Citação de: Android1974 em 04 de Janeiro de 2014, 04:44
O Garay também não é particularmente rápido e não está tão bem esta época. Acho que o Jardel cumpriu no último jogo, como tinha cumprido aquando daquela longa ausência do Luisão, mas é limitado e isso, ao alto nível, paga-se caro.
Sinceramente, não percebo o que se passa com o Garay. Não consigo entender se há outra coisa por detrás ou se ele ficou com a cabeça em sair e, como não saiu, não voltou a estar ao nível exibicional da última época...

Penso que o Lisandro pode ser melhor que ele e vir a ser o verdadeiro substituto do Garay... isto se o Jesus não o deitou já fora.
O Lisandro espero bem que faça parte do plantel para a próxima época, mas ele só entra se o Garay sair, que é bem capaz de ir acontecer. Mesmo assim, acho que o Jesus devia ter confiança em 3 centrais e irem jogando entre eles, mas ele só vê Garay e Luisão e depois "do nada" lá vai metendo o Jardel ou mesmo o Steven...

Concordo, embora eu prefira mesmo o 4-2-3-1 ao 4-3-3. Também não percebo a insistência no 4-4-2, que parece apenas teimosia e não dar o braço a torcer. Há uma questão de identidade e legado do Jesus, que é de ter em conta, mas assim não vamos lá...
E será que não deveríamos ter um sistema tático consoante as caraterísticas dos nossos jogadores em vez de serem os nossos jogadores a adequarem-se ao sistema tático que o Jesus idealizou? É que já se viu que alguns assim não rendem tanto quanto podiam render noutro sistema...

Percebo que ele queira manter a vantagem de ter dois jogadores a pressionar nos centrais adversários, mas isso também se obtém com um 10 em 4-2-3-1 a subir, como fez o Gaitán no último jogo... ou faz o Óscar no Chelsea, por exemplo... Ainda acredito no Đuričić, mas seria mais fácil para a sua afirmação se o Gaitán saísse.
Basta ver a forma como se jogou em Leverkusen a época passada... Um 4-2-3-1 que se transformava num claro 4-4-2 (equilibrado) em que o Gaitán acompanhava o Cardozo nessa pressão. Por acaso foi dos melhores jogos que achei que fizemos a época passada.